Filtros : "ARTIGO DE PERIODICO-DIVULGACAO" "EDUCAÇÃO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Pesquisa FAPESP. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO, CRIANÇAS AUTISTAS, TRANSTORNO AUTÍSTICO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil. Acesso em: 15 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (2023). Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista]. Revista Pesquisa FAPESP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
    • NLM

      Kupfer MCM. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2023 ;( 322): 27-31.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Maria Cristina Kupfer: desvendando a mente infantil. [Entrevista] [Internet]. Revista Pesquisa FAPESP. 2023 ;( 322): 27-31.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://revistapesquisa.fapesp.br/maria-cristina-kupfer-desvendando-a-mente-infantil
  • Source: Questão de Ciência. Unidade: IQ

    Subjects: AGÊNCIAS DE FOMENTO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHAIMOVICH GURALNIK, Hernan. A quem interessa o fim do CNPq?. Questão de Ciência. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/27/quem-interessa-o-fim-do-cnpq. Acesso em: 15 ago. 2024. , 2021
    • APA

      Chaimovich Guralnik, H. (2021). A quem interessa o fim do CNPq? Questão de Ciência. São Paulo: Instituto de Química, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/27/quem-interessa-o-fim-do-cnpq
    • NLM

      Chaimovich Guralnik H. A quem interessa o fim do CNPq? [Internet]. Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/27/quem-interessa-o-fim-do-cnpq
    • Vancouver

      Chaimovich Guralnik H. A quem interessa o fim do CNPq? [Internet]. Questão de Ciência. 2021 ;[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://www.revistaquestaodeciencia.com.br/artigo/2021/04/27/quem-interessa-o-fim-do-cnpq
  • Source: Revista Negócios Pet. Unidade: FMVZ

    Subjects: LEITURA, LIVROS, EDUCAÇÃO, BRASIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIOSO, Marco Antônio. Ler é sucesso?. Revista Negócios Pet. Atibaia: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Gioso, M. A. (2014). Ler é sucesso? Revista Negócios Pet. Atibaia: Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gioso MA. Ler é sucesso? Revista Negócios Pet. 2014 ; 10( 117): 48-49.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Gioso MA. Ler é sucesso? Revista Negócios Pet. 2014 ; 10( 117): 48-49.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Cidade Viva. Unidade: ECA

    Subjects: ESCOLA PÚBLICA (ENSINO;EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO, ENSINO PÚBLICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Armando Sérgio da. A personagem. Cidade Viva. Mogi das Cruzes, SP: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://cidadeviva.com.br/novo/no-06-edicao-de-julho-2/. Acesso em: 15 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Silva, A. S. da. (2013). A personagem. Cidade Viva. Mogi das Cruzes, SP: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://cidadeviva.com.br/novo/no-06-edicao-de-julho-2/
    • NLM

      Silva AS da. A personagem [Internet]. Cidade Viva. 2013 ;( 6): 70.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: http://cidadeviva.com.br/novo/no-06-edicao-de-julho-2/
    • Vancouver

      Silva AS da. A personagem [Internet]. Cidade Viva. 2013 ;( 6): 70.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: http://cidadeviva.com.br/novo/no-06-edicao-de-julho-2/
  • Source: Revide Vip. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCOLAS (FILOSOFIA;QUALIDADE), EDUCAÇÃO, FILHOS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Bianca Cristina. A escolha certa. Revide Vip. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2011
    • APA

      Corrêa, B. C. (2011). A escolha certa. Revide Vip. Ribeirão Preto: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Corrêa BC. A escolha certa. Revide Vip. 2011 ; 25( 6): 16-17.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Corrêa BC. A escolha certa. Revide Vip. 2011 ; 25( 6): 16-17.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml. Acesso em: 15 ago. 2024. , 2010
    • APA

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. (2010). Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento]. Nova Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
    • NLM

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2010 ;( 230): 1-2.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
    • Vancouver

      Educadores contam como aprenderam com seus erros [Depoimento] [Internet]. Nova Escola. 2010 ;( 230): 1-2.[citado 2024 ago. 15 ] Available from: http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/educadores-contam-como-aprenderam-com-seus-erros-equivocos-formacao-reflexao-538888.shtml
  • Source: Revista Educação. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, INFORMAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. O risco da heteronomia [Entrevista]. Revista Educação. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Crochick, J. L. (2009). O risco da heteronomia [Entrevista]. Revista Educação. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Crochick JL. O risco da heteronomia [Entrevista]. Revista Educação. 2009 ;( 143): 34-35.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. O risco da heteronomia [Entrevista]. Revista Educação. 2009 ;( 143): 34-35.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Dicas Mulher. Unidade: EERP

    Subjects: SAÚDE, EDUCAÇÃO, AFEIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Marlene Fagundes Carvalho. Saúde, educação e afetividade [Divulgação]. Dicas Mulher. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2009
    • APA

      Gonçalves, M. F. C. (2009). Saúde, educação e afetividade [Divulgação]. Dicas Mulher. Ribeirão Preto: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gonçalves MFC. Saúde, educação e afetividade [Divulgação]. Dicas Mulher. 2009 ; 10( 82): 104.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Gonçalves MFC. Saúde, educação e afetividade [Divulgação]. Dicas Mulher. 2009 ; 10( 82): 104.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Revista Veja. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO SUPERIOR (CRÍTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURHAM, Eunice Ribeiro. Fábrica de maus professores. [Entrevista a Monica Weinberg]. Revista Veja. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2008
    • APA

      Durham, E. R. (2008). Fábrica de maus professores. [Entrevista a Monica Weinberg]. Revista Veja. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Durham ER. Fábrica de maus professores. [Entrevista a Monica Weinberg]. Revista Veja. 2008 ; 3 p. no 2008( 2088):[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Durham ER. Fábrica de maus professores. [Entrevista a Monica Weinberg]. Revista Veja. 2008 ; 3 p. no 2008( 2088):[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Viver Mente e Cérebro. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, FANTASMAS, PSICANÁLISE, HISTERIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUNKER, Christian Ingo Lenz. Fantasmas do final de ano. Viver Mente e Cérebro. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2006
    • APA

      Dunker, C. I. L. (2006). Fantasmas do final de ano. Viver Mente e Cérebro. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Dunker CIL. Fantasmas do final de ano. Viver Mente e Cérebro. 2006 ; 14 n. 167 38-46.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Dunker CIL. Fantasmas do final de ano. Viver Mente e Cérebro. 2006 ; 14 n. 167 38-46.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Carta Capital na Escola. Unidade: IP

    Subjects: MORAL, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, JOVENS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. O que é ser, de fato, corajoso?: Ética a sala de aula é o lugar ideal para se discutir temas morais como a noção de justiça ou de coragem. Mas poucos encaram este desafio. Carta Capital na Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2006
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2006). O que é ser, de fato, corajoso?: Ética a sala de aula é o lugar ideal para se discutir temas morais como a noção de justiça ou de coragem. Mas poucos encaram este desafio. Carta Capital na Escola. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. O que é ser, de fato, corajoso?: Ética a sala de aula é o lugar ideal para se discutir temas morais como a noção de justiça ou de coragem. Mas poucos encaram este desafio. Carta Capital na Escola. 2006 ;( 5): 10-11.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. O que é ser, de fato, corajoso?: Ética a sala de aula é o lugar ideal para se discutir temas morais como a noção de justiça ou de coragem. Mas poucos encaram este desafio. Carta Capital na Escola. 2006 ;( 5): 10-11.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Pátio: Revista Pegagógica. Unidade: IP

    Subjects: ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Escola e professores sob o olhar do aluno. Pátio: Revista Pegagógica. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2006
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (2006). Escola e professores sob o olhar do aluno. Pátio: Revista Pegagógica. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Escola e professores sob o olhar do aluno. Pátio: Revista Pegagógica. 2006 ; no 2006( 40): 48-50.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Escola e professores sob o olhar do aluno. Pátio: Revista Pegagógica. 2006 ; no 2006( 40): 48-50.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Revista Veja São Paulo. Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO, RELAÇÕES FAMILIARES, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Isabel Cristina. O novo homem chegou!. Revista Veja São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 2005
    • APA

      Gomes, I. C. (2005). O novo homem chegou!. Revista Veja São Paulo. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gomes IC. O novo homem chegou!. Revista Veja São Paulo. 2005 ; 38( 32): 64-65.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Gomes IC. O novo homem chegou!. Revista Veja São Paulo. 2005 ; 38( 32): 64-65.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Revista da Folha. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O primeiro vestibular..[Depoimento]. Revista da Folha. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 1999
    • APA

      O primeiro vestibular..[Depoimento]. (1999). O primeiro vestibular..[Depoimento]. Revista da Folha. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      O primeiro vestibular..[Depoimento]. Revista da Folha. 1999 ; 22-27.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      O primeiro vestibular..[Depoimento]. Revista da Folha. 1999 ; 22-27.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Época. Unidade: IP

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LA TAILLE, Yves Joel Jean Marie Rodolphe de. Competição precoce: aumenta a disputa entre crianças nos vestibulinhos para colégios particulares. Época. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 1999
    • APA

      La Taille, Y. J. J. M. R. de. (1999). Competição precoce: aumenta a disputa entre crianças nos vestibulinhos para colégios particulares. Época. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      La Taille YJJMR de. Competição precoce: aumenta a disputa entre crianças nos vestibulinhos para colégios particulares. Época. 1999 ;( 8): 88-99.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      La Taille YJJMR de. Competição precoce: aumenta a disputa entre crianças nos vestibulinhos para colégios particulares. Época. 1999 ;( 8): 88-99.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Boletim. Associação Janusz Korczak do Brasil. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Vitalidade do pensamento de Korczak: impressões de uma viagem cultural a Israel. Boletim. Associação Janusz Korczak do Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 1999
    • APA

      Gadotti, M. (1999). Vitalidade do pensamento de Korczak: impressões de uma viagem cultural a Israel. Boletim. Associação Janusz Korczak do Brasil. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Gadotti M. Vitalidade do pensamento de Korczak: impressões de uma viagem cultural a Israel. Boletim. Associação Janusz Korczak do Brasil. 1999 ;( 5): 4-5.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Vitalidade do pensamento de Korczak: impressões de uma viagem cultural a Israel. Boletim. Associação Janusz Korczak do Brasil. 1999 ;( 5): 4-5.[citado 2024 ago. 15 ]
  • Source: Revista Integração. Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. Brasil sediará Congresso Internacional sobre Comunicação e Educação. Revista Integração. Fernandópolis: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000982724.pdf. Acesso em: 15 ago. 2024. , 1998
    • APA

      Soares, I. de O. (1998). Brasil sediará Congresso Internacional sobre Comunicação e Educação. Revista Integração. Fernandópolis: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000982724.pdf
    • NLM

      Soares I de O. Brasil sediará Congresso Internacional sobre Comunicação e Educação [Internet]. Revista Integração. 1998 ; jan/fe 1998( 14):[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000982724.pdf
    • Vancouver

      Soares I de O. Brasil sediará Congresso Internacional sobre Comunicação e Educação [Internet]. Revista Integração. 1998 ; jan/fe 1998( 14):[citado 2024 ago. 15 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000982724.pdf
  • Source: Informativo COGSP. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia. Autonomia: tarefa de casa de cada escola pública paulista. Informativo COGSP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 15 ago. 2024. , 1998
    • APA

      Penin, S. (1998). Autonomia: tarefa de casa de cada escola pública paulista. Informativo COGSP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S. Autonomia: tarefa de casa de cada escola pública paulista. Informativo COGSP. 1998 ;( ju 1998): 1-2.[citado 2024 ago. 15 ]
    • Vancouver

      Penin S. Autonomia: tarefa de casa de cada escola pública paulista. Informativo COGSP. 1998 ;( ju 1998): 1-2.[citado 2024 ago. 15 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024