Filtros : "CULTURA" "JOVENS" Removido: "ICB" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, JOVENS, SOCIABILIDADE, INDAIATUBA (SP)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DOI, Doroth de Assis Schimidt. Coletivos culturais e sociabilidades juvenis: um olhar sobre Indaiatuba - SP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-20072023-120406/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Doi, D. de A. S. (2023). Coletivos culturais e sociabilidades juvenis: um olhar sobre Indaiatuba - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-20072023-120406/
    • NLM

      Doi D de AS. Coletivos culturais e sociabilidades juvenis: um olhar sobre Indaiatuba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-20072023-120406/
    • Vancouver

      Doi D de AS. Coletivos culturais e sociabilidades juvenis: um olhar sobre Indaiatuba - SP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-20072023-120406/
  • Source: Violencias, contra-hegemonías y re(ex)istencias en clave de niñeces y juventudes latinoamericanas. Unidade: ECA

    Subjects: JOVENS, COLETIVISMO, ESPAÇO URBANO, CULTURA, POLÍTICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORELLI, Silvia Helena Simões e SOARES, Rosana de Lima. Trajetos metodológicos: experiências com coletivos juvenis na cidade de São Paulo (Brasil). Violencias, contra-hegemonías y re(ex)istencias en clave de niñeces y juventudes latinoamericanas. Tradução . Buenos Aires: Clacso ;, 2023. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157355.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Borelli, S. H. S., & Soares, R. de L. (2023). Trajetos metodológicos: experiências com coletivos juvenis na cidade de São Paulo (Brasil). In Violencias, contra-hegemonías y re(ex)istencias en clave de niñeces y juventudes latinoamericanas. Buenos Aires: Clacso ;. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157355.pdf
    • NLM

      Borelli SHS, Soares R de L. Trajetos metodológicos: experiências com coletivos juvenis na cidade de São Paulo (Brasil) [Internet]. In: Violencias, contra-hegemonías y re(ex)istencias en clave de niñeces y juventudes latinoamericanas. Buenos Aires: Clacso ; 2023. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157355.pdf
    • Vancouver

      Borelli SHS, Soares R de L. Trajetos metodológicos: experiências com coletivos juvenis na cidade de São Paulo (Brasil) [Internet]. In: Violencias, contra-hegemonías y re(ex)istencias en clave de niñeces y juventudes latinoamericanas. Buenos Aires: Clacso ; 2023. [citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003157355.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CULTURA, EDUCAÇÃO, JOVENS, NEOLIBERALISMO, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEREZA, Cleiton Donizete Corrêa. Trabalho, educação e cultura pelos jovens batalhadores: das ideologias capitalistas às possibilidades de insurgência. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-15052023-171005/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Tereza, C. D. C. (2022). Trabalho, educação e cultura pelos jovens batalhadores: das ideologias capitalistas às possibilidades de insurgência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-15052023-171005/
    • NLM

      Tereza CDC. Trabalho, educação e cultura pelos jovens batalhadores: das ideologias capitalistas às possibilidades de insurgência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-15052023-171005/
    • Vancouver

      Tereza CDC. Trabalho, educação e cultura pelos jovens batalhadores: das ideologias capitalistas às possibilidades de insurgência [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-15052023-171005/
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, JOVENS, TELEFONIA MÓVEL

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALATINO, André Toreli e BUENO, Belmira Oliveira. O público e o privado: traços da cultura brasileira entre os jovens. Cadernos de Pesquisa, v. 48, n. abr./ju 2018, p. 624-648, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053145020. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Salatino, A. T., & Bueno, B. O. (2018). O público e o privado: traços da cultura brasileira entre os jovens. Cadernos de Pesquisa, 48( abr./ju 2018), 624-648. doi:10.1590/198053145020
    • NLM

      Salatino AT, Bueno BO. O público e o privado: traços da cultura brasileira entre os jovens [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2018 ;48( abr./ju 2018): 624-648.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053145020
    • Vancouver

      Salatino AT, Bueno BO. O público e o privado: traços da cultura brasileira entre os jovens [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2018 ;48( abr./ju 2018): 624-648.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053145020
  • Unidade: IP

    Subjects: JOVENS, ARTE, POLÍTICAS PÚBLICAS, CULTURA, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVARENGA, Cérise. Jovens, profissionais de ensino e instituições artísticas e culturais: relações no espaço social. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-17082016-160140/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Alvarenga, C. (2016). Jovens, profissionais de ensino e instituições artísticas e culturais: relações no espaço social (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-17082016-160140/
    • NLM

      Alvarenga C. Jovens, profissionais de ensino e instituições artísticas e culturais: relações no espaço social [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-17082016-160140/
    • Vancouver

      Alvarenga C. Jovens, profissionais de ensino e instituições artísticas e culturais: relações no espaço social [Internet]. 2016 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-17082016-160140/
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro Anual da ANPOCS. Unidade: FFLCH

    Subjects: JOVENS, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Novas formas de produção cultural e culturas de contestação. 2015, Anais.. São Paulo: ANPOCS, 2015. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Novas formas de produção cultural e culturas de contestação. (2015). Novas formas de produção cultural e culturas de contestação. In Programa. São Paulo: ANPOCS.
    • NLM

      Novas formas de produção cultural e culturas de contestação. Programa. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Novas formas de produção cultural e culturas de contestação. Programa. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Desafios y oportunidades de las Ciencias de la Información y la Documentación en la era digital : actas del VII Encuentro Ibérico EDICIC 2015. Conference titles: Encuentro Ibérico EDICIC 2015. Unidade: ECA

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, TECNOLOGIA DA COMUNICAÇÃO, JOVENS, CULTURA, ARTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Lucia Maciel Barbosa de. Os jovens, a cultura e a arte, e as novas tecnologias de informação e comunicação: algumas reflexões. 2015, Anais.. Madrid: Universidad Complutense, 2015. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735459.pdf. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. M. B. de. (2015). Os jovens, a cultura e a arte, e as novas tecnologias de informação e comunicação: algumas reflexões. In Desafios y oportunidades de las Ciencias de la Información y la Documentación en la era digital : actas del VII Encuentro Ibérico EDICIC 2015. Madrid: Universidad Complutense. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735459.pdf
    • NLM

      Oliveira LMB de. Os jovens, a cultura e a arte, e as novas tecnologias de informação e comunicação: algumas reflexões [Internet]. Desafios y oportunidades de las Ciencias de la Información y la Documentación en la era digital : actas del VII Encuentro Ibérico EDICIC 2015. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735459.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LMB de. Os jovens, a cultura e a arte, e as novas tecnologias de informação e comunicação: algumas reflexões [Internet]. Desafios y oportunidades de las Ciencias de la Información y la Documentación en la era digital : actas del VII Encuentro Ibérico EDICIC 2015. 2015 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002735459.pdf
  • Source: Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy. Unidade: FM

    Subjects: TERAPIA OCUPACIONAL, JOVENS, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Marta Carvalho de e SOARES, Carla Regina Silva. Novos olhares para a juventude: descobrindo caminhos. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy, v. 23, n. 4, p. 863-870, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4322/0104-4931.ctoER0672. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, M. C. de, & Soares, C. R. S. (2015). Novos olhares para a juventude: descobrindo caminhos. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy, 23( 4), 863-870. doi:10.4322/0104-4931.ctoER0672
    • NLM

      Almeida MC de, Soares CRS. Novos olhares para a juventude: descobrindo caminhos [Internet]. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy. 2015 ; 23( 4): 863-870.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.4322/0104-4931.ctoER0672
    • Vancouver

      Almeida MC de, Soares CRS. Novos olhares para a juventude: descobrindo caminhos [Internet]. Cadernos brasileiros de terapia ocupacional-brazilian journal of occupational therapy. 2015 ; 23( 4): 863-870.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: https://doi.org/10.4322/0104-4931.ctoER0672
  • Unidade: FE

    Subjects: ADOLESCENCIA, JOVENS, CULTURA, MATERIAL DIDÁTICO, IMAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTTON, Selma. A escola e as interferências das imagens nas identificações dos adolescentes. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-143704/. Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Botton, S. (2014). A escola e as interferências das imagens nas identificações dos adolescentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-143704/
    • NLM

      Botton S. A escola e as interferências das imagens nas identificações dos adolescentes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-143704/
    • Vancouver

      Botton S. A escola e as interferências das imagens nas identificações dos adolescentes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-143704/
  • Source: Via Atlântica. Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, JOVENS, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GREGORIN FILHO, José Nicolau e VALENTE, Thiago Alves. Como tantos termos passíveis de discussão e objeções, “juventude” não foge à regra.. [Editorial]. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/100591/105431. Acesso em: 16 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Gregorin Filho, J. N., & Valente, T. A. (2014). Como tantos termos passíveis de discussão e objeções, “juventude” não foge à regra.. [Editorial]. Via Atlântica. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/100591/105431
    • NLM

      Gregorin Filho JN, Valente TA. Como tantos termos passíveis de discussão e objeções, “juventude” não foge à regra.. [Editorial] [Internet]. Via Atlântica. 2014 ;( 26): 9-10.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/100591/105431
    • Vancouver

      Gregorin Filho JN, Valente TA. Como tantos termos passíveis de discussão e objeções, “juventude” não foge à regra.. [Editorial] [Internet]. Via Atlântica. 2014 ;( 26): 9-10.[citado 2024 nov. 16 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/viaatlantica/article/view/100591/105431
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, JOVENS, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ação coletiva, cultura e juventude no Brasil. . Belo Horizonte, BH: Editora UFMG. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Ação coletiva, cultura e juventude no Brasil. (2012). Ação coletiva, cultura e juventude no Brasil. Belo Horizonte, BH: Editora UFMG.
    • NLM

      Ação coletiva, cultura e juventude no Brasil. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Ação coletiva, cultura e juventude no Brasil. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, JOVENS, SOCIALIZAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Experiências de socialização e disposições híbridas de habitus. . Belo Horizonte, BH: Editora UFMG. . Acesso em: 16 nov. 2024. , 2012
    • APA

      Experiências de socialização e disposições híbridas de habitus. (2012). Experiências de socialização e disposições híbridas de habitus. Belo Horizonte, BH: Editora UFMG.
    • NLM

      Experiências de socialização e disposições híbridas de habitus. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Experiências de socialização e disposições híbridas de habitus. 2012 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: CULTURA, CIÊNCIA (ENSINO), JOVENS, CRÍTICA, SOCIEDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FOGAÇA, Mônica e GIORDAN, Marcelo. Tecnocultura nas aulas de Ciências: uma possibilidade de diálogo com as culturas juvenis e de crítica social. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Fogaça, M., & Giordan, M. (2009). Tecnocultura nas aulas de Ciências: uma possibilidade de diálogo com as culturas juvenis e de crítica social. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Fogaça M, Giordan M. Tecnocultura nas aulas de Ciências: uma possibilidade de diálogo com as culturas juvenis e de crítica social. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Fogaça M, Giordan M. Tecnocultura nas aulas de Ciências: uma possibilidade de diálogo com as culturas juvenis e de crítica social. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 nov. 16 ]
  • Source: Cultura e democracia. Unidade: MAC

    Subjects: PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, JOVENS, CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA COELHO,. A cultura política dos jovens universitários. Cultura e democracia. Tradução . Rio de Janeiro: Fundo Nacional de Cultura, 2001. v. 2. . . Acesso em: 16 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira Coelho,. (2001). A cultura política dos jovens universitários. In Cultura e democracia (Vol. 2). Rio de Janeiro: Fundo Nacional de Cultura.
    • NLM

      Teixeira Coelho. A cultura política dos jovens universitários. In: Cultura e democracia. Rio de Janeiro: Fundo Nacional de Cultura; 2001. [citado 2024 nov. 16 ]
    • Vancouver

      Teixeira Coelho. A cultura política dos jovens universitários. In: Cultura e democracia. Rio de Janeiro: Fundo Nacional de Cultura; 2001. [citado 2024 nov. 16 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024