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  • Unidade: MAE

    Subjects: ARQUEOLOGIA CLÁSSICA, REALIDADE VIRTUAL, REALIDADE AUMENTADA, FENÍCIOS

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    • ABNT

      LIMA, Rodrigo Araujo de. Carteia: Reconstitution and immersive simulation of multiple identities through data collection of archaeological urbanization remains in the Pillars of Herakles. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-07022024-160648/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Lima, R. A. de. (2023). Carteia: Reconstitution and immersive simulation of multiple identities through data collection of archaeological urbanization remains in the Pillars of Herakles (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-07022024-160648/
    • NLM

      Lima RA de. Carteia: Reconstitution and immersive simulation of multiple identities through data collection of archaeological urbanization remains in the Pillars of Herakles [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-07022024-160648/
    • Vancouver

      Lima RA de. Carteia: Reconstitution and immersive simulation of multiple identities through data collection of archaeological urbanization remains in the Pillars of Herakles [Internet]. 2023 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/71/71131/tde-07022024-160648/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO, ANESTESIA ODONTOLÓGICA

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    • ABNT

      COLLAÇO, Elen. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Collaço, E. (2019). Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
    • NLM

      Collaço E. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
    • Vancouver

      Collaço E. Impact of immersion on the performance of haptic virtual reality for inferior alveolar nerve anesthesia training [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022020-112919/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, PROCESSAMENTO DE IMAGENS

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    • ABNT

      TOKUNAGA, Daniel Makoto. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Tokunaga, D. M. (2016). Local pose estimation of feature points for object based augmented reality (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
    • NLM

      Tokunaga DM. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
    • Vancouver

      Tokunaga DM. Local pose estimation of feature points for object based augmented reality [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-22092016-110832/
  • Unidade: EP

    Subjects: PROCESSAMENTO DIGITAL DE IMAGENS, VÍDEO, RECONHECIMENTO DE PADRÕES, RASTREAMENTO

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    • ABNT

      OBANA, Fernando Yoiti. Rastreamento do olhar na avaliação de presença em atividades mediadas por vídeo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-07072016-145017/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Obana, F. Y. (2015). Rastreamento do olhar na avaliação de presença em atividades mediadas por vídeo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-07072016-145017/
    • NLM

      Obana FY. Rastreamento do olhar na avaliação de presença em atividades mediadas por vídeo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-07072016-145017/
    • Vancouver

      Obana FY. Rastreamento do olhar na avaliação de presença em atividades mediadas por vídeo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-07072016-145017/
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, REALIDADE VIRTUAL, ODONTOLOGIA (PROCEDIMENTOS TERAPÊUTICOS)

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      CORRÊA, Cléber Gimenez. Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Corrêa, C. G. (2015). Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/
    • NLM

      Corrêa CG. Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/
    • Vancouver

      Corrêa CG. Simulação de inserção de agulha para treinamento de procedimento de anestesia odontológica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-12022016-161324/
  • Unidade: EP

    Subjects: DEFORMAÇÃO ELÁSTICA, REALIDADE VIRTUAL, SIMULAÇÃO (TREINAMENTO), BIÓPSIA POR AGULHA

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      OLIVEIRA, Ana Cláudia Melo Tiessi Gomes de. Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Oliveira, A. C. M. T. G. de. (2014). Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/
    • NLM

      Oliveira ACMTG de. Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/
    • Vancouver

      Oliveira ACMTG de. Método de deformação elástica para simulação visual e háptica de procedimentos de punção [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-29122014-182821/
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, REÚSO DE SOFTWARE, COMPUTAÇÃO APLICADA (SERVIÇOS), ARQUITETURA ORIENTADA A SERVIÇOS

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    • ABNT

      FREIBERGER, Evandro César. Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Freiberger, E. C. (2014). Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/
    • NLM

      Freiberger EC. Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/
    • Vancouver

      Freiberger EC. Modelo conceitual para instanciação de aplicações de realidade virtual em uma plataforma baseada em serviços [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-24042015-120650/
  • Unidade: EP

    Assunto: COMPUTAÇÃO GRÁFICA

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      SANCHES, Silvio Ricardo Rodrigues. Avaliação objetiva de qualidade de segmentação. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26062014-111553/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Sanches, S. R. R. (2013). Avaliação objetiva de qualidade de segmentação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26062014-111553/
    • NLM

      Sanches SRR. Avaliação objetiva de qualidade de segmentação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26062014-111553/
    • Vancouver

      Sanches SRR. Avaliação objetiva de qualidade de segmentação [Internet]. 2013 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-26062014-111553/
  • Unidade: EP

    Subjects: INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA, REALIDADE VIRTUAL, VISÃO COMPUTACIONAL

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    • ABNT

      BERNARDES JÚNIOR, João Luiz. Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Bernardes Júnior, J. L. (2010). Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/
    • NLM

      Bernardes Júnior JL. Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/
    • Vancouver

      Bernardes Júnior JL. Modelo abrangente e reconhecimento de gestos com as mãos livres para ambientes 3D [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-19012011-114850/
  • Unidade: EP

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Nakamura, R. (2008). Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
    • NLM

      Nakamura R. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
    • Vancouver

      Nakamura R. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS, JOGOS ELETRÔNICOS, FRAMEWORKS

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    • ABNT

      KUBO, Mario Massakuni. FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/. Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Kubo, M. M. (2006). FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/
    • NLM

      Kubo MM. FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/
    • Vancouver

      Kubo MM. FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis [Internet]. 2006 ;[citado 2024 out. 16 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/
  • Unidade: EP

    Subjects: AGENTES INTELIGENTES, JOGOS ELETRÔNICOS, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

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    • ABNT

      BIANCHINI, Roberto Cezar. Uma arquitetura BDI para comportamentos interativos de agentes em jogos computacionais. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Bianchini, R. C. (2005). Uma arquitetura BDI para comportamentos interativos de agentes em jogos computacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bianchini RC. Uma arquitetura BDI para comportamentos interativos de agentes em jogos computacionais. 2005 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Bianchini RC. Uma arquitetura BDI para comportamentos interativos de agentes em jogos computacionais. 2005 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, MULTIMÍDIA, TELECONFERÊNCIA

    How to cite
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    • ABNT

      SISCOUTTO, Robson Augusto. Proposta de arquitetura para teleconferência baseada na integração de vídeo avatar estereoscópico em ambiente virtual tridimensional. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Siscoutto, R. A. (2003). Proposta de arquitetura para teleconferência baseada na integração de vídeo avatar estereoscópico em ambiente virtual tridimensional (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Siscoutto RA. Proposta de arquitetura para teleconferência baseada na integração de vídeo avatar estereoscópico em ambiente virtual tridimensional. 2003 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Siscoutto RA. Proposta de arquitetura para teleconferência baseada na integração de vídeo avatar estereoscópico em ambiente virtual tridimensional. 2003 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: EP

    Assunto: REALIDADE VIRTUAL

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Alexandre. Uma arquitetura para elaboração de experimentos virtuais interativos suportados por realidade virtual não-imersiva. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Cardoso, A. (2002). Uma arquitetura para elaboração de experimentos virtuais interativos suportados por realidade virtual não-imersiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Cardoso A. Uma arquitetura para elaboração de experimentos virtuais interativos suportados por realidade virtual não-imersiva. 2002 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Cardoso A. Uma arquitetura para elaboração de experimentos virtuais interativos suportados por realidade virtual não-imersiva. 2002 ;[citado 2024 out. 16 ]
  • Unidade: EP

    Assunto: ENGENHARIA ELÉTRICA

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORI, Romero. SINGRAR SP: sistema hipermídia para consulta a informações sócio-econômicas do Estado de São Paulo. 1994. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1994. . Acesso em: 16 out. 2024.
    • APA

      Tori, R. (1994). SINGRAR SP: sistema hipermídia para consulta a informações sócio-econômicas do Estado de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Tori R. SINGRAR SP: sistema hipermídia para consulta a informações sócio-econômicas do Estado de São Paulo. 1994 ;[citado 2024 out. 16 ]
    • Vancouver

      Tori R. SINGRAR SP: sistema hipermídia para consulta a informações sócio-econômicas do Estado de São Paulo. 1994 ;[citado 2024 out. 16 ]

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