A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVA, Vânia Aparecida de Oliveira. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Silva, V. A. de O. (2023). Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
NLM
Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
Vancouver
Silva VA de O. Educação ambiental e educação inclusiva: caminho sensorial no Parque Ecológico de Tambaú, SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-16012024-082919/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BALBINO, Marcia Regina e BONZANINI, Taitiany Karita. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Tradução . Belo Horizonte: Fabrefactum, 2023. . Disponível em: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Balbino, M. R., & Bonzanini, T. K. (2023). A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais. In Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum. Recuperado de http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
NLM
Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
Vancouver
Balbino MR, Bonzanini TK. A aprendizagem centrada em eventos na organização de uma sequência didática: possibilidade para o ensino de Ciências Ambientais [Internet]. In: Experiências no ensino das Ciências Ambientais. Belo Horizonte: Fabrefactum; 2023. [citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/03/Experiencias-no-Ensino-das-Ciencias-Ambientais-VOL-2.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BALBINO, Marcia Regina. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Balbino, M. R. (2022). Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
NLM
Balbino MR. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
Vancouver
Balbino MR. Chuva: um evento e múltiplas aprendizagens [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-23032022-091732/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MOURA, Patrícia de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta. 2022. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Moura, P. de. (2022). Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
NLM
Moura P de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
Vancouver
Moura P de. Geração de energia e obtenção de água potável: uma proposta didática para discutir a conservação do planeta [Internet]. 2022 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-15032022-075559/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BONZANINI, Taitiâny Kárita e MOURA, Patrícia de e BALBINO, Marcia Regina. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar. 2019, Anais.. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Bonzanini, T. K., Moura, P. de, & Balbino, M. R. (2019). Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar. In Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. Porto: Faculdade de Ciências da Universidade do Porto; U. Porto Edições. doi:10.24840/978-989-746-198-9
NLM
Bonzanini TK, Moura P de, Balbino MR. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
Vancouver
Bonzanini TK, Moura P de, Balbino MR. Materiais didáticos para o ensino de ciências: inovar para motivar [Internet]. Educação em Ciências: cruzar caminhos, unir saberes. Resumos. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.24840/978-989-746-198-9
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MOURA, Patrícia de e BONZANINI, Taitiâny Kárita. Proposta de um recurso didático Para o estudo da produção renovável de Energia: uma experiência escolar nas Ciências Ambientais. Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. Tradução . São Cristóvão, SE: Editora UFS, 2019. p. 518 : il. Disponível em: https://www.researchgate.net/profile/Antonio_Bento-Goncalves/publication/335175341_Implications_of_grazing_practices_in_the_risk_of_forest_fires_in_mountain_areas_of_Northwestern_Portugal/links/5d5518ce299bf16f0738e936/Implications-of-grazing-practices-in-the-risk-of-forest-fires-in-mountain-areas-of-Northwestern-Portugal.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Moura, P. de, & Bonzanini, T. K. (2019). Proposta de um recurso didático Para o estudo da produção renovável de Energia: uma experiência escolar nas Ciências Ambientais. In Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas (p. 518 : il). São Cristóvão, SE: Editora UFS. Recuperado de https://www.researchgate.net/profile/Antonio_Bento-Goncalves/publication/335175341_Implications_of_grazing_practices_in_the_risk_of_forest_fires_in_mountain_areas_of_Northwestern_Portugal/links/5d5518ce299bf16f0738e936/Implications-of-grazing-practices-in-the-risk-of-forest-fires-in-mountain-areas-of-Northwestern-Portugal.pdf
NLM
Moura P de, Bonzanini TK. Proposta de um recurso didático Para o estudo da produção renovável de Energia: uma experiência escolar nas Ciências Ambientais [Internet]. In: Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. São Cristóvão, SE: Editora UFS; 2019. p. 518 : il.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.researchgate.net/profile/Antonio_Bento-Goncalves/publication/335175341_Implications_of_grazing_practices_in_the_risk_of_forest_fires_in_mountain_areas_of_Northwestern_Portugal/links/5d5518ce299bf16f0738e936/Implications-of-grazing-practices-in-the-risk-of-forest-fires-in-mountain-areas-of-Northwestern-Portugal.pdf
Vancouver
Moura P de, Bonzanini TK. Proposta de um recurso didático Para o estudo da produção renovável de Energia: uma experiência escolar nas Ciências Ambientais [Internet]. In: Diálogos interdisciplinares nas ciências ambientais: ampliando olhares e perspectivas. São Cristóvão, SE: Editora UFS; 2019. p. 518 : il.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.researchgate.net/profile/Antonio_Bento-Goncalves/publication/335175341_Implications_of_grazing_practices_in_the_risk_of_forest_fires_in_mountain_areas_of_Northwestern_Portugal/links/5d5518ce299bf16f0738e936/Implications-of-grazing-practices-in-the-risk-of-forest-fires-in-mountain-areas-of-Northwestern-Portugal.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MOURA, Wilson Antonio Lopes de. A construção de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável a partir da análise do entorno escolar. 2019. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-19082019-122147/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Moura, W. A. L. de. (2019). A construção de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável a partir da análise do entorno escolar (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-19082019-122147/
NLM
Moura WAL de. A construção de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável a partir da análise do entorno escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-19082019-122147/
Vancouver
Moura WAL de. A construção de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável a partir da análise do entorno escolar [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18160/tde-19082019-122147/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SAVASSI, Walter. Método da energia potencial total na análise numérica de estruturas: primeiras noçoes sobre o método dos elementos finitos. . São Carlos, SP: EESC. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2016
APA
Savassi, W. (2016). Método da energia potencial total na análise numérica de estruturas: primeiras noçoes sobre o método dos elementos finitos. São Carlos, SP: EESC.
NLM
Savassi W. Método da energia potencial total na análise numérica de estruturas: primeiras noçoes sobre o método dos elementos finitos. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Savassi W. Método da energia potencial total na análise numérica de estruturas: primeiras noçoes sobre o método dos elementos finitos. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
TIZIOTTO, Simone Aparecida. O design universal na editoração de material didático como agente motivador e estimulador da autoeficácia para a aprendizagem. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-04072013-093527/. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Tiziotto, S. A. (2013). O design universal na editoração de material didático como agente motivador e estimulador da autoeficácia para a aprendizagem (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-04072013-093527/
NLM
Tiziotto SA. O design universal na editoração de material didático como agente motivador e estimulador da autoeficácia para a aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-04072013-093527/
Vancouver
Tiziotto SA. O design universal na editoração de material didático como agente motivador e estimulador da autoeficácia para a aprendizagem [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/18/18157/tde-04072013-093527/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PLAZA, Conrado Vidotte e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da. Explorando o programa VISUM para fins didáticos na Engenharia Civil. 2011, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2011. Disponível em: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3939&numeroEdicao=19. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Plaza, C. V., & Silva, A. N. R. da. (2011). Explorando o programa VISUM para fins didáticos na Engenharia Civil. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3939&numeroEdicao=19
NLM
Plaza CV, Silva ANR da. Explorando o programa VISUM para fins didáticos na Engenharia Civil [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3939&numeroEdicao=19
Vancouver
Plaza CV, Silva ANR da. Explorando o programa VISUM para fins didáticos na Engenharia Civil [Internet]. Resumos. 2011 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://sistemas.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=3939&numeroEdicao=19
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
AGUIAR, Manoel Luis de et al. Laboratório de controle usando o ambiente tempo real do Matlab para cursos de graduação. 2010, Anais.. São Carlos: SBMAC, 2010. . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Aguiar, M. L. de, Oliveira, V. A. de, Locatti, A. R., & Domingues, C. (2010). Laboratório de controle usando o ambiente tempo real do Matlab para cursos de graduação. In Proceedings. São Carlos: SBMAC.
NLM
Aguiar ML de, Oliveira VA de, Locatti AR, Domingues C. Laboratório de controle usando o ambiente tempo real do Matlab para cursos de graduação. Proceedings. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Aguiar ML de, Oliveira VA de, Locatti AR, Domingues C. Laboratório de controle usando o ambiente tempo real do Matlab para cursos de graduação. Proceedings. 2010 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MONTEIRO, Tiago Priolli e BECK, André Teófilo. Desenvolvimento de material didático para o ensino de confiabilidade estrutural. 2009, Anais.. São Paulo: USP, 2009. . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Monteiro, T. P., & Beck, A. T. (2009). Desenvolvimento de material didático para o ensino de confiabilidade estrutural. In Resumos. São Paulo: USP.
NLM
Monteiro TP, Beck AT. Desenvolvimento de material didático para o ensino de confiabilidade estrutural. Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Monteiro TP, Beck AT. Desenvolvimento de material didático para o ensino de confiabilidade estrutural. Resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PEREIRA, Márcia de Andrade e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da. Uma avaliação teórico-conceitual de estratégia pedagógica aplicada no ensino de engenharia. 2009, Anais.. Florianópolis: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2009. Disponível em: http://wright.ava.ufsc.br/~alice/conahpa/anais/2009/cd_conahpa2009/papers/final96.pdf. Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Pereira, M. de A., & Silva, A. N. R. da. (2009). Uma avaliação teórico-conceitual de estratégia pedagógica aplicada no ensino de engenharia. In Anais. Florianópolis: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://wright.ava.ufsc.br/~alice/conahpa/anais/2009/cd_conahpa2009/papers/final96.pdf
NLM
Pereira M de A, Silva ANR da. Uma avaliação teórico-conceitual de estratégia pedagógica aplicada no ensino de engenharia [Internet]. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://wright.ava.ufsc.br/~alice/conahpa/anais/2009/cd_conahpa2009/papers/final96.pdf
Vancouver
Pereira M de A, Silva ANR da. Uma avaliação teórico-conceitual de estratégia pedagógica aplicada no ensino de engenharia [Internet]. Anais. 2009 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://wright.ava.ufsc.br/~alice/conahpa/anais/2009/cd_conahpa2009/papers/final96.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GUERRINI, Fábio Müller e COLENCI JÚNIOR, Alfredo. Projeto e operação de sistemas de produção: parte 1. . São Carlos, SP: EESC. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2003
APA
Guerrini, F. M., & Colenci Júnior, A. (2003). Projeto e operação de sistemas de produção: parte 1. São Carlos, SP: EESC.
NLM
Guerrini FM, Colenci Júnior A. Projeto e operação de sistemas de produção: parte 1. 2003 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Guerrini FM, Colenci Júnior A. Projeto e operação de sistemas de produção: parte 1. 2003 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GUERRINI, Fábio Müller e BELHOT, Renato Vairo. Projeto e operação de sistemas de produção: parte 2. . São Carlos, SP: EESC. . Acesso em: 17 out. 2024. , 2003
APA
Guerrini, F. M., & Belhot, R. V. (2003). Projeto e operação de sistemas de produção: parte 2. São Carlos, SP: EESC.
NLM
Guerrini FM, Belhot RV. Projeto e operação de sistemas de produção: parte 2. 2003 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Guerrini FM, Belhot RV. Projeto e operação de sistemas de produção: parte 2. 2003 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SANTOS, Luciano Barbosa dos e MUNAIAR NETO, Jorge e DIAS, Antonio Alves. Sobre a elaboração de material didático para utilização em aulas expositivas nos cursos de engenharia civil e arquitetura [CD-ROM]. 2002, Anais.. Piracicaba: UNIMEP/ABENGE, 2002. . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Santos, L. B. dos, Munaiar Neto, J., & Dias, A. A. (2002). Sobre a elaboração de material didático para utilização em aulas expositivas nos cursos de engenharia civil e arquitetura [CD-ROM]. In Evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. Piracicaba: UNIMEP/ABENGE.
NLM
Santos LB dos, Munaiar Neto J, Dias AA. Sobre a elaboração de material didático para utilização em aulas expositivas nos cursos de engenharia civil e arquitetura [CD-ROM]. Evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. 2002 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Santos LB dos, Munaiar Neto J, Dias AA. Sobre a elaboração de material didático para utilização em aulas expositivas nos cursos de engenharia civil e arquitetura [CD-ROM]. Evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. 2002 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ARAÚJO, Elenise Maria de e SILVA, Casimiro Paschoal da e CAZARINI, Edson Walmir. Implementação de uma biblioteca eletrônica da produção técnico-científica da Escola de Engenharia de São Carlos - USP. 2001, Anais.. Porto Alegre: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo, 2001. . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Araújo, E. M. de, Silva, C. P. da, & Cazarini, E. W. (2001). Implementação de uma biblioteca eletrônica da produção técnico-científica da Escola de Engenharia de São Carlos - USP. In Anais. Porto Alegre: Escola de Engenharia de São Carlos, Universidade de São Paulo.
NLM
Araújo EM de, Silva CP da, Cazarini EW. Implementação de uma biblioteca eletrônica da produção técnico-científica da Escola de Engenharia de São Carlos - USP. Anais. 2001 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Araújo EM de, Silva CP da, Cazarini EW. Implementação de uma biblioteca eletrônica da produção técnico-científica da Escola de Engenharia de São Carlos - USP. Anais. 2001 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MELO, J J O e SILVA, Antônio Nélson Rodrigues da. Desenvolvimento de material didático para a introdução de um SIG-T, em cursos de engenharia civil. 1998, Anais.. São Paulo: USP, 1998. . Acesso em: 17 out. 2024.
APA
Melo, J. J. O., & Silva, A. N. R. da. (1998). Desenvolvimento de material didático para a introdução de um SIG-T, em cursos de engenharia civil. In . São Paulo: USP.
NLM
Melo JJO, Silva ANR da. Desenvolvimento de material didático para a introdução de um SIG-T, em cursos de engenharia civil. 1998 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Melo JJO, Silva ANR da. Desenvolvimento de material didático para a introdução de um SIG-T, em cursos de engenharia civil. 1998 ;[citado 2024 out. 17 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SAVASSI, Walter. Introdução ao método dos elementos finitos: em análise linear de estruturas. . São Carlos, SP: EESC. . Acesso em: 17 out. 2024. , 1996
APA
Savassi, W. (1996). Introdução ao método dos elementos finitos: em análise linear de estruturas. São Carlos, SP: EESC.
NLM
Savassi W. Introdução ao método dos elementos finitos: em análise linear de estruturas. 1996 ;[citado 2024 out. 17 ]
Vancouver
Savassi W. Introdução ao método dos elementos finitos: em análise linear de estruturas. 1996 ;[citado 2024 out. 17 ]