Filtros : "Português" "IME" "JAHN, ANA PAULA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Paranaense de Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: ENSINO MÉDIO, SEMIÓTICA, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Marilia e JAHN, Ana Paula. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. 12, n. 27, p. 363-385, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Prado, M., & Jahn, A. P. (2023). Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista. Revista Paranaense de Educação Matemática, 12( 27), 363-385. doi:10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
    • NLM

      Prado M, Jahn AP. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2023 ; 12( 27): 363-385.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
    • Vancouver

      Prado M, Jahn AP. Resolução de problemas e representações semióticas: uma experiência numa escola pública paulista [Internet]. Revista Paranaense de Educação Matemática. 2023 ; 12( 27): 363-385.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.33871/22385800.2023.12.27.363-385
  • Source: Livro de Atas. Conference titles: Encontro de Investigação em Educação Matemática. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula e AMADO, Nélia e CARREIRA, Susana. Trabalhar conexões com a utilização do Geogebra em tarefas desafiadoras: uma experiência com professores do ensino básico. 2019, Anais.. Lisboa: SPIEM, 2019. Disponível em: http://spiem.pt/DOCS/ATAS_ENCONTROS/atas_EIEM_2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Jahn, A. P., Amado, N., & Carreira, S. (2019). Trabalhar conexões com a utilização do Geogebra em tarefas desafiadoras: uma experiência com professores do ensino básico. In Livro de Atas. Lisboa: SPIEM. Recuperado de http://spiem.pt/DOCS/ATAS_ENCONTROS/atas_EIEM_2019.pdf
    • NLM

      Jahn AP, Amado N, Carreira S. Trabalhar conexões com a utilização do Geogebra em tarefas desafiadoras: uma experiência com professores do ensino básico [Internet]. Livro de Atas. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://spiem.pt/DOCS/ATAS_ENCONTROS/atas_EIEM_2019.pdf
    • Vancouver

      Jahn AP, Amado N, Carreira S. Trabalhar conexões com a utilização do Geogebra em tarefas desafiadoras: uma experiência com professores do ensino básico [Internet]. Livro de Atas. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://spiem.pt/DOCS/ATAS_ENCONTROS/atas_EIEM_2019.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINEZ, Adriana e JAHN, Ana Paula. Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica. 2019, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2019. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Martinez, A., & Jahn, A. P. (2019). Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Martinez A, Jahn AP. Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Martinez A, Jahn AP. Competições matemáticas baseadas em resolução de problemas: contribuições para o ensino e aprendizagem da matemática na educação básica [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: GEOMETRIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MATEMÁTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vitor dos e JAHN, Ana Paula. Padrões geométricos em pavimentações do plano: uma experiência com professores de matemática. 2019, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2019. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Santos, V. dos, & Jahn, A. P. (2019). Padrões geométricos em pavimentações do plano: uma experiência com professores de matemática. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • NLM

      Santos V dos, Jahn AP. Padrões geométricos em pavimentações do plano: uma experiência com professores de matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
    • Vancouver

      Santos V dos, Jahn AP. Padrões geométricos em pavimentações do plano: uma experiência com professores de matemática [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/MPEM/ebook_MPEM_2019_completo_15.04.2019.pdf
  • Source: Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática. Unidade: IME

    Assunto: GEOMETRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula e BONGIOVANNI, Vincenzo. Apreensão operatória de figuras em situações geométricas. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, v. 12, n. 3, p. 245-257, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2019v12n3p245-257. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Jahn, A. P., & Bongiovanni, V. (2019). Apreensão operatória de figuras em situações geométricas. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática, 12( 3), 245-257. doi:10.17921/2176-5634.2019v12n3p245-257
    • NLM

      Jahn AP, Bongiovanni V. Apreensão operatória de figuras em situações geométricas [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática. 2019 ; 12( 3): 245-257.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2019v12n3p245-257
    • Vancouver

      Jahn AP, Bongiovanni V. Apreensão operatória de figuras em situações geométricas [Internet]. Jornal Internacional de Estudos em Educação Matemática. 2019 ; 12( 3): 245-257.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://doi.org/10.17921/2176-5634.2019v12n3p245-257
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, GEOMETRIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Vitor Hugo Matias dos e JAHN, Ana Paula. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios: o caso das estrelas poligonais. 2019, Anais.. Cuiabá: SBEM, 2019. Disponível em: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2762/1608. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Santos, V. H. M. dos, & Jahn, A. P. (2019). Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios: o caso das estrelas poligonais. In Anais. Cuiabá: SBEM. Recuperado de https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2762/1608
    • NLM

      Santos VHM dos, Jahn AP. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios: o caso das estrelas poligonais [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2762/1608
    • Vancouver

      Santos VHM dos, Jahn AP. Pavimentações do plano com espelhos e caleidoscópios: o caso das estrelas poligonais [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.sbemmatogrosso.com.br/eventos/index.php/enem/2019/paper/view/2762/1608
  • Source: Educação Matemática em Revista. Unidade: IME

    Assunto: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONOMI, Maria Cristina e DRUCK, Iole de Freitas e JAHN, Ana Paula. Prática como componente curricular no curso de licenciatura em matemática do IME-USP. Educação Matemática em Revista, v. 49A, p. 17-25, 2016Tradução . . Disponível em: http://www.sbem.com.br/revista/index.php/emr/article/view/601/pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Bonomi, M. C., Druck, I. de F., & Jahn, A. P. (2016). Prática como componente curricular no curso de licenciatura em matemática do IME-USP. Educação Matemática em Revista, 49A, 17-25. Recuperado de http://www.sbem.com.br/revista/index.php/emr/article/view/601/pdf
    • NLM

      Bonomi MC, Druck I de F, Jahn AP. Prática como componente curricular no curso de licenciatura em matemática do IME-USP [Internet]. Educação Matemática em Revista. 2016 ; 49A 17-25.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.sbem.com.br/revista/index.php/emr/article/view/601/pdf
    • Vancouver

      Bonomi MC, Druck I de F, Jahn AP. Prática como componente curricular no curso de licenciatura em matemática do IME-USP [Internet]. Educação Matemática em Revista. 2016 ; 49A 17-25.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://www.sbem.com.br/revista/index.php/emr/article/view/601/pdf
  • Source: Revista do Professor de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, GEOMETRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula. Distância entre dois pontos na geometria esférica. Revista do Professor de Matemática, v. 91, p. 45-51, 2016Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/853c3e68-f42c-4bda-93be-49772f07ef65/3197332.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Jahn, A. P. (2016). Distância entre dois pontos na geometria esférica. Revista do Professor de Matemática, 91, 45-51. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/853c3e68-f42c-4bda-93be-49772f07ef65/3197332.pdf
    • NLM

      Jahn AP. Distância entre dois pontos na geometria esférica [Internet]. Revista do Professor de Matemática. 2016 ; 91 45-51.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/853c3e68-f42c-4bda-93be-49772f07ef65/3197332.pdf
    • Vancouver

      Jahn AP. Distância entre dois pontos na geometria esférica [Internet]. Revista do Professor de Matemática. 2016 ; 91 45-51.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/853c3e68-f42c-4bda-93be-49772f07ef65/3197332.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Marco Antônio da Silva e JAHN, Ana Paula. Transformações geométricas planas: um estudo experimental e dinâmico. 2015, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2015. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/marco_ana.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. A. da S., & Jahn, A. P. (2015). Transformações geométricas planas: um estudo experimental e dinâmico. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/marco_ana.pdf
    • NLM

      Ribeiro MA da S, Jahn AP. Transformações geométricas planas: um estudo experimental e dinâmico [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/marco_ana.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro MA da S, Jahn AP. Transformações geométricas planas: um estudo experimental e dinâmico [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/marco_ana.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro do Mestrado Profissional em Ensino de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRADO, Marília e JAHN, Ana Paula. Representações e resolução de problemas: uma experiência no ensino médio inspirada no rali matemático. 2015, Anais.. São Paulo: IME-USP, 2015. Disponível em: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/marilia_ana.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Prado, M., & Jahn, A. P. (2015). Representações e resolução de problemas: uma experiência no ensino médio inspirada no rali matemático. In Anais. São Paulo: IME-USP. Recuperado de https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/marilia_ana.pdf
    • NLM

      Prado M, Jahn AP. Representações e resolução de problemas: uma experiência no ensino médio inspirada no rali matemático [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/marilia_ana.pdf
    • Vancouver

      Prado M, Jahn AP. Representações e resolução de problemas: uma experiência no ensino médio inspirada no rali matemático [Internet]. Anais. 2015 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://www.ime.usp.br/images/arquivos/pos/posmpemat/marilia_ana.pdf
  • Source: Cadernos Prograd - iniciação à docência: PIBID 2009/2012. Unidade: IME

    Subjects: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL, DIDÁTICA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZENI, José Ricardo de Rezende et al. Matemática FEG/IGCE: sentidos e possibilidades de parcerias. Cadernos Prograd - iniciação à docência: PIBID 2009/2012. Tradução . São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação, 2014. . Disponível em: http://unesp.br/Home/prograd/cadernos_prograd_pibid_2009_2012.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Zeni, J. R. de R., Lacaz, T. M. V. S., Paulo, R. M., Jahn, A. P., Silva, H. da, & Penteado, M. G. (2014). Matemática FEG/IGCE: sentidos e possibilidades de parcerias. In Cadernos Prograd - iniciação à docência: PIBID 2009/2012. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação. Recuperado de http://unesp.br/Home/prograd/cadernos_prograd_pibid_2009_2012.pdf
    • NLM

      Zeni JR de R, Lacaz TMVS, Paulo RM, Jahn AP, Silva H da, Penteado MG. Matemática FEG/IGCE: sentidos e possibilidades de parcerias [Internet]. In: Cadernos Prograd - iniciação à docência: PIBID 2009/2012. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação; 2014. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://unesp.br/Home/prograd/cadernos_prograd_pibid_2009_2012.pdf
    • Vancouver

      Zeni JR de R, Lacaz TMVS, Paulo RM, Jahn AP, Silva H da, Penteado MG. Matemática FEG/IGCE: sentidos e possibilidades de parcerias [Internet]. In: Cadernos Prograd - iniciação à docência: PIBID 2009/2012. São Paulo: Universidade Estadual Paulista, Pró-Reitoria de Graduação; 2014. [citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://unesp.br/Home/prograd/cadernos_prograd_pibid_2009_2012.pdf
  • Unidade: IME

    Subjects: ENSINO MÉDIO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DRUCK, Iole de Freitas et al. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno V: Matemática. . Curitiba: Curitiba - UFPR/Setor de Educação,. Disponível em: http://pactoensinomedio.mec.gov.br/images/pdf/cadernos/web_caderno_2_5.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024. , 2014
    • APA

      Druck, I. de F., Bonomi, M. C., Giampaoli, V., Jahn, A. P., & Dutra, I. M. (2014). Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno V: Matemática. Curitiba: Curitiba - UFPR/Setor de Educação,. Recuperado de http://pactoensinomedio.mec.gov.br/images/pdf/cadernos/web_caderno_2_5.pdf
    • NLM

      Druck I de F, Bonomi MC, Giampaoli V, Jahn AP, Dutra IM. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno V: Matemática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://pactoensinomedio.mec.gov.br/images/pdf/cadernos/web_caderno_2_5.pdf
    • Vancouver

      Druck I de F, Bonomi MC, Giampaoli V, Jahn AP, Dutra IM. Formação de professores do ensino médio, Etapa II - Caderno V: Matemática [Internet]. 2014 ;[citado 2024 nov. 15 ] Available from: http://pactoensinomedio.mec.gov.br/images/pdf/cadernos/web_caderno_2_5.pdf
  • Source: Revista do Professor de Matemática. Unidade: IME

    Subjects: MATEMÁTICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JAHN, Ana Paula e BONGIOVANNI, Vincenzo. "Pipa" ou "papagaio": um quadrilátero também notável. Revista do Professor de Matemática, v. 80, p. 14-16, 2013Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a39899cc-c61e-4fa7-9481-a38f672e1213/3188701%20-%20Pipa%20ou%20papagaio%20um%20quadril%C3%A1tero%20tamb%C3%A9m%20not%C3%A1vel.pdf. Acesso em: 15 nov. 2024.
    • APA

      Jahn, A. P., & Bongiovanni, V. (2013). "Pipa" ou "papagaio": um quadrilátero também notável. Revista do Professor de Matemática, 80, 14-16. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/a39899cc-c61e-4fa7-9481-a38f672e1213/3188701%20-%20Pipa%20ou%20papagaio%20um%20quadril%C3%A1tero%20tamb%C3%A9m%20not%C3%A1vel.pdf
    • NLM

      Jahn AP, Bongiovanni V. "Pipa" ou "papagaio": um quadrilátero também notável [Internet]. Revista do Professor de Matemática. 2013 ; 80 14-16.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a39899cc-c61e-4fa7-9481-a38f672e1213/3188701%20-%20Pipa%20ou%20papagaio%20um%20quadril%C3%A1tero%20tamb%C3%A9m%20not%C3%A1vel.pdf
    • Vancouver

      Jahn AP, Bongiovanni V. "Pipa" ou "papagaio": um quadrilátero também notável [Internet]. Revista do Professor de Matemática. 2013 ; 80 14-16.[citado 2024 nov. 15 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/a39899cc-c61e-4fa7-9481-a38f672e1213/3188701%20-%20Pipa%20ou%20papagaio%20um%20quadril%C3%A1tero%20tamb%C3%A9m%20not%C3%A1vel.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024