Filtros : "CRIATIVIDADE" "2022" Removido: "Architectural Engineering and Design Management" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Unidade: FFLCH

    Subjects: CRIATIVIDADE, CIÊNCIA, ARTES, FILOSOFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAH, Paulo Daniel Elias. A gente aprende para ter felicidade na vida: interculturalidade, políticas linguísticas, estudos subalternos, pós-coloniais e subversões epistêmicas. Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Tradução . Embu das Artes, SP: Alexa Cultural, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128599_AGenteAprendeParaTerFelicidadeNaVida.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Farah, P. D. E. (2022). A gente aprende para ter felicidade na vida: interculturalidade, políticas linguísticas, estudos subalternos, pós-coloniais e subversões epistêmicas. In Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes, SP: Alexa Cultural. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128599_AGenteAprendeParaTerFelicidadeNaVida.pdf
    • NLM

      Farah PDE. A gente aprende para ter felicidade na vida: interculturalidade, políticas linguísticas, estudos subalternos, pós-coloniais e subversões epistêmicas [Internet]. In: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes, SP: Alexa Cultural; 2022. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128599_AGenteAprendeParaTerFelicidadeNaVida.pdf
    • Vancouver

      Farah PDE. A gente aprende para ter felicidade na vida: interculturalidade, políticas linguísticas, estudos subalternos, pós-coloniais e subversões epistêmicas [Internet]. In: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes, SP: Alexa Cultural; 2022. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128599_AGenteAprendeParaTerFelicidadeNaVida.pdf
  • Source: Signos do Consumo. Unidade: ECA

    Subjects: PROPAGANDA, AGÊNCIAS DE PROPAGANDA, CRIATIVIDADE, COMPLEXIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Maria Cristina Dias. Da big ideia ao big data em 10 anos do Cannes Lions: publicidade em tempos incertos. Signos do Consumo, v. 14, n. ja/ju 2022, p. e198641, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v14i1e198641. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Alves, M. C. D. (2022). Da big ideia ao big data em 10 anos do Cannes Lions: publicidade em tempos incertos. Signos do Consumo, 14( ja/ju 2022), e198641. doi:10.11606/issn.1984-5057.v14i1e198641
    • NLM

      Alves MCD. Da big ideia ao big data em 10 anos do Cannes Lions: publicidade em tempos incertos [Internet]. Signos do Consumo. 2022 ; 14( ja/ju 2022): e198641.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v14i1e198641
    • Vancouver

      Alves MCD. Da big ideia ao big data em 10 anos do Cannes Lions: publicidade em tempos incertos [Internet]. Signos do Consumo. 2022 ; 14( ja/ju 2022): e198641.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1984-5057.v14i1e198641
  • Source: Comuni@cción: Revista de Investigación en Comunicación y Desarrollo. Unidade: IRI

    Subjects: CRIATIVIDADE, DESENVOLVIMENTO ORGANIZACIONAL, CRIATIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANIBAR RAMOS, Edgar Romario et al. Creatividad en el desarrollo empresarial desde un análisis teórico. Comuni@cción: Revista de Investigación en Comunicación y Desarrollo, v. 13, n. 4, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33595/2226-1478.13.4.780. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Aranibar Ramos, E. R., Villavicencio Luna, E. M., Tantaleán Vasquz, F. J., Ríos Vera, K. J., & Zanabria Cabrera, L. C. (2022). Creatividad en el desarrollo empresarial desde un análisis teórico. Comuni@cción: Revista de Investigación en Comunicación y Desarrollo, 13( 4). doi:10.33595/2226-1478.13.4.780
    • NLM

      Aranibar Ramos ER, Villavicencio Luna EM, Tantaleán Vasquz FJ, Ríos Vera KJ, Zanabria Cabrera LC. Creatividad en el desarrollo empresarial desde un análisis teórico [Internet]. Comuni@cción: Revista de Investigación en Comunicación y Desarrollo. 2022 ; 13( 4):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.33595/2226-1478.13.4.780
    • Vancouver

      Aranibar Ramos ER, Villavicencio Luna EM, Tantaleán Vasquz FJ, Ríos Vera KJ, Zanabria Cabrera LC. Creatividad en el desarrollo empresarial desde un análisis teórico [Internet]. Comuni@cción: Revista de Investigación en Comunicación y Desarrollo. 2022 ; 13( 4):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.33595/2226-1478.13.4.780
  • Source: Estilos da Clínica. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, BRINCADEIRAS, CRIATIVIDADE, ILUSÕES (PERCEPÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VELANO, Marilia Franco e Silva e FULGENCIO, Leopoldo. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, v. 27, n. 2, p. 204-216, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Velano, M. F. e S., & Fulgencio, L. (2022). Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar. Estilos da Clínica, 27( 2), 204-216. doi:10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • NLM

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
    • Vancouver

      Velano MF e S, Fulgencio L. Ilusão, criatividade e paradoxo: pré-condições para a capacidade de brincar [Internet]. Estilos da Clínica. 2022 ; 27( 2): 204-216.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1981-1624.v27i2p204-216
  • Source: Revista Produção Online. Unidade: EP

    Subjects: DESIGN, CAPACITAÇÃO TECNOLÓGICA, APLICATIVOS MÓVEIS, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO, REALIDADE VIRTUAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Gustavo Gouvea e ZANCUL, Eduardo de Senzi. Design thinking aplicado a equipes remotas: revisão sistemática e oportunidades de estudo. Revista Produção Online, v. 22, n. 1, p. 2479-2509, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v22i1.4590. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Santana, G. G., & Zancul, E. de S. (2022). Design thinking aplicado a equipes remotas: revisão sistemática e oportunidades de estudo. Revista Produção Online, 22( 1), 2479-2509. doi:10.14488/1676-1901.v22i1.4590
    • NLM

      Santana GG, Zancul E de S. Design thinking aplicado a equipes remotas: revisão sistemática e oportunidades de estudo [Internet]. Revista Produção Online. 2022 ;22( 1): 2479-2509.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v22i1.4590
    • Vancouver

      Santana GG, Zancul E de S. Design thinking aplicado a equipes remotas: revisão sistemática e oportunidades de estudo [Internet]. Revista Produção Online. 2022 ;22( 1): 2479-2509.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.14488/1676-1901.v22i1.4590
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, GEOGRAFIA, APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, PENSAMENTO GEOGRÁFICO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANDLER, Guilherme. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Sandler, G. (2022). A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
    • NLM

      Sandler G. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
    • Vancouver

      Sandler G. A aprendizagem criativa no ensino de geografia: análise de proposições didáticas para o ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8136/tde-30092022-113006/
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, INTERFACE MULTIMÍDIA, SISTEMAS AUTÔNOMOS, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROCAL, Caio. Códigos para criatividade: uma investigação orientada a processos criativos sobre o design de produtos interativos suportados por sistemas generativos. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-15072022-184555/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Barrocal, C. (2022). Códigos para criatividade: uma investigação orientada a processos criativos sobre o design de produtos interativos suportados por sistemas generativos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-15072022-184555/
    • NLM

      Barrocal C. Códigos para criatividade: uma investigação orientada a processos criativos sobre o design de produtos interativos suportados por sistemas generativos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-15072022-184555/
    • Vancouver

      Barrocal C. Códigos para criatividade: uma investigação orientada a processos criativos sobre o design de produtos interativos suportados por sistemas generativos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-15072022-184555/
  • Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: CRIATIVIDADE, CIÊNCIA, ARTES, FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Alterciência: proposições críticas e processos criativos. . Embu das Artes, SP: Alexa Cultural. . Acesso em: 10 dez. 2025. , 2022
    • APA

      Alterciência: proposições críticas e processos criativos. (2022). Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes, SP: Alexa Cultural.
    • NLM

      Alterciência: proposições críticas e processos criativos. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ]
    • Vancouver

      Alterciência: proposições críticas e processos criativos. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: INSIGHT, GENERALIZAÇÃO DO ESTÍMULO, EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONCEIÇÃO, Luiz Henrique Santana. Criatividade, percepção e aprendizagem. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20072022-135223/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Conceição, L. H. S. (2022). Criatividade, percepção e aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20072022-135223/
    • NLM

      Conceição LHS. Criatividade, percepção e aprendizagem [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20072022-135223/
    • Vancouver

      Conceição LHS. Criatividade, percepção e aprendizagem [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-20072022-135223/
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda - XI PROPESQ. Unidade: ECA

    Subjects: AGÊNCIAS DE PROPAGANDA, CRIATIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Maria Cristina Dias e PETERMANN, Juliana. Publicidade contemporânea e o devir do trabalho criativo: apontamentos para uma pesquisa empírica. 2022, Anais.. São Paulo: ECA-USP, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003086985.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Alves, M. C. D., & Petermann, J. (2022). Publicidade contemporânea e o devir do trabalho criativo: apontamentos para uma pesquisa empírica. In Caderno de resumos. São Paulo: ECA-USP. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003086985.pdf
    • NLM

      Alves MCD, Petermann J. Publicidade contemporânea e o devir do trabalho criativo: apontamentos para uma pesquisa empírica [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003086985.pdf
    • Vancouver

      Alves MCD, Petermann J. Publicidade contemporânea e o devir do trabalho criativo: apontamentos para uma pesquisa empírica [Internet]. Caderno de resumos. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003086985.pdf
  • Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: ARTES, CIÊNCIA, LITERATURA, CRIATIVIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Alterciência: proposições críticas e processos criativos. . Embu das Artes: Alexa. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126380.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025. , 2022
    • APA

      Alterciência: proposições críticas e processos criativos. (2022). Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes: Alexa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126380.pdf
    • NLM

      Alterciência: proposições críticas e processos criativos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126380.pdf
    • Vancouver

      Alterciência: proposições críticas e processos criativos [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126380.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CRIATIVIDADE, ECONOMIA DA CULTURA, GLOBALIZAÇÃO, INDÚSTRIA TÊXTIL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONIOL, Ana Paula Nobile. O fast-fashion no Brasil (1990-2015): uma abordagem a partir da economia criativa. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-07102022-111737/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Toniol, A. P. N. (2022). O fast-fashion no Brasil (1990-2015): uma abordagem a partir da economia criativa (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-07102022-111737/
    • NLM

      Toniol APN. O fast-fashion no Brasil (1990-2015): uma abordagem a partir da economia criativa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-07102022-111737/
    • Vancouver

      Toniol APN. O fast-fashion no Brasil (1990-2015): uma abordagem a partir da economia criativa [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8137/tde-07102022-111737/
  • Source: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: CRIATIVIDADE, CIÊNCIA, ARTES, FILOSOFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUCK, Artur e FARAH, Paulo Daniel Elias e BORGES, Rosane. Alterciência: proposições críticas e processos criativos para o conhecimento. Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Tradução . Embu das Artes, SP: Alexa Cultural, 2022. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128598_AltercienciaPrefacio.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Matuck, A., Farah, P. D. E., & Borges, R. (2022). Alterciência: proposições críticas e processos criativos para o conhecimento. In Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes, SP: Alexa Cultural. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128598_AltercienciaPrefacio.pdf
    • NLM

      Matuck A, Farah PDE, Borges R. Alterciência: proposições críticas e processos criativos para o conhecimento [Internet]. In: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes, SP: Alexa Cultural; 2022. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128598_AltercienciaPrefacio.pdf
    • Vancouver

      Matuck A, Farah PDE, Borges R. Alterciência: proposições críticas e processos criativos para o conhecimento [Internet]. In: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes, SP: Alexa Cultural; 2022. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Farah_PD_3128598_AltercienciaPrefacio.pdf
  • Unidades: ECA, FFLCH

    Subjects: ARTES, CIÊNCIA, LITERATURA, CRIATIVIDADE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUCK, Artur e FARAH, Paulo Daniel Elias e BORGES, Rosane. Alterciência: proposições críticas e processos criativos para o conhecimento. [Apresentação]. . Embu das Artes: Alexa. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126381.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025. , 2022
    • APA

      Matuck, A., Farah, P. D. E., & Borges, R. (2022). Alterciência: proposições críticas e processos criativos para o conhecimento. [Apresentação]. Embu das Artes: Alexa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126381.pdf
    • NLM

      Matuck A, Farah PDE, Borges R. Alterciência: proposições críticas e processos criativos para o conhecimento. [Apresentação] [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126381.pdf
    • Vancouver

      Matuck A, Farah PDE, Borges R. Alterciência: proposições críticas e processos criativos para o conhecimento. [Apresentação] [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126381.pdf
  • Source: Revista Vis: Revista do programa de pós-graduação em arte. Unidade: ECA

    Subjects: ARTE, CRIATIVIDADE, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, ALGORITMOS, TECNOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAURENTIZ, Silvia. Um entrelaçar de ações criativas entre arte e tecnologia. Revista Vis: Revista do programa de pós-graduação em arte, v. 21, n. 2, p. 1-9, 2022Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159354.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Laurentiz, S. (2022). Um entrelaçar de ações criativas entre arte e tecnologia. Revista Vis: Revista do programa de pós-graduação em arte, 21( 2), 1-9. doi:10.26512/vis.v21i2
    • NLM

      Laurentiz S. Um entrelaçar de ações criativas entre arte e tecnologia [Internet]. Revista Vis: Revista do programa de pós-graduação em arte. 2022 ; 21( 2): 1-9.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159354.pdf
    • Vancouver

      Laurentiz S. Um entrelaçar de ações criativas entre arte e tecnologia [Internet]. Revista Vis: Revista do programa de pós-graduação em arte. 2022 ; 21( 2): 1-9.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003159354.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: FILOSOFIA DA ARTE, ARTE, CRIATIVIDADE, EMANCIPAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENNSER, Maria Cristina Bergonsini. O ensino com arte na constituição das crianças: um diálogo da perspectiva histórico-cultural com o pensamento de Edmund Burke Feldman. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27102022-104226/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Ennser, M. C. B. (2022). O ensino com arte na constituição das crianças: um diálogo da perspectiva histórico-cultural com o pensamento de Edmund Burke Feldman (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27102022-104226/
    • NLM

      Ennser MCB. O ensino com arte na constituição das crianças: um diálogo da perspectiva histórico-cultural com o pensamento de Edmund Burke Feldman [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27102022-104226/
    • Vancouver

      Ennser MCB. O ensino com arte na constituição das crianças: um diálogo da perspectiva histórico-cultural com o pensamento de Edmund Burke Feldman [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-27102022-104226/
  • Unidade: IP

    Subjects: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, INSIGHT, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Rafael Silva. Os efeitos da variabilidade e estereotipia comportamental aprendida sobre a resolução de problemas por insight. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15122022-094649/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Rodrigues, R. S. (2022). Os efeitos da variabilidade e estereotipia comportamental aprendida sobre a resolução de problemas por insight (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15122022-094649/
    • NLM

      Rodrigues RS. Os efeitos da variabilidade e estereotipia comportamental aprendida sobre a resolução de problemas por insight [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15122022-094649/
    • Vancouver

      Rodrigues RS. Os efeitos da variabilidade e estereotipia comportamental aprendida sobre a resolução de problemas por insight [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-15122022-094649/
  • Source: Acta Scientiarum. Human and Social Sciences. Unidade: ECA

    Subjects: CRIATIVIDADE, ARTE, FOTOGRAFIA, PRAGMATISMO, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Renata Silva e ROMANINI, Vinicius e GONZALEZ, Maria Eunice Quilici. Criação, raciocínio abdutivo e admirabilidade na era do Big Data. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, v. 44, n. ja/apr. 2022, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v44i1.62245. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Souza, R. S., Romanini, V., & Gonzalez, M. E. Q. (2022). Criação, raciocínio abdutivo e admirabilidade na era do Big Data. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 44( ja/apr. 2022). doi:10.4025/actascihumansoc.v44i1.62245
    • NLM

      Souza RS, Romanini V, Gonzalez MEQ. Criação, raciocínio abdutivo e admirabilidade na era do Big Data [Internet]. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences. 2022 ; 44( ja/apr. 2022):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v44i1.62245
    • Vancouver

      Souza RS, Romanini V, Gonzalez MEQ. Criação, raciocínio abdutivo e admirabilidade na era do Big Data [Internet]. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences. 2022 ; 44( ja/apr. 2022):[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v44i1.62245
  • Source: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Unidade: ECA

    Subjects: LITERATURA, CIÊNCIA, ARTE, FICÇÃO CIENTÍFICA, CRIATIVIDADE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATUCK, Artur. A alterciência propulsiona a literotopia. Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Tradução . Embu das Artes: Alexa, 2022. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126401.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Matuck, A. (2022). A alterciência propulsiona a literotopia. In Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes: Alexa. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126401.pdf
    • NLM

      Matuck A. A alterciência propulsiona a literotopia [Internet]. In: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes: Alexa; 2022. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126401.pdf
    • Vancouver

      Matuck A. A alterciência propulsiona a literotopia [Internet]. In: Alterciência: proposições críticas e processos criativos. Embu das Artes: Alexa; 2022. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/003126401.pdf
  • Unidade: FAU

    Subjects: DESIGN, CRIATIVIDADE, INDUÇÃO, MÉTODOS DE TRABALHO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Cristina Filgueira. Processos criativos de natureza indutiva em atividades conceptivas de design, arquitetura, artes plásticas e artesanato. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-05062023-152734/. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Dias, C. F. (2022). Processos criativos de natureza indutiva em atividades conceptivas de design, arquitetura, artes plásticas e artesanato (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-05062023-152734/
    • NLM

      Dias CF. Processos criativos de natureza indutiva em atividades conceptivas de design, arquitetura, artes plásticas e artesanato [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-05062023-152734/
    • Vancouver

      Dias CF. Processos criativos de natureza indutiva em atividades conceptivas de design, arquitetura, artes plásticas e artesanato [Internet]. 2022 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-05062023-152734/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025