Filtros : "NEIRA, MARCOS GARCIA" "2011" Removido: "EEFE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores. 2011. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/
    • NLM

      Neira MG. O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/
    • Vancouver

      Neira MG. O currículo cultural da Educação Física em ação: a perspectiva dos seus autores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-10042012-164200/
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares. Revista de Educação Pública, v. 20, n. 43, p. 323-342, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares. Revista de Educação Pública, 20( 43), 323-342. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
    • NLM

      Neira MG. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 43): 323-342.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 43): 323-342.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
  • Source: Dialogia. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ENSINO), TEORIA DA EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, MULTICULTURALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. Dialogia, n. 14, p. 195-206, 2011Tradução . . Disponível em: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. Dialogia, ( 14), 195-206. Recuperado de http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
    • NLM

      Neira MG. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 14): 195-206.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
    • Vancouver

      Neira MG. Teorias pós-críticas da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física [Internet]. Dialogia. 2011 ;( 14): 195-206.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www4.uninove.br/ojs/index.php/dialogia/article/viewFile/3112/2215
  • Source: Revista Brasileira de Ciências do Esporte. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA (ESTUDO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e NUNES, Mario Luiz Ferrari. Contribuições dos estudos culturais para o currículo da educação física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, v. 33, n. 3, p. 671-685, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/956/684. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G., & Nunes, M. L. F. (2011). Contribuições dos estudos culturais para o currículo da educação física. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, 33( 3), 671-685. Recuperado de http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/956/684
    • NLM

      Neira MG, Nunes MLF. Contribuições dos estudos culturais para o currículo da educação física [Internet]. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 2011 ; 33( 3): 671-685.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/956/684
    • Vancouver

      Neira MG, Nunes MLF. Contribuições dos estudos culturais para o currículo da educação física [Internet]. Revista Brasileira de Ciências do Esporte. 2011 ; 33( 3): 671-685.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/956/684
  • Source: Horizontes educacionales. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Horizontes educacionales. Horizontes educacionales. Chillan: Universidad del Bio-Bio. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2011
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Horizontes educacionales. Horizontes educacionales. Chillan: Universidad del Bio-Bio.
    • NLM

      Neira MG. Horizontes educacionales. Horizontes educacionales. 2011 ; 16( 2):[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Horizontes educacionales. Horizontes educacionales. 2011 ; 16( 2):[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Protagonista : educar na contemporaneidade. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, CONTEMPORANEIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A escola defronte aos dilemas da contemporaneidade. Protagonista : educar na contemporaneidade, v. no 2011., n. 1, p. 29-33, 2011Tradução . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). A escola defronte aos dilemas da contemporaneidade. Protagonista : educar na contemporaneidade, no 2011.( 1), 29-33.
    • NLM

      Neira MG. A escola defronte aos dilemas da contemporaneidade. Protagonista : educar na contemporaneidade. 2011 ; no 2011.( 1): 29-33.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Neira MG. A escola defronte aos dilemas da contemporaneidade. Protagonista : educar na contemporaneidade. 2011 ; no 2011.( 1): 29-33.[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física. . São Paulo, SP: Blucher. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2011
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Educação Física. São Paulo, SP: Blucher.
    • NLM

      Neira MG. Educação Física. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Educação Física. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Capoeira, educação e educação física: inter-relações e práticas pedagógicas. Unidade: FE

    Subjects: CAPOEIRA, FOLCLORE, CULTURA POPULAR, EDUCAÇÃO FÍSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Recebi com muita alegria o convite para prefaciar.. [Prefácio]. Capoeira, educação e educação física: inter-relações e práticas pedagógicas. São Paulo, SP: Livro Pronto. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2011
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Recebi com muita alegria o convite para prefaciar.. [Prefácio]. Capoeira, educação e educação física: inter-relações e práticas pedagógicas. São Paulo, SP: Livro Pronto.
    • NLM

      Neira MG. Recebi com muita alegria o convite para prefaciar.. [Prefácio]. Capoeira, educação e educação física: inter-relações e práticas pedagógicas. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Recebi com muita alegria o convite para prefaciar.. [Prefácio]. Capoeira, educação e educação física: inter-relações e práticas pedagógicas. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Reorientação da educação infantil e ensino fundamental. . São Paulo: Paulo Freire. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2011
    • APA

      Reorientação da educação infantil e ensino fundamental. (2011). Reorientação da educação infantil e ensino fundamental. São Paulo: Paulo Freire.
    • NLM

      Reorientação da educação infantil e ensino fundamental. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Reorientação da educação infantil e ensino fundamental. 2011 ;[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Nova Escola. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, CAPOEIRA, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Capoeira para estudar a cultura corporal. [Depoimento a Camila Monroe]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 09 set. 2024. , 2011
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Capoeira para estudar a cultura corporal. [Depoimento a Camila Monroe]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Capoeira para estudar a cultura corporal. [Depoimento a Camila Monroe]. Nova Escola. 2011 ; 26( 241): 76-78.[citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Capoeira para estudar a cultura corporal. [Depoimento a Camila Monroe]. Nova Escola. 2011 ; 26( 241): 76-78.[citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Estudos em Avaliação Educacional. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ESCUDERO, Nyna Taylor Gomes e NEIRA, Marcos Garcia. Avaliação da aprendizagem em educação física: uma escrita autopoiética. Estudos em Avaliação Educacional, v. 22, n. 49, p. 285-304, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18222/eae224920111977. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Escudero, N. T. G., & Neira, M. G. (2011). Avaliação da aprendizagem em educação física: uma escrita autopoiética. Estudos em Avaliação Educacional, 22( 49), 285-304. doi:10.18222/eae224920111977
    • NLM

      Escudero NTG, Neira MG. Avaliação da aprendizagem em educação física: uma escrita autopoiética [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2011 ; 22( 49): 285-304.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae224920111977
    • Vancouver

      Escudero NTG, Neira MG. Avaliação da aprendizagem em educação física: uma escrita autopoiética [Internet]. Estudos em Avaliação Educacional. 2011 ; 22( 49): 285-304.[citado 2024 set. 09 ] Available from: https://doi.org/10.18222/eae224920111977
  • Source: Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Reconstruindo o currículo da educação física a partir da cultura popular: a voz e a vez das identidades subjugadas. Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Tradução . Medellín: Funámbulos, 2011. . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Reconstruindo o currículo da educação física a partir da cultura popular: a voz e a vez das identidades subjugadas. In Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Medellín: Funámbulos.
    • NLM

      Neira MG. Reconstruindo o currículo da educação física a partir da cultura popular: a voz e a vez das identidades subjugadas. In: Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Medellín: Funámbulos; 2011. [citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Reconstruindo o currículo da educação física a partir da cultura popular: a voz e a vez das identidades subjugadas. In: Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Medellín: Funámbulos; 2011. [citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Tradução . Medellín: Funámbulos, 2011. . . Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. In Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Medellín: Funámbulos.
    • NLM

      Neira MG. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. In: Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Medellín: Funámbulos; 2011. [citado 2024 set. 09 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Teorização crítica e pós-crítica da educação: subsídios para o debate curricular da Educação Física. In: Educación Física : reflexiones conceptuales hacia la integración curricular. Medellín: Funámbulos; 2011. [citado 2024 set. 09 ]
  • Source: Voos Revista Polidisciplinar Eletrônica da Faculdade Guairacá. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, ARTES, EDUCAÇÃO FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURATOLO, Rafael Aloise Curatolo e NEIRA, Marcos Garcia. Análise de uma proposta integrada para o ensino de artes e educação física na escola. Voos Revista Polidisciplinar Eletrônica da Faculdade Guairacá, v. 3, n. 2, p. 28-47, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.revistavoos.com.br/seer/index.php/voos/rt/metadata/123/02_Vol3.2_VOOS2011_CH. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Curatolo, R. A. C., & Neira, M. G. (2011). Análise de uma proposta integrada para o ensino de artes e educação física na escola. Voos Revista Polidisciplinar Eletrônica da Faculdade Guairacá, 3( 2), 28-47. Recuperado de http://www.revistavoos.com.br/seer/index.php/voos/rt/metadata/123/02_Vol3.2_VOOS2011_CH
    • NLM

      Curatolo RAC, Neira MG. Análise de uma proposta integrada para o ensino de artes e educação física na escola [Internet]. Voos Revista Polidisciplinar Eletrônica da Faculdade Guairacá. 2011 ; 3( 2): 28-47.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.revistavoos.com.br/seer/index.php/voos/rt/metadata/123/02_Vol3.2_VOOS2011_CH
    • Vancouver

      Curatolo RAC, Neira MG. Análise de uma proposta integrada para o ensino de artes e educação física na escola [Internet]. Voos Revista Polidisciplinar Eletrônica da Faculdade Guairacá. 2011 ; 3( 2): 28-47.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.revistavoos.com.br/seer/index.php/voos/rt/metadata/123/02_Vol3.2_VOOS2011_CH
  • Source: Caderno de Educação Física. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, ESTÁGIOS, MÉTODOS DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SODRÉ, Marina de Lima e NEIRA, Marcos Garcia. A formação de professores de educação física na universidade de São Paulo: análise das experiências de estágio disciplinar. Caderno de Educação Física, v. 10, n. 19, p. 11-18, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.gpef.fe.usp.br/teses/sodre_01.pdf. Acesso em: 09 set. 2024.
    • APA

      Sodré, M. de L., & Neira, M. G. (2011). A formação de professores de educação física na universidade de São Paulo: análise das experiências de estágio disciplinar. Caderno de Educação Física, 10( 19), 11-18. Recuperado de http://www.gpef.fe.usp.br/teses/sodre_01.pdf
    • NLM

      Sodré M de L, Neira MG. A formação de professores de educação física na universidade de São Paulo: análise das experiências de estágio disciplinar [Internet]. Caderno de Educação Física. 2011 ; 10( 19): 11-18.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.gpef.fe.usp.br/teses/sodre_01.pdf
    • Vancouver

      Sodré M de L, Neira MG. A formação de professores de educação física na universidade de São Paulo: análise das experiências de estágio disciplinar [Internet]. Caderno de Educação Física. 2011 ; 10( 19): 11-18.[citado 2024 set. 09 ] Available from: http://www.gpef.fe.usp.br/teses/sodre_01.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024