Filtros : "Boto, Carlota" "FE" "Portugal" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista Portuguesa de Pedagogia. Unidade: FE

    Assuntos: INTELECTUAIS, UNIVERSIDADE, PESQUISA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A universidade e os intelectuais em dias de desencanto. Revista Portuguesa de Pedagogia, v. 56, p. 1-21, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14195/1647-8614_56_07. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2022). A universidade e os intelectuais em dias de desencanto. Revista Portuguesa de Pedagogia, 56, 1-21. doi:10.14195/1647-8614_56_07
    • NLM

      Boto C. A universidade e os intelectuais em dias de desencanto [Internet]. Revista Portuguesa de Pedagogia. 2022 ; 56 1-21.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.14195/1647-8614_56_07
    • Vancouver

      Boto C. A universidade e os intelectuais em dias de desencanto [Internet]. Revista Portuguesa de Pedagogia. 2022 ; 56 1-21.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.14195/1647-8614_56_07
  • Fonte: Cadernos do Arquivo Municipal. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO COMPARADA, PEDAGOGIA

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ó, Jorge Ramos do e BOTO, Carlota. Este número intenta sinalizar.. [Editorial]. Cadernos do Arquivo Municipal. Lisboa, PT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.48751/CAM-2022-1870. Acesso em: 23 ago. 2024. , 2022
    • APA

      Ó, J. R. do, & Boto, C. (2022). Este número intenta sinalizar.. [Editorial]. Cadernos do Arquivo Municipal. Lisboa, PT: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.48751/CAM-2022-1870
    • NLM

      Ó JR do, Boto C. Este número intenta sinalizar.. [Editorial] [Internet]. Cadernos do Arquivo Municipal. 2022 ;( 18): 1-3.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.48751/CAM-2022-1870
    • Vancouver

      Ó JR do, Boto C. Este número intenta sinalizar.. [Editorial] [Internet]. Cadernos do Arquivo Municipal. 2022 ;( 18): 1-3.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.48751/CAM-2022-1870
  • Fonte: Revista Educação, Sociedade & Culturas. Unidade: FE

    Assuntos: ESCOLA NOVA, INOVAÇÃO, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Julio Groppa e BOTO, Carlota. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Revista Educação, Sociedade & Culturas, n. 55. p. 13-30, 2019Tradução . . Disponível em: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Aquino, J. G., & Boto, C. (2019). Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo. Revista Educação, Sociedade & Culturas, (55. p. 13-30). Recuperado de https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf
    • NLM

      Aquino JG, Boto C. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo [Internet]. Revista Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;(55. p. 13-30):[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf
    • Vancouver

      Aquino JG, Boto C. Inovação pedagógica: um novo-antigo imperativo [Internet]. Revista Educação, Sociedade & Culturas. 2019 ;(55. p. 13-30):[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://www.fpce.up.pt/ciie/sites/default/files/04.JulioAquino*26CarlotaBoto.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: ENSINO FUNDAMENTAL, CULTURA ESCOLAR, ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A escola primária como rito de passagem: ler, escrever, contar e se comportar. . Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra. . Acesso em: 23 ago. 2024. , 2012
    • APA

      Boto, C. (2012). A escola primária como rito de passagem: ler, escrever, contar e se comportar. Coimbra: Imprensa da Universidade de Coimbra.
    • NLM

      Boto C. A escola primária como rito de passagem: ler, escrever, contar e se comportar. 2012 ;[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Boto C. A escola primária como rito de passagem: ler, escrever, contar e se comportar. 2012 ;[citado 2024 ago. 23 ]
  • Fonte: Revista Portuguesa de Educação. Unidade: FE

    Assuntos: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, LIVRO DIDÁTICO, COTIDIANO ESCOLAR, CIVILIZAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A racionalidade escolar como processo civilizador: a moral que captura almas. Revista Portuguesa de Educação, v. 23, n. 2, p. p 35-72, 2010Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21814/rpe.13986. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2010). A racionalidade escolar como processo civilizador: a moral que captura almas. Revista Portuguesa de Educação, 23( 2), p 35-72. doi:10.21814/rpe.13986
    • NLM

      Boto C. A racionalidade escolar como processo civilizador: a moral que captura almas [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2010 ; 23( 2): p 35-72.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.13986
    • Vancouver

      Boto C. A racionalidade escolar como processo civilizador: a moral que captura almas [Internet]. Revista Portuguesa de Educação. 2010 ; 23( 2): p 35-72.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.21814/rpe.13986
  • Fonte: Revista de História das Idéias.. Unidade: FE

    Assuntos: HISTORIA DA EDUCAÇÃO, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930) (EDUCAÇÃO;HISTÓRIA), ESCOLA PÚBLICA, ESCOLA NOVA, MODERNIDADE, VOTO SECRETO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Modernidade, voto secreto e escola pública no Brasil: rascunhos da cultura republicana. Revista de História das Idéias., v. 27, p. 101-136, 2006Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14195/2183-8925_27_4. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2006). Modernidade, voto secreto e escola pública no Brasil: rascunhos da cultura republicana. Revista de História das Idéias., 27, 101-136. doi:10.14195/2183-8925_27_4
    • NLM

      Boto C. Modernidade, voto secreto e escola pública no Brasil: rascunhos da cultura republicana [Internet]. Revista de História das Idéias. 2006 ; 27 101-136.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2183-8925_27_4
    • Vancouver

      Boto C. Modernidade, voto secreto e escola pública no Brasil: rascunhos da cultura republicana [Internet]. Revista de História das Idéias. 2006 ; 27 101-136.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.14195/2183-8925_27_4
  • Fonte: História da escola em Portugal e no Brasil: circulação e apropriação de modelos culturais. Unidade: FE

    Assuntos: HISTORIA DA EDUCAÇÃO (SÉCULO 19;SÉCULO 20), PEDAGOGIA (SÉCULO 19;SÉCULO 20), MAGISTÉRIO (SÉCULO 19;SÉCULO 20), DESEMPENHO DO PROFESSOR (SÉCULO 20;SÉCULO 19)

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A pedagogia científica em Portugal e a alquimia do magistério: vocação, criatividade, entusiasmo, conteúdo, disciplina. História da escola em Portugal e no Brasil: circulação e apropriação de modelos culturais. Tradução . Lisboa: Colibri, 2006. . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2006). A pedagogia científica em Portugal e a alquimia do magistério: vocação, criatividade, entusiasmo, conteúdo, disciplina. In História da escola em Portugal e no Brasil: circulação e apropriação de modelos culturais. Lisboa: Colibri.
    • NLM

      Boto C. A pedagogia científica em Portugal e a alquimia do magistério: vocação, criatividade, entusiasmo, conteúdo, disciplina. In: História da escola em Portugal e no Brasil: circulação e apropriação de modelos culturais. Lisboa: Colibri; 2006. [citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Boto C. A pedagogia científica em Portugal e a alquimia do magistério: vocação, criatividade, entusiasmo, conteúdo, disciplina. In: História da escola em Portugal e no Brasil: circulação e apropriação de modelos culturais. Lisboa: Colibri; 2006. [citado 2024 ago. 23 ]
  • Fonte: Revista Portuguesa de Pedagogia. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA (ESTUDO E ENSINO;HISTÓRIA), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Educar para a leitura e educar pela leitura: manuscritos, impressos e telas . Revista Portuguesa de Pedagogia, v. 36, n. 1/3, p. 151-165, 2002Tradução . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2002). Educar para a leitura e educar pela leitura: manuscritos, impressos e telas . Revista Portuguesa de Pedagogia, 36( 1/3), 151-165.
    • NLM

      Boto C. Educar para a leitura e educar pela leitura: manuscritos, impressos e telas . Revista Portuguesa de Pedagogia. 2002 ; 36( 1/3): 151-165.[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Boto C. Educar para a leitura e educar pela leitura: manuscritos, impressos e telas . Revista Portuguesa de Pedagogia. 2002 ; 36( 1/3): 151-165.[citado 2024 ago. 23 ]
  • Fonte: Videtur. Unidade: FE

    Assuntos: FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, ÉTICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A ética de Aristóteles e a educação. Videtur, n. 16, p. 49-62, 2002Tradução . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2002). A ética de Aristóteles e a educação. Videtur, ( 16), 49-62.
    • NLM

      Boto C. A ética de Aristóteles e a educação. Videtur. 2002 ;( 16): 49-62.[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Boto C. A ética de Aristóteles e a educação. Videtur. 2002 ;( 16): 49-62.[citado 2024 ago. 23 ]
  • Fonte: Cultura: revista de história e teoria das idéias.. Unidade: FE

    Assuntos: CRIANÇAS (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, PEDAGOGIA, INFÂNCIA (HISTÓRIA;EDUCAÇÃO), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. Crianças à prova da escola: impasses da hereditariedade e a nova pedagogia em portugal na fronteira entre o século XIX e o XX. Cultura: revista de história e teoria das idéias., v. 13, n. 13, p. 201-224, 2001Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0102-01882001000100012. Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2001). Crianças à prova da escola: impasses da hereditariedade e a nova pedagogia em portugal na fronteira entre o século XIX e o XX. Cultura: revista de história e teoria das idéias., 13( 13), 201-224. doi:10.1590/s0102-01882001000100012
    • NLM

      Boto C. Crianças à prova da escola: impasses da hereditariedade e a nova pedagogia em portugal na fronteira entre o século XIX e o XX [Internet]. Cultura: revista de história e teoria das idéias. 2001 ; 13( 13): 201-224.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-01882001000100012
    • Vancouver

      Boto C. Crianças à prova da escola: impasses da hereditariedade e a nova pedagogia em portugal na fronteira entre o século XIX e o XX [Internet]. Cultura: revista de história e teoria das idéias. 2001 ; 13( 13): 201-224.[citado 2024 ago. 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0102-01882001000100012
  • Fonte: Revista Portuguesa de Pedagogia. Unidade: FE

    Assuntos: LEITURA, APRENDIZAGEM, HISTORIA DA EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOTO, Carlota. A cultura das letras e a sociedade portuguesa do século XIX. Revista Portuguesa de Pedagogia, v. 35, n. 2, p. 205-225, 2001Tradução . . Acesso em: 23 ago. 2024.
    • APA

      Boto, C. (2001). A cultura das letras e a sociedade portuguesa do século XIX. Revista Portuguesa de Pedagogia, 35( 2), 205-225.
    • NLM

      Boto C. A cultura das letras e a sociedade portuguesa do século XIX. Revista Portuguesa de Pedagogia. 2001 ; 35( 2): 205-225.[citado 2024 ago. 23 ]
    • Vancouver

      Boto C. A cultura das letras e a sociedade portuguesa do século XIX. Revista Portuguesa de Pedagogia. 2001 ; 35( 2): 205-225.[citado 2024 ago. 23 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024