Filtros : "CONFLITO" "FE" Removido: "CIDADES" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA, DIDÁTICA, CONFLITO, PERIFERIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARAT JÚNIOR, Luiz Carlos. Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Farat Júnior, L. C. (2018). Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/
    • NLM

      Farat Júnior LC. Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/
    • Vancouver

      Farat Júnior LC. Entre o Jardim Ângela e o Capão Redondo: um estudo sobre formação de consciência histórica e conflitos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26042019-114301/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MEMÓRIA, CONFLITO, EXPERIÊNCIAS DE VIDA, CULTURA, MIGRAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERIGOLLI, Maria Carolina Veiga. Memórias e experiências de violência: o caso dos agricultores de Huánuco, Peru. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-095011/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Ferigolli, M. C. V. (2016). Memórias e experiências de violência: o caso dos agricultores de Huánuco, Peru (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-095011/
    • NLM

      Ferigolli MCV. Memórias e experiências de violência: o caso dos agricultores de Huánuco, Peru [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-095011/
    • Vancouver

      Ferigolli MCV. Memórias e experiências de violência: o caso dos agricultores de Huánuco, Peru [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17082016-095011/
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: CONFLITO, VIOLÊNCIA ESCOLAR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines. Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp. Acesso em: 02 out. 2024. , 2014
    • APA

      Schilling, F. I. (2014). Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp
    • NLM

      Schilling FI. Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz] [Internet]. Educação. 2014 ;18( 212): 50-53.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp
    • Vancouver

      Schilling FI. Nas fronteiras da violência. [Depoimento a Christina Stephano de Queiroz] [Internet]. Educação. 2014 ;18( 212): 50-53.[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://revistaeducacao.uol.com.br/textos/212/qual-e-o-limite-entre-a-indisciplina-escolar-e-atos-335280-1.asp
  • Fonte: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CONFLITO, IDEOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Convite expõe embate ideológico na educação. [ Depoimento a Ocimara Balmant ]. O Estado de São Paulo. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,convite-expoe-embate-ideologico-na-educacao-,968786,0.htm. Acesso em: 02 out. 2024. , 2012
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2012). Convite expõe embate ideológico na educação. [ Depoimento a Ocimara Balmant ]. O Estado de São Paulo. São Paulo,SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,convite-expoe-embate-ideologico-na-educacao-,968786,0.htm
    • NLM

      Moraes CSV. Convite expõe embate ideológico na educação. [ Depoimento a Ocimara Balmant ] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,convite-expoe-embate-ideologico-na-educacao-,968786,0.htm
    • Vancouver

      Moraes CSV. Convite expõe embate ideológico na educação. [ Depoimento a Ocimara Balmant ] [Internet]. O Estado de São Paulo. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,convite-expoe-embate-ideologico-na-educacao-,968786,0.htm
  • Unidade: FE

    Assuntos: PODER (RELAÇÃO), PEDAGOGIA, CONFLITO, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Educação e poder: introdução à pedagogia do conflito. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2012
    • APA

      Gadotti, M. (2012). Educação e poder: introdução à pedagogia do conflito. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M. Educação e poder: introdução à pedagogia do conflito. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Educação e poder: introdução à pedagogia do conflito. 2012 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: Diário do Grande ABC. Unidade: FE

    Assuntos: AMBIENTE ESCOLAR, MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO, ESTUDANTES, CONFLITO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian. Especialistas acreditam em bons resultados. [Depoimento a Bruna Gonçalves]. Diário do Grande ABC. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2010
    • APA

      Colello, S. de M. G. (2010). Especialistas acreditam em bons resultados. [Depoimento a Bruna Gonçalves]. Diário do Grande ABC. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG. Especialistas acreditam em bons resultados. [Depoimento a Bruna Gonçalves]. Diário do Grande ABC. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG. Especialistas acreditam em bons resultados. [Depoimento a Bruna Gonçalves]. Diário do Grande ABC. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: CONFLITO, VOZ INFANTIL, SOCIOLOGIA, INFÂNCIA, INFÂNCIA (ASPECTOS CULTURAIS)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORSI, Bianca Rodriguez. Conflito na educação infantil: o que as crianças têm a dizer sobre ele?. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-150134/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Corsi, B. R. (2010). Conflito na educação infantil: o que as crianças têm a dizer sobre ele? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-150134/
    • NLM

      Corsi BR. Conflito na educação infantil: o que as crianças têm a dizer sobre ele? [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-150134/
    • Vancouver

      Corsi BR. Conflito na educação infantil: o que as crianças têm a dizer sobre ele? [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12112010-150134/
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: AMBIENTE ESCOLAR, CONFLITO, CRIANÇAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COLELLO, Silvia de Mattos Gasparian e BOMBONATTO, Quézia. Coisa de novela. [Depoimento a Silvia de Moura]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2010
    • APA

      Colello, S. de M. G., & Bombonatto, Q. (2010). Coisa de novela. [Depoimento a Silvia de Moura]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Colello S de MG, Bombonatto Q. Coisa de novela. [Depoimento a Silvia de Moura]. Folha de S. Paulo. 2010 ;13 mar. 2010. 4.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Colello S de MG, Bombonatto Q. Coisa de novela. [Depoimento a Silvia de Moura]. Folha de S. Paulo. 2010 ;13 mar. 2010. 4.[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, JOGOS, CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), CONFLITO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZACARIAS, Lídia dos Santos. Conflitos em jogo: a visão das crianças. 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Zacarias, L. dos S. (2009). Conflitos em jogo: a visão das crianças (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/
    • NLM

      Zacarias L dos S. Conflitos em jogo: a visão das crianças [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/
    • Vancouver

      Zacarias L dos S. Conflitos em jogo: a visão das crianças [Internet]. 2009 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22022010-102220/
  • Unidade: FE

    Assuntos: VIOLÊNCIA ESCOLAR, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), CONFLITO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PUPO, Kátia Regina. Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Pupo, K. R. (2007). Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/
    • NLM

      Pupo KR. Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/
    • Vancouver

      Pupo KR. Violência moral no interior da escola: um estudo exploratório das representações do fenômeno sob a perspectiva de gênero [Internet]. 2007 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27112007-142609/
  • Fonte: O ensino no ano mundial da física: anais. Nome do evento: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: FE

    Assuntos: CONFLITO, CURIOSIDADE, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUSTÓDIO, José Francisco e CRUZ, Frederico Firmo Souza e PIETROCOLA, Mauricio. Conflitos congnitivo-afetivos: a condição de insatisfação com as concepções prévias dos alunos e a exploração de novas idéias. 2005, Anais.. Rio de Janeiro: CEFET/RJ, 2005. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0603-1.pdf. Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Custódio, J. F., Cruz, F. F. S., & Pietrocola, M. (2005). Conflitos congnitivo-afetivos: a condição de insatisfação com as concepções prévias dos alunos e a exploração de novas idéias. In O ensino no ano mundial da física: anais. Rio de Janeiro: CEFET/RJ. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0603-1.pdf
    • NLM

      Custódio JF, Cruz FFS, Pietrocola M. Conflitos congnitivo-afetivos: a condição de insatisfação com as concepções prévias dos alunos e a exploração de novas idéias [Internet]. O ensino no ano mundial da física: anais. 2005 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0603-1.pdf
    • Vancouver

      Custódio JF, Cruz FFS, Pietrocola M. Conflitos congnitivo-afetivos: a condição de insatisfação com as concepções prévias dos alunos e a exploração de novas idéias [Internet]. O ensino no ano mundial da física: anais. 2005 ;[citado 2024 out. 02 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xvi/cd/resumos/T0603-1.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: APRENDIZAGEM, CONFLITO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARANTES, Valéria Amorim. Resolução de conflitos e aprendizagem emocional: gênero e transversalidade. [Revisão técnica]. . São Paulo: Moderna. . Acesso em: 02 out. 2024. , 2002
    • APA

      Arantes, V. A. (2002). Resolução de conflitos e aprendizagem emocional: gênero e transversalidade. [Revisão técnica]. São Paulo: Moderna.
    • NLM

      Arantes VA. Resolução de conflitos e aprendizagem emocional: gênero e transversalidade. [Revisão técnica]. 2002 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Arantes VA. Resolução de conflitos e aprendizagem emocional: gênero e transversalidade. [Revisão técnica]. 2002 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: Pro-posições. Unidade: FE

    Assuntos: CONFLITO, AMBIENTE ESCOLAR

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Izabel. A análise dos conflitos como eixo para a reflexão sobre a prática pedagógica. Pro-posições, v. jul./no 2001, n. 2/3, p. 122-140, 2001Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Galvão, I. (2001). A análise dos conflitos como eixo para a reflexão sobre a prática pedagógica. Pro-posições, jul./no 2001( 2/3), 122-140.
    • NLM

      Galvão I. A análise dos conflitos como eixo para a reflexão sobre a prática pedagógica. Pro-posições. 2001 ; jul./no 2001( 2/3): 122-140.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Galvão I. A análise dos conflitos como eixo para a reflexão sobre a prática pedagógica. Pro-posições. 2001 ; jul./no 2001( 2/3): 122-140.[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PODER (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, CONFLITO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir. Educacao e poder: introducao a pedagogia do conflito. . São Paulo: Cortez. . Acesso em: 02 out. 2024. , 1989
    • APA

      Gadotti, M. (1989). Educacao e poder: introducao a pedagogia do conflito. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M. Educacao e poder: introducao a pedagogia do conflito. 1989 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Gadotti M. Educacao e poder: introducao a pedagogia do conflito. 1989 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, CONFLITO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GADOTTI, Moacir e FREIRE, P e GUIMARAES, S. Pedagogia: dialogo e conflito. . Sao Paulo: Cortez. . Acesso em: 02 out. 2024. , 1989
    • APA

      Gadotti, M., Freire, P., & Guimaraes, S. (1989). Pedagogia: dialogo e conflito. Sao Paulo: Cortez.
    • NLM

      Gadotti M, Freire P, Guimaraes S. Pedagogia: dialogo e conflito. 1989 ;[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Gadotti M, Freire P, Guimaraes S. Pedagogia: dialogo e conflito. 1989 ;[citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: Sala de Aula. Unidade: FE

    Assuntos: ZONA RURAL, CONFLITO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PONTUSCHKA, Nidia Nacib. Geografia de lutas. Sala de Aula. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 02 out. 2024. , 1989
    • APA

      Pontuschka, N. N. (1989). Geografia de lutas. Sala de Aula. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pontuschka NN. Geografia de lutas. Sala de Aula. 1989 ;2 ( 9 ): 8 .[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Pontuschka NN. Geografia de lutas. Sala de Aula. 1989 ;2 ( 9 ): 8 .[citado 2024 out. 02 ]
  • Fonte: Boletim Edm/feusp. Unidade: FE

    Assuntos: ALFABETIZAÇÃO, CONFLITO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PICONEZ, Stela C. Bertholo. Grupo de estudos sobre alfabetizacao: oportunidades e conflito. Relatorio. Boletim Edm/feusp, v. 6 , n. 22, p. 24-6, 1987Tradução . . Acesso em: 02 out. 2024.
    • APA

      Piconez, S. C. B. (1987). Grupo de estudos sobre alfabetizacao: oportunidades e conflito. Relatorio. Boletim Edm/feusp, 6 ( 22), 24-6.
    • NLM

      Piconez SCB. Grupo de estudos sobre alfabetizacao: oportunidades e conflito. Relatorio. Boletim Edm/feusp. 1987 ;6 ( 22): 24-6.[citado 2024 out. 02 ]
    • Vancouver

      Piconez SCB. Grupo de estudos sobre alfabetizacao: oportunidades e conflito. Relatorio. Boletim Edm/feusp. 1987 ;6 ( 22): 24-6.[citado 2024 out. 02 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024