Filtros : "ENSINO" "GRU999" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: FEBS Open Bio. Conference titles: Biochemistry Global Summit. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA, MOLÉCULA, ENSINO, FERRAMENTAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Gislaine Costa dos et al. The use of tactile models for the teaching of biomolecules. FEBS Open Bio. Oxford: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13440. Acesso em: 20 out. 2024. , 2022
    • APA

      Santos, G. C. dos, Silva, M., Beltramini, L. M., & Bossolan, N. R. S. (2022). The use of tactile models for the teaching of biomolecules. FEBS Open Bio. Oxford: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/2211-5463.13440
    • NLM

      Santos GC dos, Silva M, Beltramini LM, Bossolan NRS. The use of tactile models for the teaching of biomolecules [Internet]. FEBS Open Bio. 2022 ; 12 332.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13440
    • Vancouver

      Santos GC dos, Silva M, Beltramini LM, Bossolan NRS. The use of tactile models for the teaching of biomolecules [Internet]. FEBS Open Bio. 2022 ; 12 332.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1002/2211-5463.13440
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidades: IQ, ICB

    Subjects: JOGOS EDUCATIVOS, ENSINO, MICROBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORRES, Bayardo Baptista et al. Um jogo didático para o ensino de microbiologia. Experiências em Ensino de Ciências, v. 15, n. 1, p. 1-23, 2020Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Torres, B. B., Arini, G. S., Santos, I. C. dos, Ferreira, V. C. A., & Carvalhal, M. L. C. (2020). Um jogo didático para o ensino de microbiologia. Experiências em Ensino de Ciências, 15( 1), 1-23. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf
    • NLM

      Torres BB, Arini GS, Santos IC dos, Ferreira VCA, Carvalhal MLC. Um jogo didático para o ensino de microbiologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ; 15( 1): 1-23.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf
    • Vancouver

      Torres BB, Arini GS, Santos IC dos, Ferreira VCA, Carvalhal MLC. Um jogo didático para o ensino de microbiologia [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2020 ; 15( 1): 1-23.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID675/v15_n1_a2020.pdf
  • Source: Experiências em Ensino de Ciências. Unidade: IQ

    Subjects: ENSINO, CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ÁVILA JÚNIOR, Paulo de e TORRES, Bayardo Baptista. O que há nas caixas? Diferenciando observação de interpretação através de uma atividade prática de baixo custo. Experiências em Ensino de Ciências, v. 13 , n. 3, p. 77-85, 2018Tradução . . Disponível em: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID493/v13_n3_a2018.pdf. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Ávila Júnior, P. de, & Torres, B. B. (2018). O que há nas caixas? Diferenciando observação de interpretação através de uma atividade prática de baixo custo. Experiências em Ensino de Ciências, 13 ( 3), 77-85. Recuperado de https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID493/v13_n3_a2018.pdf
    • NLM

      Ávila Júnior P de, Torres BB. O que há nas caixas? Diferenciando observação de interpretação através de uma atividade prática de baixo custo [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2018 ; 13 ( 3): 77-85.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID493/v13_n3_a2018.pdf
    • Vancouver

      Ávila Júnior P de, Torres BB. O que há nas caixas? Diferenciando observação de interpretação através de uma atividade prática de baixo custo [Internet]. Experiências em Ensino de Ciências. 2018 ; 13 ( 3): 77-85.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://if.ufmt.br/eenci/artigos/Artigo_ID493/v13_n3_a2018.pdf
  • Source: Abstracts. Conference titles: Annual Meeting of the Brazilian Society for Biochemistry and Molecular Biology (SBBq). Unidade: IQ

    Subjects: MOTIVAÇÃO INTRÍNSECA, MOTIVAÇÃO EXTRÍNSECA, BIOQUÍMICA, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARINI, Gabriel Santos e CICUTO, Camila Aparecida Tolentino e TORRES, Bayardo Baptista. Analysis of motivation, expectations attainment and satisfaction of graduate students of the department of biochemistry, University of São Paulo. 2016, Anais.. Natal: Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq), 2016. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Arini, G. S., Cicuto, C. A. T., & Torres, B. B. (2016). Analysis of motivation, expectations attainment and satisfaction of graduate students of the department of biochemistry, University of São Paulo. In Abstracts. Natal: Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq).
    • NLM

      Arini GS, Cicuto CAT, Torres BB. Analysis of motivation, expectations attainment and satisfaction of graduate students of the department of biochemistry, University of São Paulo. Abstracts. 2016 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Arini GS, Cicuto CAT, Torres BB. Analysis of motivation, expectations attainment and satisfaction of graduate students of the department of biochemistry, University of São Paulo. Abstracts. 2016 ;[citado 2024 out. 20 ]
  • Source: Journal of Research in Special Educational Needs. Conference titles: Inclusive and Supportive Education Congress. Unidades: IEA, IFSC

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, ENSINO, DEFICIENTE VISUAL, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Rafaela et al. Tabela periódica inclusiva. Journal of Research in Special Educational Needs. Chichester: Wiley-Blackwell. Disponível em: https://doi.org/10.1111/1471-3802.12354. Acesso em: 20 out. 2024. , 2016
    • APA

      Masson, R., Chiari, P. H., Cardoso, T. P., & Mascarenhas, Y. P. (2016). Tabela periódica inclusiva. Journal of Research in Special Educational Needs. Chichester: Wiley-Blackwell. doi:10.1111/1471-3802.12354
    • NLM

      Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. Tabela periódica inclusiva [Internet]. Journal of Research in Special Educational Needs. 2016 ; 16( S1): 999-1003.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1111/1471-3802.12354
    • Vancouver

      Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. Tabela periódica inclusiva [Internet]. Journal of Research in Special Educational Needs. 2016 ; 16( S1): 999-1003.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1111/1471-3802.12354
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: IFSC

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, ENSINO, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Rafaela et al. O ensino da tabela periódica na perspectiva da inclusão. 2015, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2015. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Masson, R., Chiari, P. H., Cardoso, T. P., & Mascarenhas, Y. P. (2015). O ensino da tabela periódica na perspectiva da inclusão. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. O ensino da tabela periódica na perspectiva da inclusão [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. O ensino da tabela periódica na perspectiva da inclusão [Internet]. Resumos. 2015 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO, FÍSICA TEÓRICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Guilherme Fontes Leal. Um enfoque didático às equações de Maxwell. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 37, n. abr./ju 2015, p. 2301-1-1-2301-3, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11173721674. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Ferreira, G. F. L. (2015). Um enfoque didático às equações de Maxwell. Revista Brasileira de Ensino de Física, 37( abr./ju 2015), 2301-1-1-2301-3. doi:10.1590/S1806-11173721674
    • NLM

      Ferreira GFL. Um enfoque didático às equações de Maxwell [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2015 ; 37( abr./ju 2015): 2301-1-1-2301-3.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11173721674
    • Vancouver

      Ferreira GFL. Um enfoque didático às equações de Maxwell [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2015 ; 37( abr./ju 2015): 2301-1-1-2301-3.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11173721674
  • Source: Livro de resumos. Conference titles: Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SeLic. Unidades: IEA, IFSC

    Subjects: TABELA PERIÓDICA, ENSINO, INCLUSÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASSON, Rafaela et al. O ensino da tabela periódica na perspectiva da inclusão. 2015, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2015. Disponível em: http://selic.ifsc.usp.br/documentos/resumo.pdf. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Masson, R., Chiari, P. H., Cardoso, T. P., & Mascarenhas, Y. P. (2015). O ensino da tabela periódica na perspectiva da inclusão. In Livro de resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://selic.ifsc.usp.br/documentos/resumo.pdf
    • NLM

      Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. O ensino da tabela periódica na perspectiva da inclusão [Internet]. Livro de resumos. 2015 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://selic.ifsc.usp.br/documentos/resumo.pdf
    • Vancouver

      Masson R, Chiari PH, Cardoso TP, Mascarenhas YP. O ensino da tabela periódica na perspectiva da inclusão [Internet]. Livro de resumos. 2015 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://selic.ifsc.usp.br/documentos/resumo.pdf
  • Source: Biochemistry and Molecular Biology Education. Unidades: IFSC, IQ

    Subjects: BIOQUÍMICA, BIOLOGIA MOLECULAR, ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Manuel João et al. Biochemistry and molecular biology education in Latin America and Iberia [Editorial]. Biochemistry and Molecular Biology Education. Hoboken: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1002/bmb.20331. Acesso em: 20 out. 2024. , 2009
    • APA

      Costa, M. J., Galembeck, E., Hermes-Lima, M., Beltramini, L. M., & Torres, B. B. (2009). Biochemistry and molecular biology education in Latin America and Iberia [Editorial]. Biochemistry and Molecular Biology Education. Hoboken: Instituto de Física de São Carlos, Universidade de São Paulo. doi:10.1002/bmb.20331
    • NLM

      Costa MJ, Galembeck E, Hermes-Lima M, Beltramini LM, Torres BB. Biochemistry and molecular biology education in Latin America and Iberia [Editorial] [Internet]. Biochemistry and Molecular Biology Education. 2009 ; 37( 5): 267.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1002/bmb.20331
    • Vancouver

      Costa MJ, Galembeck E, Hermes-Lima M, Beltramini LM, Torres BB. Biochemistry and molecular biology education in Latin America and Iberia [Editorial] [Internet]. Biochemistry and Molecular Biology Education. 2009 ; 37( 5): 267.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1002/bmb.20331
  • Source: Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO), ENERGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COIMBRA, Débora e GODOI, Neiva e MASCARENHAS, Yvonne Primerano. Educação de jovens e adultos: uma abordagem transdisciplinar para o conceito de energia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, v. 8, n. 2, p. 628-647, 2009Tradução . . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Coimbra, D., Godoi, N., & Mascarenhas, Y. P. (2009). Educação de jovens e adultos: uma abordagem transdisciplinar para o conceito de energia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias, 8( 2), 628-647.
    • NLM

      Coimbra D, Godoi N, Mascarenhas YP. Educação de jovens e adultos: uma abordagem transdisciplinar para o conceito de energia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2009 ; 8( 2): 628-647.[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Coimbra D, Godoi N, Mascarenhas YP. Educação de jovens e adultos: uma abordagem transdisciplinar para o conceito de energia. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias. 2009 ; 8( 2): 628-647.[citado 2024 out. 20 ]
  • Source: Programas e Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO, ÓPTICA GEOMÉTRICA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Neiva et al. Mudança conceitual e a prática docente no ensino de óptica geométrica. 2005, Anais.. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET, 2005. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Godoi, N., Guerrini, I. M., Barreiro, Á. C. de M., & Mascarenhas, Y. P. (2005). Mudança conceitual e a prática docente no ensino de óptica geométrica. In Programas e Resumos. Rio de Janeiro: Centro Federal de Educação Tecnológica - CEFET.
    • NLM

      Godoi N, Guerrini IM, Barreiro ÁC de M, Mascarenhas YP. Mudança conceitual e a prática docente no ensino de óptica geométrica. Programas e Resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Godoi N, Guerrini IM, Barreiro ÁC de M, Mascarenhas YP. Mudança conceitual e a prática docente no ensino de óptica geométrica. Programas e Resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 20 ]
  • Source: Programas e Resumos. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO, EDUCAÇÃO, ÓPTICA GEOMÉTRICA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODOI, Neiva et al. Mudança conceitual e a prática docente no ensino de óptica geométrica. 2005, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2005. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Godoi, N., Guerrini, I. M., Barreiro, Á. C. de M., & Mascarenhas, Y. P. (2005). Mudança conceitual e a prática docente no ensino de óptica geométrica. In Programas e Resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Godoi N, Guerrini IM, Barreiro ÁC de M, Mascarenhas YP. Mudança conceitual e a prática docente no ensino de óptica geométrica. Programas e Resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Godoi N, Guerrini IM, Barreiro ÁC de M, Mascarenhas YP. Mudança conceitual e a prática docente no ensino de óptica geométrica. Programas e Resumos. 2005 ;[citado 2024 out. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024