Filtros : "Severino, Antônio Joaquim" "ARTIGO DE PERIODICO" Removido: "2006" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Ariús - Revista de Ciências Humanas. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PRÁTICA DE ENSINO, ENSINO E APRENDIZAGEM, SABERES DO DOCENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Formação docente: conhecimento científico e saberes dos professores. Ariús - Revista de Ciências Humanas, v. 13, n. 2, p. 121-132, 2007Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2007). Formação docente: conhecimento científico e saberes dos professores. Ariús - Revista de Ciências Humanas, 13( 2), 121-132.
    • NLM

      Severino AJ. Formação docente: conhecimento científico e saberes dos professores. Ariús - Revista de Ciências Humanas. 2007 ; 13( 2): 121-132.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Formação docente: conhecimento científico e saberes dos professores. Ariús - Revista de Ciências Humanas. 2007 ; 13( 2): 121-132.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Abceducatio. Unidade: FE

    Subjects: PROJETO EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Projeto pedagógico e identidade educacional: o sentido da escola. Abceducatio, v. 5, n. 38, p. 14-18, 2004Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2004). Projeto pedagógico e identidade educacional: o sentido da escola. Abceducatio, 5( 38), 14-18.
    • NLM

      Severino AJ. Projeto pedagógico e identidade educacional: o sentido da escola. Abceducatio. 2004 ;5( 38): 14-18.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Projeto pedagógico e identidade educacional: o sentido da escola. Abceducatio. 2004 ;5( 38): 14-18.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Educação Cidadã. Unidade: FE

    Subjects: INTERDISCIPLINARIDADE, PRÁTICA DE ENSINO, PROJETO EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A interdisciplinaridade como desafio para mudar a sala de aula. Educação Cidadã, v. 2, n. 2, p. 52-59, 2002Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2002). A interdisciplinaridade como desafio para mudar a sala de aula. Educação Cidadã, 2( 2), 52-59.
    • NLM

      Severino AJ. A interdisciplinaridade como desafio para mudar a sala de aula. Educação Cidadã. 2002 ; 2( 2): 52-59.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A interdisciplinaridade como desafio para mudar a sala de aula. Educação Cidadã. 2002 ; 2( 2): 52-59.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Contrapontos. Unidade: FE

    Subjects: PESQUISA EDUCACIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A pesquisa em educação: a abordagem crítico-dialética e suas implicações na formação do educador. Contrapontos, v. 1, n. ja/ju 2001, p. 11-22, 2001Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2001). A pesquisa em educação: a abordagem crítico-dialética e suas implicações na formação do educador. Contrapontos, 1( ja/ju 2001), 11-22.
    • NLM

      Severino AJ. A pesquisa em educação: a abordagem crítico-dialética e suas implicações na formação do educador. Contrapontos. 2001 ; 1( ja/ju 2001): 11-22.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A pesquisa em educação: a abordagem crítico-dialética e suas implicações na formação do educador. Contrapontos. 2001 ; 1( ja/ju 2001): 11-22.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Cadernos de História e Filosofia da Educação. Unidade: FE

    Assunto: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Da qualidade em educação: aspectos éticos, estéticos e epistêmicos. Cadernos de História e Filosofia da Educação, v. 3, n. 5, p. 81-90, 2000Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2000). Da qualidade em educação: aspectos éticos, estéticos e epistêmicos. Cadernos de História e Filosofia da Educação, 3( 5), 81-90.
    • NLM

      Severino AJ. Da qualidade em educação: aspectos éticos, estéticos e epistêmicos. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2000 ; 3( 5): 81-90.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. Da qualidade em educação: aspectos éticos, estéticos e epistêmicos. Cadernos de História e Filosofia da Educação. 2000 ; 3( 5): 81-90.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Revista de Educação AEC. Unidade: FE

    Subjects: COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. O diálogo como estratégia do reconhecimento superando a dominaçao na relação pedagógica. Revista de Educação AEC, v. 29, n. ja/mar. 2000, p. 85-92, 2000Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (2000). O diálogo como estratégia do reconhecimento superando a dominaçao na relação pedagógica. Revista de Educação AEC, 29( ja/mar. 2000), 85-92.
    • NLM

      Severino AJ. O diálogo como estratégia do reconhecimento superando a dominaçao na relação pedagógica. Revista de Educação AEC. 2000 ; 29( ja/mar. 2000): 85-92.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. O diálogo como estratégia do reconhecimento superando a dominaçao na relação pedagógica. Revista de Educação AEC. 2000 ; 29( ja/mar. 2000): 85-92.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Interface. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. Produção de conhecimento, ensino/aprendizagem e educação. Interface, v. 2, n. 3, p. 11-20, 1998Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1414-32831998000200002. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1998). Produção de conhecimento, ensino/aprendizagem e educação. Interface, 2( 3), 11-20. doi:10.1590/s1414-32831998000200002
    • NLM

      Severino AJ. Produção de conhecimento, ensino/aprendizagem e educação [Internet]. Interface. 1998 ; 2( 3): 11-20.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-32831998000200002
    • Vancouver

      Severino AJ. Produção de conhecimento, ensino/aprendizagem e educação [Internet]. Interface. 1998 ; 2( 3): 11-20.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1414-32831998000200002
  • Source: Inter-Ação. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO (FILOSOFIA;TEORIA), INTERDISCIPLINARIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. O campo do conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade. Inter-Ação, v. 21, n. ja/dez. 1997, p. 23-37, 1997Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1997). O campo do conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade. Inter-Ação, 21( ja/dez. 1997), 23-37.
    • NLM

      Severino AJ. O campo do conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade. Inter-Ação. 1997 ; 21( ja/dez. 1997): 23-37.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. O campo do conhecimento pedagógico e a interdisciplinaridade. Inter-Ação. 1997 ; 21( ja/dez. 1997): 23-37.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Acta (Especial). Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LEGISLAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEVERINO, Antônio Joaquim. A formação do educador no Brasil: uma contribuição ao debate da nova LDB. Acta (Especial), v. 29, p. 23-27, 1989Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Severino, A. J. (1989). A formação do educador no Brasil: uma contribuição ao debate da nova LDB. Acta (Especial), 29, 23-27.
    • NLM

      Severino AJ. A formação do educador no Brasil: uma contribuição ao debate da nova LDB. Acta (Especial). 1989 ; 29 23-27.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Severino AJ. A formação do educador no Brasil: uma contribuição ao debate da nova LDB. Acta (Especial). 1989 ; 29 23-27.[citado 2024 ago. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024