Filtros : "Psicologia Experimental" "LEITURA" Removido: "2016" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IP

    Assuntos: COMUNICAÇÃO VERBAL, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, REFORÇO, LEITURA, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATHAYDE NETO, Celso Apparecido. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Athayde Neto, C. A. (2022). Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
    • NLM

      Athayde Neto CA. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
    • Vancouver

      Athayde Neto CA. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUEIROS, Cecilia Brayner de Freitas. Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Gueiros, C. B. de F. (2019). Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/
    • NLM

      Gueiros CB de F. Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/
    • Vancouver

      Gueiros CB de F. Leitura com compreensão utilizando o procedimento Go/no-go com estímulos compostos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-25062019-151822/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ESCRITA, RECEPÇÃO AUDITIVA E EMISSÃO GRÁFICA, LEITURA OROFACIAL, LEITURA, VOCABULÁRIO, FONOLOGIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Luiz Eduardo Graton. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Santos, L. E. G. (2017). Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
    • NLM

      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
    • Vancouver

      Santos LEG. Leitura alfabética, escrita sob ditado, e leitura orofacial: interrelações com vocabulário, consciência fonológica e memória [Internet]. 2017 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-18032019-155311/
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, MATCHING TO SAMPLE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ariene Coelho. Efeito da aquisição de leitura combinatória no responder diferencial às unidades mínimas em leitura recombinativa. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07012014-084025/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Souza, A. C. (2013). Efeito da aquisição de leitura combinatória no responder diferencial às unidades mínimas em leitura recombinativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07012014-084025/
    • NLM

      Souza AC. Efeito da aquisição de leitura combinatória no responder diferencial às unidades mínimas em leitura recombinativa [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07012014-084025/
    • Vancouver

      Souza AC. Efeito da aquisição de leitura combinatória no responder diferencial às unidades mínimas em leitura recombinativa [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07012014-084025/
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, FONEMA, MATCHING TO SAMPLE, ESTÍMULOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      INHAUSER, Luana Zeolla. Controle por unidades verbais mínimas e extensão da unidade ensinada: o efeito do treino de fonemas na emergência da leitura recombinativa. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19032013-113247/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Inhauser, L. Z. (2012). Controle por unidades verbais mínimas e extensão da unidade ensinada: o efeito do treino de fonemas na emergência da leitura recombinativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19032013-113247/
    • NLM

      Inhauser LZ. Controle por unidades verbais mínimas e extensão da unidade ensinada: o efeito do treino de fonemas na emergência da leitura recombinativa [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19032013-113247/
    • Vancouver

      Inhauser LZ. Controle por unidades verbais mínimas e extensão da unidade ensinada: o efeito do treino de fonemas na emergência da leitura recombinativa [Internet]. 2012 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-19032013-113247/
  • Unidade: IP

    Assuntos: EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, LEITURA, MATCHING TO SAMPLE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ariene Coelho. Efeito do ensino de palavras monossilábicas via treino de relações condicionais arbitrárias sobre o controle por unidades mínimas em leitura recombinativa. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15122009-090307/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Souza, A. C. (2009). Efeito do ensino de palavras monossilábicas via treino de relações condicionais arbitrárias sobre o controle por unidades mínimas em leitura recombinativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15122009-090307/
    • NLM

      Souza AC. Efeito do ensino de palavras monossilábicas via treino de relações condicionais arbitrárias sobre o controle por unidades mínimas em leitura recombinativa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15122009-090307/
    • Vancouver

      Souza AC. Efeito do ensino de palavras monossilábicas via treino de relações condicionais arbitrárias sobre o controle por unidades mínimas em leitura recombinativa [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15122009-090307/
  • Unidade: IP

    Assuntos: EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, LEITURA, ESTÍMULOS (CONTROLE), ESTÍMULO COMPOSTO, AUTISMO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGAILO, Leila. Padrões de aquisição de discriminação condicional durante a emergência do controle por unidades verbais mínimas na leitura em crianças com autismo e desenvolvimento típico. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14092009-160042/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Bagailo, L. (2009). Padrões de aquisição de discriminação condicional durante a emergência do controle por unidades verbais mínimas na leitura em crianças com autismo e desenvolvimento típico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14092009-160042/
    • NLM

      Bagailo L. Padrões de aquisição de discriminação condicional durante a emergência do controle por unidades verbais mínimas na leitura em crianças com autismo e desenvolvimento típico [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14092009-160042/
    • Vancouver

      Bagailo L. Padrões de aquisição de discriminação condicional durante a emergência do controle por unidades verbais mínimas na leitura em crianças com autismo e desenvolvimento típico [Internet]. 2009 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-14092009-160042/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PERCEPÇÃO AUDITIVA, VOCABULÁRIO, CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA, LEITURA, ESCRITA, AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM, TESTE DE INTELIGÊNCIA NÃO VERBAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALIDO, Luciana Ferreira Marcilio. Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Salido, L. F. M. (2009). Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Salido LFM. Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental. 2009 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Salido LFM. Compreensão auditiva, vocabulário auditivo, processamento auditivo, consciência fonológica, leitura, escrita, e inteligência não-verbal: inter-relações e parâmetros normativos para 1a. a 3a. série da Educação Fundamental. 2009 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, DISCRIMINAÇÃO COGNITIVA, EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Mariana Kerches da Silva. Controle por unidades mínimas na leitura: análise do desempenho de pré-escolares em treinos e testes de discriminações condicionais entre palavras ditadas e impressas. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29072009-160027/. Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Leite, M. K. da S. (2008). Controle por unidades mínimas na leitura: análise do desempenho de pré-escolares em treinos e testes de discriminações condicionais entre palavras ditadas e impressas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29072009-160027/
    • NLM

      Leite MK da S. Controle por unidades mínimas na leitura: análise do desempenho de pré-escolares em treinos e testes de discriminações condicionais entre palavras ditadas e impressas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29072009-160027/
    • Vancouver

      Leite MK da S. Controle por unidades mínimas na leitura: análise do desempenho de pré-escolares em treinos e testes de discriminações condicionais entre palavras ditadas e impressas [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-29072009-160027/
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO, DISTÚRBIOS DA FALA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Fernanda Bruno da. Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Silveira, F. B. da. (2002). Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Silveira FB da. Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala. 2002 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Silveira FB da. Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala. 2002 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL, PROCESSOS COGNITIVOS, PSICOLINGUÍSTICA, DISLEXIA (PSICOLOGIA), NEUROPSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACEDO, Elizeu Coutinho de. Competência de leitura: tecnologia na avaliação de leitura em voz alta, por crianças e adultos, de ítens psicolinguísticos isolados. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Macedo, E. C. de. (2000). Competência de leitura: tecnologia na avaliação de leitura em voz alta, por crianças e adultos, de ítens psicolinguísticos isolados (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Macedo EC de. Competência de leitura: tecnologia na avaliação de leitura em voz alta, por crianças e adultos, de ítens psicolinguísticos isolados. 2000 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Macedo EC de. Competência de leitura: tecnologia na avaliação de leitura em voz alta, por crianças e adultos, de ítens psicolinguísticos isolados. 2000 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: APRENDIZAGEM (PSICOLOGIA), LEITURA, ESCRITA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDEZ

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Maria da Piedade Resende da. Alfabetização de deficientes auditivos: um programa de ensino. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Costa, M. da P. R. da. (1992). Alfabetização de deficientes auditivos: um programa de ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Costa M da PR da. Alfabetização de deficientes auditivos: um programa de ensino. 1992 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Costa M da PR da. Alfabetização de deficientes auditivos: um programa de ensino. 1992 ;[citado 2024 nov. 04 ]
  • Unidade: IP

    Assuntos: LEITURA, ECONOMIA DO TRABALHO, SAÚDE OCUPACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACIEL, Regina Heloísa Mattei de Oliveira. Dificuldades de leitura e a tarefa de digitação. 1991. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1991. . Acesso em: 04 nov. 2024.
    • APA

      Maciel, R. H. M. de O. (1991). Dificuldades de leitura e a tarefa de digitação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Maciel RHM de O. Dificuldades de leitura e a tarefa de digitação. 1991 ;[citado 2024 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Maciel RHM de O. Dificuldades de leitura e a tarefa de digitação. 1991 ;[citado 2024 nov. 04 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024