Filtros : "1998" "IP" "PSICOLOGIA EDUCACIONAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Diferenças e preconceito na escola: alternativas teóricas e práticas. Unidade: IP

    Subjects: DEFICIENTES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMARAL, Lígia Assumpção. Sobre crocodilos e avestruzes: falando de diferenças físicas, preconceitos e sua superação. Diferenças e preconceito na escola: alternativas teóricas e práticas. Tradução . São Paulo: Summus, 1998. . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Amaral, L. A. (1998). Sobre crocodilos e avestruzes: falando de diferenças físicas, preconceitos e sua superação. In Diferenças e preconceito na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Amaral LA. Sobre crocodilos e avestruzes: falando de diferenças físicas, preconceitos e sua superação. In: Diferenças e preconceito na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus; 1998. [citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Amaral LA. Sobre crocodilos e avestruzes: falando de diferenças físicas, preconceitos e sua superação. In: Diferenças e preconceito na escola: alternativas teóricas e práticas. São Paulo: Summus; 1998. [citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Em Revista. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado. Educação terapéutica: mais uma tentativa de encontro entre a psicanálise e a educação. Em Revista, v. 2, n. 2, p. 115-127, 1998Tradução . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M. (1998). Educação terapéutica: mais uma tentativa de encontro entre a psicanálise e a educação. Em Revista, 2( 2), 115-127.
    • NLM

      Kupfer MCM. Educação terapéutica: mais uma tentativa de encontro entre a psicanálise e a educação. Em Revista. 1998 ; 2( 2): 115-127.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM. Educação terapéutica: mais uma tentativa de encontro entre a psicanálise e a educação. Em Revista. 1998 ; 2( 2): 115-127.[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MEJIAS, Nilce Pinheiro. A importância de Carolina em minha vida acadêmica. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900152&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947. Acesso em: 16 out. 2024. , 1998
    • APA

      Mejias, N. P. (1998). A importância de Carolina em minha vida acadêmica. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900152&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • NLM

      Mejias NP. A importância de Carolina em minha vida acadêmica [Internet]. Psicologia USP. 1998 ; 9( 1): 241-242.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900152&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • Vancouver

      Mejias NP. A importância de Carolina em minha vida acadêmica [Internet]. Psicologia USP. 1998 ; 9( 1): 241-242.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900152&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
  • Source: Revista do Congresso de Educação Continuada. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. Tendências contemporâneas no estudo do desenvolvimento psicológico e educação. Revista do Congresso de Educação Continuada, p. 78-83, 1998Tradução . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1998). Tendências contemporâneas no estudo do desenvolvimento psicológico e educação. Revista do Congresso de Educação Continuada, 78-83.
    • NLM

      Maluf MR. Tendências contemporâneas no estudo do desenvolvimento psicológico e educação. Revista do Congresso de Educação Continuada. 1998 ; 78-83.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. Tendências contemporâneas no estudo do desenvolvimento psicológico e educação. Revista do Congresso de Educação Continuada. 1998 ; 78-83.[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congreso Iberoamericano de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICÓLOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. A pesquisa e a prática da psicolgia educacional: para onde vamos? 1998, Anais.. São Paulo: USP/IP, 1998. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1998). A pesquisa e a prática da psicolgia educacional: para onde vamos? In Anais. São Paulo: USP/IP.
    • NLM

      Maluf MR. A pesquisa e a prática da psicolgia educacional: para onde vamos? Anais. 1998 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. A pesquisa e a prática da psicolgia educacional: para onde vamos? Anais. 1998 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Apuntes de Psicología. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALUF, Maria Regina. La psicología educativa: perspectivas ante el próximo siglo. Apuntes de Psicología, v. 16, n. 3, p. 375-392, 1998Tradução . . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Maluf, M. R. (1998). La psicología educativa: perspectivas ante el próximo siglo. Apuntes de Psicología, 16( 3), 375-392.
    • NLM

      Maluf MR. La psicología educativa: perspectivas ante el próximo siglo. Apuntes de Psicología. 1998 ; 16( 3): 375-392.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Maluf MR. La psicología educativa: perspectivas ante el próximo siglo. Apuntes de Psicología. 1998 ; 16( 3): 375-392.[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Psicologia Escolar e Educacional. Unidade: IP

    Subjects: LEITURA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Clube do livro, alfabetização e comunicação. Psicologia Escolar e Educacional. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 out. 2024. , 1998
    • APA

      Clube do livro, alfabetização e comunicação. (1998). Clube do livro, alfabetização e comunicação. Psicologia Escolar e Educacional. Campinas: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Clube do livro, alfabetização e comunicação. Psicologia Escolar e Educacional. 1998 ; 2( 2): 175-176.[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Clube do livro, alfabetização e comunicação. Psicologia Escolar e Educacional. 1998 ; 2( 2): 175-176.[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRECHES, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, VIOLÊNCIA (SOCIOLOGIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEKKEL, Marie Claire. Reflexões sobre a experiência com a educação infantil: possibilidades de uma educação contra a violência na primeira infância. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052018-183548/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Sekkel, M. C. (1998). Reflexões sobre a experiência com a educação infantil: possibilidades de uma educação contra a violência na primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052018-183548/
    • NLM

      Sekkel MC. Reflexões sobre a experiência com a educação infantil: possibilidades de uma educação contra a violência na primeira infância [Internet]. 1998 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052018-183548/
    • Vancouver

      Sekkel MC. Reflexões sobre a experiência com a educação infantil: possibilidades de uma educação contra a violência na primeira infância [Internet]. 1998 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-02052018-183548/
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENHO (ASPECTOS PSICOLÓGICOS), PSICOMOTRICIDADE, PSICOLOGIA, ESTATÍSTICA APLICADA, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICODIAGNÓSTICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Maria de Fátima Camargo Dias. Aspectos da dinâmica intrapsíquica e do desempenho cognitivo em crianças com fracasso escolar. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, M. de F. C. D. (1998). Aspectos da dinâmica intrapsíquica e do desempenho cognitivo em crianças com fracasso escolar (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Ferreira M de FCD. Aspectos da dinâmica intrapsíquica e do desempenho cognitivo em crianças com fracasso escolar. 1998 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Ferreira M de FCD. Aspectos da dinâmica intrapsíquica e do desempenho cognitivo em crianças com fracasso escolar. 1998 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENGELMANN, Arno. Carolina Martuscelli Bori. [Depoimento]. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900108&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947. Acesso em: 16 out. 2024. , 1998
    • APA

      Engelmann, A. (1998). Carolina Martuscelli Bori. [Depoimento]. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900108&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • NLM

      Engelmann A. Carolina Martuscelli Bori. [Depoimento] [Internet]. Psicologia USP. 1998 ; 9( 1): 61-65.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900108&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
    • Vancouver

      Engelmann A. Carolina Martuscelli Bori. [Depoimento] [Internet]. Psicologia USP. 1998 ; 9( 1): 61-65.[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.scielo.br/cgi-bin/fbpe/fbtext?got=last&pid=S0103-6564(98)00900108&usr=fbpe&lng=en&seq=0103-6564-003&nrm=iso&sss=1&aut=71981947
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA EDUCACIONAL, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELO BRANCO, Regina Paes da Cunha. O cotidiano e a narrativa: ensaios sobre a prática do psicólogo em instituições educacionais. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Castelo Branco, R. P. da C. (1998). O cotidiano e a narrativa: ensaios sobre a prática do psicólogo em instituições educacionais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Castelo Branco RP da C. O cotidiano e a narrativa: ensaios sobre a prática do psicólogo em instituições educacionais. 1998 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Castelo Branco RP da C. O cotidiano e a narrativa: ensaios sobre a prática do psicólogo em instituições educacionais. 1998 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: REDAÇÃO, LINGUAGEM (PSICOLOGIA), LEITURA, PSICOLOGIA COGNITIVA, CRIATIVIDADE, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTELHO, Andrea Pacetta de Arruda. No universo das histórias: oficinas de redação e criatividade. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23102005-203402/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Botelho, A. P. de A. (1998). No universo das histórias: oficinas de redação e criatividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23102005-203402/
    • NLM

      Botelho AP de A. No universo das histórias: oficinas de redação e criatividade [Internet]. 1998 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23102005-203402/
    • Vancouver

      Botelho AP de A. No universo das histórias: oficinas de redação e criatividade [Internet]. 1998 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-23102005-203402/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024