A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ROCCO, Maria Thereza Fraga. Ler muito ajuda, mas não basta para escrever bem. [Entrevista]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 18 out. 2024. , 2002
APA
Rocco, M. T. F. (2002). Ler muito ajuda, mas não basta para escrever bem. [Entrevista]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Rocco MTF. Ler muito ajuda, mas não basta para escrever bem. [Entrevista]. Folha de S. Paulo. 2002 ;4 abr. 2002. 6.[citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Rocco MTF. Ler muito ajuda, mas não basta para escrever bem. [Entrevista]. Folha de S. Paulo. 2002 ;4 abr. 2002. 6.[citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
BESNOSIK, Maria Helena da Rocha. Encontros de leitura: uma experiência partilhada com professores da zona rural da Bahia. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Besnosik, M. H. da R. (2002). Encontros de leitura: uma experiência partilhada com professores da zona rural da Bahia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Besnosik MH da R. Encontros de leitura: uma experiência partilhada com professores da zona rural da Bahia. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Besnosik MH da R. Encontros de leitura: uma experiência partilhada com professores da zona rural da Bahia. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NERY, Alfredina et al. Textos em contextos: formando leitores: ciclo II. . São Paulo: SEE/CENP. . Acesso em: 18 out. 2024. , 2002
APA
Nery, A., Cury, E., Alcober, E., Zamboni, E., Neira, M. G., Figueiredo, M. T., et al. (2002). Textos em contextos: formando leitores: ciclo II. São Paulo: SEE/CENP.
NLM
Nery A, Cury E, Alcober E, Zamboni E, Neira MG, Figueiredo MT, Guerra MT, Castellar SMV. Textos em contextos: formando leitores: ciclo II. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Nery A, Cury E, Alcober E, Zamboni E, Neira MG, Figueiredo MT, Guerra MT, Castellar SMV. Textos em contextos: formando leitores: ciclo II. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
PAULA, Fraulein Vidigal de. Conhecimento metacognitivo de crianças de 3ª. série que apresentam dificuldades na aquisição da leitura. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092016-154603/. Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Paula, F. V. de. (2002). Conhecimento metacognitivo de crianças de 3ª. série que apresentam dificuldades na aquisição da leitura (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092016-154603/
NLM
Paula FV de. Conhecimento metacognitivo de crianças de 3ª. série que apresentam dificuldades na aquisição da leitura [Internet]. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092016-154603/
Vancouver
Paula FV de. Conhecimento metacognitivo de crianças de 3ª. série que apresentam dificuldades na aquisição da leitura [Internet]. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092016-154603/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAPOVILLA, Alessandra Gotuso Seabra e MACHALOUS, Nora e CAPOVILLA, Fernando César. Efeito das ortografias portuguesa e alemã sobre as estratégias de leitura de crianças bilíngües. Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. Tradução . São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo, 2002. . . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Capovilla, A. G. S., Machalous, N., & Capovilla, F. C. (2002). Efeito das ortografias portuguesa e alemã sobre as estratégias de leitura de crianças bilíngües. In Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo.
NLM
Capovilla AGS, Machalous N, Capovilla FC. Efeito das ortografias portuguesa e alemã sobre as estratégias de leitura de crianças bilíngües. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Capovilla AGS, Machalous N, Capovilla FC. Efeito das ortografias portuguesa e alemã sobre as estratégias de leitura de crianças bilíngües. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAPOVILLA, Fernando César e MACEDO, Elizeu Coutinho de e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Tecnologia para análise de emissões vocálicas em nomeação e leitura oral nas afasias e dislexias. Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Tradução . São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia, 2002. . . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Capovilla, F. C., Macedo, E. C. de, & Capovilla, A. G. S. (2002). Tecnologia para análise de emissões vocálicas em nomeação e leitura oral nas afasias e dislexias. In Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia.
NLM
Capovilla FC, Macedo EC de, Capovilla AGS. Tecnologia para análise de emissões vocálicas em nomeação e leitura oral nas afasias e dislexias. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Capovilla FC, Macedo EC de, Capovilla AGS. Tecnologia para análise de emissões vocálicas em nomeação e leitura oral nas afasias e dislexias. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scorteci/Sociedade Brasileira de Neuropsicologia; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra e CAPOVILLA, Fernando César. Intervenção em dificuldades de leitura e escrita de consciência fonológica. Distúrbios de leitura e escrita: teoria e prática. Tradução . São Paulo: Manole, 2002. . . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Capovilla, A. G. S., & Capovilla, F. C. (2002). Intervenção em dificuldades de leitura e escrita de consciência fonológica. In Distúrbios de leitura e escrita: teoria e prática. São Paulo: Manole.
NLM
Capovilla AGS, Capovilla FC. Intervenção em dificuldades de leitura e escrita de consciência fonológica. In: Distúrbios de leitura e escrita: teoria e prática. São Paulo: Manole; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Capovilla AGS, Capovilla FC. Intervenção em dificuldades de leitura e escrita de consciência fonológica. In: Distúrbios de leitura e escrita: teoria e prática. São Paulo: Manole; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ANDRADE, Fábio de Souza. O que ler [e não ler] nas férias. Tradução . Folha de S. Paulo. Mais!, São Paulo, 2002. , p. 15 dez. 2002. 5. Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Andrade, F. de S. (2002). O que ler [e não ler] nas férias. Folha de S. Paulo. Mais!, p. 15 dez. 2002. 5. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
NLM
Andrade F de S. O que ler [e não ler] nas férias. Folha de S. Paulo. Mais!. 2002 ;15 dez. 2002. 5.[citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Andrade F de S. O que ler [e não ler] nas férias. Folha de S. Paulo. Mais!. 2002 ;15 dez. 2002. 5.[citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GÓES, Maria Lúcia Pimentel de Sampaio. Re-leituras da literatura para juventude: uma pedagogia do imaginário. Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Tradução . Lisboa: Edições Asa, 2002. . . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Góes, M. L. P. de S. (2002). Re-leituras da literatura para juventude: uma pedagogia do imaginário. In Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Lisboa: Edições Asa.
NLM
Góes MLP de S. Re-leituras da literatura para juventude: uma pedagogia do imaginário. In: Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Lisboa: Edições Asa; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Góes MLP de S. Re-leituras da literatura para juventude: uma pedagogia do imaginário. In: Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Lisboa: Edições Asa; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SAWAYA, Sandra Maria. Práticas de leitura e escrita entre crianças na pobreza urbana. Videtur, n. 18, p. 29-40, 2002Tradução . . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Sawaya, S. M. (2002). Práticas de leitura e escrita entre crianças na pobreza urbana. Videtur, ( 18), 29-40.
NLM
Sawaya SM. Práticas de leitura e escrita entre crianças na pobreza urbana. Videtur. 2002 ;( 18): 29-40.[citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Sawaya SM. Práticas de leitura e escrita entre crianças na pobreza urbana. Videtur. 2002 ;( 18): 29-40.[citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
GOMEZ, Ligia Valdés. Do sujeito-leitor ao leitor-sujeito: entre o gozo e o desejo. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Gomez, L. V. (2002). Do sujeito-leitor ao leitor-sujeito: entre o gozo e o desejo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Gomez LV. Do sujeito-leitor ao leitor-sujeito: entre o gozo e o desejo. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Gomez LV. Do sujeito-leitor ao leitor-sujeito: entre o gozo e o desejo. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MATOS, Olgária Chain Féres. O que ler [e não ler] nas férias. Tradução . Folha de S. Paulo. Mais!, São Paulo, 2002. , p. 15 dez. 2002. 6Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Matos_OCF_61_1298407_OQueLer_ENaoLer_NasFerias.pdf. Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Matos, O. C. F. (2002). O que ler [e não ler] nas férias. Folha de S. Paulo. Mais!, p. 15 dez. 2002. 6. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Matos_OCF_61_1298407_OQueLer_ENaoLer_NasFerias.pdf
NLM
Matos OCF. O que ler [e não ler] nas férias [Internet]. Folha de S. Paulo. Mais!. 2002 ;15 dez. 2002. 6.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Matos_OCF_61_1298407_OQueLer_ENaoLer_NasFerias.pdf
Vancouver
Matos OCF. O que ler [e não ler] nas férias [Internet]. Folha de S. Paulo. Mais!. 2002 ;15 dez. 2002. 6.[citado 2024 out. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Matos_OCF_61_1298407_OQueLer_ENaoLer_NasFerias.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
ROMANCINI, Richard. Apropriações de Paulo Coelho por usuários de uma Biblioteca Pública: leitura popular, leitura popularizada. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Romancini, R. (2002). Apropriações de Paulo Coelho por usuários de uma Biblioteca Pública: leitura popular, leitura popularizada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Romancini R. Apropriações de Paulo Coelho por usuários de uma Biblioteca Pública: leitura popular, leitura popularizada. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Romancini R. Apropriações de Paulo Coelho por usuários de uma Biblioteca Pública: leitura popular, leitura popularizada. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SILVEIRA, Fernanda Bruno da. Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala. 2002. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Silveira, F. B. da. (2002). Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
NLM
Silveira FB da. Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Silveira FB da. Procedimentos para desenvolver consciência fonológica e ensinar correspondências grafo-fonêmicas em educandos com e sem distúrbios de fala. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAPOVILLA, Fernando César et al. Instrumento para avaliar a relação entre leitura e sinal no surdo, e analisar processos quirêmicos, fonológicos e ortográficos: teste de escolha do nome escrito de sinais da LIBRAS. Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. Tradução . São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo, 2002. . . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Capovilla, F. C., Viggiano, K. Q., Maurício, A. C., Vilalba, M., & Capovilla, A. G. S. (2002). Instrumento para avaliar a relação entre leitura e sinal no surdo, e analisar processos quirêmicos, fonológicos e ortográficos: teste de escolha do nome escrito de sinais da LIBRAS. In Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo.
NLM
Capovilla FC, Viggiano KQ, Maurício AC, Vilalba M, Capovilla AGS. Instrumento para avaliar a relação entre leitura e sinal no surdo, e analisar processos quirêmicos, fonológicos e ortográficos: teste de escolha do nome escrito de sinais da LIBRAS. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Capovilla FC, Viggiano KQ, Maurício AC, Vilalba M, Capovilla AGS. Instrumento para avaliar a relação entre leitura e sinal no surdo, e analisar processos quirêmicos, fonológicos e ortográficos: teste de escolha do nome escrito de sinais da LIBRAS. In: Tecnologia em (re)habilitação cognitiva 2002: um novo olhar para avaliação e intervenção. São Paulo: Sociedade Brasileira de Neuropsicologia/Centro Universitário São Camilo; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
CAPOVILLA, Fernando César e CAPOVILLA, Alessandra Gotuzo Seabra. Atraso na aquisição de leitura: relação com problemas de discriminação fonológica, velocidade de processamento e memória fonológica. Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. Tradução . São Paulo: Scor Tecci, 2002. . . Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Capovilla, F. C., & Capovilla, A. G. S. (2002). Atraso na aquisição de leitura: relação com problemas de discriminação fonológica, velocidade de processamento e memória fonológica. In Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scor Tecci.
NLM
Capovilla FC, Capovilla AGS. Atraso na aquisição de leitura: relação com problemas de discriminação fonológica, velocidade de processamento e memória fonológica. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scor Tecci; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Capovilla FC, Capovilla AGS. Atraso na aquisição de leitura: relação com problemas de discriminação fonológica, velocidade de processamento e memória fonológica. In: Neuropsicologia e aprendizagem: uma abordagem multidisciplinar. São Paulo: Scor Tecci; 2002. [citado 2024 out. 18 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MENDES, Maria dos Prazeres Santos. Diálogos autorais, leituras de obras contemporâneas de Brasil e Portugal. Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Tradução . Lisboa: Edições Asa, 2002. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Mendes_MPS_5_1258357_DialogosAutoraisLeiturasDeObrasContemporaneasDeBrasilEPortugal.pdf. Acesso em: 18 out. 2024.
APA
Mendes, M. dos P. S. (2002). Diálogos autorais, leituras de obras contemporâneas de Brasil e Portugal. In Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Lisboa: Edições Asa. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Mendes_MPS_5_1258357_DialogosAutoraisLeiturasDeObrasContemporaneasDeBrasilEPortugal.pdf
NLM
Mendes M dos PS. Diálogos autorais, leituras de obras contemporâneas de Brasil e Portugal [Internet]. In: Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Lisboa: Edições Asa; 2002. [citado 2024 out. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mendes_MPS_5_1258357_DialogosAutoraisLeiturasDeObrasContemporaneasDeBrasilEPortugal.pdf
Vancouver
Mendes M dos PS. Diálogos autorais, leituras de obras contemporâneas de Brasil e Portugal [Internet]. In: Pedagogias do imaginário : olhares sobre a literatura infantil. Lisboa: Edições Asa; 2002. [citado 2024 out. 18 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Mendes_MPS_5_1258357_DialogosAutoraisLeiturasDeObrasContemporaneasDeBrasilEPortugal.pdf
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
NÓBREGA, Maria José et al. Textos em contextos: formando leitores: ciclo I. . São Paulo: SEE/CENP. . Acesso em: 18 out. 2024. , 2002
APA
Nóbrega, M. J., Guerra, M. T. T., Mattos, M. G. de, Sano, P. T., Novak, R., & Castellar, S. M. V. (2002). Textos em contextos: formando leitores: ciclo I. São Paulo: SEE/CENP.
NLM
Nóbrega MJ, Guerra MTT, Mattos MG de, Sano PT, Novak R, Castellar SMV. Textos em contextos: formando leitores: ciclo I. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]
Vancouver
Nóbrega MJ, Guerra MTT, Mattos MG de, Sano PT, Novak R, Castellar SMV. Textos em contextos: formando leitores: ciclo I. 2002 ;[citado 2024 out. 18 ]