Filtros : "FE" "ENSINO MÉDIO" Removido: "Brasil" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Conference titles: Association for Moral Education Conference. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINHEIRO, Viviane Potenza Guimarães e OCHIAI, Alexandre Takao. Life purpose of Brazilian high school students and study commitment. 2022, Anais.. Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pinheiro, V. P. G., & Ochiai, A. T. (2022). Life purpose of Brazilian high school students and study commitment. In . Manchester, UK: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239
    • NLM

      Pinheiro VPG, Ochiai AT. Life purpose of Brazilian high school students and study commitment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239
    • Vancouver

      Pinheiro VPG, Ochiai AT. Life purpose of Brazilian high school students and study commitment [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://virtual.oxfordabstracts.com/#/event/1708/submission/239
  • Source: Currículo sem Fronteiras. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, MATRÍCULA ESCOLAR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIROTTO, Eduardo Donizeti et al. Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de São Paulo (2017-2018). Currículo sem Fronteiras, v. 22, 2022Tradução . . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_ED_3152494_AnaliseDaDinamicaDasMatriculasNoEnsinoMedioNaRedeEstadualDeEducacaoDeSaoPaulo2017a2018.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Girotto, E. D., Passos, F. G., Jorge, I. F., & Cardoso, V. A. G. (2022). Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de São Paulo (2017-2018). Currículo sem Fronteiras, 22. doi:10.35786/1645-1384.v22.1753
    • NLM

      Girotto ED, Passos FG, Jorge IF, Cardoso VAG. Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de São Paulo (2017-2018) [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_ED_3152494_AnaliseDaDinamicaDasMatriculasNoEnsinoMedioNaRedeEstadualDeEducacaoDeSaoPaulo2017a2018.pdf
    • Vancouver

      Girotto ED, Passos FG, Jorge IF, Cardoso VAG. Análise da dinâmica das matrículas no ensino médio na rede estadual de educação de São Paulo (2017-2018) [Internet]. Currículo sem Fronteiras. 2022 ; 22[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Girotto_ED_3152494_AnaliseDaDinamicaDasMatriculasNoEnsinoMedioNaRedeEstadualDeEducacaoDeSaoPaulo2017a2018.pdf
  • Source: Problems of Education in the 21st Century. Unidade: FE

    Subjects: QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, RELAÇÕES INTERNACIONAIS, XENOFOBIA, INTOLERÂNCIA, ENSINO MÉDIO, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARROIO, Agnaldo. Education as a human right against hate speech and intolerance. Problems of Education in the 21st Century, v. 77, n. 3, p. 314-316, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Arroio, A. (2019). Education as a human right against hate speech and intolerance. Problems of Education in the 21st Century, 77( 3), 314-316. doi:10.33225/pec/19.77.314
    • NLM

      Arroio A. Education as a human right against hate speech and intolerance [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 3): 314-316.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314
    • Vancouver

      Arroio A. Education as a human right against hate speech and intolerance [Internet]. Problems of Education in the 21st Century. 2019 ; 77( 3): 314-316.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.33225/pec/19.77.314
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRICCIA, Viviane e CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências, v. 10, n. 1, p. 2011. 1-22, 2011Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Briccia, V., & Carvalho, A. M. P. de. (2011). Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências, 10( 1), 2011. 1-22.
    • NLM

      Briccia V, Carvalho AMP de. Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências. 2011 ; 10( 1): 2011. 1-22.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Briccia V, Carvalho AMP de. Visões sobre a natureza da ciência construídas a partir do uso de um texto histórico na escola média. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciências. 2011 ; 10( 1): 2011. 1-22.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: XIII IOSTE Symposium - The use of Science and Technology Education to Peace and Sustainable Development: anais.. Conference titles: IOSTE Symposium. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), LIVRO DIDÁTICO (ANÁLISE), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANZOLIN, Fernanda e BIZZO, Nélio Marco Vincenzo. Biology concepts in the basic education and in the academy: an analysis methodology. 2008, Anais.. Turquia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.ioste13.org/uploaded/1-400.pdf. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Franzolin, F., & Bizzo, N. M. V. (2008). Biology concepts in the basic education and in the academy: an analysis methodology. In XIII IOSTE Symposium - The use of Science and Technology Education to Peace and Sustainable Development: anais.. Turquia: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ioste13.org/uploaded/1-400.pdf
    • NLM

      Franzolin F, Bizzo NMV. Biology concepts in the basic education and in the academy: an analysis methodology [Internet]. XIII IOSTE Symposium - The use of Science and Technology Education to Peace and Sustainable Development: anais. 2008 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.ioste13.org/uploaded/1-400.pdf
    • Vancouver

      Franzolin F, Bizzo NMV. Biology concepts in the basic education and in the academy: an analysis methodology [Internet]. XIII IOSTE Symposium - The use of Science and Technology Education to Peace and Sustainable Development: anais. 2008 ;[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.ioste13.org/uploaded/1-400.pdf
  • Source: International Society of Political Psychology. Unidade: FE

    Subjects: DIVERSIDADE CULTURAL, MARGINALIDADE SOCIAL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO INDÍGENA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Historical and legal remarks on cultural diversity and higher education in Brazil in the context of the school system. International Society of Political Psychology, v. 17, n. 1, p. 7, 2006Tradução . . Disponível em: http://ispp.org/publications/ISPPnewspdf/ISPPSpring06newsletter.pdf search=%22%22International%20Society%20of%20Political%20Psychology%22%20roseli%22. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (2006). Historical and legal remarks on cultural diversity and higher education in Brazil in the context of the school system. International Society of Political Psychology, 17( 1), 7. Recuperado de http://ispp.org/publications/ISPPnewspdf/ISPPSpring06newsletter.pdf search=%22%22International%20Society%20of%20Political%20Psychology%22%20roseli%22
    • NLM

      Fischmann R. Historical and legal remarks on cultural diversity and higher education in Brazil in the context of the school system [Internet]. International Society of Political Psychology. 2006 ; 17( 1): 7.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://ispp.org/publications/ISPPnewspdf/ISPPSpring06newsletter.pdf search=%22%22International%20Society%20of%20Political%20Psychology%22%20roseli%22
    • Vancouver

      Fischmann R. Historical and legal remarks on cultural diversity and higher education in Brazil in the context of the school system [Internet]. International Society of Political Psychology. 2006 ; 17( 1): 7.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://ispp.org/publications/ISPPnewspdf/ISPPSpring06newsletter.pdf search=%22%22International%20Society%20of%20Political%20Psychology%22%20roseli%22
  • Source: Higher Education Policy. Unidade: FE

    Subjects: DIVERSIDADE CULTURAL, MARGINALIDADE SOCIAL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR, EDUCAÇÃO INDÍGENA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FISCHMANN, Roseli. Historical and legal remarks on cultural diversity and higher education in Brazil in the context of the school system. Higher Education Policy, v. 18, n. 4, p. 375-395, 2005Tradução . . Disponível em: http://www.palgrave-journals.com/hep/journal/v18/n4/abs/8300094a.html. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Fischmann, R. (2005). Historical and legal remarks on cultural diversity and higher education in Brazil in the context of the school system. Higher Education Policy, 18( 4), 375-395. Recuperado de http://www.palgrave-journals.com/hep/journal/v18/n4/abs/8300094a.html
    • NLM

      Fischmann R. Historical and legal remarks on cultural diversity and higher education in Brazil in the context of the school system [Internet]. Higher Education Policy. 2005 ; 18( 4): 375-395.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.palgrave-journals.com/hep/journal/v18/n4/abs/8300094a.html
    • Vancouver

      Fischmann R. Historical and legal remarks on cultural diversity and higher education in Brazil in the context of the school system [Internet]. Higher Education Policy. 2005 ; 18( 4): 375-395.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: http://www.palgrave-journals.com/hep/journal/v18/n4/abs/8300094a.html
  • Source: Enseñanza de las ciencias. Número extra. VII Congresso.. Unidade: FE

    Subjects: BIOÉTICA, ENSINO MÉDIO, BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Paulo Fraga da e KRASILCHIK, Myriam. Percepções dos alunos de ensino médio sobre questões bioéticas. Enseñanza de las ciencias. Número extra. VII Congresso., p. 1-5, 2005Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. F. da, & Krasilchik, M. (2005). Percepções dos alunos de ensino médio sobre questões bioéticas. Enseñanza de las ciencias. Número extra. VII Congresso., 1-5.
    • NLM

      Silva PF da, Krasilchik M. Percepções dos alunos de ensino médio sobre questões bioéticas. Enseñanza de las ciencias. Número extra. VII Congresso. 2005 ; 1-5.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Silva PF da, Krasilchik M. Percepções dos alunos de ensino médio sobre questões bioéticas. Enseñanza de las ciencias. Número extra. VII Congresso. 2005 ; 1-5.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARRETO, Elba Siqueira de Sá e MITRULIS, Eleny. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação, v. 16, n. 2, p. 69-115, 2003Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Barreto, E. S. de S., & Mitrulis, E. (2003). Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação, 16( 2), 69-115.
    • NLM

      Barreto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação. 2003 ; 16( 2): 69-115.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Barreto ES de S, Mitrulis E. Trajetória e desafios dos ciclos escolares no Brasil. Revista Portuguesa de Educação. 2003 ; 16( 2): 69-115.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Ensenanza de las Ciencias. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de. Historia de la ciencia como herramienta para la ensenanza de fisica en secundaria: un ejemplo en calor y temperatura. Ensenanza de las Ciencias, v. 10, n. 3 , p. 289-94, 1992Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de. (1992). Historia de la ciencia como herramienta para la ensenanza de fisica en secundaria: un ejemplo en calor y temperatura. Ensenanza de las Ciencias, 10( 3 ), 289-94.
    • NLM

      Carvalho AMP de. Historia de la ciencia como herramienta para la ensenanza de fisica en secundaria: un ejemplo en calor y temperatura. Ensenanza de las Ciencias. 1992 ;10( 3 ): 289-94.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de. Historia de la ciencia como herramienta para la ensenanza de fisica en secundaria: un ejemplo en calor y temperatura. Ensenanza de las Ciencias. 1992 ;10( 3 ): 289-94.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Investigacion en la Escuela. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FURIO, C et al. Formacion inicial del profesorado de educacion secundaria: papel de las didacticas especificas. Investigacion en la Escuela, n. 16, p. 7-21, 1992Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Furio, C., Gil, D., Carvalho, A. M. P. de, & Salcedo, L. E. (1992). Formacion inicial del profesorado de educacion secundaria: papel de las didacticas especificas. Investigacion en la Escuela, ( 16), 7-21.
    • NLM

      Furio C, Gil D, Carvalho AMP de, Salcedo LE. Formacion inicial del profesorado de educacion secundaria: papel de las didacticas especificas. Investigacion en la Escuela. 1992 ;( 16): 7-21.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Furio C, Gil D, Carvalho AMP de, Salcedo LE. Formacion inicial del profesorado de educacion secundaria: papel de las didacticas especificas. Investigacion en la Escuela. 1992 ;( 16): 7-21.[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Modelos formativos del futuro de enseñanza secundaria: actas. Conference titles: Congreso Nacional sobre Formacion Del Profesorado. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Anna Maria Pessoa de et al. La formacion inicial del profesorado de educacion secundaria: papel de las didacticas especiales. 1991, Anais.. Burgos: Universidad de Valladolid, 1991. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. P. de, Furio, C., Gil, D., & Salcedo, L. E. (1991). La formacion inicial del profesorado de educacion secundaria: papel de las didacticas especiales. In Modelos formativos del futuro de enseñanza secundaria: actas. Burgos: Universidad de Valladolid.
    • NLM

      Carvalho AMP de, Furio C, Gil D, Salcedo LE. La formacion inicial del profesorado de educacion secundaria: papel de las didacticas especiales. Modelos formativos del futuro de enseñanza secundaria: actas. 1991 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMP de, Furio C, Gil D, Salcedo LE. La formacion inicial del profesorado de educacion secundaria: papel de las didacticas especiales. Modelos formativos del futuro de enseñanza secundaria: actas. 1991 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso a Vida da República Portuguesa : 1890-1990. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NADAI, Elza. República oligarquica e educação secundaria no Brasil: pontos de partida para uma história comparada. 1991, Anais.. Lisboa: Cooperativa de Estudos e Documentação, 1991. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Nadai, E. (1991). República oligarquica e educação secundaria no Brasil: pontos de partida para uma história comparada. In Anais. Lisboa: Cooperativa de Estudos e Documentação.
    • NLM

      Nadai E. República oligarquica e educação secundaria no Brasil: pontos de partida para uma história comparada. Anais. 1991 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Nadai E. República oligarquica e educação secundaria no Brasil: pontos de partida para uma história comparada. Anais. 1991 ;[citado 2024 nov. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024