Filtros : "Zanetic, João" "EPISTEMOLOGIA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO SUPERIOR, CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João e MOZENA, Erika Regina. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf. Acesso em: 03 set. 2024. , 2019
    • APA

      Zanetic, J., & Mozena, E. R. (2019). Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
    • NLM

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Primeira Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_1a_parte_Filosofia_2019-2020.pdf
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, EPISTEMOLOGIA, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZANETIC, João e MOZENA, Erika Regina. Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf. Acesso em: 03 set. 2024. , 2019
    • APA

      Zanetic, J., & Mozena, E. R. (2019). Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf
    • NLM

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf
    • Vancouver

      Zanetic J, Mozena ER. Textos de Evolução Apresentação (Segunda Parte): da versão revisada em 2019-2020 [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://fep.if.usp.br/~profis/arquivo/prod_docente/materiais/Zanetic_Evolucao_dos_conceitos_da_Fisica_2a_parte_Historia_2019-2020.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, FILOSOFIA DA CIÊNCIA, LÓGICA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Gama, L. D. (2016). Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
    • NLM

      Gama LD. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
    • Vancouver

      Gama LD. Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções-lógicos-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e alguma aplicações no ensino de ciências [Internet]. 2016 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-145330/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COSMOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia". 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A. (2015). "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
    • NLM

      Bagdonas A. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
    • Vancouver

      Bagdonas A. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. (2014). Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
    • NLM

      Souza PH. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
    • Vancouver

      Souza PH. Epistemologia e cultura no ensino de física: desvelando os conceitos de tempo e espaço [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-03122014-115014/
  • Source: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique de e ZANETIC, João. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=591&traId=1. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. de, & Zanetic, J. (2013). Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=591&traId=1
    • NLM

      Souza PH de, Zanetic J. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=591&traId=1
    • Vancouver

      Souza PH de, Zanetic J. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=591&traId=1
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique de e ZANETIC, João. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0591-1.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. de, & Zanetic, J. (2013). Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0591-1.pdf
    • NLM

      Souza PH de, Zanetic J. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0591-1.pdf
    • Vancouver

      Souza PH de, Zanetic J. Epistemologia e cultura: reflexões, aproximações e contribuições para o ensino de física [Internet]. 2013 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0591-1.pdf
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GAMA, Leandro Daros. Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Gama, L. D. (2011). Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/
    • NLM

      Gama LD. Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/
    • Vancouver

      Gama LD. Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos mídia e termos da física [Internet]. 2011 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-30092011-145842/
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique de e ZANETIC, João. Um diálogo entre a cultura e o perfil epistemológico do conceito de tempo no ensino de física. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=16&traId=1. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. de, & Zanetic, J. (2008). Um diálogo entre a cultura e o perfil epistemológico do conceito de tempo no ensino de física. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=16&traId=1
    • NLM

      Souza PH de, Zanetic J. Um diálogo entre a cultura e o perfil epistemológico do conceito de tempo no ensino de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=16&traId=1
    • Vancouver

      Souza PH de, Zanetic J. Um diálogo entre a cultura e o perfil epistemológico do conceito de tempo no ensino de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/resumo.asp?insId=16&traId=1
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique de. Tempo, ciência, história e educação. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13062011-154332/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. de. (2008). Tempo, ciência, história e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13062011-154332/
    • NLM

      Souza PH de. Tempo, ciência, história e educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13062011-154332/
    • Vancouver

      Souza PH de. Tempo, ciência, história e educação [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-13062011-154332/
  • Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Paulo Henrique de e ZANETIC, João. Um diálogo entre a cultura e o perfil epistemológico do conceito de tempo no ensino de física. 2008, Anais.. São Paulo: SBF, 2008. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0016-1.pdf. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Souza, P. H. de, & Zanetic, J. (2008). Um diálogo entre a cultura e o perfil epistemológico do conceito de tempo no ensino de física. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0016-1.pdf
    • NLM

      Souza PH de, Zanetic J. Um diálogo entre a cultura e o perfil epistemológico do conceito de tempo no ensino de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0016-1.pdf
    • Vancouver

      Souza PH de, Zanetic J. Um diálogo entre a cultura e o perfil epistemológico do conceito de tempo no ensino de física [Internet]. 2008 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xi/sys/resumos/T0016-1.pdf
  • Unidade: ENSCIENC

    Subjects: EDUCAÇÃO, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), EPISTEMOLOGIA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, TEMPO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, André Ferrer Pinto. O ensino do conceito de tempo: contribuições históricas e epistemológicas. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02042003-133924/. Acesso em: 03 set. 2024.
    • APA

      Martins, A. F. P. (1998). O ensino do conceito de tempo: contribuições históricas e epistemológicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02042003-133924/
    • NLM

      Martins AFP. O ensino do conceito de tempo: contribuições históricas e epistemológicas [Internet]. 1998 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02042003-133924/
    • Vancouver

      Martins AFP. O ensino do conceito de tempo: contribuições históricas e epistemológicas [Internet]. 1998 ;[citado 2024 set. 03 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02042003-133924/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024