Filtros : "FE-EDA" "FE" Removido: "ARTIGO DE JORNAL-DEP/ENTR" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CINEMA, IMAGINÁRIO, ARTE-EDUCAÇÃO, ESTÉTICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. . São Paulo: FEUSP. Disponível em: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1359/1239/4781. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Almeida, R. de. (2024). Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047706
    • NLM

      Almeida R de. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1359/1239/4781
    • Vancouver

      Almeida R de. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://www.livrosabertos.abcd.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/view/1359/1239/4781
  • Fonte: Jornal da USP no Ar 1ª edição. Unidades: FE, FD, IP

    Assuntos: BULLYING, CRIME, EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL (PSICOLOGIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARA, Daniel e TARDIVO, Leila Salomão de la Plata Cury e DIETER, Maurício Stegemann. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Cara, D., Tardivo, L. S. de la P. C., & Dieter, M. S. (2024). Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • NLM

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
    • Vancouver

      Cara D, Tardivo LS de la PC, Dieter MS. Lei antibullying precisa ser aperfeiçoada para melhor atingir seus objetivos. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar 1ª edição. 2024 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2024/02/LEI-ANTIBULLYING_SIMONE-LEMOS.mp3
  • Fonte: Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CINEMA, IMAGINÁRIO, ARTE-EDUCAÇÃO, ESTÉTICA

    DOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. São Paulo: FEUSP. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2024
    • APA

      Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. (2024). Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. São Paulo: FEUSP. doi:10.11606/9786587047706DOI
    • NLM

      Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. 2024 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. Cinema, imaginário e educação: os fundamentos educativos do cinema. 2024 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: LICENCIATURA, AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Os cursos de licenciatura da USP. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Os cursos de licenciatura da USP. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • NLM

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
    • Vancouver

      Almeida R de. Os cursos de licenciatura da USP [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/os-cursos-de-licenciatura-da-usp/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, CIÊNCIAS HUMANAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGOTTO-EUZEBIO, Marcos Sidnei e ALMEIDA, Rogério de. Às portas da Biblioteca de Babel. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. , v. 09 fe 2023Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Pagotto-Euzebio, M. S., & Almeida, R. de. (2023). Às portas da Biblioteca de Babel. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/
    • NLM

      Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Às portas da Biblioteca de Babel [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;09 fe 2023[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/
    • Vancouver

      Pagotto-Euzebio MS, Almeida R de. Às portas da Biblioteca de Babel [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;09 fe 2023[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/as-portas-da-biblioteca-de-babel/
  • Fonte: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidade: FE

    Assuntos: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz et al. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., Araújo, M. R., Lisboa, L. M., Abrahão, R. Q., & Silva, G. L. da. (2023). Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Alavarse OM, Araújo MR, Lisboa LM, Abrahão RQ, Silva GL da. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Alavarse OM, Araújo MR, Lisboa LM, Abrahão RQ, Silva GL da. Planos de ensino e avaliação da aprendizagem: como estão articulados? [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Fonte: A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO, PEDAGOGOS

    DOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REGO, Teresa Cristina e BRUNO, Lucia Emilia Nuevo Barreto. Desafios da educação na contemporaneidade: entrevista com Bernard Charlot. A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Tradução . Curitiba: CRV, 2023. . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Rego, T. C., & Bruno, L. E. N. B. (2023). Desafios da educação na contemporaneidade: entrevista com Bernard Charlot. In A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978652515190.8.37-55
    • NLM

      Rego TC, Bruno LENB. Desafios da educação na contemporaneidade: entrevista com Bernard Charlot. In: A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Rego TC, Bruno LENB. Desafios da educação na contemporaneidade: entrevista com Bernard Charlot. In: A obra de Bernard Charlot por seus intérpretes. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 ago. 04 ]
  • Unidades: FFLCH, FE

    Assuntos: CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS, ESCRAVIDÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. . São Paulo: Hucitec. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. (2023). Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. São Paulo: Hucitec.
    • NLM

      Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Fonte: Revista de Graduação USP (Grad+). Unidades: FE, FSP, EE

    Assuntos: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, INTERDISCIPLINARIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella et al. Articulando saberes: a curricularização da extensão e a disciplina "Educação, saúde e assistência social: redes complementares na proteção social básica". Revista de Graduação USP (Grad+), v. no 2023, n. 1, p. 68-74, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v7i1p68-74. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Kruppa, S. M. P., Martins, C. L., Pereira, E. G., Musumeci, L. R., Bógus, C. M., Louvison, M. C. P., et al. (2023). Articulando saberes: a curricularização da extensão e a disciplina "Educação, saúde e assistência social: redes complementares na proteção social básica". Revista de Graduação USP (Grad+), no 2023( 1), 68-74. doi:10.11606/issn.2525-376X.v7i1p68-74
    • NLM

      Kruppa SMP, Martins CL, Pereira EG, Musumeci LR, Bógus CM, Louvison MCP, Silva ZP da, Gryschek AL de FPL. Articulando saberes: a curricularização da extensão e a disciplina "Educação, saúde e assistência social: redes complementares na proteção social básica" [Internet]. Revista de Graduação USP (Grad+). 2023 ; no 2023( 1): 68-74.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v7i1p68-74
    • Vancouver

      Kruppa SMP, Martins CL, Pereira EG, Musumeci LR, Bógus CM, Louvison MCP, Silva ZP da, Gryschek AL de FPL. Articulando saberes: a curricularização da extensão e a disciplina "Educação, saúde e assistência social: redes complementares na proteção social básica" [Internet]. Revista de Graduação USP (Grad+). 2023 ; no 2023( 1): 68-74.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2525-376X.v7i1p68-74
  • Fonte: Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. Unidade: FE

    Assuntos: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, PROJETO EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Freire secretário da educação de São Paulo: gestão democrática e valorização docente. Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. Tradução . São Paulo: Elefante, 2023. . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Freire secretário da educação de São Paulo: gestão democrática e valorização docente. In Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. São Paulo: Elefante.
    • NLM

      Nascimento IS do. Freire secretário da educação de São Paulo: gestão democrática e valorização docente. In: Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. São Paulo: Elefante; 2023. [citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Freire secretário da educação de São Paulo: gestão democrática e valorização docente. In: Paulo Freire e a educação popular: esperançar em tempos de barbárie. São Paulo: Elefante; 2023. [citado 2024 ago. 04 ]
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assuntos: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, PENSAMENTO CRÍTICO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Na educação, o ChatGPT não estimula o pensamento crítico [Entrevista]: Rogério de Almeida diz que a ferramenta é capaz de organizar os dados de forma coerente, mas é incapaz de um pensamento crítico. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/na-educacao-o-chatgpt-nao-estimula-o-pensamento-critico/. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Na educação, o ChatGPT não estimula o pensamento crítico [Entrevista]: Rogério de Almeida diz que a ferramenta é capaz de organizar os dados de forma coerente, mas é incapaz de um pensamento crítico. Jornal da USP. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/na-educacao-o-chatgpt-nao-estimula-o-pensamento-critico/
    • NLM

      Almeida R de. Na educação, o ChatGPT não estimula o pensamento crítico [Entrevista]: Rogério de Almeida diz que a ferramenta é capaz de organizar os dados de forma coerente, mas é incapaz de um pensamento crítico [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/na-educacao-o-chatgpt-nao-estimula-o-pensamento-critico/
    • Vancouver

      Almeida R de. Na educação, o ChatGPT não estimula o pensamento crítico [Entrevista]: Rogério de Almeida diz que a ferramenta é capaz de organizar os dados de forma coerente, mas é incapaz de um pensamento crítico [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/na-educacao-o-chatgpt-nao-estimula-o-pensamento-critico/
  • Fonte: Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Unidade: FE

    Assuntos: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, EDUCAÇÃO, ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). O ChatGPT no ensino [Depoimento]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. Sao Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • NLM

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
    • Vancouver

      Almeida R de. O ChatGPT no ensino [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP no Ar - Boletim USP e Educação #2. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/podcast/usp-e-educacao-2-o-chatgpt-no-ensino/
  • Fonte: Jornal da USP - Atualidades. Unidade: FE

    Assuntos: ANALFABETISMO, ESCOLARIZAÇÃO, EVASÃO ESCOLAR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KRUPPA, Sonia Maria Portella. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Kruppa, S. M. P. (2023). Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas. Jornal da USP - Atualidades. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
    • NLM

      Kruppa SMP. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
    • Vancouver

      Kruppa SMP. Analfabetismo no Brasil é maior na população que vive no nordeste e reflete desigualdades estruturais [Entrevista]: Sonia Maria Portella Kruppa comenta que as porcentagens de baixa escolaridade na região nordeste e entre a população preta e parda é a ausência de políticas públicas [Internet]. Jornal da USP - Atualidades. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/analfabetismo-no-brasil-e-maior-na-populacao-que-vive-no-nordeste-e-reflete-desigualdades-estruturais/
  • Fonte: Jornal da USP. Unidade: FE

    Assunto: PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de. Nosso adeus à professora Shirley Silva. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2023. Disponível em: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de. (2023). Nosso adeus à professora Shirley Silva. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
    • NLM

      Almeida R de. Nosso adeus à professora Shirley Silva [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
    • Vancouver

      Almeida R de. Nosso adeus à professora Shirley Silva [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://jornal.usp.br/artigos/nosso-adeus-a-professora-shirley-silva/
  • Fonte: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, MULTICULTURALISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JARDIM, Fabiana Augusta Alves e SILVA, Maria da Anunciação Conceição e OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB. . Acesso em: 04 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Jardim, F. A. A., Silva, M. da A. C., & Oliveira, R. S. de. (2023). Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB.
    • NLM

      Jardim FAA, Silva M da AC, Oliveira RS de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Jardim FAA, Silva M da AC, Oliveira RS de. Educação, antirracismo e luta contra desigualdades escolares no Brasil: perspectivas de análise e experiementos pedagógicos. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ]
  • Fonte: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Unidade: FE

    Assuntos: ESTÁGIOS, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do e ARAÚJO, Elisangela e ARAUJO, Beatriz de Assis. Estágio como encruzilhada entre universidade e escola na formação para uma educação antirracista. Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Tradução . Salvador: EDUNEB, 2023. . . Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Nascimento, I. S. do, Araújo, E., & Araujo, B. de A. (2023). Estágio como encruzilhada entre universidade e escola na formação para uma educação antirracista. In Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB.
    • NLM

      Nascimento IS do, Araújo E, Araujo B de A. Estágio como encruzilhada entre universidade e escola na formação para uma educação antirracista. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2024 ago. 04 ]
    • Vancouver

      Nascimento IS do, Araújo E, Araujo B de A. Estágio como encruzilhada entre universidade e escola na formação para uma educação antirracista. In: Múltiplos olhares para as relações raciais na educação. Salvador: EDUNEB; 2023. [citado 2024 ago. 04 ]
  • Fonte: Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. Unidades: FFLCH, FE

    Assuntos: CULTURA AFRO-BRASILEIRA, NEGROS, ESCRAVIDÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Vagner Gonçalves da. Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. São Paulo: Hucitec. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf. Acesso em: 04 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Silva, V. G. da. (2023). Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. São Paulo: Hucitec. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf
    • NLM

      Silva VG da. Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio] [Internet]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf
    • Vancouver

      Silva VG da. Entre os séculos XVI e XIX, cerca de 10 milhões de africanos foram trazidos às Américas .. [Prefácio] [Internet]. Através das águas: os Bantu na formação do Brasil. 2023 ;[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silva_VG_3189330_EntreOsSeculosXVIEXIX.pdf
  • Fonte: Revista Trama Interdisciplinar. Unidade: FE

    Assuntos: CINEMA, RECEPÇÃO, PÚBLICO, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOMBANA, Lívia do Nascimento e ALMEIDA, Rogério de. O espectador pensa: cinema, educação e recepção fílmica em sala de aula. Revista Trama Interdisciplinar, v. 14, n. ja/ju 2023, p. 133-148, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5935/2177-5672/trama.v14n1p133-148. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Bombana, L. do N., & Almeida, R. de. (2023). O espectador pensa: cinema, educação e recepção fílmica em sala de aula. Revista Trama Interdisciplinar, 14( ja/ju 2023), 133-148. doi:10.5935/2177-5672/trama.v14n1p133-148
    • NLM

      Bombana L do N, Almeida R de. O espectador pensa: cinema, educação e recepção fílmica em sala de aula [Internet]. Revista Trama Interdisciplinar. 2023 ; 14( ja/ju 2023): 133-148.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2177-5672/trama.v14n1p133-148
    • Vancouver

      Bombana L do N, Almeida R de. O espectador pensa: cinema, educação e recepção fílmica em sala de aula [Internet]. Revista Trama Interdisciplinar. 2023 ; 14( ja/ju 2023): 133-148.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5935/2177-5672/trama.v14n1p133-148
  • Fonte: Educação. Unidade: FE

    Assuntos: FILMES, CINEMA, CINEMA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Rogério de e COPPI, Luiz Antonio Callegari. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul. Educação, v. 48, p. 1-22, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5902/1984644466933. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, R. de, & Coppi, L. A. C. (2023). Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul. Educação, 48, 1-22. doi:10.5902/1984644466933
    • NLM

      Almeida R de, Coppi LAC. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-22.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466933
    • Vancouver

      Almeida R de, Coppi LAC. Afirmação trágica e pedagogia da escolha na animação Soul [Internet]. Educação. 2023 ; 48 1-22.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.5902/1984644466933
  • Fonte: Educere et Educare. Unidade: FE

    Assuntos: IMAGINÁRIO, EDUCAÇÃO POPULAR, MÉTODO PAULO FREIRE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA-SANTOS, Marcos. A justeza e a boniteza: a estética-ética das sertanías em Paulo Freire. Educere et Educare, v. 18, n. 46, p. 25-67, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.48075/educare.v18i46.30791. Acesso em: 04 ago. 2024.
    • APA

      Ferreira-Santos, M. (2023). A justeza e a boniteza: a estética-ética das sertanías em Paulo Freire. Educere et Educare, 18( 46), 25-67. doi:10.48075/educare.v18i46.30791
    • NLM

      Ferreira-Santos M. A justeza e a boniteza: a estética-ética das sertanías em Paulo Freire [Internet]. Educere et Educare. 2023 ; 18( 46): 25-67.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.48075/educare.v18i46.30791
    • Vancouver

      Ferreira-Santos M. A justeza e a boniteza: a estética-ética das sertanías em Paulo Freire [Internet]. Educere et Educare. 2023 ; 18( 46): 25-67.[citado 2024 ago. 04 ] Available from: https://doi.org/10.48075/educare.v18i46.30791

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024