Filtros : "Crochick, José Leon" "2016" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Paidéia. Unidade: IP

    Assuntos: BULLYING, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Hierarquia, violência e bullying entre estudantes da rede pública do ensino fundamental. Paidéia, v. 26, n. 65, p. 307-315, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/paideia/v26n65/1982-4327-paideia-26-65-0307.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (2016). Hierarquia, violência e bullying entre estudantes da rede pública do ensino fundamental. Paidéia, 26( 65), 307-315. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/paideia/v26n65/1982-4327-paideia-26-65-0307.pdf
    • NLM

      Crochick JL. Hierarquia, violência e bullying entre estudantes da rede pública do ensino fundamental [Internet]. Paidéia. 2016 ; 26( 65): 307-315.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/paideia/v26n65/1982-4327-paideia-26-65-0307.pdf
    • Vancouver

      Crochick JL. Hierarquia, violência e bullying entre estudantes da rede pública do ensino fundamental [Internet]. Paidéia. 2016 ; 26( 65): 307-315.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/paideia/v26n65/1982-4327-paideia-26-65-0307.pdf
  • Fonte: Educação, cultura, diversidade e formação. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Sem título próprio..[Prefácio]. Educação, cultura, diversidade e formação. Tradução . Campinas: Editora Mercado de Letras, 2016. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (2016). Sem título próprio..[Prefácio]. In Educação, cultura, diversidade e formação. Campinas: Editora Mercado de Letras.
    • NLM

      Crochick JL. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Educação, cultura, diversidade e formação. Campinas: Editora Mercado de Letras; 2016. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Sem título próprio..[Prefácio]. In: Educação, cultura, diversidade e formação. Campinas: Editora Mercado de Letras; 2016. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Fonte: Cadernos de Pesquisa. Unidade: IP

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALUCH, Maria Terezinha Bellanda e CROCHICK, José Leon. Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação. Cadernos de Pesquisa, v. 46, n. 159, p. 234-258, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053143218. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Galuch, M. T. B., & Crochick, J. L. (2016). Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação. Cadernos de Pesquisa, 46( 159), 234-258. doi:10.1590/198053143218
    • NLM

      Galuch MTB, Crochick JL. Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2016 ;46( 159): 234-258.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143218
    • Vancouver

      Galuch MTB, Crochick JL. Propostas pedagógicas em livros didáticos: reflexões sobre a pseudoformação [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2016 ;46( 159): 234-258.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053143218
  • Fonte: Psicologia & Sociedade. Unidade: IP

    Assuntos: EDITORAÇÃO, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Cecília Pescatore e CROCHICK, José Leon. Notas sobre um recomeço: revista psicologia & sociedade (1996-2001). Psicologia & Sociedade, v. 28, n. 3, p. 616-621, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1807-03102016v28n3p616. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Alves, C. P., & Crochick, J. L. (2016). Notas sobre um recomeço: revista psicologia & sociedade (1996-2001). Psicologia & Sociedade, 28( 3), 616-621. doi:10.1590/1807-03102016v28n3p616
    • NLM

      Alves CP, Crochick JL. Notas sobre um recomeço: revista psicologia & sociedade (1996-2001) [Internet]. Psicologia & Sociedade. 2016 ; 28( 3): 616-621.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-03102016v28n3p616
    • Vancouver

      Alves CP, Crochick JL. Notas sobre um recomeço: revista psicologia & sociedade (1996-2001) [Internet]. Psicologia & Sociedade. 2016 ; 28( 3): 616-621.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1807-03102016v28n3p616
  • Unidade: IP

    Assuntos: CIÊNCIA, POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon e MASSOLA, Gustavo Martineli e SVARTMAN, Bernardo Parodi. Ciência e Política. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n1/1678-5177-pusp-27-01-00001.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Crochick, J. L., Massola, G. M., & Svartman, B. P. (2016). Ciência e Política. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n1/1678-5177-pusp-27-01-00001.pdf
    • NLM

      Crochick JL, Massola GM, Svartman BP. Ciência e Política [Internet]. 2016 ;27( 1): 1-5.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n1/1678-5177-pusp-27-01-00001.pdf
    • Vancouver

      Crochick JL, Massola GM, Svartman BP. Ciência e Política [Internet]. 2016 ;27( 1): 1-5.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n1/1678-5177-pusp-27-01-00001.pdf
  • Fonte: Psicologia USP. Unidade: IP

    Assuntos: PESQUISA, REVISTAS UNIVERSITÁRIAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSOLA, Gustavo Martineli e CROCHICK, José Leon e SVARTMAN, Bernardo Parodi. A psicologia como ciência empírica. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n3/1678-5177-pusp-27-03-00379.pdf. Acesso em: 13 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Massola, G. M., Crochick, J. L., & Svartman, B. P. (2016). A psicologia como ciência empírica. Psicologia USP. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n3/1678-5177-pusp-27-03-00379.pdf
    • NLM

      Massola GM, Crochick JL, Svartman BP. A psicologia como ciência empírica [Internet]. Psicologia USP. 2016 ; 27( 3): 379-394.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n3/1678-5177-pusp-27-03-00379.pdf
    • Vancouver

      Massola GM, Crochick JL, Svartman BP. A psicologia como ciência empírica [Internet]. Psicologia USP. 2016 ; 27( 3): 379-394.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.scielo.br/pdf/pusp/v27n3/1678-5177-pusp-27-03-00379.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESCOLAR, BULLYING, VIOLÊNCIA, PRECONCEITO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Educação inclusiva: algumas pesquisas. . Saarbrücken: Novas Edições Acadêmicas. . Acesso em: 13 nov. 2024. , 2016
    • APA

      Crochick, J. L. (2016). Educação inclusiva: algumas pesquisas. Saarbrücken: Novas Edições Acadêmicas.
    • NLM

      Crochick JL. Educação inclusiva: algumas pesquisas. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Educação inclusiva: algumas pesquisas. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ]
  • Fonte: Acta Scientiarum. Education. Unidade: IP

    Assuntos: TEORIA CRÍTICA, EUGENIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOURA, Simone Moreira de e CROCHICK, José Leon. Eugenia no contexto do atual desenvolvimento das tecnologias genéticas: as deficiências em foco. Acta Scientiarum. Education, v. 38, n. abr./ju 2016, p. 205-212, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v38i2.24533. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Moura, S. M. de, & Crochick, J. L. (2016). Eugenia no contexto do atual desenvolvimento das tecnologias genéticas: as deficiências em foco. Acta Scientiarum. Education, 38( abr./ju 2016), 205-212. doi:10.4025/actascieduc.v38i2.24533
    • NLM

      Moura SM de, Crochick JL. Eugenia no contexto do atual desenvolvimento das tecnologias genéticas: as deficiências em foco [Internet]. Acta Scientiarum. Education. 2016 ; 38( abr./ju 2016): 205-212.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v38i2.24533
    • Vancouver

      Moura SM de, Crochick JL. Eugenia no contexto do atual desenvolvimento das tecnologias genéticas: as deficiências em foco [Internet]. Acta Scientiarum. Education. 2016 ; 38( abr./ju 2016): 205-212.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascieduc.v38i2.24533
  • Unidade: IP

    Assuntos: PRECONCEITO, DESENVOLVIMENTO HUMANO, ESCALAS (PSICOMETRIA), TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Fernanda Araujo. Investigação do potencial de desenvolvimento do preconceito em crianças pequenas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082016-141928/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Cabral, F. A. (2016). Investigação do potencial de desenvolvimento do preconceito em crianças pequenas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082016-141928/
    • NLM

      Cabral FA. Investigação do potencial de desenvolvimento do preconceito em crianças pequenas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082016-141928/
    • Vancouver

      Cabral FA. Investigação do potencial de desenvolvimento do preconceito em crianças pequenas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08082016-141928/
  • Unidade: IP

    Assuntos: CAPITALISMO, FORMAÇÃO DO INDIVÍDUO, PRODUÇÃO INDUSTRIAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Cesar Augusto Alves da. Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo . 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Silva, C. A. A. da. (2016). Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo  (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/
    • NLM

      Silva CAA da. Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo  [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/
    • Vancouver

      Silva CAA da. Esquematismo da produção industrial e formação do indivíduo  [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 13 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082016-154853/
  • Fonte: Práticas de inclusão escolar: um diálogo multidisciplinar. Unidade: IP

    Assunto: EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Apontamentos sobre rede de pesquisa em educação inclusiva: uma experiência. Práticas de inclusão escolar: um diálogo multidisciplinar. Tradução . Salvador: Editora EDUFBA, 2016. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (2016). Apontamentos sobre rede de pesquisa em educação inclusiva: uma experiência. In Práticas de inclusão escolar: um diálogo multidisciplinar. Salvador: Editora EDUFBA.
    • NLM

      Crochick JL. Apontamentos sobre rede de pesquisa em educação inclusiva: uma experiência. In: Práticas de inclusão escolar: um diálogo multidisciplinar. Salvador: Editora EDUFBA; 2016. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Apontamentos sobre rede de pesquisa em educação inclusiva: uma experiência. In: Práticas de inclusão escolar: um diálogo multidisciplinar. Salvador: Editora EDUFBA; 2016. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Fonte: Psicologia USP. Unidade: IP

    Assuntos: UNIVERSIDADE PÚBLICA, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SVARTMAN, Bernardo Parodi e CROCHICK, José Leon e MASSOLA, Gustavo Martineli. Breves comentários sobre o processo de democratização das universidades públicas. Psicologia USP, v. 27, n. 2, p. 161-164, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-656420162702. Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Svartman, B. P., Crochick, J. L., & Massola, G. M. (2016). Breves comentários sobre o processo de democratização das universidades públicas. Psicologia USP, 27( 2), 161-164. doi:10.1590/0103-656420162702
    • NLM

      Svartman BP, Crochick JL, Massola GM. Breves comentários sobre o processo de democratização das universidades públicas [Internet]. Psicologia USP. 2016 ; 27( 2): 161-164.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420162702
    • Vancouver

      Svartman BP, Crochick JL, Massola GM. Breves comentários sobre o processo de democratização das universidades públicas [Internet]. Psicologia USP. 2016 ; 27( 2): 161-164.[citado 2024 nov. 13 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-656420162702
  • Fonte: Educação inclusiva na América Latina: políticas, pesquisas e experiências. Unidade: IP

    Assuntos: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, CENSOS, PRECONCEITO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Dados censitários e de pesquisa sobre educação inclusiva no Brasil. Educação inclusiva na América Latina: políticas, pesquisas e experiências. Tradução . Niterói: Intertexto, 2016. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (2016). Dados censitários e de pesquisa sobre educação inclusiva no Brasil. In Educação inclusiva na América Latina: políticas, pesquisas e experiências. Niterói: Intertexto.
    • NLM

      Crochick JL. Dados censitários e de pesquisa sobre educação inclusiva no Brasil. In: Educação inclusiva na América Latina: políticas, pesquisas e experiências. Niterói: Intertexto; 2016. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Dados censitários e de pesquisa sobre educação inclusiva no Brasil. In: Educação inclusiva na América Latina: políticas, pesquisas e experiências. Niterói: Intertexto; 2016. [citado 2024 nov. 13 ]
  • Fonte: A filosofia na psicologia: diálogos com Foucault, Deleuze, Adorno, Heidegger. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CROCHICK, José Leon. Theodor W. Adorno e a psicologia: algumas notas. A filosofia na psicologia: diálogos com Foucault, Deleuze, Adorno, Heidegger. Tradução . São Paulo: Loyola, 2016. . . Acesso em: 13 nov. 2024.
    • APA

      Crochick, J. L. (2016). Theodor W. Adorno e a psicologia: algumas notas. In A filosofia na psicologia: diálogos com Foucault, Deleuze, Adorno, Heidegger. São Paulo: Loyola.
    • NLM

      Crochick JL. Theodor W. Adorno e a psicologia: algumas notas. In: A filosofia na psicologia: diálogos com Foucault, Deleuze, Adorno, Heidegger. São Paulo: Loyola; 2016. [citado 2024 nov. 13 ]
    • Vancouver

      Crochick JL. Theodor W. Adorno e a psicologia: algumas notas. In: A filosofia na psicologia: diálogos com Foucault, Deleuze, Adorno, Heidegger. São Paulo: Loyola; 2016. [citado 2024 nov. 13 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024