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  • Source: Psicologia: ciência e profissão. Unidade: IP

    Subjects: MILITÂNCIA, DIVERSIDADE SEXUAL, PSICOLOGIA DO SELF, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      VAS, Daniel e GUIMARÃES, Danilo Silva. Militância enquanto convite ao diálogo: o caso da militância monodissidente. Psicologia: ciência e profissão, v. 43, p. 1-17, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003248692. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Vas, D., & Guimarães, D. S. (2023). Militância enquanto convite ao diálogo: o caso da militância monodissidente. Psicologia: ciência e profissão, 43, 1-17. doi:10.1590/1982-3703003248692
    • NLM

      Vas D, Guimarães DS. Militância enquanto convite ao diálogo: o caso da militância monodissidente [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-17.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003248692
    • Vancouver

      Vas D, Guimarães DS. Militância enquanto convite ao diálogo: o caso da militância monodissidente [Internet]. Psicologia: ciência e profissão. 2023 ; 43 1-17.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003248692
  • Source: Integrative psychological and behavioral science. Unidade: IP

    Subjects: SUICÍDIO, INDÍGENAS, SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL, PSICOLOGIA CULTURAL

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    • ABNT

      ALMEIDA, Milena Nunes de et al. Challenges and concerns in assisting indigenous people with suicide attempts. Integrative psychological and behavioral science, p. 1-19, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-023-09803-x. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Almeida, M. N. de, Caixeta, C. C., Silva, N. dos S., Morais, N. M. de, Santos, P. D. dos, Goncalves, L. P., et al. (2023). Challenges and concerns in assisting indigenous people with suicide attempts. Integrative psychological and behavioral science, 1-19. doi:10.1007/s12124-023-09803-x
    • NLM

      Almeida MN de, Caixeta CC, Silva N dos S, Morais NM de, Santos PD dos, Goncalves LP, Achatz RW, Guimarães DS, Chaudhary N. Challenges and concerns in assisting indigenous people with suicide attempts [Internet]. Integrative psychological and behavioral science. 2023 ; 1-19.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-023-09803-x
    • Vancouver

      Almeida MN de, Caixeta CC, Silva N dos S, Morais NM de, Santos PD dos, Goncalves LP, Achatz RW, Guimarães DS, Chaudhary N. Challenges and concerns in assisting indigenous people with suicide attempts [Internet]. Integrative psychological and behavioral science. 2023 ; 1-19.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-023-09803-x
  • Source: Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, FATORES PSICOSSOCIAIS, DIALOGISMO, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), DEMARCAÇÃO DE TERRAS, PSICOLOGIA CULTURAL

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    • ABNT

      SILVA, Patrícia Moura Fernandes e ACHATZ, Rafaela Waddington e GUIMARÃES, Danilo Silva. O protagonismo indígena na promoção de diálogos com a universidade e a luta pelo território tradicional. Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Tradução . Curitiba: CRV, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.24824/978652514801.4. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Silva, P. M. F., Achatz, R. W., & Guimarães, D. S. (2023). O protagonismo indígena na promoção de diálogos com a universidade e a luta pelo território tradicional. In Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Curitiba: CRV. doi:10.24824/978652514801.4
    • NLM

      Silva PMF, Achatz RW, Guimarães DS. O protagonismo indígena na promoção de diálogos com a universidade e a luta pelo território tradicional [Internet]. In: Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978652514801.4
    • Vancouver

      Silva PMF, Achatz RW, Guimarães DS. O protagonismo indígena na promoção de diálogos com a universidade e a luta pelo território tradicional [Internet]. In: Comunidade, território e enraizamento: diálogos entre a psicologia social comunitária e a psicologia ambiental latino-americanas. Curitiba: CRV; 2023. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.24824/978652514801.4
  • Source: A dialogical approach to creativity. Unidade: IP

    Subjects: CRIATIVIDADE, INDÍGENAS, GUARANI, RAP, PSICOLOGIA CULTURAL

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    • ABNT

      NIGRO, Kleber Ferreira e GUIMARÃES, Danilo Silva. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. A dialogical approach to creativity. Tradução . Cham: Palgrave Macmillan, 2023. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c684df65-2432-4901-9753-8e6e552b43b8/3144671.pdf. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Nigro, K. F., & Guimarães, D. S. (2023). Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. In A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c684df65-2432-4901-9753-8e6e552b43b8/3144671.pdf
    • NLM

      Nigro KF, Guimarães DS. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani” [Internet]. In: A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan; 2023. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c684df65-2432-4901-9753-8e6e552b43b8/3144671.pdf
    • Vancouver

      Nigro KF, Guimarães DS. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani” [Internet]. In: A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan; 2023. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c684df65-2432-4901-9753-8e6e552b43b8/3144671.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro da Regional São Paulo da ABRAPSO: Capitalismo, luta de classes e os desafios para a democracia no Brasil: implicações para a práxis psicossocial. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA SOCIAL

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    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva e CAMPOS, Alessandro. Práxis psicossocial: implicações para a formação, pesquisa e extensão. 2023, Anais.. Taubaté: ABRAPSO, 2023. Disponível em: https://sites.google.com/view/abrapsosp/publica%C3%A7%C3%B5es/anais-dos-encontros-regionais?authuser=0. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S., & Campos, A. (2023). Práxis psicossocial: implicações para a formação, pesquisa e extensão. In Resumos. Taubaté: ABRAPSO. Recuperado de https://sites.google.com/view/abrapsosp/publica%C3%A7%C3%B5es/anais-dos-encontros-regionais?authuser=0
    • NLM

      Guimarães DS, Campos A. Práxis psicossocial: implicações para a formação, pesquisa e extensão [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://sites.google.com/view/abrapsosp/publica%C3%A7%C3%B5es/anais-dos-encontros-regionais?authuser=0
    • Vancouver

      Guimarães DS, Campos A. Práxis psicossocial: implicações para a formação, pesquisa e extensão [Internet]. Resumos. 2023 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://sites.google.com/view/abrapsosp/publica%C3%A7%C3%B5es/anais-dos-encontros-regionais?authuser=0
  • Unidade: IP

    Subjects: ÉTICA, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), PRÁTICA CLÍNICA, ONTOLOGIA, EPISTEMOLOGIA

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    • ABNT

      LIMA NETO, Dario Marinho de. Reflexões sobre a prática clínica no Construtivismo Semiótico-Cultural em Psicologia a partir de seus aspectos éticos, ontológicos e epistemológicos. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11092023-121150/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Lima Neto, D. M. de. (2023). Reflexões sobre a prática clínica no Construtivismo Semiótico-Cultural em Psicologia a partir de seus aspectos éticos, ontológicos e epistemológicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11092023-121150/
    • NLM

      Lima Neto DM de. Reflexões sobre a prática clínica no Construtivismo Semiótico-Cultural em Psicologia a partir de seus aspectos éticos, ontológicos e epistemológicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11092023-121150/
    • Vancouver

      Lima Neto DM de. Reflexões sobre a prática clínica no Construtivismo Semiótico-Cultural em Psicologia a partir de seus aspectos éticos, ontológicos e epistemológicos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11092023-121150/
  • Source: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, INDÍGENAS, BRINCADEIRAS, PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA INTERCULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      RESENDE, Briseida Dôgo de et al. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças. Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. Tradução . São Paulo: Pimenta Cultural, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Resende, B. D. de, Tchaka, M., Goncalves, L. P., Lira, P. R., Moretti, C. M., & Guimarães, D. S. (2023). Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças. In Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural. doi:10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
    • NLM

      Resende BD de, Tchaka M, Goncalves LP, Lira PR, Moretti CM, Guimarães DS. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
    • Vancouver

      Resende BD de, Tchaka M, Goncalves LP, Lira PR, Moretti CM, Guimarães DS. Kyringué nhemboe nhevãnga rêgua: aprendendo e ensinando a brincar com outras crianças [Internet]. In: Práticas críticas em psicologia escolar e educacional: experiências vividas no chão da escola e suas complexidades. São Paulo: Pimenta Cultural; 2023. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.31560/pimentacultural/2023.97600.10
  • Source: Etnopsicologia e saúde. Unidade: IP

    Subjects: DIALOGISMO, ACONSELHAMENTO, DIVERSIDADE CULTURAL, INDÍGENAS, AFRODESCENDENTES, ETNOPSICOLOGIA, PSICOLOGIA INTERCULTURAL

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    • ABNT

      SANTOS, Pamela Damilano dos e GUIMARÃES, Danilo Silva. Habitar fronteiras no cuidado à vida: uma perspectiva situada entre os terreiros afro-brasileiros e o serviço da Rede Indígena. Etnopsicologia e saúde. Tradução . São Carlos: Pedro e João Editores, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.51795/9786526504376. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Santos, P. D. dos, & Guimarães, D. S. (2023). Habitar fronteiras no cuidado à vida: uma perspectiva situada entre os terreiros afro-brasileiros e o serviço da Rede Indígena. In Etnopsicologia e saúde. São Carlos: Pedro e João Editores. doi:10.51795/9786526504376
    • NLM

      Santos PD dos, Guimarães DS. Habitar fronteiras no cuidado à vida: uma perspectiva situada entre os terreiros afro-brasileiros e o serviço da Rede Indígena [Internet]. In: Etnopsicologia e saúde. São Carlos: Pedro e João Editores; 2023. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.51795/9786526504376
    • Vancouver

      Santos PD dos, Guimarães DS. Habitar fronteiras no cuidado à vida: uma perspectiva situada entre os terreiros afro-brasileiros e o serviço da Rede Indígena [Internet]. In: Etnopsicologia e saúde. São Carlos: Pedro e João Editores; 2023. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.51795/9786526504376
  • Source: Agência Senado. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, RECONHECIMENTO, DEMARCAÇÃO DE TERRAS, VIOLÊNCIA, CRIME AMBIENTAL

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    • ABNT

      GUAJAJARA, Sônia e GUIMARÃES, Danilo Silva e RANGEL, Lúcia Helena. 19 de abril: povos indígenas lutam por mais visibilidade e valorização. [Depoimento]. Agência Senado. Brasília: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2023/04/19-de-abril-povos-indigenas-lutam-por-mais-visibilidade-e-valorizacao. Acesso em: 08 nov. 2024. , 2023
    • APA

      Guajajara, S., Guimarães, D. S., & Rangel, L. H. (2023). 19 de abril: povos indígenas lutam por mais visibilidade e valorização. [Depoimento]. Agência Senado. Brasília: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2023/04/19-de-abril-povos-indigenas-lutam-por-mais-visibilidade-e-valorizacao
    • NLM

      Guajajara S, Guimarães DS, Rangel LH. 19 de abril: povos indígenas lutam por mais visibilidade e valorização. [Depoimento] [Internet]. Agência Senado. 2023 ; 1-19.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2023/04/19-de-abril-povos-indigenas-lutam-por-mais-visibilidade-e-valorizacao
    • Vancouver

      Guajajara S, Guimarães DS, Rangel LH. 19 de abril: povos indígenas lutam por mais visibilidade e valorização. [Depoimento] [Internet]. Agência Senado. 2023 ; 1-19.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www12.senado.leg.br/noticias/infomaterias/2023/04/19-de-abril-povos-indigenas-lutam-por-mais-visibilidade-e-valorizacao
  • Source: Jornal da USP, Atualidades. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, CULTURA INDÍGENA, PESQUISA CIENTÍFICA, DIVERSIDADE CULTURAL

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    • ABNT

      TUKANO, Álvaro e GUIMARÃES, Danilo Silva e TAUKANE, Anaine. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3. Acesso em: 08 nov. 2024. , 2022
    • APA

      Tukano, Á., Guimarães, D. S., & Taukane, A. (2022). Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento]. Jornal da USP, Atualidades. Ribeirão Preto: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • NLM

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
    • Vancouver

      Tukano Á, Guimarães DS, Taukane A. Saber indígena pode enriquecer ciência e espaço universitário. [Depoimento] [Internet]. Jornal da USP, Atualidades. 2022 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/08/INDIO-UNIVERSIDADE-6.04-GABRIEL-MENDELEH-1.mp3
  • Unidade: IP

    Subjects: PARASITISMO, DESIGUALDADES SOCIAIS, PSICOLOGIA CULTURAL, PSICOLOGIA SOCIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      LIMA, Jéssica Laube de Andrade. Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Lima, J. L. de A. (2022). Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/
    • NLM

      Lima JL de A. Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/
    • Vancouver

      Lima JL de A. Parasitismo e desigualdade social na psicossociologia de Manoel Bomfim [Internet]. 2022 ;[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17012023-121324/
  • Source: Integrative Psychological and Behavioral Science. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA CULTURAL, INDÍGENAS, EPISTEMOLOGIA, EUROCENTRISMO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry. Integrative Psychological and Behavioral Science, p. 1-9, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09724-1. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry. Integrative Psychological and Behavioral Science, 1-9. doi:10.1007/s12124-022-09724-1
    • NLM

      Guimarães DS. Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ; 1-9.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09724-1
    • Vancouver

      Guimarães DS. Indigenous psychology as a general science for escaping the snares of psychological methodolatry [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ; 1-9.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09724-1
  • Source: Horizontes de alteridade: sociedade, família e subjetividade. Unidades: IP, FFLCH, FAU

    Subjects: FAMÍLIA (PSICOLOGIA), ALTERIDADE, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, INDÍGENAS

    PrivadoHow to cite
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    • ABNT

      GONZALEZ, Ramiro et al. Ser indígena e ser universitário: o cultivo de espaços subjetivos e a construção de sentidos sobre a família e a alteridade. Horizontes de alteridade: sociedade, família e subjetividade. Tradução . Salvador: EDUFBA, 2022. . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/acccce73-906f-48e5-b6e2-a9c3ee46aa73/3183013.pdf. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Gonzalez, R., Lima Neto, D. M. de, Gonçalves, L. K. M., Hernandez, R. W. M., Soares, L. M., Silva, P. F. da, et al. (2022). Ser indígena e ser universitário: o cultivo de espaços subjetivos e a construção de sentidos sobre a família e a alteridade. In Horizontes de alteridade: sociedade, família e subjetividade. Salvador: EDUFBA. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/acccce73-906f-48e5-b6e2-a9c3ee46aa73/3183013.pdf
    • NLM

      Gonzalez R, Lima Neto DM de, Gonçalves LKM, Hernandez RWM, Soares LM, Silva PF da, Melo B de O, Guimarães DS. Ser indígena e ser universitário: o cultivo de espaços subjetivos e a construção de sentidos sobre a família e a alteridade [Internet]. In: Horizontes de alteridade: sociedade, família e subjetividade. Salvador: EDUFBA; 2022. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/acccce73-906f-48e5-b6e2-a9c3ee46aa73/3183013.pdf
    • Vancouver

      Gonzalez R, Lima Neto DM de, Gonçalves LKM, Hernandez RWM, Soares LM, Silva PF da, Melo B de O, Guimarães DS. Ser indígena e ser universitário: o cultivo de espaços subjetivos e a construção de sentidos sobre a família e a alteridade [Internet]. In: Horizontes de alteridade: sociedade, família e subjetividade. Salvador: EDUFBA; 2022. [citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/acccce73-906f-48e5-b6e2-a9c3ee46aa73/3183013.pdf
  • Source: Psicologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: INDÍGENAS, CULTURA INDÍGENA, EPISTEMOLOGIA, ETNOCENTRISMO, PSICOLOGIA CULTURAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 42, n. spe, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil. Psicologia: Ciência e Profissão, 42( spe), 1-14. doi:10.1590/1982-3703003263587
    • NLM

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
    • Vancouver

      Guimarães DS. A tarefa histórica da Psicologia Indígena diante dos 60 anos da regulamentação da psicologia no Brasil [Internet]. Psicologia: Ciência e Profissão. 2022 ; 42( spe): 1-14.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1982-3703003263587
  • Source: Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS). Unidade: IP

    Subjects: CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), EPISTEMOLOGIA, ONTOLOGIA, ÉTICA, PSICOLOGIA CULTURAL

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS), n. ja 2022, p. 1-15, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-021-09671-3. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS), ( ja 2022), 1-15. doi:10.1007/s12124-021-09671-3
    • NLM

      Guimarães DS. Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology [Internet]. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS). 2022 ;( ja 2022): 1-15.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-021-09671-3
    • Vancouver

      Guimarães DS. Theoretical-methodological implications for research from the ethical standpoint of semiotic-cultural constructivism in psychology [Internet]. Integrative Psychological & Behavioral Science (IPBS). 2022 ;( ja 2022): 1-15.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-021-09671-3
  • Source: Culture and Psychology. Unidade: IP

    Subjects: RELIGIÕES AFRICANAS, MORTE, LUTO (COSTUMES), CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA), SEMIOLOGIA

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KIKI, Kwami Fleury Serge e GUIMARÃES, Danilo Silva. The role of the Ifá in the construction of the person in relation to death: Psychology’s interface with ideas from the Adjatado of Dogbo, in Benin. Culture and Psychology, n. 4 ju 2022, p. 1-18, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/1354067X221097611. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Kiki, K. F. S., & Guimarães, D. S. (2022). The role of the Ifá in the construction of the person in relation to death: Psychology’s interface with ideas from the Adjatado of Dogbo, in Benin. Culture and Psychology, ( 4 ju 2022), 1-18. doi:10.1177/1354067X221097611
    • NLM

      Kiki KFS, Guimarães DS. The role of the Ifá in the construction of the person in relation to death: Psychology’s interface with ideas from the Adjatado of Dogbo, in Benin [Internet]. Culture and Psychology. 2022 ;( 4 ju 2022): 1-18.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1177/1354067X221097611
    • Vancouver

      Kiki KFS, Guimarães DS. The role of the Ifá in the construction of the person in relation to death: Psychology’s interface with ideas from the Adjatado of Dogbo, in Benin [Internet]. Culture and Psychology. 2022 ;( 4 ju 2022): 1-18.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1177/1354067X221097611
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: RACIONALIDADE, SENTIDOS, EMOÇÕES, DUALISMO, CONSTRUTIVISMO (PSICOLOGIA)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
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    • ABNT

      LEÃO, Maria Eloisa do Amaral e GUIMARÃES, Danilo Silva. Do racional desregramento de todos os sentidos de Rimbaud ao sentimento de racionalidade em James. Psicologia USP, v. 33, p. 1-10, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6564e210092. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Leão, M. E. do A., & Guimarães, D. S. (2022). Do racional desregramento de todos os sentidos de Rimbaud ao sentimento de racionalidade em James. Psicologia USP, 33, 1-10. doi:10.1590/0103-6564e210092
    • NLM

      Leão ME do A, Guimarães DS. Do racional desregramento de todos os sentidos de Rimbaud ao sentimento de racionalidade em James [Internet]. Psicologia USP. 2022 ; 33 1-10.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e210092
    • Vancouver

      Leão ME do A, Guimarães DS. Do racional desregramento de todos os sentidos de Rimbaud ao sentimento de racionalidade em James [Internet]. Psicologia USP. 2022 ; 33 1-10.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e210092
  • Source: Integrative Psychological and Behavioral Science. Unidade: IP

    Subjects: CULTURA, UNIVERSIDADE, CIÊNCIA, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Danilo Silva. The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches. Integrative Psychological and Behavioral Science, n. 10 ju 2022, p. 1-8, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09705-4. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Guimarães, D. S. (2022). The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches. Integrative Psychological and Behavioral Science, ( 10 ju 2022), 1-8. doi:10.1007/s12124-022-09705-4
    • NLM

      Guimarães DS. The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ;( 10 ju 2022): 1-8.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09705-4
    • Vancouver

      Guimarães DS. The cultural ground of academic knowledge construction: a methodological discussion opening paths for possible future researches [Internet]. Integrative Psychological and Behavioral Science. 2022 ;( 10 ju 2022): 1-8.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s12124-022-09705-4
  • Source: Fractal : revista de psicologia. Unidade: IP

    Subjects: ALTERIDADE, POESIA, PSICOLOGIA CULTURAL, DIALOGISMO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEÃO, Maria Eloisa do Amaral e GUIMARÃES, Danilo Silva. Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin. Fractal : revista de psicologia, v. 33, n. 1, p. 2-11, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i1/5693. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Leão, M. E. do A., & Guimarães, D. S. (2021). Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin. Fractal : revista de psicologia, 33( 1), 2-11. doi:10.22409/1984-0292/v33i1/5693
    • NLM

      Leão ME do A, Guimarães DS. Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin [Internet]. Fractal : revista de psicologia. 2021 ; 33( 1): 2-11.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i1/5693
    • Vancouver

      Leão ME do A, Guimarães DS. Perspectiva poética da alteridade: diálogos entre Rimbaud e Bakhtin [Internet]. Fractal : revista de psicologia. 2021 ; 33( 1): 2-11.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.22409/1984-0292/v33i1/5693
  • Source: International Journal of Psychology. Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), CRIANÇAS, INDÍGENAS, BRINCADEIRAS, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIRA, Paula et al. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis. International Journal of Psychology, p. 1-10, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1002/ijop.12777. Acesso em: 08 nov. 2024.
    • APA

      Lira, P., Moretti, C. M., Guimarães, D. S., & Resende, B. D. de. (2021). Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis. International Journal of Psychology, 1-10. doi:10.1002/ijop.12777
    • NLM

      Lira P, Moretti CM, Guimarães DS, Resende BD de. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis [Internet]. International Journal of Psychology. 2021 ; 1-10.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ijop.12777
    • Vancouver

      Lira P, Moretti CM, Guimarães DS, Resende BD de. Group cohesiveness in children free-play activity: a social network analysis [Internet]. International Journal of Psychology. 2021 ; 1-10.[citado 2024 nov. 08 ] Available from: https://doi.org/10.1002/ijop.12777

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