Filtros : "CMU" "CRIATIVIDADE" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CRIATIVIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIUFI, Cláudia Jaqueline de Souza. O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Siufi, C. J. de S. (2023). O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625
    • NLM

      Siufi CJ de S. O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625
    • Vancouver

      Siufi CJ de S. O desenvolvimento musical na primeira infância: a música como linguagem e a função do professor no processo integrado de ensino-aprendizagem [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-07072023-145625
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, JOGOS MUSICAIS, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriano Justino. Boris Porena e Kinder-musik: o jogo musical num contexto de aprendizagem criativa. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24082021-235734/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Moreira, A. J. (2021). Boris Porena e Kinder-musik: o jogo musical num contexto de aprendizagem criativa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24082021-235734/
    • NLM

      Moreira AJ. Boris Porena e Kinder-musik: o jogo musical num contexto de aprendizagem criativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24082021-235734/
    • Vancouver

      Moreira AJ. Boris Porena e Kinder-musik: o jogo musical num contexto de aprendizagem criativa [Internet]. 2021 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-24082021-235734/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, SAÚDE, TÉCNICA MUSICAL, VIOLONCELO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAGGI, Vana Bock de. Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Biaggi, V. B. de. (2020). Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/
    • NLM

      Biaggi VB de. Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/
    • Vancouver

      Biaggi VB de. Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/
  • Unidade: ECA

    Subjects: CORAL (MÚSICA), CANTO, EDUCAÇÃO MUSICAL, PEDAGOGIA WALDORF, ENSINO MÉDIO, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Tarita de Simone Bucchioni de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Souza, T. de S. B. de. (2020). O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
    • NLM

      Souza T de SB de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
    • Vancouver

      Souza T de SB de. O canto coral como processo criativo: a educação musical do jovem adolescente no contexto da pedagogia Waldorf [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-02032021-163858
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIUFI, Cláudia Jaqueline de Souza. A ludicidade e a inquiribilidade no processo da educação musical na primeira infância. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05122018-115448/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Siufi, C. J. de S. (2018). A ludicidade e a inquiribilidade no processo da educação musical na primeira infância (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05122018-115448/
    • NLM

      Siufi CJ de S. A ludicidade e a inquiribilidade no processo da educação musical na primeira infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05122018-115448/
    • Vancouver

      Siufi CJ de S. A ludicidade e a inquiribilidade no processo da educação musical na primeira infância [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-05122018-115448/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, ENSINO FUNDAMENTAL, CRIATIVIDADE, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Ariane da Silva Escórcio. Práticas criativas em educação musical: concepções, ferramentas pedagógicas e veiculação em livros didáticos para o ensino fundamental. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145306/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. da S. E. (2018). Práticas criativas em educação musical: concepções, ferramentas pedagógicas e veiculação em livros didáticos para o ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145306/
    • NLM

      Ribeiro A da SE. Práticas criativas em educação musical: concepções, ferramentas pedagógicas e veiculação em livros didáticos para o ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145306/
    • Vancouver

      Ribeiro A da SE. Práticas criativas em educação musical: concepções, ferramentas pedagógicas e veiculação em livros didáticos para o ensino fundamental [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22022019-145306/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL, CRIATIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREIXEDAS, Claudia Maradei. Caminhos criativos no ensino da flauta doce. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Freixedas, C. M. (2015). Caminhos criativos no ensino da flauta doce (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
    • NLM

      Freixedas CM. Caminhos criativos no ensino da flauta doce [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
    • Vancouver

      Freixedas CM. Caminhos criativos no ensino da flauta doce [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17112015-095226/
  • Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), COGNIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, CRIATIVIDADE, MÚSICA (ASPECTOS PSICOLÓGICOS)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAES, José Eduardo Tomé. Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Paes, J. E. T. (2014). Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/
    • NLM

      Paes JET. Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/
    • Vancouver

      Paes JET. Processos mentais subjacentes à improvisação idiomática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-27012015-162536/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, CRIATIVIDADE, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Maria Berenice Simões de. Processos criativos no ensino de piano. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092015-103615/. Acesso em: 28 set. 2024.
    • APA

      Almeida, M. B. S. de. (2014). Processos criativos no ensino de piano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092015-103615/
    • NLM

      Almeida MBS de. Processos criativos no ensino de piano [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092015-103615/
    • Vancouver

      Almeida MBS de. Processos criativos no ensino de piano [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 28 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-22092015-103615/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024