Filtros : "Pietri, Emerson de" "METODOLOGIA DO ENSINO E ED COMPARADA" Removido: "2021" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULO, DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARIN, Andreia Cristina. Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Marin, A. C. (2024). Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/
    • NLM

      Marin AC. Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/
    • Vancouver

      Marin AC. Disputas pelos sentidos e tensões entre controle e autonomia na produção curricular docente: a construção dialógica do currículo pelos professores da rede municipal de São Paulo [Internet]. 2024 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-08052024-121055/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO FUNDAMENTAL, DECOLONIALIDADE, APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PURIFICAÇÃO, Maria Bento da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Purificação, M. B. da. (2023). Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • NLM

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
    • Vancouver

      Purificação MB da. Das expectativas aos direitos de aprendizagem: uma análise das proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa da cidade de São Paulo [Internet]. 2023 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-29062023-101725/
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, ANÁLISE DO DISCURSO, CURRÍCULO, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANCISCO, Carla da Silva. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Francisco, C. da S. (2022). Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
    • NLM

      Francisco C da S. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
    • Vancouver

      Francisco C da S. Os discursos sobre alfabetização em currículos oficiais do município de São Paulo [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-05092022-140937/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA, ACESSO À EDUCAÇÃO, MOVIMENTOS SOCIAIS, CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cristiane Borges de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. B. de. (2022). Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
    • NLM

      Oliveira CB de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
    • Vancouver

      Oliveira CB de. Corpos plurais, cânones plurais: efeitos de políticas de reestruturação, legitimação e ampliação do campo universitário e do campo de formação literária no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-18052022-114635/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, LITERATURA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETROPAOLO, Renata Ferrari. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Pietropaolo, R. F. (2022). A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
    • NLM

      Pietropaolo RF. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
    • Vancouver

      Pietropaolo RF. A literatura na educação infantil paulistana: discursos e representações sociais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-17112022-123335/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, SOCIOLINGUÍSTICA, GRAMÁTICA, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARQUES, Lucas Lutero Lopes. (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Marques, L. L. L. (2020). (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/
    • NLM

      Marques LLL. (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/
    • Vancouver

      Marques LLL. (Re)educação (socio)linguística como projeto político: em busca de um país esquecido [Internet]. 2020 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-11062021-154135/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, CURRÍCULO, POLÍTICAS PÚBLICAS, LÍNGUA PORTUGUESA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Emerson de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia. 2019. Tese (Livre Docência) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Pietri, E. de. (2019). Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia (Tese (Livre Docência). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
    • NLM

      Pietri E de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
    • Vancouver

      Pietri E de. Proposições curriculares para o ensino de língua portuguesa no Brasil: entre as políticas de bem estar social, as neoliberais e as de financeirização da economia [Internet]. 2019 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/livredocencia/48/tde-30062023-183958/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO FUNDAMENTAL, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), LITERATURA, LIVRO DIDÁTICO, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Marilene Alves de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Santana, M. A. de. (2012). Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
    • NLM

      Santana MA de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
    • Vancouver

      Santana MA de. Os modos de didatização de textos literários em manuais de língua portuguesa para o ensino fundamental no período de 1976 a 1996 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21012013-152429/
  • Unidade: FE

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, LIVRO DIDÁTICO, CRÍTICA LITERÁRIA, LITERATURA BRASILEIRA, BARROCO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA JR, Francisco Gonlçalves. A história literária no livro didático: um estudo epistemológico por meio da crítica literária, dos documentos oficiais e dos exames vestibulares. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. . Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Lima Jr, F. G. (2012). A história literária no livro didático: um estudo epistemológico por meio da crítica literária, dos documentos oficiais e dos exames vestibulares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Lima Jr FG. A história literária no livro didático: um estudo epistemológico por meio da crítica literária, dos documentos oficiais e dos exames vestibulares. 2012 ;[citado 2024 ago. 17 ]
    • Vancouver

      Lima Jr FG. A história literária no livro didático: um estudo epistemológico por meio da crítica literária, dos documentos oficiais e dos exames vestibulares. 2012 ;[citado 2024 ago. 17 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ENSINO), PEDAGOGIA (MÉTODOS), POLIFONIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GARCIA, Diogo Basei. Por uma pedagogia da autonomia: Bakhtin, Paulo Freire e a formação de leitores autorais. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-104120/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Garcia, D. B. (2012). Por uma pedagogia da autonomia: Bakhtin, Paulo Freire e a formação de leitores autorais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-104120/
    • NLM

      Garcia DB. Por uma pedagogia da autonomia: Bakhtin, Paulo Freire e a formação de leitores autorais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-104120/
    • Vancouver

      Garcia DB. Por uma pedagogia da autonomia: Bakhtin, Paulo Freire e a formação de leitores autorais [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-104120/
  • Unidade: FE

    Subjects: LEITURA (ESTUDO E ENSINO), LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO E ENSINO), ANÁLISE DO DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Cristina Champoudry Nascimento da. Entre a crise e a mudança: a constituição do ensino de leitura como objeto de pesquisa em investigações acadêmicas. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-135712/. Acesso em: 17 ago. 2024.
    • APA

      Silva, A. C. C. N. da. (2012). Entre a crise e a mudança: a constituição do ensino de leitura como objeto de pesquisa em investigações acadêmicas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-135712/
    • NLM

      Silva ACCN da. Entre a crise e a mudança: a constituição do ensino de leitura como objeto de pesquisa em investigações acadêmicas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-135712/
    • Vancouver

      Silva ACCN da. Entre a crise e a mudança: a constituição do ensino de leitura como objeto de pesquisa em investigações acadêmicas [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 17 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22062012-135712/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024