Filtros : "FOTOGRAFIA" "INFÂNCIA" Removido: "PAISAGEM" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: IP

    Assuntos: INFÂNCIA, HABITAÇÃO POPULAR, DESENHO, FOTOGRAFIA, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raquel Benato Rodrigues da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Silva, R. B. R. da. (2023). Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
    • NLM

      Silva RBR da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
    • Vancouver

      Silva RBR da. Infância e ocupação habitacional: o olhar da criança para sua moradia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-11122023-161447/
  • Unidade: FAU

    Assuntos: FOTOGRAFIA, DESIGN, INFÂNCIA, RESÍDUOS SÓLIDOS, SIGNIFICADO, COMUNIDADES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIFFER, Marcos Assis. Apartados da infância: novos significados para os artefatos carreados pelas marés. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-12122023-123320/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Piffer, M. A. (2023). Apartados da infância: novos significados para os artefatos carreados pelas marés (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-12122023-123320/
    • NLM

      Piffer MA. Apartados da infância: novos significados para os artefatos carreados pelas marés [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-12122023-123320/
    • Vancouver

      Piffer MA. Apartados da infância: novos significados para os artefatos carreados pelas marés [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16140/tde-12122023-123320/
  • Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, FOTOGRAFIA, PRÁTICA DE ENSINO, JARDIM DE INFÂNCIA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARBOSA, Margarida de Sousa. As crianças do jardim de infância através do olhar e das fotografias da professora Alice Meirelles Reis (1923-1935). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30112021-114214/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Barbosa, M. de S. (2021). As crianças do jardim de infância através do olhar e das fotografias da professora Alice Meirelles Reis (1923-1935) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30112021-114214/
    • NLM

      Barbosa M de S. As crianças do jardim de infância através do olhar e das fotografias da professora Alice Meirelles Reis (1923-1935) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30112021-114214/
    • Vancouver

      Barbosa M de S. As crianças do jardim de infância através do olhar e das fotografias da professora Alice Meirelles Reis (1923-1935) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-30112021-114214/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RECREAÇÃO, FOTOGRAFIA, CRIANÇAS, INFÂNCIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Juliana Salles de. Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Siqueira, J. S. de. (2021). Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/
    • NLM

      Siqueira JS de. Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/
    • Vancouver

      Siqueira JS de. Nas bordas da imagem, na cena viva da cidade: crianças e suas práticas brincantes do cais à maré [Internet]. 2021 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-29112021-164525/
  • Fonte: Sociedad e Infancias. Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, FOTOGRAFIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CIARDELLA, Thais e GALIAN, Claudia Valentina Assumpção. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico. Sociedad e Infancias, v. 5 nesp, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5209/soci.71475. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Ciardella, T., & Galian, C. V. A. (2021). Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico. Sociedad e Infancias, 5 nesp. doi:10.5209/soci.71475
    • NLM

      Ciardella T, Galian CVA. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ;5 nesp[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71475
    • Vancouver

      Ciardella T, Galian CVA. Escuchar a los niños em la escuela primaria: el caminho metodológico [Internet]. Sociedad e Infancias. 2021 ;5 nesp[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.5209/soci.71475
  • Fonte: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, CRIANÇAS, FOTOGRAFIA, ARTES

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. Crianças, fotografias, derivas. Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Tradução . Porto Alegre: Mediação, 2017. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2017). Crianças, fotografias, derivas. In Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação.
    • NLM

      Gobbi MA. Crianças, fotografias, derivas. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Gobbi MA. Crianças, fotografias, derivas. In: Arte contemporâneae educação infantil: crianças observando, descobrindo e criando. Porto Alegre: Mediação; 2017. [citado 2024 out. 17 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, PARQUES INFANTIS, FOTOGRAFIA, ARTES, CRIANÇAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Priscila Fernanda de. Foi respeitada a expressão da criança quando disse o que fez?: artes nos parques infantis através das fotografias de Benedito Junqueira Duarte. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-144914/. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Brito, P. F. de. (2016). Foi respeitada a expressão da criança quando disse o que fez?: artes nos parques infantis através das fotografias de Benedito Junqueira Duarte (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-144914/
    • NLM

      Brito PF de. Foi respeitada a expressão da criança quando disse o que fez?: artes nos parques infantis através das fotografias de Benedito Junqueira Duarte [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-144914/
    • Vancouver

      Brito PF de. Foi respeitada a expressão da criança quando disse o que fez?: artes nos parques infantis através das fotografias de Benedito Junqueira Duarte [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-15022017-144914/
  • Fonte: Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, ALTERIDADE, JOGOS, FOTOGRAFIA, CIRANDAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. Meninos e meninas nas cirandas infantis: alteridade e diferença em jogos de fotografar. Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Tradução . Araraquara: Capes, 2012. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2012). Meninos e meninas nas cirandas infantis: alteridade e diferença em jogos de fotografar. In Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Araraquara: Capes.
    • NLM

      Gobbi MA. Meninos e meninas nas cirandas infantis: alteridade e diferença em jogos de fotografar. In: Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Araraquara: Capes; 2012. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Gobbi MA. Meninos e meninas nas cirandas infantis: alteridade e diferença em jogos de fotografar. In: Educação e diversidade cultural: desafios para os estudos da infância e da formação docente. Araraquara: Capes; 2012. [citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Educar em revista. Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA, DESENHO, FOTOGRAFIA, INFÂNCIA, SOCIOLOGIA, HISTÓRIA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. Desenhos e fotografias: marcas sociais de infâncias. Educar em revista, n. ja/mar. 2012., p. 135-147, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0104-40602012000100010. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2012). Desenhos e fotografias: marcas sociais de infâncias. Educar em revista, ( ja/mar. 2012.), 135-147. doi:10.1590/s0104-40602012000100010
    • NLM

      Gobbi MA. Desenhos e fotografias: marcas sociais de infâncias [Internet]. Educar em revista. 2012 ;( ja/mar. 2012.): 135-147.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602012000100010
    • Vancouver

      Gobbi MA. Desenhos e fotografias: marcas sociais de infâncias [Internet]. Educar em revista. 2012 ;( ja/mar. 2012.): 135-147.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0104-40602012000100010
  • Fonte: Revista Trama Interdisciplinar. Unidade: FE

    Assuntos: CRIANÇAS, INFÂNCIA, FOTOGRAFIA, IMAGEM, ASSENTAMENTO URBANO, DIVERSIDADE CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Márcia Aparecida e FINCO, Daniela. Tod@s na foto: meninos e meninas fotografam o cotidiano no assentamento Dom Tomás Balduíno. Revista Trama Interdisciplinar, v. 2, n. 2, 2011Tradução . . Disponível em: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/4418. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A., & Finco, D. (2011). Tod@s na foto: meninos e meninas fotografam o cotidiano no assentamento Dom Tomás Balduíno. Revista Trama Interdisciplinar, 2( 2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/4418
    • NLM

      Gobbi MA, Finco D. Tod@s na foto: meninos e meninas fotografam o cotidiano no assentamento Dom Tomás Balduíno [Internet]. Revista Trama Interdisciplinar. 2011 ; 2( 2):[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/4418
    • Vancouver

      Gobbi MA, Finco D. Tod@s na foto: meninos e meninas fotografam o cotidiano no assentamento Dom Tomás Balduíno [Internet]. Revista Trama Interdisciplinar. 2011 ; 2( 2):[citado 2024 out. 17 ] Available from: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/tint/article/view/4418
  • Fonte: Das pesquisas com crianças à complexidade da infância. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO INFANTIL, CRIANÇAS (ASPECTOS SOCIAIS;EDUCAÇÃO), INFÂNCIA, PEDAGOGIA, PESQUISA EDUCACIONAL, MENINOS, MENINAS, FOTOGRAFIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. Num click: meninos e meninas nas fotografias. Das pesquisas com crianças à complexidade da infância. Tradução . São Paulo, SP: Autores Associados, 2011. . . Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2011). Num click: meninos e meninas nas fotografias. In Das pesquisas com crianças à complexidade da infância. São Paulo, SP: Autores Associados.
    • NLM

      Gobbi MA. Num click: meninos e meninas nas fotografias. In: Das pesquisas com crianças à complexidade da infância. São Paulo, SP: Autores Associados; 2011. [citado 2024 out. 17 ]
    • Vancouver

      Gobbi MA. Num click: meninos e meninas nas fotografias. In: Das pesquisas com crianças à complexidade da infância. São Paulo, SP: Autores Associados; 2011. [citado 2024 out. 17 ]
  • Fonte: Educação & Sociedade: Revista de Ciência da Educaçao. Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, FOTOGRAFIA, SOCIOLOGIA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Marcia Aparecida. Usos Sociais das fotografias em espaços escolares destinados à primeira infância. Educação & Sociedade: Revista de Ciência da Educaçao, v. 32, n. 117, p. 1213-1232, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302011000400018. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2011). Usos Sociais das fotografias em espaços escolares destinados à primeira infância. Educação & Sociedade: Revista de Ciência da Educaçao, 32( 117), 1213-1232. doi:10.1590/s0101-73302011000400018
    • NLM

      Gobbi MA. Usos Sociais das fotografias em espaços escolares destinados à primeira infância [Internet]. Educação & Sociedade: Revista de Ciência da Educaçao. 2011 ; 32( 117): 1213-1232.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302011000400018
    • Vancouver

      Gobbi MA. Usos Sociais das fotografias em espaços escolares destinados à primeira infância [Internet]. Educação & Sociedade: Revista de Ciência da Educaçao. 2011 ; 32( 117): 1213-1232.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302011000400018
  • Fonte: Contexto & Educação. Unidade: FE

    Assuntos: INFÂNCIA, FOTOGRAFIA, CRIANÇAS, ARTE INFANTIL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOBBI, Márcia Aparecida. Desenhos e fotografias: marcas indiciárias das culturas infantis. Contexto & Educação, v. 23, n. ja/ju 2008, p. 199-221, 2008Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.79.199-221. Acesso em: 17 out. 2024.
    • APA

      Gobbi, M. A. (2008). Desenhos e fotografias: marcas indiciárias das culturas infantis. Contexto & Educação, 23( ja/ju 2008), 199-221. doi:10.21527/2179-1309.2008.79.199-221
    • NLM

      Gobbi MA. Desenhos e fotografias: marcas indiciárias das culturas infantis [Internet]. Contexto & Educação. 2008 ; 23( ja/ju 2008): 199-221.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.79.199-221
    • Vancouver

      Gobbi MA. Desenhos e fotografias: marcas indiciárias das culturas infantis [Internet]. Contexto & Educação. 2008 ; 23( ja/ju 2008): 199-221.[citado 2024 out. 17 ] Available from: https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.79.199-221

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024