Filtros : "IQ010" "QUÍMICA" Removido: "2011" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Biennial IHPST Conference. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMES, Anielli Fabíula Gavioli e PORTO, Paulo Alves. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. 2015, Anais.. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca/Cefet, 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Lemes, A. F. G., & Porto, P. A. (2015). Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. In Anais. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca/Cefet.
    • NLM

      Lemes AFG, Porto PA. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Lemes AFG, Porto PA. Explaining a chemical phenomenon: investigating the incorporation of chemical culture by chemistry undergraduate students. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro USP - ESCOLA. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, APTIDÃO COGNITIVA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUIGI, Camila Alexandra Rodrigues et al. Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. 2015, Anais.. São Paulo: GEPEQ - IQUSP, 2015. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Luigi, C. A. R., Santos Júnior, J. B. dos, Lima, L. P., Vaciloto, N. C. N., Aragão, S. B. C., & Pereira, T. I. A. (2015). Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. In Anais. São Paulo: GEPEQ - IQUSP.
    • NLM

      Luigi CAR, Santos Júnior JB dos, Lima LP, Vaciloto NCN, Aragão SBC, Pereira TIA. Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Luigi CAR, Santos Júnior JB dos, Lima LP, Vaciloto NCN, Aragão SBC, Pereira TIA. Fazendo o aluno pensar sobre a química: atividades de ensino visando à aprendizagem e ao desenvolvimento de habilidades de pensamento de ordens mais altas. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: OFICINAS CULTURAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fábio de et al. O uso de oficinas temáticas para alunos do ensino básico buscando a alfabetização e divulgação científica de temas socialmente relevantes. 2014, Anais.. Ouro Preto: Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química/ED/SBQ; Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto/DEQUI/UFOP, 2014. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Souza, F. de, Akahoshi, L., Marcondes, M. E. R., Silva, A., Vieira, B., Zanelato, G., et al. (2014). O uso de oficinas temáticas para alunos do ensino básico buscando a alfabetização e divulgação científica de temas socialmente relevantes. In Anais. Ouro Preto: Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química/ED/SBQ; Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto/DEQUI/UFOP.
    • NLM

      Souza F de, Akahoshi L, Marcondes MER, Silva A, Vieira B, Zanelato G, Souza M, Sousa T, Nascimento W. O uso de oficinas temáticas para alunos do ensino básico buscando a alfabetização e divulgação científica de temas socialmente relevantes. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Souza F de, Akahoshi L, Marcondes MER, Silva A, Vieira B, Zanelato G, Souza M, Sousa T, Nascimento W. O uso de oficinas temáticas para alunos do ensino básico buscando a alfabetização e divulgação científica de temas socialmente relevantes. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Evento de Educação em Química/EVEQ. Unidade: IQ

    Subjects: OFICINAS CULTURAIS, QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AKAHOSHI, Luciane et al. Alfabetização e divulgação científica por meio de oficinas temáticas: o que pensam alunos do ensino básico sobre o tema "Água e Vida". 2014, Anais.. Araraquara: Instituto de Química/UNESP, 2014. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Akahoshi, L., Souza, T., Vieira, B., Silva, A., Zanelato, G., Souza, M., et al. (2014). Alfabetização e divulgação científica por meio de oficinas temáticas: o que pensam alunos do ensino básico sobre o tema "Água e Vida". In Anais. Araraquara: Instituto de Química/UNESP.
    • NLM

      Akahoshi L, Souza T, Vieira B, Silva A, Zanelato G, Souza M, Nascimento W, Souza F de, Marcondes MER. Alfabetização e divulgação científica por meio de oficinas temáticas: o que pensam alunos do ensino básico sobre o tema "Água e Vida". Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Akahoshi L, Souza T, Vieira B, Silva A, Zanelato G, Souza M, Nascimento W, Souza F de, Marcondes MER. Alfabetização e divulgação científica por meio de oficinas temáticas: o que pensam alunos do ensino básico sobre o tema "Água e Vida". Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Ensino de Química/ENEQ. Unidade: IQ

    Subjects: PROFESSORES (INTERAÇÃO), QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos e SOUZA, Fábio Luiz de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Análise das interações de professores de Química em um grupo colaborativo: evidências da efetividade da colaboração sobre o desenvolvimento profissional. 2014, Anais.. Ouro Preto: Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química/ED/SBQ; Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto/DEQUI/UFOP, 2014. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos, Souza, F. L. de, & Marcondes, M. E. R. (2014). Análise das interações de professores de Química em um grupo colaborativo: evidências da efetividade da colaboração sobre o desenvolvimento profissional. In Anais. Ouro Preto: Divisão de Ensino de Química da Sociedade Brasileira de Química/ED/SBQ; Departamento de Química da Universidade Federal de Ouro Preto/DEQUI/UFOP.
    • NLM

      Santos Junior JB dos, Souza FL de, Marcondes MER. Análise das interações de professores de Química em um grupo colaborativo: evidências da efetividade da colaboração sobre o desenvolvimento profissional. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos, Souza FL de, Marcondes MER. Análise das interações de professores de Química em um grupo colaborativo: evidências da efetividade da colaboração sobre o desenvolvimento profissional. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Latin-American Conference of the International History, Philosophy, and Science Teaching Group/IHPST-LA. Unidade: IQ

    Subjects: ANÁLISE INSTRUMENTAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAÚJO, Mariana Corrêa e PORTO, Paulo Alves. A implantação da análise instrumental no Instituto de Química da Universidade de São Paulo. 2014, Anais.. Santiago: Sociedad Chilena de Didáctica, Historia y Filosofía de las Ciencias, 2014. Disponível em: http://laboratoriogrecia.cl/wp-content/uploads/2015/07/CORREA-Y-ALVES-CO113.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Araújo, M. C., & Porto, P. A. (2014). A implantação da análise instrumental no Instituto de Química da Universidade de São Paulo. In Anais. Santiago: Sociedad Chilena de Didáctica, Historia y Filosofía de las Ciencias. Recuperado de http://laboratoriogrecia.cl/wp-content/uploads/2015/07/CORREA-Y-ALVES-CO113.pdf
    • NLM

      Araújo MC, Porto PA. A implantação da análise instrumental no Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://laboratoriogrecia.cl/wp-content/uploads/2015/07/CORREA-Y-ALVES-CO113.pdf
    • Vancouver

      Araújo MC, Porto PA. A implantação da análise instrumental no Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Anais. 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://laboratoriogrecia.cl/wp-content/uploads/2015/07/CORREA-Y-ALVES-CO113.pdf
  • Source: Tópicos em Ensino de Química. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Erivanildo Lopes da e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Contextualização no ensino de ciências: significados e epistemologia. Tópicos em Ensino de Química. Tradução . São Carlos: Pedro & João, 2014. . . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, E. L. da, & Marcondes, M. E. R. (2014). Contextualização no ensino de ciências: significados e epistemologia. In Tópicos em Ensino de Química. São Carlos: Pedro & João.
    • NLM

      Silva EL da, Marcondes MER. Contextualização no ensino de ciências: significados e epistemologia. In: Tópicos em Ensino de Química. São Carlos: Pedro & João; 2014. [citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Silva EL da, Marcondes MER. Contextualização no ensino de ciências: significados e epistemologia. In: Tópicos em Ensino de Química. São Carlos: Pedro & João; 2014. [citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAGÃO, Susan Bruna Carneiro e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Aragão, S. B. C., & Marcondes, M. E. R. (2013). Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf
    • NLM

      Aragão SBC, Marcondes MER. Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf
    • Vancouver

      Aragão SBC, Marcondes MER. Investigando as concepções dos futuros professores de química sobre o conceito de alfabetização científica [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1182-1.pdf
  • Source: Química Nova. Unidade: IQ

    Subjects: PORTAL, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade e GALEMBECK, Eduardo e ANDRADE, Jailson Bittencourt de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education. Química Nova, v. 36, n. 3, p. 484-488, 2013Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Marson, G. A., Galembeck, E., & Andrade, J. B. de. (2013). Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education. Química Nova, 36( 3), 484-488. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
    • NLM

      Marson GA, Galembeck E, Andrade JB de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 3): 484-488.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
    • Vancouver

      Marson GA, Galembeck E, Andrade JB de. Química nova interativa - QNInt - the knowldge portal of the brazilian chemical society: Connecting science to education [Internet]. Química Nova. 2013 ; 36( 3): 484-488.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/qn/v36n3/a21v36n3.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DE, J.F e ANDRADE, D. C e FERNANDEZ, Carmen. Base de conhecimentos para o ensino de Química segundo as políticas públicas brasileiras. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC), 2013. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      De, J. F., Andrade, D. C., & Fernandez, C. (2013). Base de conhecimentos para o ensino de Química segundo as políticas públicas brasileiras. In Resumos. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC).
    • NLM

      De JF, Andrade DC, Fernandez C. Base de conhecimentos para o ensino de Química segundo as políticas públicas brasileiras. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      De JF, Andrade DC, Fernandez C. Base de conhecimentos para o ensino de Química segundo as políticas públicas brasileiras. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Subjects: VESTIBULAR, QUÍMICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, J. D e MARSON, Guilherme Andrade. Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidades públicas do Estado de São Paulo. 2013, Anais.. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC), 2013. . Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Silva, J. D., & Marson, G. A. (2013). Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidades públicas do Estado de São Paulo. In Resumos. Águas de Lindóia: Associação Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências (ABRAPEC).
    • NLM

      Silva JD, Marson GA. Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidades públicas do Estado de São Paulo. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Silva JD, Marson GA. Estudo das representações visuais em questões de química dos exames vestibulares de universidades públicas do Estado de São Paulo. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARSON, Guilherme Andrade e CARDOSO, Rebeca dos Santos. Ensino superior de química: análise sobre percepção dos alunos do 3º ano sobre visualização e uso de representações moleculares 3D. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=313&numeroEdicao=21. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Marson, G. A., & Cardoso, R. dos S. (2013). Ensino superior de química: análise sobre percepção dos alunos do 3º ano sobre visualização e uso de representações moleculares 3D. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=313&numeroEdicao=21
    • NLM

      Marson GA, Cardoso R dos S. Ensino superior de química: análise sobre percepção dos alunos do 3º ano sobre visualização e uso de representações moleculares 3D [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=313&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Marson GA, Cardoso R dos S. Ensino superior de química: análise sobre percepção dos alunos do 3º ano sobre visualização e uso de representações moleculares 3D [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=313&numeroEdicao=21
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Fabricio E e LIMA, Viviani Alves de e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO). 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Alves, F. E., Lima, V. A. de, & Marcondes, M. E. R. (2013). A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO). In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf
    • NLM

      Alves FE, Lima VA de, Marcondes MER. A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO) [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf
    • Vancouver

      Alves FE, Lima VA de, Marcondes MER. A visão de um professor de química em um processo de formação continuada na perspectiva da reflexão orientada (PRO) [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1702-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BALDINATO, José Otávio e PORTO, Paulo Alves. A química do calórico em processos fisiológicos. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Baldinato, J. O., & Porto, P. A. (2013). A química do calórico em processos fisiológicos. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf
    • NLM

      Baldinato JO, Porto PA. A química do calórico em processos fisiológicos [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf
    • Vancouver

      Baldinato JO, Porto PA. A química do calórico em processos fisiológicos [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T1601-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLÍTICAS PÚBLICAS, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ORNELLAS, Janaina Farias de e ANDRADE, Débora Agatha e FERNANDEZ, Carmen. Base de conhecimentos para o ensino de química segundo as políticas públicas brasileiras. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1157-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Ornellas, J. F. de, Andrade, D. A., & Fernandez, C. (2013). Base de conhecimentos para o ensino de química segundo as políticas públicas brasileiras. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1157-1.pdf
    • NLM

      Ornellas JF de, Andrade DA, Fernandez C. Base de conhecimentos para o ensino de química segundo as políticas públicas brasileiras [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1157-1.pdf
    • Vancouver

      Ornellas JF de, Andrade DA, Fernandez C. Base de conhecimentos para o ensino de química segundo as políticas públicas brasileiras [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1157-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS JUNIOR, João Batista dos e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Santos Junior, J. B. dos, & Marcondes, M. E. R. (2013). Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf
    • NLM

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf
    • Vancouver

      Santos Junior JB dos, Marcondes MER. Um estudo sobre os obstáculos para o desenvolvimento profissional de um grupo de professores de Química de escolas públicas do Estado de São Paulo [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0164-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARMO, Miriam Possar do e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Um estudo dos modelos mentais sobre a estrutura da matéria apresentados por estudantes na explicação de fenômenos químicos. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0929-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Carmo, M. P. do, & Marcondes, M. E. R. (2013). Um estudo dos modelos mentais sobre a estrutura da matéria apresentados por estudantes na explicação de fenômenos químicos. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0929-1.pdf
    • NLM

      Carmo MP do, Marcondes MER. Um estudo dos modelos mentais sobre a estrutura da matéria apresentados por estudantes na explicação de fenômenos químicos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0929-1.pdf
    • Vancouver

      Carmo MP do, Marcondes MER. Um estudo dos modelos mentais sobre a estrutura da matéria apresentados por estudantes na explicação de fenômenos químicos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R0929-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, SEMIÓTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2013). Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Subjects: CONCEITOS (PROCESSOS COGNITIVOS), ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAXIMIANO, Flavio Antonio e JUNQUEIRA, Marianna Meirelles. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Maximiano, F. A., & Junqueira, M. M. (2013). Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
    • NLM

      Maximiano FA, Junqueira MM. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
    • Vancouver

      Maximiano FA, Junqueira MM. Como obter as relações conceituais presentes em um grupo de textos escritos por estudantes e representa-las em uma rede de conceitos [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1725-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAAR, Maiassa M et al. Alfabetização científica por meio da Química: atividades experimentais para alunos de ensino fundamental e médio. 2013, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2013. Disponível em: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0856-1.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Chaar, M. M., Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, & Akahoshi, L. H. (2013). Alfabetização científica por meio da Química: atividades experimentais para alunos de ensino fundamental e médio. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Recuperado de http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0856-1.pdf
    • NLM

      Chaar MM, Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. Alfabetização científica por meio da Química: atividades experimentais para alunos de ensino fundamental e médio [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0856-1.pdf
    • Vancouver

      Chaar MM, Marcondes MER, Souza FL de, Akahoshi LH. Alfabetização científica por meio da Química: atividades experimentais para alunos de ensino fundamental e médio [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.eventoexpress.com.br/cd-36rasbq/resumos/T0856-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024