Filtros : "DISCURSO" "ENSINO" Removido: "2011" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIÊNCIA, SUPER-HERÓIS, ARTIGO, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, ENSINO, LÍNGUA PORTUGUESA, ENSINO FUNDAMENTAL, DISCURSO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Vanessa dos Santos. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa. 2023. Mestrado Profissionalizante – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Araujo, V. dos S. (2023). Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa (Mestrado Profissionalizante). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • NLM

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
    • Vancouver

      Araujo V dos S. Artigo de divulgação científica: uma proposta didática de língua portuguesa [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-23052023-095942/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ESCRITA, ENSINO, LIVRO DIDÁTICO, DISCURSO, MEMÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IMBRUNIZ, Cristian Henrique. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002). 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Imbruniz, C. H. (2020). Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • NLM

      Imbruniz CH. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
    • Vancouver

      Imbruniz CH. Elementos para uma memória discursiva do ensino de escrita: livros escolares de português (1930-2002) [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-08052020-135256/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Victor Alexandre Alves de e DIAS, Valéria Silva. Analisando as fontes de dados históricos das pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: um estudo de caso. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0253-1.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, V. A. A. de, & Dias, V. S. (2018). Analisando as fontes de dados históricos das pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: um estudo de caso. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0253-1.pdf
    • NLM

      Carvalho VAA de, Dias VS. Analisando as fontes de dados históricos das pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: um estudo de caso [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0253-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho VAA de, Dias VS. Analisando as fontes de dados históricos das pesquisas na interface entre história da ciência e ensino de ciências: um estudo de caso [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/epef/xvii/sys/resumos/T0253-1.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: FIGURAS DE LINGUAGEM, RETÓRICA, ENSINO, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MONTEIRO, Loreta Russo. Figuras de linguagem: da retórica à aula de língua portuguesa. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-142524/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Monteiro, L. R. (2017). Figuras de linguagem: da retórica à aula de língua portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-142524/
    • NLM

      Monteiro LR. Figuras de linguagem: da retórica à aula de língua portuguesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-142524/
    • Vancouver

      Monteiro LR. Figuras de linguagem: da retórica à aula de língua portuguesa [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-10052017-142524/
  • Unidade: FE

    Subjects: DISCURSO, LINGUAGEM, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOURADO, Nereida Viana. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Dourado, N. V. (2017). À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • NLM

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
    • Vancouver

      Dourado NV. À procura das miçangas para o fio do colar: uma metáfora para o ensino [Internet]. 2017 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-01112017-145636/
  • Source: Linha D'Água. Unidade: FFLCH

    Subjects: MEMÓRIA, DISCURSO, IDENTIDADE, ENSINO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MICHELETTI, Guaraciaba e CAMPOS, Maria Inês Batista. Discurso, memória e ensino. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2016
    • APA

      Micheletti, G., & Campos, M. I. B. (2016). Discurso, memória e ensino. [Editorial]. Linha D'Água. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
    • NLM

      Micheletti G, Campos MIB. Discurso, memória e ensino. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 1-6.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
    • Vancouver

      Micheletti G, Campos MIB. Discurso, memória e ensino. [Editorial] [Internet]. Linha D'Água. 2016 ; 29( ju 2016): 1-6.[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2236-4242.v29i1p1-6
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: DISCURSO, ENSINO, LETRAMENTO, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POSSIDÔNIO, Juliana Aparecida. O discurso de professores sobre a "grande divisa" entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental: o funcionamento de estratégias argumentativas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-20092016-212644/. Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Possidônio, J. A. (2016). O discurso de professores sobre a "grande divisa" entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental: o funcionamento de estratégias argumentativas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-20092016-212644/
    • NLM

      Possidônio JA. O discurso de professores sobre a "grande divisa" entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental: o funcionamento de estratégias argumentativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-20092016-212644/
    • Vancouver

      Possidônio JA. O discurso de professores sobre a "grande divisa" entre a Educação Infantil e o Ensino Fundamental: o funcionamento de estratégias argumentativas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 ago. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59140/tde-20092016-212644/
  • Source: Redis: revista de estudos do discurso. Unidade: FE

    Subjects: LINGUÍSTICA, DISCURSO, ENSINO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PINTO, Alexandra e BARZOTTO, Valdir Heitor. A REDIS, Revista de Estudos do Discurso, é uma iniciativa.. [Editorial]. Redis: revista de estudos do discurso. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/12751.pdf. Acesso em: 02 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Pinto, A., & Barzotto, V. H. (2013). A REDIS, Revista de Estudos do Discurso, é uma iniciativa.. [Editorial]. Redis: revista de estudos do discurso. Porto: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/12751.pdf
    • NLM

      Pinto A, Barzotto VH. A REDIS, Revista de Estudos do Discurso, é uma iniciativa.. [Editorial] [Internet]. Redis: revista de estudos do discurso. 2013 ;(2):[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/12751.pdf
    • Vancouver

      Pinto A, Barzotto VH. A REDIS, Revista de Estudos do Discurso, é uma iniciativa.. [Editorial] [Internet]. Redis: revista de estudos do discurso. 2013 ;(2):[citado 2024 ago. 02 ] Available from: https://ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/12751.pdf
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Seminário de Pesquisa. Programa de Pós Graduação em Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ESCRITA, DISCURSO, ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine e TFOUNI, Leda Verdiani. Autoria, discurso da escrita e ensino. 2002, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2002. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Assolini, F. E., & Tfouni, L. V. (2002). Autoria, discurso da escrita e ensino. In Livro de Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Assolini FE, Tfouni LV. Autoria, discurso da escrita e ensino. Livro de Resumos. 2002 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Assolini FE, Tfouni LV. Autoria, discurso da escrita e ensino. Livro de Resumos. 2002 ;[citado 2024 ago. 02 ]
  • Source: Livro de Resumos. Conference titles: Seminário de Pesquisa. Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Unidade: FFCLRP

    Subjects: ENSINO, ESCRITA, DISCURSO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ASSOLINI, Filomena Elaine Paiva e TFOUNI, Leda Verdiani. Autoria, discurso da escrita e ensino. 2001, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP.USP, 2001. . Acesso em: 02 ago. 2024.
    • APA

      Assolini, F. E. P., & Tfouni, L. V. (2001). Autoria, discurso da escrita e ensino. In Livro de Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP.USP.
    • NLM

      Assolini FEP, Tfouni LV. Autoria, discurso da escrita e ensino. Livro de Resumos. 2001 ;[citado 2024 ago. 02 ]
    • Vancouver

      Assolini FEP, Tfouni LV. Autoria, discurso da escrita e ensino. Livro de Resumos. 2001 ;[citado 2024 ago. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024