Filtros : "OLIVEIRA, MAURICIO PIETROCOLA PINTO DE" "FE" "EPISTEMOLOGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Educação, Sociedade & Culturas. Unidade: FE

    Subjects: CURRÍCULO, INTERDISCIPLINARIDADE, EPISTEMOLOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Maurício. Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem. Educação, Sociedade & Culturas, n. 55, p. 31–51, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.34626/esc.vi55.37. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M. (2019). Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem. Educação, Sociedade & Culturas, ( 55), 31–51. doi:10.34626/esc.vi55.37
    • NLM

      Pietrocola M. Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem [Internet]. Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;( 55): 31–51.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.34626/esc.vi55.37
    • Vancouver

      Pietrocola M. Uma crítica epistemológica sobre as bases do currículo: a interdisciplinaridade como um saber de segunda ordem [Internet]. Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;( 55): 31–51.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.34626/esc.vi55.37
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: FE, IF

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, CONHECIMENTO, RACIONALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PIETROCOLA, Maurício. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 33, n. 1, p. 1-12, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024. Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2011). Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein. Revista Brasileira de Ensino de Física, 33( 1), 1-12. doi:10.1590/S1806-11172011000100024
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 1): 1-12.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 1): 1-12.[citado 2024 nov. 18 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROCOLA, Mauricio. Reflexões histórico-epistemológicas e o ensino de ciências. 2004. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Pietrocola, M. (2004). Reflexões histórico-epistemológicas e o ensino de ciências (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Pietrocola M. Reflexões histórico-epistemológicas e o ensino de ciências. 2004 ;[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Pietrocola M. Reflexões histórico-epistemológicas e o ensino de ciências. 2004 ;[citado 2024 nov. 18 ]
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUPANI, Alberto e PIETROCOLA, Mauricio. A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 19, n. ju 2002, p. 100-125, 2002Tradução . . Acesso em: 18 nov. 2024.
    • APA

      Cupani, A., & Pietrocola, M. (2002). A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 19( ju 2002), 100-125.
    • NLM

      Cupani A, Pietrocola M. A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2002 ; 19( ju 2002): 100-125.[citado 2024 nov. 18 ]
    • Vancouver

      Cupani A, Pietrocola M. A relevância da epistemologia de Mario Bunge para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2002 ; 19( ju 2002): 100-125.[citado 2024 nov. 18 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024