Filtros : "CRIATIVIDADE" "ECA-CMU" Removido: "Architectural Engineering and Design Management" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Proceedings. Conference titles: Interdisciplinary and Virtual Conference on Arts in Education. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana e COSTA, Rogério Luiz Moraes. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music. 2020, Anais.. Madrid: MusicoGuia, 2020. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Fridman, A., & Costa, R. L. M. (2020). Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music. In Proceedings. Madrid: MusicoGuia. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
    • NLM

      Fridman A, Costa RLM. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
    • Vancouver

      Fridman A, Costa RLM. Flows between improvisation, perception and spatiality as creative tools: report of two teaching experiments in music [Internet]. Proceedings. 2020 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003017719.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Nas Nuvens... Congresso de Música. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, TÉCNICA MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLONCELO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCK, Vana et al. Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical. 2019, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Bock, V., Souza, J. S. de, Suetholz, R., & Marun Filho, N. (2019). Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf
    • NLM

      Bock V, Souza JS de, Suetholz R, Marun Filho N. Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf
    • Vancouver

      Bock V, Souza JS de, Suetholz R, Marun Filho N. Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Mostra de Violoncelos de Natal. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, TÉCNICA MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLONCELO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCK, Vana e SUETHOLZ, Robert. Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas. 2019, Anais.. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Bock, V., & Suetholz, R. (2019). Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas. In Anais. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf
    • NLM

      Bock V, Suetholz R. Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf
    • Vancouver

      Bock V, Suetholz R. Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, TÉCNICA MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLONCELO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCK, Vana et al. Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos. Revista da Tulha, v. 5, n. 2, p. 241-258, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Bock, V., Brietzke, M. M., Suetholz, R., Oliveira, M. A. W., & Presgrave, F. S. (2019). Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos. Revista da Tulha, 5( 2), 241-258. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218
    • NLM

      Bock V, Brietzke MM, Suetholz R, Oliveira MAW, Presgrave FS. Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 241-258.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218
    • Vancouver

      Bock V, Brietzke MM, Suetholz R, Oliveira MAW, Presgrave FS. Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 241-258.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218
  • Source: Revista Vórtex. Unidade: ECA

    Subjects: COGNIÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), MÚSICA COMPUTACIONAL, INSTRUMENTO MUSICAL ELETRÔNICO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIEL, Luzilei e KELLER, Damián e FERRAZ, Sílvio. Perspectivas da forma-pensamento Gelassenheit: aplicações e experimentações em atividades criativas cognitivo-ecológicas. Revista Vórtex, v. 6, n. 2, p. 1-27, 2018Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034439.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Aliel, L., Keller, D., & Ferraz, S. (2018). Perspectivas da forma-pensamento Gelassenheit: aplicações e experimentações em atividades criativas cognitivo-ecológicas. Revista Vórtex, 6( 2), 1-27. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034439.pdf
    • NLM

      Aliel L, Keller D, Ferraz S. Perspectivas da forma-pensamento Gelassenheit: aplicações e experimentações em atividades criativas cognitivo-ecológicas [Internet]. Revista Vórtex. 2018 ; 6( 2): 1-27.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034439.pdf
    • Vancouver

      Aliel L, Keller D, Ferraz S. Perspectivas da forma-pensamento Gelassenheit: aplicações e experimentações em atividades criativas cognitivo-ecológicas [Internet]. Revista Vórtex. 2018 ; 6( 2): 1-27.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034439.pdf
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), HARMONIA (MÚSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARRASQUEIRA, Antônio Carlos. Considerações sobre o ensino de música no Brasil. Estudos Avançados, v. 32, n. 93, p. 207-221, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180039. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Carrasqueira, A. C. (2018). Considerações sobre o ensino de música no Brasil. Estudos Avançados, 32( 93), 207-221. doi:10.5935/0103-4014.20180039
    • NLM

      Carrasqueira AC. Considerações sobre o ensino de música no Brasil [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 207-221.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180039
    • Vancouver

      Carrasqueira AC. Considerações sobre o ensino de música no Brasil [Internet]. Estudos Avançados. 2018 ; 32( 93): 207-221.[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://doi.org/10.5935/0103-4014.20180039
  • Source: Aplicações em música ubíqua. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, MÚSICA COMPUTACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALIEL, Luzilei e KELLER, Damián e COSTA, Rogério Luiz Moraes. Perspectivas teóricas para a análise das práticas criativas ecocognitivas. Aplicações em música ubíqua. Tradução . São Paulo: ANPPOM, 2018. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999173.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Aliel, L., Keller, D., & Costa, R. L. M. (2018). Perspectivas teóricas para a análise das práticas criativas ecocognitivas. In Aplicações em música ubíqua. São Paulo: ANPPOM. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999173.pdf
    • NLM

      Aliel L, Keller D, Costa RLM. Perspectivas teóricas para a análise das práticas criativas ecocognitivas [Internet]. In: Aplicações em música ubíqua. São Paulo: ANPPOM; 2018. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999173.pdf
    • Vancouver

      Aliel L, Keller D, Costa RLM. Perspectivas teóricas para a análise das práticas criativas ecocognitivas [Internet]. In: Aplicações em música ubíqua. São Paulo: ANPPOM; 2018. [citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999173.pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: Music and shared imaginaries: nationalisms, communities, and choral singing. Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEBBER, Geoffrey et al. Cross-cultural perspectives on the creative development of choirs and choral conductors. 2015, Anais.. Lisboa: Ex Libris, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002722945.pdf. Acesso em: 10 dez. 2025.
    • APA

      Webber, G., Rink, J., Ramos, M. A. da S., Igayara-Souza, S. C., & James, M. (2015). Cross-cultural perspectives on the creative development of choirs and choral conductors. In Proceedings. Lisboa: Ex Libris. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002722945.pdf
    • NLM

      Webber G, Rink J, Ramos MA da S, Igayara-Souza SC, James M. Cross-cultural perspectives on the creative development of choirs and choral conductors [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002722945.pdf
    • Vancouver

      Webber G, Rink J, Ramos MA da S, Igayara-Souza SC, James M. Cross-cultural perspectives on the creative development of choirs and choral conductors [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2025 dez. 10 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002722945.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025