Filtros : "ECA-CAP" "2019" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Têmpera. Unidade: ECA

    Assunto: ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUTI, Marco. Pátios. Revista Têmpera. Recife: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      Buti, M. (2019). Pátios. Revista Têmpera. Recife: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Buti M. Pátios. Revista Têmpera. 2019 ; 1( 1): 38-45.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Buti M. Pátios. Revista Têmpera. 2019 ; 1( 1): 38-45.[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ACERVO MUSEOLÓGICO, MUSEUS DE ARTE, CRÍTICA DE ARTE, TEORIA DA ARTE, HISTÓRIA DA ARTE

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ,. Acervo: outras abordagens, vol. 2. . São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788594195302. Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      ,. (2019). Acervo: outras abordagens, vol. 2. São Paulo: Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788594195302
    • NLM

      Acervo: outras abordagens, vol. 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788594195302
    • Vancouver

      Acervo: outras abordagens, vol. 2 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788594195302
  • Source: Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZUKI, Clarissa e PINHEIRO, Maria de Paula e MATTAR, Sumaya. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, v. 1, n. 2, p. 461-472, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Suzuki, C., Pinheiro, M. de P., & Mattar, S. (2019). A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade, 1( 2), 461-472. doi:10.5935/encantar.v1.n2
    • NLM

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
    • Vancouver

      Suzuki C, Pinheiro M de P, Mattar S. A lei 11.645/08 e o ensino de artes: pesquisa, formação docente e práticas educativas [Internet]. Revista Encantar: Educação, Cultura e Sociedade. 2019 ; 1( 2): 461-472.[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.5935/encantar.v1.n2
  • Source: Revista Têmpera. Unidade: ECA

    Assunto: COLAGEM (ARTES PLÁSTICAS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Marco. Colagem e fragmentação. Revista Têmpera, v. 1, n. 3, p. 28-31, 2019Tradução . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Giannotti, M. (2019). Colagem e fragmentação. Revista Têmpera, 1( 3), 28-31.
    • NLM

      Giannotti M. Colagem e fragmentação. Revista Têmpera. 2019 ; 1( 3): 28-31.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Giannotti M. Colagem e fragmentação. Revista Têmpera. 2019 ; 1( 3): 28-31.[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Revista Têmpera. Unidade: ECA

    Assunto: COLAGEM (ARTES PLÁSTICAS)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GIANNOTTI, Marco. Diário de Kioto. Revista Têmpera. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      Giannotti, M. (2019). Diário de Kioto. Revista Têmpera. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Giannotti M. Diário de Kioto. Revista Têmpera. 2019 ; 1( 3): 20-27.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Giannotti M. Diário de Kioto. Revista Têmpera. 2019 ; 1( 3): 20-27.[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: DESENHO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Márcio Santos e MATTAR, Sumaya. Para que desenhar?: uma histórica de decadência do ensino de desenho no Brasil. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/02978775.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Lima, M. S., & Mattar, S. (2019). Para que desenhar?: uma histórica de decadência do ensino de desenho no Brasil. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/02978775.pdf
    • NLM

      Lima MS, Mattar S. Para que desenhar?: uma histórica de decadência do ensino de desenho no Brasil [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/02978775.pdf
    • Vancouver

      Lima MS, Mattar S. Para que desenhar?: uma histórica de decadência do ensino de desenho no Brasil [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/02978775.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: FILME PORNOGRÁFICO, ARTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAHIA, Dora Longo. De Andy Warhol ao sexo nos tempos da cólera: a influência da obra pornô chique do artista sobre Destricted, projeto com filmes que relacionam arte e pornografia. . São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978798.pdf. Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      Bahia, D. L. (2019). De Andy Warhol ao sexo nos tempos da cólera: a influência da obra pornô chique do artista sobre Destricted, projeto com filmes que relacionam arte e pornografia. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978798.pdf
    • NLM

      Bahia DL. De Andy Warhol ao sexo nos tempos da cólera: a influência da obra pornô chique do artista sobre Destricted, projeto com filmes que relacionam arte e pornografia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978798.pdf
    • Vancouver

      Bahia DL. De Andy Warhol ao sexo nos tempos da cólera: a influência da obra pornô chique do artista sobre Destricted, projeto com filmes que relacionam arte e pornografia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002978798.pdf
  • Unidade: ECA

    Assunto: ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOCH, Lúcia. [Ensaio visual]. Tradução . São Paulo: Ed. Equador, 2019. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Koch, L. (2019). [Ensaio visual]. In . São Paulo: Ed. Equador.
    • NLM

      Koch L. [Ensaio visual]. São Paulo: Ed. Equador; 2019. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Koch L. [Ensaio visual]. São Paulo: Ed. Equador; 2019. [citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: FOTOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUTI, Marco. Sem título, 2008: fotografia analógica [Ensaio visual]. Tradução . São Paulo: Escola da Cidade, 2019. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Buti, M. (2019). Sem título, 2008: fotografia analógica [Ensaio visual]. In . São Paulo: Escola da Cidade.
    • NLM

      Buti M. Sem título, 2008: fotografia analógica [Ensaio visual]. São Paulo: Escola da Cidade; 2019. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Buti M. Sem título, 2008: fotografia analógica [Ensaio visual]. São Paulo: Escola da Cidade; 2019. [citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: DESENHO, DESENHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUBARAC, Claudio. Sobre o desenho no Brasil. . São Paulo: Escola da Cidade. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      Mubarac, C. (2019). Sobre o desenho no Brasil. São Paulo: Escola da Cidade.
    • NLM

      Mubarac C. Sobre o desenho no Brasil. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Mubarac C. Sobre o desenho no Brasil. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Select. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, POLÍTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAHIA, Dora Longo. Operação Lava-jato: 17 de março de 2014 - 5 de abril de 2018 (2018). Select. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      Bahia, D. L. (2019). Operação Lava-jato: 17 de março de 2014 - 5 de abril de 2018 (2018). Select. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Bahia DL. Operação Lava-jato: 17 de março de 2014 - 5 de abril de 2018 (2018). Select. 2019 ; dez./fe 2019( 41): 53-61.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Bahia DL. Operação Lava-jato: 17 de março de 2014 - 5 de abril de 2018 (2018). Select. 2019 ; dez./fe 2019( 41): 53-61.[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Revista Têmpera. Unidade: ECA

    Assunto: ARTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUTI, Marco. Caros artistas, pesquisem: É suficiente. Revista Têmpera, v. 1, n. 2, p. 20-29, 2019Tradução . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Buti, M. (2019). Caros artistas, pesquisem: É suficiente. Revista Têmpera, 1( 2), 20-29.
    • NLM

      Buti M. Caros artistas, pesquisem: É suficiente. Revista Têmpera. 2019 ; 1( 2): 20-29.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Buti M. Caros artistas, pesquisem: É suficiente. Revista Têmpera. 2019 ; 1( 2): 20-29.[citado 2024 out. 06 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      O ensino da arte no contexto brasileiro atual: formação, políticas públicas educacionais e atuação. . São Paulo: ECA/USP. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572052450. Acesso em: 06 out. 2024. , 2019
    • APA

      O ensino da arte no contexto brasileiro atual: formação, políticas públicas educacionais e atuação. (2019). O ensino da arte no contexto brasileiro atual: formação, políticas públicas educacionais e atuação. São Paulo: ECA/USP. doi:10.11606/9788572052450
    • NLM

      O ensino da arte no contexto brasileiro atual: formação, políticas públicas educacionais e atuação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052450
    • Vancouver

      O ensino da arte no contexto brasileiro atual: formação, políticas públicas educacionais e atuação [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572052450
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional dos Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, DIREÇÃO DE ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, VÍDEO, VIDEOINSTALAÇÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALAZZO, Monica Poli e OLIVEIRA, Branca Coutinho de. A construção da narrativa visual pela desconstrução da unidade finalista e afirmação da multiplicidade indeterminante. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053854.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Palazzo, M. P., & Oliveira, B. C. de. (2019). A construção da narrativa visual pela desconstrução da unidade finalista e afirmação da multiplicidade indeterminante. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053854.pdf
    • NLM

      Palazzo MP, Oliveira BC de. A construção da narrativa visual pela desconstrução da unidade finalista e afirmação da multiplicidade indeterminante [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053854.pdf
    • Vancouver

      Palazzo MP, Oliveira BC de. A construção da narrativa visual pela desconstrução da unidade finalista e afirmação da multiplicidade indeterminante [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053854.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Internacional de Arte e Tecnologia - #18.ART. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, LABORATÓRIOS, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Monica et al. Desafios e práticas no âmbito de um laboratório universitário de fabricação digital em apoio a prática artística. 2019, Anais.. Lisboa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055746.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Tavares, M., Guerra, P. D., Henno, J. H., & Medina, C. (2019). Desafios e práticas no âmbito de um laboratório universitário de fabricação digital em apoio a prática artística. In Anais. Lisboa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055746.pdf
    • NLM

      Tavares M, Guerra PD, Henno JH, Medina C. Desafios e práticas no âmbito de um laboratório universitário de fabricação digital em apoio a prática artística [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055746.pdf
    • Vancouver

      Tavares M, Guerra PD, Henno JH, Medina C. Desafios e práticas no âmbito de um laboratório universitário de fabricação digital em apoio a prática artística [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055746.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Internacional de Arte e Tecnologia - #18.ART. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE TECNOLÓGICA, POÉTICAS VISUAIS, VISUALIZAÇÃO, ESTRUTURAS DE DADOS, PERCEPÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAURENTIZ, Silvia. Alguns desafios para a visualização de dados. 2019, Anais.. Lisboa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055777.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Laurentiz, S. (2019). Alguns desafios para a visualização de dados. In Anais. Lisboa: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055777.pdf
    • NLM

      Laurentiz S. Alguns desafios para a visualização de dados [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055777.pdf
    • Vancouver

      Laurentiz S. Alguns desafios para a visualização de dados [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003055777.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, IMAGEM (ARTES), CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMIRO, Mário. Estático cinemático. Tradução . São Paulo: Ed. Equador, 2019. . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Ramiro, M. (2019). Estático cinemático. In . São Paulo: Ed. Equador.
    • NLM

      Ramiro M. Estático cinemático. São Paulo: Ed. Equador; 2019. [citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Ramiro M. Estático cinemático. São Paulo: Ed. Equador; 2019. [citado 2024 out. 06 ]
  • Source: Revista Têmpera. Unidade: ECA

    Subjects: BIENAIS DE ARTE, CRÔNICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUTI, Marco. Crônica turística da VII Bienal de Havana. Revista Têmpera, v. 1, n. 1, p. 46-50, 2019Tradução . . Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Buti, M. (2019). Crônica turística da VII Bienal de Havana. Revista Têmpera, 1( 1), 46-50.
    • NLM

      Buti M. Crônica turística da VII Bienal de Havana. Revista Têmpera. 2019 ; 1( 1): 46-50.[citado 2024 out. 06 ]
    • Vancouver

      Buti M. Crônica turística da VII Bienal de Havana. Revista Têmpera. 2019 ; 1( 1): 46-50.[citado 2024 out. 06 ]
  • Source: O ensino da arte no contexto brasileiro atual : formação, políticas públicas educacionais e atuação.. Unidade: ECA

    Assunto: ARTE-EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATTAR, Sumaya. Atuação de professores no ensino da arte. O ensino da arte no contexto brasileiro atual : formação, políticas públicas educacionais e atuação. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002942282.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Mattar, S. (2019). Atuação de professores no ensino da arte. In O ensino da arte no contexto brasileiro atual : formação, políticas públicas educacionais e atuação.. São Paulo: ECA/USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002942282.pdf
    • NLM

      Mattar S. Atuação de professores no ensino da arte [Internet]. In: O ensino da arte no contexto brasileiro atual : formação, políticas públicas educacionais e atuação. São Paulo: ECA/USP; 2019. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002942282.pdf
    • Vancouver

      Mattar S. Atuação de professores no ensino da arte [Internet]. In: O ensino da arte no contexto brasileiro atual : formação, políticas públicas educacionais e atuação. São Paulo: ECA/USP; 2019. [citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002942282.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. Unidade: ECA

    Subjects: PINTURA, PINTURA, RENASCIMENTO, ARTE MODERNA, ARTE CONTEMPORÂNEA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Geraldo Souza. Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura. 2019, Anais.. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf. Acesso em: 06 out. 2024.
    • APA

      Dias, G. S. (2019). Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura. In Anais. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf
    • NLM

      Dias GS. Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf
    • Vancouver

      Dias GS. Ora bolas!: sentido e significado do tondo na pintura [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 out. 06 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003053864.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024