Filtros : "Financiado pela CAPES" "Ensino de Química" Removido: "Program" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, MODELOS (ANÁLISE MULTIVARIADA), TEORIA CRÍTICA, QUÍMICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERTOLDO, Raquel Roberta. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Bertoldo, R. R. (2020). Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
    • NLM

      Bertoldo RR. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
    • Vancouver

      Bertoldo RR. Concepções de ciência e tecnologia de estudantes ingressantes da Universidade de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16062020-171356/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ARGUMENTAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Guilherme Balestiero. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Silva, G. B. (2019). Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
    • NLM

      Silva GB. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
    • Vancouver

      Silva GB. Leitura da história em quadrinhos "Trinity" por licenciando em química: exercício da argumentação e da sensibilidade moral por meio de questões sociocientíficas [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10062019-162737/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CABRAL, Patrícia Fernanda de Oliveira. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Cabral, P. F. de O. (2019). Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
    • NLM

      Cabral PF de O. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
    • Vancouver

      Cabral PF de O. Retextualização na exposição oral acadêmica: foco no ensino superior de química [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-09122019-183830/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, ÉTICA PROFISSIONAL, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROZENTALSKI, Evandro Fortes. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Rozentalski, E. F. (2018). Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
    • NLM

      Rozentalski EF. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
    • Vancouver

      Rozentalski EF. Indo além da natureza da ciência: o filosofar sobre a química por meio da ética química [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-16072018-141205/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, CONHECIMENTO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Keysy Solange Costa. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Nogueira, K. S. C. (2018). Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • NLM

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
    • Vancouver

      Nogueira KSC. Reflexos do Pibid na prática pedagógica de licenciandos em química envolvendo o conteúdo oxirredução [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-17102018-172017/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BORTOLAI, Michele Marcelo Silva. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Bortolai, M. M. S. (2018). Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • NLM

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
    • Vancouver

      Bortolai MMS. Percepções escolares sobre água na perspectiva da teoria das representações sociais [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-03052019-155345/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, SEMIÓTICA, REPRESENTAÇÃO, COMUNICAÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOVAIS, Luiz Guilherme Basílio de. Produções multimodais de alunos do Ensino Médio sobre transformações de materiais. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-150551/es.php. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Novais, L. G. B. de. (2018). Produções multimodais de alunos do Ensino Médio sobre transformações de materiais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-150551/es.php
    • NLM

      Novais LGB de. Produções multimodais de alunos do Ensino Médio sobre transformações de materiais [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-150551/es.php
    • Vancouver

      Novais LGB de. Produções multimodais de alunos do Ensino Médio sobre transformações de materiais [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-150551/es.php
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, MAPAS CONCEITUAIS, ENSINO E APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EQUILÍBRIO QUÍMICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KOURY, Alessandra Franchi. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Koury, A. F. (2017). O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
    • NLM

      Koury AF. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
    • Vancouver

      Koury AF. O uso de redes e mapas conceituais para comparar o conhecimento estabelecido, o processo de ensino e o aprendizado dos aspectos macroscópicos e submicroscópicos do equilíbrio químico [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-10072018-112051/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: QUÍMICA, LIVROS, ENSINO MÉDIO, TECNOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Daiane Beatriz Santana dos. Abordagens de tecnologia presentes nos livros didáticos de química. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-141953/. Acesso em: 08 nov. 2025.
    • APA

      Santos, D. B. S. dos. (2017). Abordagens de tecnologia presentes nos livros didáticos de química (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-141953/
    • NLM

      Santos DBS dos. Abordagens de tecnologia presentes nos livros didáticos de química [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-141953/
    • Vancouver

      Santos DBS dos. Abordagens de tecnologia presentes nos livros didáticos de química [Internet]. 2017 ;[citado 2025 nov. 08 ] Available from: http://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-05072018-141953/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025