Filtros : "ADAPTAÇÃO PARA CINEMA" "ECA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: ECA

    Assuntos: TEORIA DO CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, NARRATIVA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA TELEVISÃO, LITERATURA BRASILEIRA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carolina Soares. Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Pires, C. S. (2023). Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810
    • NLM

      Pires CS. Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810
    • Vancouver

      Pires CS. Dom Casmurro e a câmera: desafios da adaptação do narrador autoconsciente e não-confiável [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-19032024-132810
  • Unidade: ECA

    Assuntos: LITERATURA INGLESA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAUVIN, Jean Pierre. Uma breve história das adaptações de Agatha Christie para o cinema: "Morte no Nilo", novo filme baseado na obra homônima de Agatha Christie, estreou na última quinta-feira nos cinemas : conheça essa e outras adaptações cinematográficas da rainha do crime. . [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003094196.pdf. Acesso em: 18 set. 2024. , 2022
    • APA

      Chauvin, J. P. (2022). Uma breve história das adaptações de Agatha Christie para o cinema: "Morte no Nilo", novo filme baseado na obra homônima de Agatha Christie, estreou na última quinta-feira nos cinemas : conheça essa e outras adaptações cinematográficas da rainha do crime. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003094196.pdf
    • NLM

      Chauvin JP. Uma breve história das adaptações de Agatha Christie para o cinema: "Morte no Nilo", novo filme baseado na obra homônima de Agatha Christie, estreou na última quinta-feira nos cinemas : conheça essa e outras adaptações cinematográficas da rainha do crime [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003094196.pdf
    • Vancouver

      Chauvin JP. Uma breve história das adaptações de Agatha Christie para o cinema: "Morte no Nilo", novo filme baseado na obra homônima de Agatha Christie, estreou na última quinta-feira nos cinemas : conheça essa e outras adaptações cinematográficas da rainha do crime [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003094196.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, ANÁLISE DE CONTEÚDO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, LITERATURA BRASILEIRA, FILMES, MULHERES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Livia Azevedo. Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Lima, L. A. (2022). Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338
    • NLM

      Lima LA. Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338
    • Vancouver

      Lima LA. Trilogia da Paixão: Paulo Cezar Saraceni leitor de Lúcio Cardoso [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-09112022-130338
  • Fonte: Alfa. Unidade: ECA

    Assuntos: ROMANCE, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA, SEMIÓTICA, DIALOGISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia. Alfa, v. 66, p. 1-26, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1981-5794-e15534. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2022). Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia. Alfa, 66, 1-26. doi:10.1590/1981-5794-e15534
    • NLM

      Machado I. Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia [Internet]. Alfa. 2022 ; 66 1-26.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-5794-e15534
    • Vancouver

      Machado I. Experimento dialógico de Dostoiévski no cinema: entre a polifonia e a polimorfia [Internet]. Alfa. 2022 ; 66 1-26.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1981-5794-e15534
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Assuntos: ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, LITERATURA RUSSA, SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Irene. Dostoiévski nunca foi ao cinema: jamais aceitaria versões de suas obras para as telas. 2020, Anais.. Campo Grande: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009395.pdf. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Machado, I. (2020). Dostoiévski nunca foi ao cinema: jamais aceitaria versões de suas obras para as telas. In Anais. Campo Grande: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009395.pdf
    • NLM

      Machado I. Dostoiévski nunca foi ao cinema: jamais aceitaria versões de suas obras para as telas [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009395.pdf
    • Vancouver

      Machado I. Dostoiévski nunca foi ao cinema: jamais aceitaria versões de suas obras para as telas [Internet]. Anais. 2020 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003009395.pdf
  • Fonte: Comunicación y Sociedad. Unidade: ECA

    Assuntos: ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, OBRA LITERÁRIA, LITERATURA FRANCESA, FÃS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Clarice Greco e LOPES, Maria Immacolata Vassallo de. Fanfiction como adaptación: el caso de El Fantasma de la Ópera. Comunicación y Sociedad, v. 17, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.32870/cys.v2020.7561. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Alves, C. G., & Lopes, M. I. V. de. (2020). Fanfiction como adaptación: el caso de El Fantasma de la Ópera. Comunicación y Sociedad, 17. doi:10.32870/cys.v2020.7561
    • NLM

      Alves CG, Lopes MIV de. Fanfiction como adaptación: el caso de El Fantasma de la Ópera [Internet]. Comunicación y Sociedad. 2020 ; 17[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.32870/cys.v2020.7561
    • Vancouver

      Alves CG, Lopes MIV de. Fanfiction como adaptación: el caso de El Fantasma de la Ópera [Internet]. Comunicación y Sociedad. 2020 ; 17[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.32870/cys.v2020.7561
  • Fonte: REB: Revista de Estudios Brasileños. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, ROMANCE, LITERATURA BRASILEIRA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAGNO, Maria Ignês Carlos e BACCEGA, Maria Aparecida. Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema. REB: Revista de Estudios Brasileños, v. 4, n. 7, p. 13-21, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3232/REB.2017.V4.N7.2822. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Magno, M. I. C., & Baccega, M. A. (2017). Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema. REB: Revista de Estudios Brasileños, 4( 7), 13-21. doi:10.3232/REB.2017.V4.N7.2822
    • NLM

      Magno MIC, Baccega MA. Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema [Internet]. REB: Revista de Estudios Brasileños. 2017 ; 4( 7): 13-21.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3232/REB.2017.V4.N7.2822
    • Vancouver

      Magno MIC, Baccega MA. Das palavras às imagens e o contrário também: um estudo da adaptação do romance Vidas Secas para o cinema [Internet]. REB: Revista de Estudios Brasileños. 2017 ; 4( 7): 13-21.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.3232/REB.2017.V4.N7.2822
  • Fonte: Livros, literaturas e história: passagens Brasil-França. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, TELEVISÃO, LITERATURA FRANCESA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA TELEVISÃO, ANÁLISE DE CONTEÚDO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUNGIOLI, Maria Cristina Palma e LOPES DA SILVA, Anderson e JAKUBASZKO, Daniela. Cândido, ou o otimista multimidiático: da literatura francesa ao cinema e televisão brasileiros. Livros, literaturas e história: passagens Brasil-França. Tradução . Florianópolis: Escritório do Livro, 2017. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868034.pdf. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Mungioli, M. C. P., Lopes da Silva, A., & Jakubaszko, D. (2017). Cândido, ou o otimista multimidiático: da literatura francesa ao cinema e televisão brasileiros. In Livros, literaturas e história: passagens Brasil-França. Florianópolis: Escritório do Livro. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868034.pdf
    • NLM

      Mungioli MCP, Lopes da Silva A, Jakubaszko D. Cândido, ou o otimista multimidiático: da literatura francesa ao cinema e televisão brasileiros [Internet]. In: Livros, literaturas e história: passagens Brasil-França. Florianópolis: Escritório do Livro; 2017. [citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868034.pdf
    • Vancouver

      Mungioli MCP, Lopes da Silva A, Jakubaszko D. Cândido, ou o otimista multimidiático: da literatura francesa ao cinema e televisão brasileiros [Internet]. In: Livros, literaturas e história: passagens Brasil-França. Florianópolis: Escritório do Livro; 2017. [citado 2024 set. 18 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002868034.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ESTÉTICA DO CINEMA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Dalila Camargo. "Apenas realidade e nada mais, uma pedra, isso é claro": relações entre paisagem e intertextualidade em Cedo Demais/Tarde Demais (1892) de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2015.tde-10082023-112445. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Martins, D. C. (2015). "Apenas realidade e nada mais, uma pedra, isso é claro": relações entre paisagem e intertextualidade em Cedo Demais/Tarde Demais (1892) de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2015.tde-10082023-112445
    • NLM

      Martins DC. "Apenas realidade e nada mais, uma pedra, isso é claro": relações entre paisagem e intertextualidade em Cedo Demais/Tarde Demais (1892) de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2015.tde-10082023-112445
    • Vancouver

      Martins DC. "Apenas realidade e nada mais, uma pedra, isso é claro": relações entre paisagem e intertextualidade em Cedo Demais/Tarde Demais (1892) de Danièle Huillet e Jean-Marie Straub [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2015.tde-10082023-112445
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, TELEVISÃO, TEATRO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ADAPTAÇÃO PARA TELEVISÃO, MELODRAMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIRES, Carolina Soares. Nelson Rodrigues no cinema e na TV: mediações entre texto e imagem. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13012016-102842/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Pires, C. S. (2015). Nelson Rodrigues no cinema e na TV: mediações entre texto e imagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13012016-102842/
    • NLM

      Pires CS. Nelson Rodrigues no cinema e na TV: mediações entre texto e imagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13012016-102842/
    • Vancouver

      Pires CS. Nelson Rodrigues no cinema e na TV: mediações entre texto e imagem [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-13012016-102842/
  • Fonte: Livro de resumos. Nome do evento: Encontro Anual da Associação de Investigadores da Imagem em Movimento (AIM) e da comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA NOVO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ROMANCE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANCINI, Atílio. O retrato do Brasil em Vidas Secas de Nelson Pereira dos Santos. 2014, Anais.. Covilhã: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2014. Disponível em: http://aim.org.pt/docs/LivroResumos-IVEncontroAnualAIM.pdf. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Avancini, A. (2014). O retrato do Brasil em Vidas Secas de Nelson Pereira dos Santos. In Livro de resumos. Covilhã: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://aim.org.pt/docs/LivroResumos-IVEncontroAnualAIM.pdf
    • NLM

      Avancini A. O retrato do Brasil em Vidas Secas de Nelson Pereira dos Santos [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://aim.org.pt/docs/LivroResumos-IVEncontroAnualAIM.pdf
    • Vancouver

      Avancini A. O retrato do Brasil em Vidas Secas de Nelson Pereira dos Santos [Internet]. Livro de resumos. 2014 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://aim.org.pt/docs/LivroResumos-IVEncontroAnualAIM.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM). Unidade: ECA

    Assuntos: CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA, CINEMA NOVO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, ROMANCE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AVANCINI, Atílio e PENNA, Juliana. Antologia da crítica cinematográfica em Vidas Secas. Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM), v. 3, n. 2, p. 81-90, 2014Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26664/issn.2238-5126.3220144138. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Avancini, A., & Penna, J. (2014). Antologia da crítica cinematográfica em Vidas Secas. Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM), 3( 2), 81-90. doi:10.26664/issn.2238-5126.3220144138
    • NLM

      Avancini A, Penna J. Antologia da crítica cinematográfica em Vidas Secas [Internet]. Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM). 2014 ;3( 2): 81-90.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.26664/issn.2238-5126.3220144138
    • Vancouver

      Avancini A, Penna J. Antologia da crítica cinematográfica em Vidas Secas [Internet]. Revista Brasileira de História da Mídia (RBHM). 2014 ;3( 2): 81-90.[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.26664/issn.2238-5126.3220144138
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CINEMA (ASPECTOS POLÍTICOS), FILME HISTÓRICO, INDÚSTRIA CINEMATOGRÁFICA, GOVERNOS MILITARES (1964-1985), ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, LITERATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HINGST, Bruno. Projeto ideológico cultural no regime militar: o caso da Embrafilme e os filmes históricos e adaptações de obras literárias. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-23082013-092350/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Hingst, B. (2013). Projeto ideológico cultural no regime militar: o caso da Embrafilme e os filmes históricos e adaptações de obras literárias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-23082013-092350/
    • NLM

      Hingst B. Projeto ideológico cultural no regime militar: o caso da Embrafilme e os filmes históricos e adaptações de obras literárias [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-23082013-092350/
    • Vancouver

      Hingst B. Projeto ideológico cultural no regime militar: o caso da Embrafilme e os filmes históricos e adaptações de obras literárias [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27161/tde-23082013-092350/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, CINEMA, LITERATURA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAGAMINI, Eliana. Comunicação em diálogo com a literatura: mediações no contexto escolar. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22052013-104907/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Nagamini, E. (2012). Comunicação em diálogo com a literatura: mediações no contexto escolar (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22052013-104907/
    • NLM

      Nagamini E. Comunicação em diálogo com a literatura: mediações no contexto escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22052013-104907/
    • Vancouver

      Nagamini E. Comunicação em diálogo com a literatura: mediações no contexto escolar [Internet]. 2012 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-22052013-104907/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: SOM (CINEMA), NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, LITERATURA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Kira Santos. Se pode ouvir, escuta: a gênese audiovisual de Ensaio sobre a cegueira. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17022011-145400/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Pereira, K. S. (2010). Se pode ouvir, escuta: a gênese audiovisual de Ensaio sobre a cegueira (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17022011-145400/
    • NLM

      Pereira KS. Se pode ouvir, escuta: a gênese audiovisual de Ensaio sobre a cegueira [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17022011-145400/
    • Vancouver

      Pereira KS. Se pode ouvir, escuta: a gênese audiovisual de Ensaio sobre a cegueira [Internet]. 2010 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-17022011-145400/
  • Fonte: Nuevo Mundo-Mundos Nuevos. Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, LITERATURA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. A tradição da fazenda-autarquia (Lavoura arcaica) e a dinâmica da cidade-mundo (Estorvo): desejo incestuoso e regressão em dois cenários do desastre. Nuevo Mundo-Mundos Nuevos, v. 10, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4000/nuevomundo.58360. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2010). A tradição da fazenda-autarquia (Lavoura arcaica) e a dinâmica da cidade-mundo (Estorvo): desejo incestuoso e regressão em dois cenários do desastre. Nuevo Mundo-Mundos Nuevos, 10. doi:10.4000/nuevomundo.58360
    • NLM

      Xavier I. A tradição da fazenda-autarquia (Lavoura arcaica) e a dinâmica da cidade-mundo (Estorvo): desejo incestuoso e regressão em dois cenários do desastre [Internet]. Nuevo Mundo-Mundos Nuevos. 2010 ; 10[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.4000/nuevomundo.58360
    • Vancouver

      Xavier I. A tradição da fazenda-autarquia (Lavoura arcaica) e a dinâmica da cidade-mundo (Estorvo): desejo incestuoso e regressão em dois cenários do desastre [Internet]. Nuevo Mundo-Mundos Nuevos. 2010 ; 10[citado 2024 set. 18 ] Available from: https://doi.org/10.4000/nuevomundo.58360
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, CONTO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Clara Santos Lobo. Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Lima, C. S. L. (2008). Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/
    • NLM

      Lima CSL. Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/
    • Vancouver

      Lima CSL. Dois sertões: o universo roseano no filme " A hora e a vez de Augusto Matraga", de Roberto Santos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-05072009-225041/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: DOCUMENTÁRIO, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARGMANN NETTO, Domingos Luiz. Um diário para Manoel de Coco: uma experiência documentária inspirada em Mário de Andrade. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-06052009-124713/. Acesso em: 18 set. 2024.
    • APA

      Bargmann Netto, D. L. (2008). Um diário para Manoel de Coco: uma experiência documentária inspirada em Mário de Andrade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-06052009-124713/
    • NLM

      Bargmann Netto DL. Um diário para Manoel de Coco: uma experiência documentária inspirada em Mário de Andrade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-06052009-124713/
    • Vancouver

      Bargmann Netto DL. Um diário para Manoel de Coco: uma experiência documentária inspirada em Mário de Andrade [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-06052009-124713/
  • Unidade: ECA

    Assuntos: CINEMA, LITERATURA BRASILEIRA, ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, CULTURA BRASILEIRA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Cinema e literatura no Brasil.. [Prefácio]. . Fortaleza: Interarte. . Acesso em: 18 set. 2024. , 2007
    • APA

      Xavier, I. (2007). Cinema e literatura no Brasil.. [Prefácio]. Fortaleza: Interarte.
    • NLM

      Xavier I. Cinema e literatura no Brasil.. [Prefácio]. 2007 ;[citado 2024 set. 18 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Cinema e literatura no Brasil.. [Prefácio]. 2007 ;[citado 2024 set. 18 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024