Filtros : "EDUCOMUNICAÇÃO" "ENSINO FUNDAMENTAL" Removido: "PESQUISA CIENTÍFICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, PRÁTICA DE ENSINO, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS, POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCOMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GODO, Emanuele Gomes. Competências midiáticas no ensino fundamental I e II: um mapeamento sistemático da literatura (2014 a 2023). 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17022025-150135/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Godo, E. G. (2024). Competências midiáticas no ensino fundamental I e II: um mapeamento sistemático da literatura (2014 a 2023) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17022025-150135/
    • NLM

      Godo EG. Competências midiáticas no ensino fundamental I e II: um mapeamento sistemático da literatura (2014 a 2023) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17022025-150135/
    • Vancouver

      Godo EG. Competências midiáticas no ensino fundamental I e II: um mapeamento sistemático da literatura (2014 a 2023) [Internet]. 2024 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-17022025-150135/
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMUNICAÇÃO DIGITAL, EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, JOVENS, MÍDIAS SOCIAIS, ALGORITMOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALIXTO, Douglas de Oliveira. O avesso dos algoritmos: sociabilidades na escola e mediações educomunicativas no ritmo do TikTok. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-20122023-123018. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Calixto, D. de O. (2023). O avesso dos algoritmos: sociabilidades na escola e mediações educomunicativas no ritmo do TikTok (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-20122023-123018
    • NLM

      Calixto D de O. O avesso dos algoritmos: sociabilidades na escola e mediações educomunicativas no ritmo do TikTok [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-20122023-123018
    • Vancouver

      Calixto D de O. O avesso dos algoritmos: sociabilidades na escola e mediações educomunicativas no ritmo do TikTok [Internet]. 2023 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-20122023-123018
  • Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA EDUCACIONAL, TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUZ-CARVALHO, Tatiana Garcia. Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Luz-Carvalho, T. G. (2022). Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808
    • NLM

      Luz-Carvalho TG. Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808
    • Vancouver

      Luz-Carvalho TG. Perspectivas da gestão escolar sobre mídias e TDIC: uma análise a partir de duas escolas municipais de ensino fundamental em São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-29112022-120808
  • Source: EdueDai Podcast. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONSANI, Marciel. Educação midiática e educomunicação: episódio 03 : produção midiática no ensino fundamental e médio. [Entrevista]. EdueDai Podcast. São Paulo: EdueDai Podcast. Disponível em: https://soundcloud.com/eduedaipodcast/educom03. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2020
    • APA

      Consani, M. (2020). Educação midiática e educomunicação: episódio 03 : produção midiática no ensino fundamental e médio. [Entrevista]. EdueDai Podcast. São Paulo: EdueDai Podcast. Recuperado de https://soundcloud.com/eduedaipodcast/educom03
    • NLM

      Consani M. Educação midiática e educomunicação: episódio 03 : produção midiática no ensino fundamental e médio. [Entrevista] [Internet]. EdueDai Podcast. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://soundcloud.com/eduedaipodcast/educom03
    • Vancouver

      Consani M. Educação midiática e educomunicação: episódio 03 : produção midiática no ensino fundamental e médio. [Entrevista] [Internet]. EdueDai Podcast. 2020 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://soundcloud.com/eduedaipodcast/educom03
  • Source: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Comunicação e educação: desafios temporais. Territórios migrantes, interfaces expandidas. Tradução . Ilhéus: Editus, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.7476/9786586213027. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Citelli, A. (2018). Comunicação e educação: desafios temporais. In Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus. doi:10.7476/9786586213027
    • NLM

      Citelli A. Comunicação e educação: desafios temporais [Internet]. In: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus; 2018. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213027
    • Vancouver

      Citelli A. Comunicação e educação: desafios temporais [Internet]. In: Territórios migrantes, interfaces expandidas. Ilhéus: Editus; 2018. [citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.7476/9786586213027
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO FUNDAMENTAL, CURRÍCULOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Elisangela Rodrigues da. Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Costa, E. R. da. (2018). Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/
    • NLM

      Costa ER da. Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/
    • Vancouver

      Costa ER da. Educomunicação e políticas públicas: estudo comparativo de educação midiática entre as redes municipais de ensino do Rio de Janeiro e de São Paulo [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-03122018-144842/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, AUTOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Suéller Oliveira da. Produção midiática no espaço educativo formal: análise de projetos autorais desenvolvidos sob a perspectiva da educomunicação em unidades de ensino do Alto Tietê. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-27122018-115509/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Costa, S. O. da. (2018). Produção midiática no espaço educativo formal: análise de projetos autorais desenvolvidos sob a perspectiva da educomunicação em unidades de ensino do Alto Tietê (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-27122018-115509/
    • NLM

      Costa SO da. Produção midiática no espaço educativo formal: análise de projetos autorais desenvolvidos sob a perspectiva da educomunicação em unidades de ensino do Alto Tietê [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-27122018-115509/
    • Vancouver

      Costa SO da. Produção midiática no espaço educativo formal: análise de projetos autorais desenvolvidos sob a perspectiva da educomunicação em unidades de ensino do Alto Tietê [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-27122018-115509/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CITELLI, Adilson. Comunicação e educação: desafios temporais. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002855432.pdf. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Citelli, A. (2017). Comunicação e educação: desafios temporais. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002855432.pdf
    • NLM

      Citelli A. Comunicação e educação: desafios temporais [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002855432.pdf
    • Vancouver

      Citelli A. Comunicação e educação: desafios temporais [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002855432.pdf
  • Source: Comunicação & Educação. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. A educomunicação, em diálogo com as tecnologias, na educação Básica. [Apresentação]. Comunicação & Educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i2p7-14. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2015
    • APA

      Soares, I. de O. (2015). A educomunicação, em diálogo com as tecnologias, na educação Básica. [Apresentação]. Comunicação & Educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9125.v20i2p7-14
    • NLM

      Soares I de O. A educomunicação, em diálogo com as tecnologias, na educação Básica. [Apresentação] [Internet]. Comunicação & Educação. 2015 ; 20( 2): 7-14.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i2p7-14
    • Vancouver

      Soares I de O. A educomunicação, em diálogo com as tecnologias, na educação Básica. [Apresentação] [Internet]. Comunicação & Educação. 2015 ; 20( 2): 7-14.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v20i2p7-14
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCOMUNICAÇÃO, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, LINGUAGEM JORNALÍSTICA, LINGUAGEM PUBLICITÁRIA, ENSINO FUNDAMENTAL, LINGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Elisangela Rodrigues da. Linguagens da comunicação: jornalismo e publicidade no ensino fundamental de Barueri/SP. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-20052013-163037/. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Costa, E. R. da. (2012). Linguagens da comunicação: jornalismo e publicidade no ensino fundamental de Barueri/SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-20052013-163037/
    • NLM

      Costa ER da. Linguagens da comunicação: jornalismo e publicidade no ensino fundamental de Barueri/SP [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-20052013-163037/
    • Vancouver

      Costa ER da. Linguagens da comunicação: jornalismo e publicidade no ensino fundamental de Barueri/SP [Internet]. 2012 ;[citado 2025 nov. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27154/tde-20052013-163037/
  • Source: Comunicação & educação. Unidade: ECA

    Subjects: POLÍTICAS PÚBLICAS, LICENCIATURA, EDUCOMUNICAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. A Licenciatura em Educomunicação e as novas diretrizes para o Ensino Fundamental [Apresentação]. Comunicação & educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p7-15. Acesso em: 27 nov. 2025. , 2011
    • APA

      Soares, I. de O. (2011). A Licenciatura em Educomunicação e as novas diretrizes para o Ensino Fundamental [Apresentação]. Comunicação & educação. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/issn.2316-9125.v16i1p7-15
    • NLM

      Soares I de O. A Licenciatura em Educomunicação e as novas diretrizes para o Ensino Fundamental [Apresentação] [Internet]. Comunicação & educação. 2011 ; 16( 1): 7-15.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p7-15
    • Vancouver

      Soares I de O. A Licenciatura em Educomunicação e as novas diretrizes para o Ensino Fundamental [Apresentação] [Internet]. Comunicação & educação. 2011 ; 16( 1): 7-15.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v16i1p7-15
  • Source: Comunicação & educação. Unidade: ECA

    Subjects: RÁDIO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, RÁDIO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. NCE da USP forma primeiros educomunicadores do município de São Paulo. Comunicação & educação, v. 8, n. 23, p. 111-115, 2002Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i23p111-115. Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Soares, I. de O. (2002). NCE da USP forma primeiros educomunicadores do município de São Paulo. Comunicação & educação, 8( 23), 111-115. doi:10.11606/issn.2316-9125.v0i23p111-115
    • NLM

      Soares I de O. NCE da USP forma primeiros educomunicadores do município de São Paulo [Internet]. Comunicação & educação. 2002 ; 8( 23): 111-115.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i23p111-115
    • Vancouver

      Soares I de O. NCE da USP forma primeiros educomunicadores do município de São Paulo [Internet]. Comunicação & educação. 2002 ; 8( 23): 111-115.[citado 2025 nov. 27 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9125.v0i23p111-115
  • Unidade: ECA

    Subjects: RÁDIO, EDUCAÇÃO, ENSINO FUNDAMENTAL, EDUCOMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Arnaldo Ribeiro de. O rádio no espaço público da escola: construindo áreas comuns de significado. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 nov. 2025.
    • APA

      Santos, A. R. de. (2002). O rádio no espaço público da escola: construindo áreas comuns de significado (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santos AR de. O rádio no espaço público da escola: construindo áreas comuns de significado. 2002 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Santos AR de. O rádio no espaço público da escola: construindo áreas comuns de significado. 2002 ;[citado 2025 nov. 27 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO, ESTUDO DIRIGIDO, ENSINO FUNDAMENTAL, COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Ismar de Oliveira. Comunicação e criatividade na escola. . São Paulo: Edições Paulinas. . Acesso em: 27 nov. 2025. , 1990
    • APA

      Soares, I. de O. (1990). Comunicação e criatividade na escola. São Paulo: Edições Paulinas.
    • NLM

      Soares I de O. Comunicação e criatividade na escola. 1990 ;[citado 2025 nov. 27 ]
    • Vancouver

      Soares I de O. Comunicação e criatividade na escola. 1990 ;[citado 2025 nov. 27 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025