Filtros : "HAMBURGER, AMÉLIA IMPERIO" "IF" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Física e psicologia. Unidades: IP, IF

    Assunto: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida e PEDROSA, Maria Isabel e HAMBURGER, Amélia Império. Uma reflexão necessária: afinidades e diferenças intra e interdisciplinares no uso de conceitos. Física e psicologia. Tradução . São Paulo: Edicon, 2020. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., & Hamburger, A. I. (2020). Uma reflexão necessária: afinidades e diferenças intra e interdisciplinares no uso de conceitos. In Física e psicologia. São Paulo: Edicon.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Hamburger AI. Uma reflexão necessária: afinidades e diferenças intra e interdisciplinares no uso de conceitos. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Hamburger AI. Uma reflexão necessária: afinidades e diferenças intra e interdisciplinares no uso de conceitos. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Física e psicologia. Unidades: IP, IF

    Subjects: BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Ana Maria Almeida et al. Revendo conceitos e princípios para a análise da dinâmica interacional de crianças. Física e psicologia. Tradução . São Paulo: Edicon, 2020. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Carvalho, A. M. A., Pedrosa, M. I., Hamburger, A. I., & Carvalho, A. M. A. (2020). Revendo conceitos e princípios para a análise da dinâmica interacional de crianças. In Física e psicologia. São Paulo: Edicon.
    • NLM

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Hamburger AI, Carvalho AMA. Revendo conceitos e princípios para a análise da dinâmica interacional de crianças. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Carvalho AMA, Pedrosa MI, Hamburger AI, Carvalho AMA. Revendo conceitos e princípios para a análise da dinâmica interacional de crianças. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Física e psicologia. Unidades: IP, IF, FFLCH

    Subjects: FÍSICA, APRENDIZAGEM, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KAMIOJI, Marly Iyo et al. O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos. Física e psicologia. Tradução . São Paulo: Edicon, 2020. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Kamioji, M. I., Hamburger, A. I., Hamburger, A. I., & Carvalho, A. M. A. (2020). O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos. In Física e psicologia. São Paulo: Edicon.
    • NLM

      Kamioji MI, Hamburger AI, Hamburger AI, Carvalho AMA. O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Kamioji MI, Hamburger AI, Hamburger AI, Carvalho AMA. O diálogo como processo dinâmico e contexto de aprendizagem de conceitos científicos. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Source: Física e psicologia. Unidades: IP, IF

    Subjects: BRINCADEIRAS, CRIANÇAS, RACIOCÍNIO, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Amélia Império e PEDROSA, Maria Isabel e CARVALHO, Ana Maria Almeida. Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores. Física e psicologia. Tradução . São Paulo: Edicon, 2020. . . Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Hamburger, A. I., Pedrosa, M. I., & Carvalho, A. M. A. (2020). Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores. In Física e psicologia. São Paulo: Edicon.
    • NLM

      Hamburger AI, Pedrosa MI, Carvalho AMA. Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2024 nov. 07 ]
    • Vancouver

      Hamburger AI, Pedrosa MI, Carvalho AMA. Auto-organização em brincadeiras de crianças: de movimentos desordenados à realização de atratores. In: Física e psicologia. São Paulo: Edicon; 2020. [citado 2024 nov. 07 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ATHAYDE, Beatriz de Castro et al. ABC na educação científica/mão na massa - análise de ensino de ciências com experimentos na escola fundamental pública paulista. . São Paulo: IFUSO. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1582.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024. , 2003
    • APA

      Athayde, B. de C., Hamburger, A. I., Samagaia, R., & Hamburger, E. W. (2003). ABC na educação científica/mão na massa - análise de ensino de ciências com experimentos na escola fundamental pública paulista. São Paulo: IFUSO. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1582.pdf
    • NLM

      Athayde B de C, Hamburger AI, Samagaia R, Hamburger EW. ABC na educação científica/mão na massa - análise de ensino de ciências com experimentos na escola fundamental pública paulista [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1582.pdf
    • Vancouver

      Athayde B de C, Hamburger AI, Samagaia R, Hamburger EW. ABC na educação científica/mão na massa - análise de ensino de ciências com experimentos na escola fundamental pública paulista [Internet]. 2003 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd1582.pdf
  • Source: Em aberto. Unidades: IF, FFCLRP

    Assunto: ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Amélia Império e SOUZA LIMA, E C A. O ato de ensinar ciências. Em aberto, v. 7, n. 40, p. 13-16, 1988Tradução . . Disponível em: http://rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/1719. Acesso em: 07 nov. 2024.
    • APA

      Hamburger, A. I., & Souza Lima, E. C. A. (1988). O ato de ensinar ciências. Em aberto, 7( 40), 13-16. Recuperado de http://rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/1719
    • NLM

      Hamburger AI, Souza Lima ECA. O ato de ensinar ciências [Internet]. Em aberto. 1988 ; 7( 40): 13-16.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/1719
    • Vancouver

      Hamburger AI, Souza Lima ECA. O ato de ensinar ciências [Internet]. Em aberto. 1988 ; 7( 40): 13-16.[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://rbep.inep.gov.br/index.php/emaberto/article/view/1719
  • Unidade: IF

    Assunto: ALQUIMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOBBS, Betty Jo Teeter e GAMA, Heleny Uccello e HAMBURGER, Amelia Imperio. A Alquimia de NEwton e sua teoria da matéria. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd645.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024. , 1987
    • APA

      Dobbs, B. J. T., Gama, H. U., & Hamburger, A. I. (1987). A Alquimia de NEwton e sua teoria da matéria. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd645.pdf
    • NLM

      Dobbs BJT, Gama HU, Hamburger AI. A Alquimia de NEwton e sua teoria da matéria [Internet]. 1987 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd645.pdf
    • Vancouver

      Dobbs BJT, Gama HU, Hamburger AI. A Alquimia de NEwton e sua teoria da matéria [Internet]. 1987 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd645.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Amelia Imperio e MARDEGAN, Luiz Augusto e RODRIGUES, Idely Garcia. As bases matemáticas da formulação das leis da mecânica: uma proposta de estudo da evolução da mecânica racional à mecânica analítica: As influências da alquimia, da religião e da filosofia grega no pensamento de Newton. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd624.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024. , 1987
    • APA

      Hamburger, A. I., Mardegan, L. A., & Rodrigues, I. G. (1987). As bases matemáticas da formulação das leis da mecânica: uma proposta de estudo da evolução da mecânica racional à mecânica analítica: As influências da alquimia, da religião e da filosofia grega no pensamento de Newton. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd624.pdf
    • NLM

      Hamburger AI, Mardegan LA, Rodrigues IG. As bases matemáticas da formulação das leis da mecânica: uma proposta de estudo da evolução da mecânica racional à mecânica analítica: As influências da alquimia, da religião e da filosofia grega no pensamento de Newton [Internet]. 1987 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd624.pdf
    • Vancouver

      Hamburger AI, Mardegan LA, Rodrigues IG. As bases matemáticas da formulação das leis da mecânica: uma proposta de estudo da evolução da mecânica racional à mecânica analítica: As influências da alquimia, da religião e da filosofia grega no pensamento de Newton [Internet]. 1987 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd624.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA (ENSINO;FILOSOFIA;HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Amelia Imperio. Por que historia e filosofia da fisica no ensino de fisica ?. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd513.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024. , 1985
    • APA

      Hamburger, A. I. (1985). Por que historia e filosofia da fisica no ensino de fisica ? São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd513.pdf
    • NLM

      Hamburger AI. Por que historia e filosofia da fisica no ensino de fisica ? [Internet]. 1985 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd513.pdf
    • Vancouver

      Hamburger AI. Por que historia e filosofia da fisica no ensino de fisica ? [Internet]. 1985 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd513.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Amelia Imperio. Atitude crítica (positivista) e atitude construtiva (realista), os exemplos da relatividade e da mecânica quântica, segundo Paul Langevin. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd471.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024. , 1984
    • APA

      Hamburger, A. I. (1984). Atitude crítica (positivista) e atitude construtiva (realista), os exemplos da relatividade e da mecânica quântica, segundo Paul Langevin. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd471.pdf
    • NLM

      Hamburger AI. Atitude crítica (positivista) e atitude construtiva (realista), os exemplos da relatividade e da mecânica quântica, segundo Paul Langevin. [Internet]. 1984 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd471.pdf
    • Vancouver

      Hamburger AI. Atitude crítica (positivista) e atitude construtiva (realista), os exemplos da relatividade e da mecânica quântica, segundo Paul Langevin. [Internet]. 1984 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd471.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Amelia Imperio. Nota Biográfica e entrevista com Mário Schenberg. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd485.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024. , 1984
    • APA

      Hamburger, A. I. (1984). Nota Biográfica e entrevista com Mário Schenberg. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd485.pdf
    • NLM

      Hamburger AI. Nota Biográfica e entrevista com Mário Schenberg [Internet]. 1984 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd485.pdf
    • Vancouver

      Hamburger AI. Nota Biográfica e entrevista com Mário Schenberg [Internet]. 1984 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd485.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Amélia Império. "Caderno sobre ensino de conceitos de física". . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd377.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024. , 1982
    • APA

      Hamburger, A. I. (1982). "Caderno sobre ensino de conceitos de física". São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd377.pdf
    • NLM

      Hamburger AI. "Caderno sobre ensino de conceitos de física" [Internet]. 1982 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd377.pdf
    • Vancouver

      Hamburger AI. "Caderno sobre ensino de conceitos de física" [Internet]. 1982 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd377.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: FISICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGER, Amélia Império. O ensino de ciência integrada, a licenciatura curta e o ensino profissionalizante. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd298.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024. , 1981
    • APA

      Hamburger, A. I. (1981). O ensino de ciência integrada, a licenciatura curta e o ensino profissionalizante. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd298.pdf
    • NLM

      Hamburger AI. O ensino de ciência integrada, a licenciatura curta e o ensino profissionalizante [Internet]. 1981 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd298.pdf
    • Vancouver

      Hamburger AI. O ensino de ciência integrada, a licenciatura curta e o ensino profissionalizante [Internet]. 1981 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd298.pdf
  • Unidade: IF

    Assunto: FISICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAMBURGUER, Amélia Império. Estrutura e problemas dos cursos de física e matemática na faculdade de filosofia da USP: 1953. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd300.pdf. Acesso em: 07 nov. 2024. , 1981
    • APA

      Hamburguer, A. I. (1981). Estrutura e problemas dos cursos de física e matemática na faculdade de filosofia da USP: 1953. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd300.pdf
    • NLM

      Hamburguer AI. Estrutura e problemas dos cursos de física e matemática na faculdade de filosofia da USP: 1953 [Internet]. 1981 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd300.pdf
    • Vancouver

      Hamburguer AI. Estrutura e problemas dos cursos de física e matemática na faculdade de filosofia da USP: 1953 [Internet]. 1981 ;[citado 2024 nov. 07 ] Available from: http://publica-sbi.if.usp.br/PDFs/pd300.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024