Filtros : "EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS" "2019" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORGES, Laís de Oliveira e LEITE, Marcos de L. e MAIDANA, Nora Lia. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 71-77, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Borges, L. de O., Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 71-77. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • NLM

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
    • Vancouver

      Borges L de O, Leite M de L, Maidana NL. Crítica a la formulación teórica del problema del loop desde el punto de vista experimental [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 71-77.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e6674af0-404e-4ff7-bc67-205a2e5a162e/26528-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78340-1-10-20191125.pdf
  • Fonte: A Física na Escola. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ECLIPSE

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOHATSU, Doris e MURAMATSU, Mikiya. Eclipse em escala. A Física na Escola, v. 17, n. 1, p. 9-15, 2019Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Kohatsu, D., & Muramatsu, M. (2019). Eclipse em escala. A Física na Escola, 17( 1), 9-15. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
    • NLM

      Kohatsu D, Muramatsu M. Eclipse em escala [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 9-15.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
    • Vancouver

      Kohatsu D, Muramatsu M. Eclipse em escala [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 9-15.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a03.pdf
  • Fonte: Ebook. Nome do evento: Encontro de Estágios nas Licenciaturas. Unidade: Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: CIÊNCIA, DISCIPLINA NA SALA DE AULA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO FUNDAMENTAL, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Marcos Vinicius Ribeiro e AZEVEDO, Érika Chang de e CESAR, Simone Cristina Marcondes. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental. 2019, Anais.. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos, 2019. Disponível em: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, M. V. R., Azevedo, É. C. de, & Cesar, S. C. M. (2019). Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental. In Ebook. São Carlos: Diretoria de Ensino de São Carlos. Recuperado de https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • NLM

      Ferreira MVR, Azevedo ÉC de, Cesar SCM. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
    • Vancouver

      Ferreira MVR, Azevedo ÉC de, Cesar SCM. Prática da eletrofloculação da coca-cola em uma disciplina eletiva do ensino fundamental [Internet]. Ebook. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://issuu.com/pedroblack8/docs/estagio02_ebook
  • Fonte: A Física na Escola. Unidades: IF, IAG

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, RELATIVIDADE (FÍSICA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOGA, Diogo e FAES, Daniel e MURAMATSU, Mikiya. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. A Física na Escola, v. 17, n. 1, p. 4-8, 2019Tradução . . Disponível em: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Soga, D., Faes, D., & Muramatsu, M. (2019). Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein. A Física na Escola, 17( 1), 4-8. Recuperado de http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
    • NLM

      Soga D, Faes D, Muramatsu M. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 4-8.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
    • Vancouver

      Soga D, Faes D, Muramatsu M. Simulação experimental do eclipse solar de Sobral em 1919: Uma comprovação da Teoria da Relatividade Geral de Albert Einstein [Internet]. A Física na Escola. 2019 ; 17( 1): 4-8.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: http://www1.fisica.org.br/fne/phocadownload/Vol17-Num1/a02.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LETRAMENTO DIGITAL, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Juan Mattheus Gil. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Costa, J. M. G. (2019). Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • NLM

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
    • Vancouver

      Costa JMG. Educação científica, Youtube e elementos midiáticos: o caso do canal Manual do Mundo [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-06072022-102611/
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: CIRCUITOS ELÉTRICOS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMACENO, Lesley Cristina Gonçalves e CATUNDA, Tomaz. Utilização de ventoinhas em circuitos elétricos: uma proposta de substituição para as lâmpadas incandescentes. 2019, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP, 2019. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Damaceno, L. C. G., & Catunda, T. (2019). Utilização de ventoinhas em circuitos elétricos: uma proposta de substituição para as lâmpadas incandescentes. In Resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo - USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Damaceno LCG, Catunda T. Utilização de ventoinhas em circuitos elétricos: uma proposta de substituição para as lâmpadas incandescentes [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Damaceno LCG, Catunda T. Utilização de ventoinhas em circuitos elétricos: uma proposta de substituição para as lâmpadas incandescentes [Internet]. Resumos. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, EESC, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, MECÂNICA ESTATÍSTICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORREA, Renan F. et al. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 215-221, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Correa, R. F., Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 215-221. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • NLM

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
    • Vancouver

      Correa RF, Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. Conservación de la energía mecánica con un péndulo simple en una experiencia online [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 215-221.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c21a03df-ab3d-439a-91f1-e91fb62c9bb8/26548-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78403-1-10-20191126.pdf
  • Fonte: Science and Education. Unidade: IFSC

    Assuntos: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, MÉTODOS DE ENSINO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Renata da Fonseca Moraes e SILVA, Cibelle Celestino. When things go wrong: implementing historical-investigative activities in the classroom. Science and Education, v. 28, n. 9-10, p. 1135-1151, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-019-00071-z. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Batista, R. da F. M., & Silva, C. C. (2019). When things go wrong: implementing historical-investigative activities in the classroom. Science and Education, 28( 9-10), 1135-1151. doi:10.1007/s11191-019-00071-z
    • NLM

      Batista R da FM, Silva CC. When things go wrong: implementing historical-investigative activities in the classroom [Internet]. Science and Education. 2019 ; 28( 9-10): 1135-1151.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-019-00071-z
    • Vancouver

      Batista R da FM, Silva CC. When things go wrong: implementing historical-investigative activities in the classroom [Internet]. Science and Education. 2019 ; 28( 9-10): 1135-1151.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-019-00071-z
  • Fonte: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, LICENCIATURA, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima e VANIN, Vito e MAIDANA, Nora Lia. La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 449-456, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 449-456. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
  • Fonte: Book of abstracts. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidades: IFSC, Interunidades de Licenciatura IFSC/IQSC/ICMC

    Assuntos: CIRCUITOS ELÉTRICOS, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, ENSINO, APRENDIZAGEM

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAMACENO, Lesley Cristina Gonçalves e CATUNDA, Tomaz e COSTA, Gláucia G. G. Utilização de ventoinhas em circuitos elétricos: uma proposta de substituição para as lâmpadas incandescentes. 2019, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2019. . Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Damaceno, L. C. G., Catunda, T., & Costa, G. G. G. (2019). Utilização de ventoinhas em circuitos elétricos: uma proposta de substituição para as lâmpadas incandescentes. In Book of abstracts. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Damaceno LCG, Catunda T, Costa GGG. Utilização de ventoinhas em circuitos elétricos: uma proposta de substituição para as lâmpadas incandescentes. Book of abstracts. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ]
    • Vancouver

      Damaceno LCG, Catunda T, Costa GGG. Utilização de ventoinhas em circuitos elétricos: uma proposta de substituição para as lâmpadas incandescentes. Book of abstracts. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: QUÍMICA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Raissa Martins Idalgo e. As demonstrações e experimentos químicos no Chemical Catechism de Samuel Parkes (1761-1825). 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-185057/. Acesso em: 15 nov. 2025.
    • APA

      Silva, R. M. I. e. (2019). As demonstrações e experimentos químicos no Chemical Catechism de Samuel Parkes (1761-1825) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-185057/
    • NLM

      Silva RMI e. As demonstrações e experimentos químicos no Chemical Catechism de Samuel Parkes (1761-1825) [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-185057/
    • Vancouver

      Silva RMI e. As demonstrações e experimentos químicos no Chemical Catechism de Samuel Parkes (1761-1825) [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 15 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10122019-185057/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025