Filtros : "Financiamento FAPESP" "QUÍMICA" Removido: "Financiamento CNPq" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Abstracts. Conference titles: International Congress of Theoretical Chemists of Latin Expression Cartagena - Quitel. Unidade: IQSC

    Subjects: MOLÉCULA, ESTRUTURA ELETRÔNICA, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAIDUKE, Roberto Luiz Andrade. Accurate relativistic electronic structure calculations of homonuclear diatomic molecules: Hg2, Cn2, and Fl2. 2025, Anais.. Cartagena: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2025. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42ad9aa9-1a2b-4774-93d5-1373624f7f32/P22192.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Haiduke, R. L. A. (2025). Accurate relativistic electronic structure calculations of homonuclear diatomic molecules: Hg2, Cn2, and Fl2. In Abstracts. Cartagena: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/42ad9aa9-1a2b-4774-93d5-1373624f7f32/P22192.pdf
    • NLM

      Haiduke RLA. Accurate relativistic electronic structure calculations of homonuclear diatomic molecules: Hg2, Cn2, and Fl2 [Internet]. Abstracts. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42ad9aa9-1a2b-4774-93d5-1373624f7f32/P22192.pdf
    • Vancouver

      Haiduke RLA. Accurate relativistic electronic structure calculations of homonuclear diatomic molecules: Hg2, Cn2, and Fl2 [Internet]. Abstracts. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/42ad9aa9-1a2b-4774-93d5-1373624f7f32/P22192.pdf
    GDS 04. Quality educationGDS 07. Affordable and clean energyGDS 09. Industry, innovation and infrastructure
  • Source: Anais. Conference titles: Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química/RASBQ. Unidades: FM, ICB, IQSC, FCF

    Subjects: METABOLÔMICA, QUÍMICA, PRODUTOS NATURAIS, METABÓLITOS SECUNDÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Samuel Cavalcante do et al. Exploring the biotechnological potential and chemical environment of a Komarekiella isolated from Atlantic Forest. 2025, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ, 2025. Disponível em: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Amaral, S. C. do, Yoon, J., Weiss, M. B., Domingos, H. V., Comin, C., Castro, S. R., et al. (2025). Exploring the biotechnological potential and chemical environment of a Komarekiella isolated from Atlantic Forest. In Anais. São Paulo: Sociedade Brasileira de Química/SBQ. Recuperado de https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • NLM

      Amaral SC do, Yoon J, Weiss MB, Domingos HV, Comin C, Castro SR, Lindoso JAL, Costa-Lotufo LV, Berlinck RG de S, Crnkovic CM. Exploring the biotechnological potential and chemical environment of a Komarekiella isolated from Atlantic Forest [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
    • Vancouver

      Amaral SC do, Yoon J, Weiss MB, Domingos HV, Comin C, Castro SR, Lindoso JAL, Costa-Lotufo LV, Berlinck RG de S, Crnkovic CM. Exploring the biotechnological potential and chemical environment of a Komarekiella isolated from Atlantic Forest [Internet]. Anais. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.sbq.org.br/48ra/anexos/ANAIS-48rasbq.pdf
  • Unidades: EACH, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, MÉTODOS DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, MATERIAL DIDÁTICO, MAPAS CONCEITUAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREIA, Paulo Rogerio Miranda et al. Designing learning paths using semantic waves. 2025Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Correia, P. R. M., Silva, K. S. da, Soares, M., & Conceição, A. N. (2025). Designing learning paths using semantic waves. doi:10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • NLM

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
    • Vancouver

      Correia PRM, Silva KS da, Soares M, Conceição AN. Designing learning paths using semantic waves [Internet]. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1021/acs.jchemed.5c00594
  • Source: Quimica Nova. Unidade: IQ

    Subjects: CIENTISTAS, ESPECTROSCOPIA RAMAN, ESPECTROSCOPIA INFRAVERMELHA, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Dalva Lúcia Araújo de et al. Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo. Quimica Nova, v. 48, n. 7, p. 1-9 art. e-20250141, 2025Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250141. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Faria, D. L. A. de, Rubim, J. C., Temperini, M. L. A., Ribeiro, M. C. C., Corio, P., Santos, P. S., et al. (2025). Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo. Quimica Nova, 48( 7), 1-9 art. e-20250141. doi:10.21577/0100-4042.20250141
    • NLM

      Faria DLA de, Rubim JC, Temperini MLA, Ribeiro MCC, Corio P, Santos PS, Ando RA, Kawano Y. Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo [Internet]. Quimica Nova. 2025 ; 48( 7): 1-9 art. e-20250141.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250141
    • Vancouver

      Faria DLA de, Rubim JC, Temperini MLA, Ribeiro MCC, Corio P, Santos PS, Ando RA, Kawano Y. Oswaldo sala: cientista, educador e exemplo [Internet]. Quimica Nova. 2025 ; 48( 7): 1-9 art. e-20250141.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.21577/0100-4042.20250141
  • Source: Abstracts. Conference titles: International Congress of Theoretical Chemists of Latin Expression Cartagena - Quitel. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, José Luiz Felix e PETERSON, K. A. e SOUZA, Gabriel L.C. de. The ground-state and ionization potentials of the H2O2 dimer. 2025, Anais.. Cartagena: Universidad de los Andes, 2025. Disponível em: https://cobo.uniandes.edu.co/index.php/quitel-2025. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Santos, J. L. F., Peterson, K. A., & Souza, G. L. C. de. (2025). The ground-state and ionization potentials of the H2O2 dimer. In Abstracts. Cartagena: Universidad de los Andes. Recuperado de https://cobo.uniandes.edu.co/index.php/quitel-2025
    • NLM

      Santos JLF, Peterson KA, Souza GLC de. The ground-state and ionization potentials of the H2O2 dimer [Internet]. Abstracts. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://cobo.uniandes.edu.co/index.php/quitel-2025
    • Vancouver

      Santos JLF, Peterson KA, Souza GLC de. The ground-state and ionization potentials of the H2O2 dimer [Internet]. Abstracts. 2025 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://cobo.uniandes.edu.co/index.php/quitel-2025
    GDS 04. Quality education
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IQSC

    Subjects: QUÍMICA, MACROMOLÉCULA, PROTEÍNAS RECOMBINANTES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAÚ, Martina Jusan Fernandes et al. Obtenção da GFP recombinante fusionada a uma sequência degron C-terminal para testes de interação com Hsp70s humanas. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24121413-d93a-424f-9486-245dccc111dc/P21622.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Daú, M. J. F., Moritz, M. N. O., Rocha, A. M. F., & Borges, J. C. (2024). Obtenção da GFP recombinante fusionada a uma sequência degron C-terminal para testes de interação com Hsp70s humanas. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/24121413-d93a-424f-9486-245dccc111dc/P21622.pdf
    • NLM

      Daú MJF, Moritz MNO, Rocha AMF, Borges JC. Obtenção da GFP recombinante fusionada a uma sequência degron C-terminal para testes de interação com Hsp70s humanas [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24121413-d93a-424f-9486-245dccc111dc/P21622.pdf
    • Vancouver

      Daú MJF, Moritz MNO, Rocha AMF, Borges JC. Obtenção da GFP recombinante fusionada a uma sequência degron C-terminal para testes de interação com Hsp70s humanas [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/24121413-d93a-424f-9486-245dccc111dc/P21622.pdf
    GDS 02. Zero hungerGDS 03. Good health and well-beingGDS 04. Quality educationGDS 09. Industry, innovation and infrastructureGDS 10. Reduced inequalitiesGDS 12. Responsible consumption and production
  • Unidade: IQ

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUREIRO, Paulo Augusto Carneiro. Indícios de conhecimentos docentes em licenciandos em Química no Programa de Residência Pedagógica durante a pandemia da COVID-19. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-22052025-093304/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Loureiro, P. A. C. (2024). Indícios de conhecimentos docentes em licenciandos em Química no Programa de Residência Pedagógica durante a pandemia da COVID-19 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-22052025-093304/
    • NLM

      Loureiro PAC. Indícios de conhecimentos docentes em licenciandos em Química no Programa de Residência Pedagógica durante a pandemia da COVID-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-22052025-093304/
    • Vancouver

      Loureiro PAC. Indícios de conhecimentos docentes em licenciandos em Química no Programa de Residência Pedagógica durante a pandemia da COVID-19 [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/46/46136/tde-22052025-093304/
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, DESIGUALDADES SOCIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Matheus dos Santos Barbosa da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Silva, M. dos S. B. da. (2024). Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • NLM

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
    • Vancouver

      Silva M dos SB da. Entre o centro e a periferia: investigação comparativa das práticas pedagógicas e celebração de bons alunos na disciplina de química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-30092024-112822/pt-br.php
  • Source: Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA, LIVRO DIDÁTICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo e FERNANDEZ, Carmen. Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, v. 19, n. 3, p. 520-532, 2024Tradução . . Disponível em: https://dx.doi.org/10.14483/23464712.21421. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Arnaud, A. A., & Fernandez, C. (2024). Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias, 19( 3), 520-532. doi:10.14483/23464712.21421
    • NLM

      Arnaud AA, Fernandez C. Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química [Internet]. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2024 ; 19( 3): 520-532.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.14483/23464712.21421
    • Vancouver

      Arnaud AA, Fernandez C. Modelos Didáticos de Oxirredução: uma investigação em livros didáticos de Química [Internet]. Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias. 2024 ; 19( 3): 520-532.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://dx.doi.org/10.14483/23464712.21421
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: GEL (FORMAS FARMACÊUTICAS), MOLÉCULA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Thaisa Brandão Ferreira de. Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Moraes, T. B. F. de. (2024). Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/
    • NLM

      Moraes TBF de. Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/
    • Vancouver

      Moraes TBF de. Photophysical and electrochemical study of organic semiconductor gels [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59138/tde-04122024-123317/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IQSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Subjects: NOTÍCIA, GRADUAÇÃO, QUÍMICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENA, Felipe Santana e QUEIROZ, Salete Linhares. Anáise de notícias científicas de autoria de graduandos em Química. 2024, Anais.. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2024. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b1ea56b-f4cd-4518-b4d6-b8618aa7c540/P21654.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Pena, F. S., & Queiroz, S. L. (2024). Anáise de notícias científicas de autoria de graduandos em Química. In Resumos. São Paulo: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b1ea56b-f4cd-4518-b4d6-b8618aa7c540/P21654.pdf
    • NLM

      Pena FS, Queiroz SL. Anáise de notícias científicas de autoria de graduandos em Química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b1ea56b-f4cd-4518-b4d6-b8618aa7c540/P21654.pdf
    • Vancouver

      Pena FS, Queiroz SL. Anáise de notícias científicas de autoria de graduandos em Química [Internet]. Resumos. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9b1ea56b-f4cd-4518-b4d6-b8618aa7c540/P21654.pdf
    GDS 04. Quality education
  • Unidade: IQSC

    Subjects: ESTUDANTES, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOTERIO, Carolina. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Soterio, C. (2024). O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
    • NLM

      Soterio C. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
    • Vancouver

      Soterio C. O que os estudantes querem aprender? Elaboração participativa de um guia de divulgação científica para graduandos em química [Internet]. 2024 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/75/75135/tde-02092024-170105/
  • Source: Computational Science and Its Applications. ICCSA 2023. Lecture Notes in Computer Science. Unidade: IQSC

    Subjects: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO, QUÍMICA, MATERIAIS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDERAN, Felipe V et al. Guided clustering for selecting representatives samples in chemical databases. Computational Science and Its Applications. ICCSA 2023. Lecture Notes in Computer Science. Tradução . Cham: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.1007/978-3-031-37126-4_10. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Calderan, F. V., Mendonça, J. P. A. de, Silva, J. L. F. da, & Quiles, M. G. (2023). Guided clustering for selecting representatives samples in chemical databases. In Computational Science and Its Applications. ICCSA 2023. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1007/978-3-031-37126-4_10
    • NLM

      Calderan FV, Mendonça JPA de, Silva JLF da, Quiles MG. Guided clustering for selecting representatives samples in chemical databases [Internet]. In: Computational Science and Its Applications. ICCSA 2023. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-37126-4_10
    • Vancouver

      Calderan FV, Mendonça JPA de, Silva JLF da, Quiles MG. Guided clustering for selecting representatives samples in chemical databases [Internet]. In: Computational Science and Its Applications. ICCSA 2023. Lecture Notes in Computer Science. Cham: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo; 2023. [citado 2025 out. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/978-3-031-37126-4_10
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO MÉDIO, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARNAUD, Anike Araujo. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Arnaud, A. A. (2023). BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
    • NLM

      Arnaud AA. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
    • Vancouver

      Arnaud AA. BNCC e Currículo Paulista: a construção curricular e o Novo Ensino Médio em escolas básicas de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19022024-175247/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, BARRAGENS DE REJEITOS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Emmanuela Gracina Florian. A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Marques, E. G. F. (2023). A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/
    • NLM

      Marques EGF. A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/
    • Vancouver

      Marques EGF. A articulação de aspectos científicos, sociais, econômicos e ambientais em uma sequência didática sobre os impactos da mineração no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-19042023-122438/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Mikeas Silva de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lima, M. S. de. (2023). Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • NLM

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
    • Vancouver

      Lima MS de. Letramento gráfico associado à argumentação científica no ensino superior de Química [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-124813/
  • Source: Chemical Education in Point of View. Unidades: IQ, RUSP, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARCONDES, Maria Eunice Ribeiro et al. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA. Chemical Education in Point of View, v. 7, p. 1-27, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Marcondes, M. E. R., Souza, F. L. de, Santos Junior, J. B. dos, Akahoshi, L. H., & Pereira, T. I. A. (2023). Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA. Chemical Education in Point of View, 7, 1-27. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
    • NLM

      Marcondes MER, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Pereira TIA. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA [Internet]. Chemical Education in Point of View. 2023 ; 7 1-27.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
    • Vancouver

      Marcondes MER, Souza FL de, Santos Junior JB dos, Akahoshi LH, Pereira TIA. Manifestações verbais de professores e pesquisadores em processo de reflexão orientada para produção de materiais CTSA [Internet]. Chemical Education in Point of View. 2023 ; 7 1-27.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3269/3478
  • Conference titles: Brazil MRS Meeting. Unidades: IQSC, EESC

    Subjects: QUÍMICA, MATERIAIS, REVESTIMENTOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Anderson Maida Siqueira et al. Hybrid urethane films based on PDMS and OGPOSS: synthesis via CO2 fixation and evaluation of its antimicrobial activity. 2023, Anais.. Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90f7a67a-71d3-4cfd-b95d-497f6ba0ad26/P20766.pdf. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Oliveira, A. M. S., Ruella, Y. R., Imasato, H., Passeti, T. A., Rodrigues Filho, U. P., & Santos, M. L. (2023). Hybrid urethane films based on PDMS and OGPOSS: synthesis via CO2 fixation and evaluation of its antimicrobial activity. In . Rio de Janeiro: Instituto de Química de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/90f7a67a-71d3-4cfd-b95d-497f6ba0ad26/P20766.pdf
    • NLM

      Oliveira AMS, Ruella YR, Imasato H, Passeti TA, Rodrigues Filho UP, Santos ML. Hybrid urethane films based on PDMS and OGPOSS: synthesis via CO2 fixation and evaluation of its antimicrobial activity [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90f7a67a-71d3-4cfd-b95d-497f6ba0ad26/P20766.pdf
    • Vancouver

      Oliveira AMS, Ruella YR, Imasato H, Passeti TA, Rodrigues Filho UP, Santos ML. Hybrid urethane films based on PDMS and OGPOSS: synthesis via CO2 fixation and evaluation of its antimicrobial activity [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/90f7a67a-71d3-4cfd-b95d-497f6ba0ad26/P20766.pdf
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMIM, Adriele Ribeiro dos Santos. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      Lamim, A. R. dos S. (2023). Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • NLM

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
    • Vancouver

      Lamim AR dos S. Argumentação na educação em química: estado da arte utilizando a literatura estrangeira como um contraponto aos resultados existentes no Brasil [Internet]. 2023 ;[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-28092023-142908/
  • Source: Educação Química en Punto de Vista. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, QUÍMICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Igor Vinicius de e FERNANDEZ, Carmen e NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) e o autoconceito: um estudo de caso envolvendo um professor de Química. Educação Química en Punto de Vista, v. 7, p. 1-15, 2023Tradução . . Disponível em: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3225. Acesso em: 08 out. 2025.
    • APA

      França, I. V. de, Fernandez, C., & Nogueira, K. S. C. (2023). Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) e o autoconceito: um estudo de caso envolvendo um professor de Química. Educação Química en Punto de Vista, 7, 1-15. Recuperado de https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3225
    • NLM

      França IV de, Fernandez C, Nogueira KSC. Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) e o autoconceito: um estudo de caso envolvendo um professor de Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-15.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3225
    • Vancouver

      França IV de, Fernandez C, Nogueira KSC. Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (PCK) e o autoconceito: um estudo de caso envolvendo um professor de Química [Internet]. Educação Química en Punto de Vista. 2023 ; 7 1-15.[citado 2025 out. 08 ] Available from: https://revistas.unila.edu.br/eqpv/article/view/3225

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025