Filtros : "IQ010" "LIVRO DIDÁTICO" Removido: "ENSINO SUPERIOR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Simpósio Mineiro de Educação Química/SMEQ. Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PULIDO, Marcelo Dias e PORTO, Paulo Alves. O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. 2015, Anais.. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora, 2015. . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Pulido, M. D., & Porto, P. A. (2015). O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. In Anais. Juiz de Fora: Universidade Federal de Juiz de Fora.
    • NLM

      Pulido MD, Porto PA. O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Pulido MD, Porto PA. O dualismo eletroquímico de Berzelius e sua presença em livros didáticos de química: proposta de um método de análise documental. Anais. 2015 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA (ENSINO), SEMIÓTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes e PORTO, Paulo Alves. Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica. Investigações em Ensino de Ciências, v. 20, n. 1, p. 181-207, 2015Tradução . . Disponível em: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Rozentalski, E. F., & Porto, P. A. (2015). Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica. Investigações em Ensino de Ciências, 20( 1), 181-207. Recuperado de http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf
    • NLM

      Rozentalski EF, Porto PA. Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 181-207.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf
    • Vancouver

      Rozentalski EF, Porto PA. Imagens de orbitais em livros didáticos de química geral no século XX: uma análise semiótica [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2015 ; 20( 1): 181-207.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.if.ufrgs.br/ienci/artigos/Artigo_ID389/v20_n1_a2015.pdf
  • Fonte: Acta Scientiae. Unidade: IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, CINÉTICA QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTORANO, Simone Alves de Assis e MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos. Acta Scientiae, v. 16, n. 1, p. 114-132, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Martorano, S. A. de A., & Marcondes, M. E. R. (2014). Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos. Acta Scientiae, 16( 1), 114-132. Recuperado de http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
    • NLM

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 1): 114-132.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
    • Vancouver

      Martorano SA de A, Marcondes MER. Investigando a abordagem do tema Cinética Química nos livros didáticos dirigidos ao Ensino Médio a partir das ideias de Imre Lakatos [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( 1): 114-132.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/viewFile/328/842
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências/ENPEC. Unidade: IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, SEMIÓTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. 2013, Anais.. São Paulo: ABRAPEC, 2013. Disponível em: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2013). Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química. In Anais. São Paulo: ABRAPEC. Recuperado de http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Interação, interpretação e representação: análise semiótica de obstáculos textuais e imagéticos presentes em livros didáticos de química [Internet]. Anais. 2013 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.nutes.ufrj.br/abrapec/ixenpec/atas/resumos/R1603-1.pdf
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidade: IQ

    Assuntos: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA (ENSINO)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Paulo Henrique Oliveira e PORTO, Paulo Alves. A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007. Ciência & Educação, v. 18, n. 2, p. 291-308, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200004. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Vidal, P. H. O., & Porto, P. A. (2012). A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007. Ciência & Educação, 18( 2), 291-308. doi:10.1590/s1516-73132012000200004
    • NLM

      Vidal PHO, Porto PA. A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007 [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 2): 291-308.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200004
    • Vancouver

      Vidal PHO, Porto PA. A história da ciência nos livros didáticos de química do PNLEM 2007 [Internet]. Ciência & Educação. 2012 ; 18( 2): 291-308.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132012000200004
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (ENPEC). Unidade: IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, SEMIÓTICA, QUÍMICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e PORTO, Paulo Alves. Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. 2012, Anais.. Campinas: ABRAPEC, 2012. . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, & Porto, P. A. (2012). Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. In Anais. Campinas: ABRAPEC.
    • NLM

      Souza KA de FD de, Porto PA. Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Porto PA. Estratégias visuais na construção de uma realidade química: análise semiótica das ilustrações em livros didáticos ao longo do século XX. Anais. 2012 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, OZÔNIO, QUÍMICA AMBIENTAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANA, Hélio Elael Bonini e PORTO, Paulo Alves. Abordagem do tema "camada de ozônio" nos livros didáticos de Química Ambiental (1970-1995). 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2011. . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Viana, H. E. B., & Porto, P. A. (2011). Abordagem do tema "camada de ozônio" nos livros didáticos de Química Ambiental (1970-1995). In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
    • NLM

      Viana HEB, Porto PA. Abordagem do tema "camada de ozônio" nos livros didáticos de Química Ambiental (1970-1995). Resumos. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Viana HEB, Porto PA. Abordagem do tema "camada de ozônio" nos livros didáticos de Química Ambiental (1970-1995). Resumos. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Fonte: Ciência & Educação. Unidades: FE, IQ

    Assuntos: LIVRO DIDÁTICO, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Karina Aparecida de Freitas Dias de e MATE, Cecília Hanna e PORTO, Paulo Alves. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. Ciência & Educação, v. 17, n. 4, p. 873-886, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Souza, K. A. de F. D. de, Mate, C. H., & Porto, P. A. (2011). História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo. Ciência & Educação, 17( 4), 873-886. doi:10.1590/s1516-73132011000400007
    • NLM

      Souza KA de FD de, Mate CH, Porto PA. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 873-886.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007
    • Vancouver

      Souza KA de FD de, Mate CH, Porto PA. História do uso do livro didático Universitário: o caso do Instituto de Química da Universidade de São Paulo [Internet]. Ciência & Educação. 2011 ; 17( 4): 873-886.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1516-73132011000400007
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Unidade: IQ

    Assuntos: QUÍMICA (ENSINO), LIVRO DIDÁTICO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Rebeca dos Santos e MARSON, Guilherme Andrade. Representações moleculares em livros de química geral. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2011. . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Cardoso, R. dos S., & Marson, G. A. (2011). Representações moleculares em livros de química geral. In Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química (SBQ).
    • NLM

      Cardoso R dos S, Marson GA. Representações moleculares em livros de química geral. Resumos. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Cardoso R dos S, Marson GA. Representações moleculares em livros de química geral. Resumos. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024