Filtros : "FE-EDA" "ENSINO MÉDIO" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO MÉDIO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Iracema Santos do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/. Acesso em: 08 ago. 2024. , 2023
    • APA

      Nascimento, I. S. do. (2023). Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • NLM

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
    • Vancouver

      Nascimento IS do. Do infantil ao ensino superior, a educação no Brasil está negligenciada: Iracema Nascimento comenta que o problema é a falta de financiamento, o que reflete um desinvestimento e uma desvalorização da pesquisa e do ensino superior no Brasil nos últimos cinco anos [Internet]. Jornal da USP. 2023 ;(23 ja 2023):[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/radio-usp/do-infantil-ao-ensino-superior-a-educacao-no-brasil-esta-negligenciada/
  • Source: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, BUROCRACIA, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAVO, Maria Helena de Aguiar e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v. no 2022, p. 2158-2176, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.3.16694. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Bravo, M. H. de A., & Alavarse, O. M. (2022). Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, no 2022, 2158-2176. doi:10.21723/riaee.v17iesp.3.16694
    • NLM

      Bravo MH de A, Alavarse OM. Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2022 ; no 2022 2158-2176.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.3.16694
    • Vancouver

      Bravo MH de A, Alavarse OM. Burocracia de médio escalão e avaliação educacional: relações entre iniciativas do estado do Ceará e do Governo Federal [Internet]. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação. 2022 ; no 2022 2158-2176.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.3.16694
  • Source: Trabalho Necessário. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, REFORMA DO ENSINO, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LANÇA, Hélida. A implantação do EJATEC na rede estadual de São Paulo: mais um ataque à educação de jovens e adultos trabalhadores. Trabalho Necessário, v. 19, n. 40, p. 173-194, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50875. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Lança, H. (2021). A implantação do EJATEC na rede estadual de São Paulo: mais um ataque à educação de jovens e adultos trabalhadores. Trabalho Necessário, 19( 40), 173-194. doi:10.22409/tn.v19i40.50875
    • NLM

      Lança H. A implantação do EJATEC na rede estadual de São Paulo: mais um ataque à educação de jovens e adultos trabalhadores [Internet]. Trabalho Necessário. 2021 ; 19( 40): 173-194.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50875
    • Vancouver

      Lança H. A implantação do EJATEC na rede estadual de São Paulo: mais um ataque à educação de jovens e adultos trabalhadores [Internet]. Trabalho Necessário. 2021 ; 19( 40): 173-194.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50875
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, POLÍTICA EDUCACIONAL, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INTEGRAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALIAN, Claudia Valentina Assumpção e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. . São Paulo: Cenpec. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino. Acesso em: 08 ago. 2024. , 2019
    • APA

      Galian, C. V. A., & Alavarse, O. M. (2019). Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino. São Paulo: Cenpec. Recuperado de https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • NLM

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
    • Vancouver

      Galian CVA, Alavarse OM. Educação integral e currículo escolar: análises e proposições baseadas no debate teórico e em exériências em redes públicas de ensino [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://www.researchgate.net/publication/333865121_Educacao_integral_e_Currículo_escolar_analises_e_proposicoes_baseadas_no_debate_teorico_e_em_experiencias_em_redes_publicas_de_ensino
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO CORPORATIVA, EDUCAÇÃO COMPARADA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. O ensino médio e as comparações internacionais: Brasil, Inglaterra e Finlândia. Educação & Sociedade, v. 38, n. abr./ju 2017, p. 405-429, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302017177657. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2017). O ensino médio e as comparações internacionais: Brasil, Inglaterra e Finlândia. Educação & Sociedade, 38( abr./ju 2017), 405-429. doi:10.1590/ES0101-73302017177657
    • NLM

      Moraes CSV. O ensino médio e as comparações internacionais: Brasil, Inglaterra e Finlândia [Internet]. Educação & Sociedade. 2017 ; 38( abr./ju 2017): 405-429.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302017177657
    • Vancouver

      Moraes CSV. O ensino médio e as comparações internacionais: Brasil, Inglaterra e Finlândia [Internet]. Educação & Sociedade. 2017 ; 38( abr./ju 2017): 405-429.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/ES0101-73302017177657
  • Source: Trabalho Necessário. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Trabalho e educação como pauta do GT Trabalho e Educação da ANPED: algumas considerações sobre o campo de pesquisa. Trabalho Necessário, v. 13, n. 20, p. 88-118, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/tn.13i20.p8615. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2015). Trabalho e educação como pauta do GT Trabalho e Educação da ANPED: algumas considerações sobre o campo de pesquisa. Trabalho Necessário, 13( 20), 88-118. doi:10.22409/tn.13i20.p8615
    • NLM

      Moraes CSV. Trabalho e educação como pauta do GT Trabalho e Educação da ANPED: algumas considerações sobre o campo de pesquisa [Internet]. Trabalho Necessário. 2015 ; 13( 20): 88-118.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.13i20.p8615
    • Vancouver

      Moraes CSV. Trabalho e educação como pauta do GT Trabalho e Educação da ANPED: algumas considerações sobre o campo de pesquisa [Internet]. Trabalho Necessário. 2015 ; 13( 20): 88-118.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22409/tn.13i20.p8615
  • Source: Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. Unidade: FE

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO AMBIENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JACOBI, Pedro Roberto. A ação humana sobre a natureza está promovendo.. [Apresentação]. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Jacobi, P. R. (2015). A ação humana sobre a natureza está promovendo.. [Apresentação]. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP.
    • NLM

      Jacobi PR. A ação humana sobre a natureza está promovendo.. [Apresentação]. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. 2015 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Jacobi PR. A ação humana sobre a natureza está promovendo.. [Apresentação]. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. 2015 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação. Unidade: FE

    Subjects: REFORMA DO ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Alavarse, O. M. (2015). Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 224): 50-53.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Separação controversa. [Depoimento a Gabriel Jareta]. Educação. 2015 ; 19( 224): 50-53.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO AMBIENTAL, MUDANÇA CLIMÁTICA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Temas atuais em mudanças climáticas: para o os ensinos fundamental e médio. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Temas atuais em mudanças climáticas: para o os ensinos fundamental e médio. (2015). Temas atuais em mudanças climáticas: para o os ensinos fundamental e médio. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. São Paulo: IEE - USP.
    • NLM

      Temas atuais em mudanças climáticas: para o os ensinos fundamental e médio. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. 2015 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Temas atuais em mudanças climáticas: para o os ensinos fundamental e médio. Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamental e médio. 2015 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Jacobi, Pedro Roberto; Grandisoli, Edson; Coutinho, Sonia Maria Viggiani; Maia, Roberta de Assis; Toledo, Renata, Ferraz de; org. Unidade: FE

    Subjects: MUDANÇA CLIMÁTICA, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamentl e médio. Jacobi, Pedro Roberto; Grandisoli, Edson; Coutinho, Sonia Maria Viggiani; Maia, Roberta de Assis; Toledo, Renata, Ferraz de; org. São Paulo: IEE - USP. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2015
    • APA

      Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamentl e médio. (2015). Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamentl e médio. Jacobi, Pedro Roberto; Grandisoli, Edson; Coutinho, Sonia Maria Viggiani; Maia, Roberta de Assis; Toledo, Renata, Ferraz de; org. São Paulo: IEE - USP.
    • NLM

      Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamentl e médio. Jacobi, Pedro Roberto; Grandisoli, Edson; Coutinho, Sonia Maria Viggiani; Maia, Roberta de Assis; Toledo, Renata, Ferraz de; org. 2015 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Temas atuais em mudanças climáticas: para os ensinos fundamentl e médio. Jacobi, Pedro Roberto; Grandisoli, Edson; Coutinho, Sonia Maria Viggiani; Maia, Roberta de Assis; Toledo, Renata, Ferraz de; org. 2015 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ENSINO FUNDAMENTAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZANO, Paula Baptista Jorge. Ensino médio tem queda de qualidade em SP e fundamental fica estagnado. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Louzano, P. B. J. (2014). Ensino médio tem queda de qualidade em SP e fundamental fica estagnado. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Louzano PBJ. Ensino médio tem queda de qualidade em SP e fundamental fica estagnado. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Louzano PBJ. Ensino médio tem queda de qualidade em SP e fundamental fica estagnado. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Mais alunos do ensino médio de SP têm nota ruim. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2014
    • APA

      Alavarse, O. M. (2014). Mais alunos do ensino médio de SP têm nota ruim. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Mais alunos do ensino médio de SP têm nota ruim. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2014 ;[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Mais alunos do ensino médio de SP têm nota ruim. [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2014 ;[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL, PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO, CONCURSO PÚBLICO, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. São Paulo cria 34 mil vagas, mas ganha só 1,5 mil docentes. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). São Paulo cria 34 mil vagas, mas ganha só 1,5 mil docentes. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. São Paulo cria 34 mil vagas, mas ganha só 1,5 mil docentes. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. São Paulo cria 34 mil vagas, mas ganha só 1,5 mil docentes. [Depoimento a Paula Saldaña]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. online.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. Tradução . O Estado de São Paulo, São Paulo, SP, 2013. , p. 2013. on-line. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. O Estado de São Paulo, p. 2013. on-line. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Exame mostra que é preciso democratizar o ensino médio. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Caderno Escolha a Escola. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, VESTIBULAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. No médio, vestibular orienta a mudança. [Depoimento a Adriana Farias]. Folha de S. Paulo. Caderno Escolha a Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). No médio, vestibular orienta a mudança. [Depoimento a Adriana Farias]. Folha de S. Paulo. Caderno Escolha a Escola. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. No médio, vestibular orienta a mudança. [Depoimento a Adriana Farias]. Folha de S. Paulo. Caderno Escolha a Escola. 2013 ; 2013. 30.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. No médio, vestibular orienta a mudança. [Depoimento a Adriana Farias]. Folha de S. Paulo. Caderno Escolha a Escola. 2013 ; 2013. 30.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: Educação & Sociedade. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, ENSINO PROFISSIONAL E TÉCNICO, EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Carmen Sylvia Vidigal. Educação de jovens e adultos trabalhadores de qualidade: regime de colaboração e sistema nacional de educação. Educação & Sociedade, v. 34, n. 124, p. 979-1001, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000300017. Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Moraes, C. S. V. (2013). Educação de jovens e adultos trabalhadores de qualidade: regime de colaboração e sistema nacional de educação. Educação & Sociedade, 34( 124), 979-1001. doi:10.1590/s0101-73302013000300017
    • NLM

      Moraes CSV. Educação de jovens e adultos trabalhadores de qualidade: regime de colaboração e sistema nacional de educação [Internet]. Educação & Sociedade. 2013 ; 34( 124): 979-1001.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000300017
    • Vancouver

      Moraes CSV. Educação de jovens e adultos trabalhadores de qualidade: regime de colaboração e sistema nacional de educação [Internet]. Educação & Sociedade. 2013 ; 34( 124): 979-1001.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0101-73302013000300017
  • Source: O Estado de São Paulo. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, RENDIMENTO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Escolas devem receber relatório com desempenho dos alunos. [Depoimento a Luiz Fernando Toledo]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Alavarse, O. M. (2013). Escolas devem receber relatório com desempenho dos alunos. [Depoimento a Luiz Fernando Toledo]. O Estado de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Alavarse OM. Escolas devem receber relatório com desempenho dos alunos. [Depoimento a Luiz Fernando Toledo]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A13.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM. Escolas devem receber relatório com desempenho dos alunos. [Depoimento a Luiz Fernando Toledo]. O Estado de São Paulo. 2013 ; 2013. A13.[citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: ISTO É. Unidade: FE

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, QUALIDADE DA EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise]. ISTO É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage. Acesso em: 08 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Machado, N. J. (2013). Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise]. ISTO É. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
    • NLM

      Machado NJ. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise] [Internet]. ISTO É. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
    • Vancouver

      Machado NJ. Enem: por que este exame vai mudar a sua vida. [Depoimento a Camila Brandalise] [Internet]. ISTO É. 2013 ; 2013. on-line.[citado 2024 ago. 08 ] Available from: http://www.istoe.com.br/reportagens/330490_ENEM+POR+QUE+ESTE+EXAME+VAI+MUDAR+A+SUA+VIDA?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage
  • Source: Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO MÉDIO, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALAVARSE, Ocimar Munhoz e GABROWSKI, Gabriel. Avaliação no ensino médio. Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. Tradução . Curitiba: UFPR, 2013. . . Acesso em: 08 ago. 2024.
    • APA

      Alavarse, O. M., & Gabrowski, G. (2013). Avaliação no ensino médio. In Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. Curitiba: UFPR.
    • NLM

      Alavarse OM, Gabrowski G. Avaliação no ensino médio. In: Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. Curitiba: UFPR; 2013. [citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Alavarse OM, Gabrowski G. Avaliação no ensino médio. In: Formação de professores do ensino médio: avaliação no ensino médio. Curitiba: UFPR; 2013. [citado 2024 ago. 08 ]
  • Source: O Globo. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO MÉDIO, ESCOLA NOTURNA, ENSINO PÚBLICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIERRO, Maria Clara Di. Escola noturna: necessária, mas esquecida. [Depoimento a Karine Rodrigues]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 08 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Pierro, M. C. D. (2013). Escola noturna: necessária, mas esquecida. [Depoimento a Karine Rodrigues]. O Globo. Rio de Janeiro: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pierro MCD. Escola noturna: necessária, mas esquecida. [Depoimento a Karine Rodrigues]. O Globo. 2013 ; 2013. 6.[citado 2024 ago. 08 ]
    • Vancouver

      Pierro MCD. Escola noturna: necessária, mas esquecida. [Depoimento a Karine Rodrigues]. O Globo. 2013 ; 2013. 6.[citado 2024 ago. 08 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024