Filtros : "EP" "ENGENHARIA" "NAKAO, OSVALDO SHIGUERU" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais COBENGE. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO, PROCESSOS QUÍMICOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEMELLI, Lucas de Assis et al. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP). Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Disponível em: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Quemelli, L. de A., Gut, J. A. W., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2019). Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP). Anais COBENGE. Brasília: ABENGE. Recuperado de http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
    • NLM

      Quemelli L de A, Gut JAW, Grimoni JAB, Nakao OS. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP) [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
    • Vancouver

      Quemelli L de A, Gut JAW, Grimoni JAB, Nakao OS. Análise da Disciplina de programação inteira mista aplicada à otimização de processos (EPUSP) [Internet]. Anais COBENGE. 2019 ; 1-10.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.abenge.org.br/sis_submetidos.php?acao=abrir&evento=COBENGE19&codigo=COBENGE19_00091_00002348.pdf
  • Source: Brazilian Applied Science Review. Unidades: EP, IGC

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, MOTIVAÇÃO DO ALUNO, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Bárbara Bueno et al. Avaliação da motivação de um aluno de engenharia. Brazilian Applied Science Review, v. 3, n. 4, p. 1892-1906, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.doi.org/10.34115/basrv3n4-015. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Toledo, B. B., Astudillo, D. F. T., Russo, G., Parizotto, L. de A., Grimoni, J. A. B., & Nakao, O. S. (2019). Avaliação da motivação de um aluno de engenharia. Brazilian Applied Science Review, 3( 4), 1892-1906. doi:10.34115/basrv3n4-015
    • NLM

      Toledo BB, Astudillo DFT, Russo G, Parizotto L de A, Grimoni JAB, Nakao OS. Avaliação da motivação de um aluno de engenharia [Internet]. Brazilian Applied Science Review. 2019 ; 3( 4): 1892-1906.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.doi.org/10.34115/basrv3n4-015
    • Vancouver

      Toledo BB, Astudillo DFT, Russo G, Parizotto L de A, Grimoni JAB, Nakao OS. Avaliação da motivação de um aluno de engenharia [Internet]. Brazilian Applied Science Review. 2019 ; 3( 4): 1892-1906.[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://www.doi.org/10.34115/basrv3n4-015
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRIMONI, José Aquiles Baesso e COELHO, Luciana Guidon e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Formação de docentes de engenharia. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.congressograduacao.usp.br. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Grimoni, J. A. B., Coelho, L. G., & Nakao, O. S. (2016). Formação de docentes de engenharia. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.congressograduacao.usp.br
    • NLM

      Grimoni JAB, Coelho LG, Nakao OS. Formação de docentes de engenharia [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
    • Vancouver

      Grimoni JAB, Coelho LG, Nakao OS. Formação de docentes de engenharia [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: EVASÃO ESCOLAR, ENGENHARIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FIORANI, Lucas Anastasi e NAKAO, Osvaldo Shigueru. Evasão na graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas. 2016, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.congressograduacao.usp.br. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Fiorani, L. A., & Nakao, O. S. (2016). Evasão na graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas. In Anais. São Paulo: Pró-Reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.congressograduacao.usp.br
    • NLM

      Fiorani LA, Nakao OS. Evasão na graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
    • Vancouver

      Fiorani LA, Nakao OS. Evasão na graduação da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo: identificação e possíveis causas [Internet]. Anais. 2016 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.congressograduacao.usp.br
  • Source: COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO SUPERIOR, APRENDIZAGEM

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LODER, Liane Ludwig e NAKAO, Osvaldo Shigueru. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia. 2012, Anais.. S.l: ABENGE, 2012. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Loder, L. L., & Nakao, O. S. (2012). SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia. In COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. S.l: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
    • NLM

      Loder LL, Nakao OS. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
    • Vancouver

      Loder LL, Nakao OS. SD04-intervenções pedagógicas bem sucedidas em cursos de engenharia [Internet]. COBENGE 2012: o engenheiro professor e o desafio de educar. 2012 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/62abdee2-a3e6-4854-a34d-f60f46746259/Nakao-2012-Intervencoes.pdf
  • Source: ICEE 2011 - ICEE. Conference titles: International Conference on Engineering Education. Unidade: EP

    Subjects: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, ENSINO E APRENDIZAGEM, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e BRINATI, Hernani Luiz e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Acceptance of innovative technical of teaching and learning. 2011, Anais.. Northern Ireland: ICEE, 2011. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., Brinati, H. L., & Grimoni, J. A. B. (2011). Acceptance of innovative technical of teaching and learning. In ICEE 2011 - ICEE. Northern Ireland: ICEE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Brinati HL, Grimoni JAB. Acceptance of innovative technical of teaching and learning [Internet]. ICEE 2011 - ICEE. 2011 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Brinati HL, Grimoni JAB. Acceptance of innovative technical of teaching and learning [Internet]. ICEE 2011 - ICEE. 2011 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/203b8cea-caf7-4fe7-959f-efd314437d18/Brinati_HL-2011-Acceptance%20of%20innovative%20technical%20of%20teaching.pdf
  • Source: COBENGE 2010: anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE. Unidade: EP

    Subjects: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e GRIMONI, José Aquiles Baesso. Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia. 2010, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2010. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Grimoni, J. A. B. (2010). Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia. In COBENGE 2010: anais. Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Grimoni JAB. Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia [Internet]. COBENGE 2010: anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Grimoni JAB. Projetos para o ensino dentro do planejamento estratégico de uma escola de engenharia [Internet]. COBENGE 2010: anais. 2010 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/e0e3b374-b519-47b9-9f23-c8ffb687166c/Nakao-2010-Projetos.pdf
  • Source: 16 SIICUSP: resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENSINO E APRENDIZAGEM, MECÂNICA DAS ESTRUTURAS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e FERNANDES, Fabrício Hypolito. Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas. 2008, Anais.. São Paulo: Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., & Fernandes, F. H. (2008). Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas. In 16 SIICUSP: resumos. São Paulo: Universidade de São Paulo. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Fernandes FH. Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas [Internet]. 16 SIICUSP: resumos. 2008 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Fernandes FH. Minitúnel de vento para o ensino de mecânica das estruturas [Internet]. 16 SIICUSP: resumos. 2008 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/982bf00a-c9e0-4d0e-a574-3dcd325e3ab4/Nakao-2008-Minitunel.pdf
  • Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, ENGENHARIA CIVIL, ENSINO E APRENDIZAGEM, CURSO DE GRADUAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru. Aprimoramento de um curso de engenharia. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21052008-095705/. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S. (2005). Aprimoramento de um curso de engenharia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21052008-095705/
    • NLM

      Nakao OS. Aprimoramento de um curso de engenharia [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21052008-095705/
    • Vancouver

      Nakao OS. Aprimoramento de um curso de engenharia [Internet]. 2005 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3144/tde-21052008-095705/
  • Source: Proceedings. Conference titles: Ibero-American Submit on Engineering Education. Unidade: EP

    Subjects: PROFISSÕES, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru. A importância da divulgação das áreas e dos modos de atuação do engenheiro. 2003, Anais.. São José dos Campos, SP: UNIVAP-Universidade do Vale do Paraíba, 2003. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/147bf0c8-8328-4ca0-aec6-99e46714693f/Nakao-2003-Importancia.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S. (2003). A importância da divulgação das áreas e dos modos de atuação do engenheiro. In Proceedings. São José dos Campos, SP: UNIVAP-Universidade do Vale do Paraíba. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/147bf0c8-8328-4ca0-aec6-99e46714693f/Nakao-2003-Importancia.pdf
    • NLM

      Nakao OS. A importância da divulgação das áreas e dos modos de atuação do engenheiro [Internet]. Proceedings. 2003 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/147bf0c8-8328-4ca0-aec6-99e46714693f/Nakao-2003-Importancia.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS. A importância da divulgação das áreas e dos modos de atuação do engenheiro [Internet]. Proceedings. 2003 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/147bf0c8-8328-4ca0-aec6-99e46714693f/Nakao-2003-Importancia.pdf
  • Source: 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. Conference titles: Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia - COBENGE 2002. Unidade: EP

    Subjects: APRENDIZAGEM, ENSINO SUPERIOR, ENGENHARIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru. Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? 2002, Anais.. Brasilia: ABENGE, 2002. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S. (2002). Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? In 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. Brasilia: ABENGE. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf
    • NLM

      Nakao OS. Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? [Internet]. 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. 2002 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS. Como facilitar aprendizagem respeitando-se as diferenças entre os alunos dos cursos de engenharia? [Internet]. 30 anos de COBENGE: evolução e perspectivas para o ensino de engenharia. 2002 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f75af54e-a5b7-4bf2-a80a-e75743217ca7/Nakao-2002-como%20facilitar.pdf
  • Source: Proceedings: ICECE’2000. Conference titles: International Conference on Engineering and Computer Education. Unidade: EP

    Subjects: ENGENHARIA, TRELIÇAS, ENSINO E APRENDIZAGEM, COMPUTADORES, RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAKAO, Osvaldo Shigueru e SIQUEIRA, Fábio Levy e SILVA, Valdinei Freire da. Aprendendo fundamentos da resistência dos materiais ao desenvolver um programa de computador. 2000, Anais.. São Paulo: COPEC, 2000. Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/94692c36-5a4a-4d6f-a8f0-6605c49c7c61/Nakao-2000-Aprendendo.pdf. Acesso em: 10 ago. 2024.
    • APA

      Nakao, O. S., Siqueira, F. L., & Silva, V. F. da. (2000). Aprendendo fundamentos da resistência dos materiais ao desenvolver um programa de computador. In Proceedings: ICECE’2000. São Paulo: COPEC. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/94692c36-5a4a-4d6f-a8f0-6605c49c7c61/Nakao-2000-Aprendendo.pdf
    • NLM

      Nakao OS, Siqueira FL, Silva VF da. Aprendendo fundamentos da resistência dos materiais ao desenvolver um programa de computador [Internet]. Proceedings: ICECE’2000. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/94692c36-5a4a-4d6f-a8f0-6605c49c7c61/Nakao-2000-Aprendendo.pdf
    • Vancouver

      Nakao OS, Siqueira FL, Silva VF da. Aprendendo fundamentos da resistência dos materiais ao desenvolver um programa de computador [Internet]. Proceedings: ICECE’2000. 2000 ;[citado 2024 ago. 10 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/94692c36-5a4a-4d6f-a8f0-6605c49c7c61/Nakao-2000-Aprendendo.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024