Filtros : "DISCURSO" "MEMÓRIA" Removido: "MULHERES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, HISTÓRIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Bruno Romano. Armas da Revolução: tempo, história e memória da luta armada nos discursos de Fidel Castro (1959-1976). 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26042024-120539/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Rodrigues, B. R. (2023). Armas da Revolução: tempo, história e memória da luta armada nos discursos de Fidel Castro (1959-1976) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26042024-120539/
    • NLM

      Rodrigues BR. Armas da Revolução: tempo, história e memória da luta armada nos discursos de Fidel Castro (1959-1976) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26042024-120539/
    • Vancouver

      Rodrigues BR. Armas da Revolução: tempo, história e memória da luta armada nos discursos de Fidel Castro (1959-1976) [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-26042024-120539/
  • Source: Revista do Gel. Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, MEMÓRIA, COVID-19

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANJUL, Adrian Pablo. Pandemia e memória discursiva da violência de Estado: apontamentos sobre a demanda de verdade e de responsabilização. Revista do Gel, v. 19, n. 2, p. 32-56, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3438. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Fanjul, A. P. (2022). Pandemia e memória discursiva da violência de Estado: apontamentos sobre a demanda de verdade e de responsabilização. Revista do Gel, 19( 2), 32-56. doi:10.21165/gel.v19i2.3438
    • NLM

      Fanjul AP. Pandemia e memória discursiva da violência de Estado: apontamentos sobre a demanda de verdade e de responsabilização [Internet]. Revista do Gel. 2022 ; 19( 2): 32-56.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3438
    • Vancouver

      Fanjul AP. Pandemia e memória discursiva da violência de Estado: apontamentos sobre a demanda de verdade e de responsabilização [Internet]. Revista do Gel. 2022 ; 19( 2): 32-56.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3438
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO, LIVRO DIDÁTICO, DISCURSO, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBRUNIZ, Cristian Henrique. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Imbruniz, C. H. (2020). Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • NLM

      Imbruniz CH. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • Vancouver

      Imbruniz CH. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA, DISCURSO, DOCUMENTOS OFICIAIS, POLÍTICA LINGUÍSTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, SURDO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BENTES, Rita de Nazareth Souza. A política linguística nos documentos oficiais de orientação didática de língua portuguesa para surdos entre 1979 e 2010: arquitetônica, memória e discurso. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17072020-154447/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Bentes, R. de N. S. (2020). A política linguística nos documentos oficiais de orientação didática de língua portuguesa para surdos entre 1979 e 2010: arquitetônica, memória e discurso (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17072020-154447/
    • NLM

      Bentes R de NS. A política linguística nos documentos oficiais de orientação didática de língua portuguesa para surdos entre 1979 e 2010: arquitetônica, memória e discurso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17072020-154447/
    • Vancouver

      Bentes R de NS. A política linguística nos documentos oficiais de orientação didática de língua portuguesa para surdos entre 1979 e 2010: arquitetônica, memória e discurso [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-17072020-154447/
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEMÓRIA, DISCURSO, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Maria Beatriz Ribeiro Prandi. Memória e(m) discurso na "Palavra Cantada": sentidos sobre criança e infância. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-29062020-115829/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Gonçalves, M. B. R. P. (2020). Memória e(m) discurso na "Palavra Cantada": sentidos sobre criança e infância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-29062020-115829/
    • NLM

      Gonçalves MBRP. Memória e(m) discurso na "Palavra Cantada": sentidos sobre criança e infância [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-29062020-115829/
    • Vancouver

      Gonçalves MBRP. Memória e(m) discurso na "Palavra Cantada": sentidos sobre criança e infância [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59142/tde-29062020-115829/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COGNIÇÃO, MEMÓRIA, CONHECIMENTO, MODALIDADE (LINGUAGEM), DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Eliane Domaneschi. Estruturas discursivas do conhecimento: o crer e o saber na construção dos sentidos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07122018-093546/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Pereira, E. D. (2018). Estruturas discursivas do conhecimento: o crer e o saber na construção dos sentidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07122018-093546/
    • NLM

      Pereira ED. Estruturas discursivas do conhecimento: o crer e o saber na construção dos sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07122018-093546/
    • Vancouver

      Pereira ED. Estruturas discursivas do conhecimento: o crer e o saber na construção dos sentidos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-07122018-093546/
  • Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO, MEMÓRIA, CENSURA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Mayra Rodrigues e SCABIN, Nara Lya Cabral. História e memória em matérias jornalísticas sobre censura e liberdade de expressão: do silêncio à cena na esfera pública. Tradução . São Paulo: Palavra Aberta, 2017. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788572051729. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, M. R., & Scabin, N. L. C. (2017). História e memória em matérias jornalísticas sobre censura e liberdade de expressão: do silêncio à cena na esfera pública. In . São Paulo: Palavra Aberta. doi:10.11606/9788572051729
    • NLM

      Gomes MR, Scabin NLC. História e memória em matérias jornalísticas sobre censura e liberdade de expressão: do silêncio à cena na esfera pública [Internet]. São Paulo: Palavra Aberta; 2017. [citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572051729
    • Vancouver

      Gomes MR, Scabin NLC. História e memória em matérias jornalísticas sobre censura e liberdade de expressão: do silêncio à cena na esfera pública [Internet]. São Paulo: Palavra Aberta; 2017. [citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788572051729
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: SUJEITO, IDENTIDADE, DISCURSO, MEMÓRIA, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHUFFI, Fernanda Aleixo. Identidade(s) docente(s), o sujeito-professor e suas escol(h)as: memórias, dizeres e fazeres de uma prática pedagógica. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-092541/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Chuffi, F. A. (2016). Identidade(s) docente(s), o sujeito-professor e suas escol(h)as: memórias, dizeres e fazeres de uma prática pedagógica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-092541/
    • NLM

      Chuffi FA. Identidade(s) docente(s), o sujeito-professor e suas escol(h)as: memórias, dizeres e fazeres de uma prática pedagógica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-092541/
    • Vancouver

      Chuffi FA. Identidade(s) docente(s), o sujeito-professor e suas escol(h)as: memórias, dizeres e fazeres de uma prática pedagógica [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-09112016-092541/
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA, IDENTIDADE CULTURAL, DISCURSO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDSTEIN, Norma Seltzer e CAPO, Francesco Antonio. Escritas da memória: autoria e identidade cultural. Linha D'Água, v. 29, n. ju 2016, p. 143-165, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p143-165. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Goldstein, N. S., & Capo, F. A. (2016). Escritas da memória: autoria e identidade cultural. Linha D'Água, 29( ju 2016), 143-165. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p143-165
    • NLM

      Goldstein NS, Capo FA. Escritas da memória: autoria e identidade cultural [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 143-165.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p143-165
    • Vancouver

      Goldstein NS, Capo FA. Escritas da memória: autoria e identidade cultural [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 143-165.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p143-165
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA, DISCURSO, IDENTIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELETTI, Guaraciaba e CAMPOS, Maria Inês Batista. Discurso, memória e ensino. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Micheletti, G., & Campos, M. I. B. (2016). Discurso, memória e ensino. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
    • NLM

      Micheletti G, Campos MIB. Discurso, memória e ensino. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 1-6.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
    • Vancouver

      Micheletti G, Campos MIB. Discurso, memória e ensino. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 1-6.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - INTERCOM. Unidade: ECA

    Subjects: JORNALISMO, MEMÓRIA, CENSURA, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Mayra Rodrigues e SCABIN, Nara Lya Cabral. Silêncio e memória no jornalismo: mudanças discursivas e identidade jornalística em matérias sobre censura e liberdade de expressão. 2016, Anais.. São Paulo: Intercom, 2016. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793098.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, M. R., & Scabin, N. L. C. (2016). Silêncio e memória no jornalismo: mudanças discursivas e identidade jornalística em matérias sobre censura e liberdade de expressão. In Anais. São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793098.pdf
    • NLM

      Gomes MR, Scabin NLC. Silêncio e memória no jornalismo: mudanças discursivas e identidade jornalística em matérias sobre censura e liberdade de expressão [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793098.pdf
    • Vancouver

      Gomes MR, Scabin NLC. Silêncio e memória no jornalismo: mudanças discursivas e identidade jornalística em matérias sobre censura e liberdade de expressão [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002793098.pdf
  • Source: Linguagem em (Dis)curso. Unidade: FFCLRP

    Subjects: BIBLIOTECA ESCOLAR, ANÁLISE DO DISCURSO, DISCURSO, MEMÓRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAREZI, Ludmila e ROMÃO, Lucília Maria Sousa. Certos sentidos de biblioteca escolar: efeitos de repetição e deslocamento. Linguagem em (Dis)curso, v. 13, n. 1, p. 35-64, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000100003. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Ferrarezi, L., & Romão, L. M. S. (2013). Certos sentidos de biblioteca escolar: efeitos de repetição e deslocamento. Linguagem em (Dis)curso, 13( 1), 35-64. doi:10.1590/s1518-76322013000100003
    • NLM

      Ferrarezi L, Romão LMS. Certos sentidos de biblioteca escolar: efeitos de repetição e deslocamento [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2013 ; 13( 1): 35-64.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000100003
    • Vancouver

      Ferrarezi L, Romão LMS. Certos sentidos de biblioteca escolar: efeitos de repetição e deslocamento [Internet]. Linguagem em (Dis)curso. 2013 ; 13( 1): 35-64.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1518-76322013000100003
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALENTIN, Amanda Fernanda Silva. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Valentin, A. F. S. (2011). A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
    • NLM

      Valentin AFS. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
    • Vancouver

      Valentin AFS. A onda da Brahma na Argentina: um estudo sobre o processo de inserção de um objeto na memória discursiva [Internet]. 2011 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-01112011-100225/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA ESPANHOLA (ESTUDO E ENSINO), MEMÓRIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEMOS, Marilene Aparecida. O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lemos, M. A. (2008). O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/
    • NLM

      Lemos MA. O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/
    • Vancouver

      Lemos MA. O espanhol em redes de memória: antigas rotinas e novos sentidos dessa língua no Brasil [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-03122008-153729/
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário Nacional: O professor e a leitura do jornal. Unidade: FFCLRP

    Subjects: CARTOONS (ANÁLISE DO DISCURSO), DISCURSO, MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMPOGLIA, Francis e ROMÃO, Lucília Maria Sousa. Na cela: considerações sobre sentidos inscritos em cartuns de Angeli. 2008, Anais.. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Lampoglia, F., & Romão, L. M. S. (2008). Na cela: considerações sobre sentidos inscritos em cartuns de Angeli. In Anais. Campinas: Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Lampoglia F, Romão LMS. Na cela: considerações sobre sentidos inscritos em cartuns de Angeli. Anais. 2008 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Lampoglia F, Romão LMS. Na cela: considerações sobre sentidos inscritos em cartuns de Angeli. Anais. 2008 ;[citado 2024 ago. 02 ]
  • Source: Leitura: teoria e prática. Unidade: FFCLRP

    Subjects: LEITURA, DISCURSO, MEMÓRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Lucília Maria Sousa e PACÍFICO, Soraya Maria Romano. Discurso, memória e heterogeneidade na obra literária Anjinho, de Eva Furnari. Leitura: teoria e prática, v. 25, n. 49, p. 12-18, 2007Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Romão, L. M. S., & Pacífico, S. M. R. (2007). Discurso, memória e heterogeneidade na obra literária Anjinho, de Eva Furnari. Leitura: teoria e prática, 25( 49), 12-18.
    • NLM

      Romão LMS, Pacífico SMR. Discurso, memória e heterogeneidade na obra literária Anjinho, de Eva Furnari. Leitura: teoria e prática. 2007 ; 25( 49): 12-18.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Romão LMS, Pacífico SMR. Discurso, memória e heterogeneidade na obra literária Anjinho, de Eva Furnari. Leitura: teoria e prática. 2007 ; 25( 49): 12-18.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Source: D.E.L.T.A. Documentação de Estudos em Linguistica Teórica e Aplicada. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEMÓRIA, SUJEITO, DISCURSO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Lucília Maria Sousa. O cavalete, a tela e o branco: introdução à autoria na rede eletrônica. D.E.L.T.A. Documentação de Estudos em Linguistica Teórica e Aplicada, v. 22, n. 2, p. 303-328, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-44502006000200004. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Romão, L. M. S. (2006). O cavalete, a tela e o branco: introdução à autoria na rede eletrônica. D.E.L.T.A. Documentação de Estudos em Linguistica Teórica e Aplicada, 22( 2), 303-328. doi:10.1590/s0102-44502006000200004
    • NLM

      Romão LMS. O cavalete, a tela e o branco: introdução à autoria na rede eletrônica [Internet]. D.E.L.T.A. Documentação de Estudos em Linguistica Teórica e Aplicada. 2006 ; 22( 2): 303-328.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-44502006000200004
    • Vancouver

      Romão LMS. O cavalete, a tela e o branco: introdução à autoria na rede eletrônica [Internet]. D.E.L.T.A. Documentação de Estudos em Linguistica Teórica e Aplicada. 2006 ; 22( 2): 303-328.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-44502006000200004
  • Source: Revista Letra Magna. Unidade: FFCLRP

    Subjects: DISCURSO, MEMÓRIA, HIPERTEXTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMÃO, Lucília Maria Sousa. No país das maravilhas: uma metáfora sobre o dizer na rede. Revista Letra Magna, v. 2, n. 3, p. 1-12, 2005Tradução . . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Romão, L. M. S. (2005). No país das maravilhas: uma metáfora sobre o dizer na rede. Revista Letra Magna, 2( 3), 1-12.
    • NLM

      Romão LMS. No país das maravilhas: uma metáfora sobre o dizer na rede. Revista Letra Magna. 2005 ; 2( 3): 1-12.[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Romão LMS. No país das maravilhas: uma metáfora sobre o dizer na rede. Revista Letra Magna. 2005 ; 2( 3): 1-12.[citado 2024 ago. 02 ]
  • Source: Boletim Informativo. Conference titles: Encontro Nacional da ANPOLL. Unidade: FFLCH

    Subjects: DISCURSO, MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Geraldo Vicente. Memória e figuratividade no espaço da casa. Boletim Informativo. Maceió: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Pais_CT_83_1727464_MemoriaEFiguratividadeNoEspacoDaCasa.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2004
    • APA

      Martins, G. V. (2004). Memória e figuratividade no espaço da casa. Boletim Informativo. Maceió: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Pais_CT_83_1727464_MemoriaEFiguratividadeNoEspacoDaCasa.pdf
    • NLM

      Martins GV. Memória e figuratividade no espaço da casa [Internet]. Boletim Informativo. 2004 ;( 32): 462.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pais_CT_83_1727464_MemoriaEFiguratividadeNoEspacoDaCasa.pdf
    • Vancouver

      Martins GV. Memória e figuratividade no espaço da casa [Internet]. Boletim Informativo. 2004 ;( 32): 462.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pais_CT_83_1727464_MemoriaEFiguratividadeNoEspacoDaCasa.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: RETÓRICA, LÍNGUA LATINA, MEMÓRIA, DISCURSO, COMPOSIÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEONARDI, Elisa Platzeck. A memória na retórica latina: tradução e análise das seções sobre a memória nos seguintes tratados de retórica romanos - rhetorica ad herennium (III.28-40); de oratore (II.lxxxv.350-lxxxviii.360); institutio oratoria (XI.ii.1-51). 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Leonardi, E. P. (2003). A memória na retórica latina: tradução e análise das seções sobre a memória nos seguintes tratados de retórica romanos - rhetorica ad herennium (III.28-40); de oratore (II.lxxxv.350-lxxxviii.360); institutio oratoria (XI.ii.1-51) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Leonardi EP. A memória na retórica latina: tradução e análise das seções sobre a memória nos seguintes tratados de retórica romanos - rhetorica ad herennium (III.28-40); de oratore (II.lxxxv.350-lxxxviii.360); institutio oratoria (XI.ii.1-51). 2003 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Leonardi EP. A memória na retórica latina: tradução e análise das seções sobre a memória nos seguintes tratados de retórica romanos - rhetorica ad herennium (III.28-40); de oratore (II.lxxxv.350-lxxxviii.360); institutio oratoria (XI.ii.1-51). 2003 ;[citado 2024 ago. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024