Filtros : "NEIRA, MARCOS GARCIA" "ENSINO FUNDAMENTAL" Removido: "CURRÍCULOS E PROGRAMAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Caderno de Educação Física e Esporte. Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, EDUCAÇÃO FÍSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALDONADO, Daniel Teixeira e NEIRA, Marcos Garcia. O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física. Caderno de Educação Física e Esporte, v. 19, n. 3, p. 19-25, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.36453/cefe.2021.n3.26982. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Maldonado, D. T., & Neira, M. G. (2021). O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física. Caderno de Educação Física e Esporte, 19( 3), 19-25. doi:10.36453/cefe.2021.n3.26982
    • NLM

      Maldonado DT, Neira MG. O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física [Internet]. Caderno de Educação Física e Esporte. 2021 ; 19( 3): 19-25.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36453/cefe.2021.n3.26982
    • Vancouver

      Maldonado DT, Neira MG. O lugar da cultura negra, afro-brasileira e indígena nas aulas de educação física [Internet]. Caderno de Educação Física e Esporte. 2021 ; 19( 3): 19-25.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.36453/cefe.2021.n3.26982
  • Source: Conexões. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA, CURRÍCULO, ENSINO FUNDAMENTAL, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONETTO, Pedro Xavier Russo e NEIRA, Marcos Garcia. Tematizando o Muay-Thai nas aulas de educação física: um relato de múltiplas ressignificações. Conexões, v. 15, n. abr./ju 2017, p. 224-234, 2017Tradução . . Disponível em: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8647471. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Bonetto, P. X. R., & Neira, M. G. (2017). Tematizando o Muay-Thai nas aulas de educação física: um relato de múltiplas ressignificações. Conexões, 15( abr./ju 2017), 224-234. Recuperado de https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8647471
    • NLM

      Bonetto PXR, Neira MG. Tematizando o Muay-Thai nas aulas de educação física: um relato de múltiplas ressignificações [Internet]. Conexões. 2017 ; 15( abr./ju 2017): 224-234.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8647471
    • Vancouver

      Bonetto PXR, Neira MG. Tematizando o Muay-Thai nas aulas de educação física: um relato de múltiplas ressignificações [Internet]. Conexões. 2017 ; 15( abr./ju 2017): 224-234.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/conexoes/article/view/8647471
  • Source: Profissão Mestre. Unidade: FE

    Subjects: ESPORTES, LUTA-LIVRE, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Um esporte milenar para crianças. [Depoimento a Fabio Torres]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Neira, M. G. (2015). Um esporte milenar para crianças. [Depoimento a Fabio Torres]. Profissão Mestre. Curitiba: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Um esporte milenar para crianças. [Depoimento a Fabio Torres]. Profissão Mestre. 2015 ; 16( 191): 34-35.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Um esporte milenar para crianças. [Depoimento a Fabio Torres]. Profissão Mestre. 2015 ; 16( 191): 34-35.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL, DESEMPENHO DO PROFESSOR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Disciplina em movimento. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Neira, M. G. (2014). Disciplina em movimento. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Disciplina em movimento. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. 2014 ; 18( 205): 60-62.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Disciplina em movimento. [Depoimento a Deborah Ouchana]. Educação. 2014 ; 18( 205): 60-62.[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, MULTICULTURALISMO, MULTIDISCIPLINARIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Construção colaborativa e desenvolvimento de uma proposta curricular multicultural para a educação básica. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Construção colaborativa e desenvolvimento de uma proposta curricular multicultural para a educação básica. (2012). Construção colaborativa e desenvolvimento de uma proposta curricular multicultural para a educação básica. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. São Paulo: Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Construção colaborativa e desenvolvimento de uma proposta curricular multicultural para a educação básica. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Construção colaborativa e desenvolvimento de uma proposta curricular multicultural para a educação básica. Projeto 2011/2012: Aprender com cultura e extensão. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Revista de Educação Pública. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA, DIVERSIDADE CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares. Revista de Educação Pública, v. 20, n. 43, p. 323-342, 2011Tradução . . Disponível em: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2011). A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares. Revista de Educação Pública, 20( 43), 323-342. Recuperado de http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
    • NLM

      Neira MG. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 43): 323-342.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
    • Vancouver

      Neira MG. A educação básica e os desafios nas questões relacionadas com a diversidade cultural e suas práticas curriculares [Internet]. Revista de Educação Pública. 2011 ; 20( 43): 323-342.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.ie.ufmt.br/revista/sistema/revistas/arquivos/1323802986.pdf
  • Source: Educação física escolar: desafios e propostas 1.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (ASPECTOS CULTURAIS), CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. O ensino da educação física na educação básica: o currículo na perspectiva cultural. Educação física escolar: desafios e propostas 1. Tradução . Jundiaí, SP: Fontoura, 2009. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2009). O ensino da educação física na educação básica: o currículo na perspectiva cultural. In Educação física escolar: desafios e propostas 1.. Jundiaí, SP: Fontoura.
    • NLM

      Neira MG. O ensino da educação física na educação básica: o currículo na perspectiva cultural. In: Educação física escolar: desafios e propostas 1. Jundiaí, SP: Fontoura; 2009. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Neira MG. O ensino da educação física na educação básica: o currículo na perspectiva cultural. In: Educação física escolar: desafios e propostas 1. Jundiaí, SP: Fontoura; 2009. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Ensinando Educação Física no ciclo inicial do ensino fundamental. Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. Tradução . São Paulo: Escrituras, 2006. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Neira, M. G. (2006). Ensinando Educação Física no ciclo inicial do ensino fundamental. In Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores.. São Paulo: Escrituras.
    • NLM

      Neira MG. Ensinando Educação Física no ciclo inicial do ensino fundamental. In: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Escrituras; 2006. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Ensinando Educação Física no ciclo inicial do ensino fundamental. In: Formação e autoformação: saberes e práticas nas experiências dos professores. São Paulo: Escrituras; 2006. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASTROIANNI, Edelvira e NEIRA, Marcos Garcia. Educação física no ensino fundamental. PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. Tradução . São Paulo: SEE, 2005. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Mastroianni, E., & Neira, M. G. (2005). Educação física no ensino fundamental. In PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2.. São Paulo: SEE.
    • NLM

      Mastroianni E, Neira MG. Educação física no ensino fundamental. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Mastroianni E, Neira MG. Educação física no ensino fundamental. In: PEC Formação Universitária: municípios: módulo 2. São Paulo: SEE; 2005. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: PEC Formação Universitária: municípios: tema 9. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, JOGOS EDUCATIVOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASTROIANNI, Edelvira e NEIRA, Marcos Garcia. Educação Física no ensino fundamental. PEC Formação Universitária: municípios: tema 9. Tradução . São Paulo: SEE, 2004. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Mastroianni, E., & Neira, M. G. (2004). Educação Física no ensino fundamental. In PEC Formação Universitária: municípios: tema 9. São Paulo: SEE.
    • NLM

      Mastroianni E, Neira MG. Educação Física no ensino fundamental. In: PEC Formação Universitária: municípios: tema 9. São Paulo: SEE; 2004. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Mastroianni E, Neira MG. Educação Física no ensino fundamental. In: PEC Formação Universitária: municípios: tema 9. São Paulo: SEE; 2004. [citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Isto É. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia. Dá-lhe, criançada. [Depoimento a C. Pereira e L. Castellón]. Isto É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2002
    • APA

      Neira, M. G. (2002). Dá-lhe, criançada. [Depoimento a C. Pereira e L. Castellón]. Isto É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Neira MG. Dá-lhe, criançada. [Depoimento a C. Pereira e L. Castellón]. Isto É. 2002 ;( 1732): 48-50.[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Neira MG. Dá-lhe, criançada. [Depoimento a C. Pereira e L. Castellón]. Isto É. 2002 ;( 1732): 48-50.[citado 2024 nov. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024