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  • Source: SBC Journal on 3D Interactive Systems. Unidades: EACH, EP

    Subjects: REALIDADE VIRTUAL, JOGOS ELETRÔNICOS, MÉDICOS (TREINAMENTO)

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    • ABNT

      TORI, Romero et al. Interlab: interactive technologies laboratory. SBC Journal on 3D Interactive Systems, v. 2, n. 2, p. 94-97, 2011Tradução . . Disponível em: http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22522/14033. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Tori, R., Nakamura, R., Marques, F. de L. dos S. N., Bernardes Júnior, J. L., Ferreira, M. A. G. V., & Ranzini, E. (2011). Interlab: interactive technologies laboratory. SBC Journal on 3D Interactive Systems, 2( 2), 94-97. Recuperado de http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22522/14033
    • NLM

      Tori R, Nakamura R, Marques F de L dos SN, Bernardes Júnior JL, Ferreira MAGV, Ranzini E. Interlab: interactive technologies laboratory [Internet]. SBC Journal on 3D Interactive Systems. 2011 ; 2( 2): 94-97.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22522/14033
    • Vancouver

      Tori R, Nakamura R, Marques F de L dos SN, Bernardes Júnior JL, Ferreira MAGV, Ranzini E. Interlab: interactive technologies laboratory [Internet]. SBC Journal on 3D Interactive Systems. 2011 ; 2( 2): 94-97.[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://seer.ufrgs.br/jis/article/view/22522/14033
  • Source: Proceedings of the 5th ACM SIGGRAPH. Conference titles: Sandbox '10 Symposium on Video Games. Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, REALIDADE VIRTUAL, TERCEIRA DIMENSÃO

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo et al. 3PI experiment: immersion in third-person view. 2010, Anais.. Los Angeles: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo, 2010. Disponível em: https://doi.org/10.1145/1836135.1836142. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Nakamura, R., Lago, L. L. M., Carneiro, A. B., Cunha, A. J. C., Ortega, F. J. M., Bernardes Júnior, J. L., & Tori, R. (2010). 3PI experiment: immersion in third-person view. In Proceedings of the 5th ACM SIGGRAPH. Los Angeles: Escola Politécnica, Universidade de São Paulo. doi:10.1145/1836135.1836142
    • NLM

      Nakamura R, Lago LLM, Carneiro AB, Cunha AJC, Ortega FJM, Bernardes Júnior JL, Tori R. 3PI experiment: immersion in third-person view [Internet]. Proceedings of the 5th ACM SIGGRAPH. 2010 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1145/1836135.1836142
    • Vancouver

      Nakamura R, Lago LLM, Carneiro AB, Cunha AJC, Ortega FJM, Bernardes Júnior JL, Tori R. 3PI experiment: immersion in third-person view [Internet]. Proceedings of the 5th ACM SIGGRAPH. 2010 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: https://doi.org/10.1145/1836135.1836142
  • Unidade: EP

    Subjects: RENDERIZAÇÃO, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      TOKUNAGA, Daniel Makoto. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Tokunaga, D. M. (2010). Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
    • NLM

      Tokunaga DM. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
    • Vancouver

      Tokunaga DM. Técnicas de reconstrução e renderização de vídeo-avatares para educação e jogos eletrônicos [Internet]. 2010 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-20082010-161313/
  • Source: ACM Computers in Entertainment (CIE). Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR

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    • ABNT

      CALIFE, Daniel e BERNARDES JÚNIOR, João Luiz e TORI, Romero. Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE), v. 7, n. 1, p. 1-26, 2009Tradução . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Calife, D., Bernardes Júnior, J. L., & Tori, R. (2009). Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE), 7( 1), 1-26.
    • NLM

      Calife D, Bernardes Júnior JL, Tori R. Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-26.[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Calife D, Bernardes Júnior JL, Tori R. Robot Arena: An augmented reality platform for game development. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-26.[citado 2024 nov. 17 ]
  • Source: ACM Computers in Entertainment (CIE). Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      BERNARDES JÚNIOR, João Luiz et al. Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE), v. 7, n. 1, p. 1-19, 2009Tradução . . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Bernardes Júnior, J. L., Nakamura, R., Calife, D., Tokunaga, D. M., & Tori, R. (2009). Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE), 7( 1), 1-19.
    • NLM

      Bernardes Júnior JL, Nakamura R, Calife D, Tokunaga DM, Tori R. Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-19.[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Bernardes Júnior JL, Nakamura R, Calife D, Tokunaga DM, Tori R. Integrating the Wii controller with enJine: 3D interfaces extending the frontiers of a didactic game engine. ACM Computers in Entertainment (CIE). 2009 ; 7( 1): 1-19.[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: EP

    Assunto: JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      NAKAMURA, Ricardo. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Nakamura, R. (2008). Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
    • NLM

      Nakamura R. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
    • Vancouver

      Nakamura R. Vídeo-avatar com detecção de colisão para realidade aumentada e jogos [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-01102008-132754/
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, COMPUTAÇÃO GRÁFICA, INTERFACE HOMEM-COMPUTADOR, REALIDADE VIRTUAL

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    • ABNT

      CALIFE, Daniel. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Calife, D. (2008). Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
    • NLM

      Calife D. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
    • Vancouver

      Calife D. Robot ARena: uma infra-estrutura para o desenvolvimento de jogos com realidade aumentada espacial [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-28032008-162730/
  • Source: Anais: ICECE. Conference titles: International Conference on Engineering and Computer Education. Unidade: EP

    Subjects: JOGOS DE COMPUTADOR, JOGOS ELETRÔNICOS

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    • ABNT

      JACOBER, Eduardo Costa e TORI, Romero. Game wrench: um motor interativo centrado no usuário para criação de jogos como objeto de aprendizado. 2007, Anais.. São Paulo: COPEC, 2007. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Jacober, E. C., & Tori, R. (2007). Game wrench: um motor interativo centrado no usuário para criação de jogos como objeto de aprendizado. In Anais: ICECE. São Paulo: COPEC.
    • NLM

      Jacober EC, Tori R. Game wrench: um motor interativo centrado no usuário para criação de jogos como objeto de aprendizado. Anais: ICECE. 2007 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Jacober EC, Tori R. Game wrench: um motor interativo centrado no usuário para criação de jogos como objeto de aprendizado. Anais: ICECE. 2007 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS ELETRÔNICOS, USABILIDADE DE SOFTWARE, INTERAÇÃO USUÁRIO-COMPUTADOR, AMBIENTES DE PROGRAMAÇÃO

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    • ABNT

      JACOBER, Eduardo Costa. Proposta e implementação de uma interface para motores de jogos interativa e centrada no usuário. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-27072007-165629/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Jacober, E. C. (2007). Proposta e implementação de uma interface para motores de jogos interativa e centrada no usuário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-27072007-165629/
    • NLM

      Jacober EC. Proposta e implementação de uma interface para motores de jogos interativa e centrada no usuário [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-27072007-165629/
    • Vancouver

      Jacober EC. Proposta e implementação de uma interface para motores de jogos interativa e centrada no usuário [Internet]. 2007 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-27072007-165629/
  • Source: Proceedings : CGAMES'2006. Conference titles: International Conference on Computer Games: Artificial Intelligence and Mobile Systems. Unidade: EP

    Subjects: JOGOS, JOGOS ELETRÔNICOS, FRAMEWORKS, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

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    • ABNT

      KUBO, Mario Massakuni e TORI, Romero. FMMG: a framework for mobile multiplayer games. 2006, Anais.. Wolverhampton: University of Wolverhampton, 2006. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Kubo, M. M., & Tori, R. (2006). FMMG: a framework for mobile multiplayer games. In Proceedings : CGAMES'2006. Wolverhampton: University of Wolverhampton.
    • NLM

      Kubo MM, Tori R. FMMG: a framework for mobile multiplayer games. Proceedings : CGAMES'2006. 2006 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Kubo MM, Tori R. FMMG: a framework for mobile multiplayer games. Proceedings : CGAMES'2006. 2006 ;[citado 2024 nov. 17 ]
  • Unidade: EP

    Subjects: JOGOS, JOGOS ELETRÔNICOS, FRAMEWORKS

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    • ABNT

      KUBO, Mario Massakuni. FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis. 2006. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2006. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/. Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Kubo, M. M. (2006). FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/
    • NLM

      Kubo MM. FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/
    • Vancouver

      Kubo MM. FMMG: um framework para jogos multiplayer móveis [Internet]. 2006 ;[citado 2024 nov. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/3/3141/tde-08122006-163240/
  • Unidade: EP

    Subjects: AGENTES INTELIGENTES, JOGOS ELETRÔNICOS, INTERAÇÃO HOMEM-MÁQUINA

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    • ABNT

      BIANCHINI, Roberto Cezar. Uma arquitetura BDI para comportamentos interativos de agentes em jogos computacionais. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 17 nov. 2024.
    • APA

      Bianchini, R. C. (2005). Uma arquitetura BDI para comportamentos interativos de agentes em jogos computacionais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bianchini RC. Uma arquitetura BDI para comportamentos interativos de agentes em jogos computacionais. 2005 ;[citado 2024 nov. 17 ]
    • Vancouver

      Bianchini RC. Uma arquitetura BDI para comportamentos interativos de agentes em jogos computacionais. 2005 ;[citado 2024 nov. 17 ]

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