Filtros : "SOCIOLOGIA EDUCACIONAL" "2003" Removido: "EACH" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Revista USP. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SPOSITO, Marilia Pontes. Uma perspectiva não escolar no estudo sociológico da escola. Revista USP, n. 57, p. 210-226, 2003Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Sposito, M. P. (2003). Uma perspectiva não escolar no estudo sociológico da escola. Revista USP, ( 57), 210-226.
    • NLM

      Sposito MP. Uma perspectiva não escolar no estudo sociológico da escola. Revista USP. 2003 ;( 57): 210-226.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Sposito MP. Uma perspectiva não escolar no estudo sociológico da escola. Revista USP. 2003 ;( 57): 210-226.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, PESQUISA CIENTÍFICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANELLI, Geraldo. Questões teóricas e metodológicas nas pesquisas sobre família e escola. Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Tradução . Rio de Janeiro: DP&A, 2003. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Romanelli, G. (2003). Questões teóricas e metodológicas nas pesquisas sobre família e escola. In Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Rio de Janeiro: DP&A.
    • NLM

      Romanelli G. Questões teóricas e metodológicas nas pesquisas sobre família e escola. In: Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Rio de Janeiro: DP&A; 2003. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Romanelli G. Questões teóricas e metodológicas nas pesquisas sobre família e escola. In: Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Rio de Janeiro: DP&A; 2003. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Marxismo e ciências humanas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MARXISMO, IDEOLOGIA POLÍTICA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MARXISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CEVASCO, Maria Elisa. A unidade da crítica conceitual marxista. Marxismo e ciências humanas. Tradução . São Paulo, SP: Xamã, 2003. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Cevasco_ME_3109703_AUnidadeDaCriticaConceitualMarxista.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Cevasco, M. E. (2003). A unidade da crítica conceitual marxista. In Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Cevasco_ME_3109703_AUnidadeDaCriticaConceitualMarxista.pdf
    • NLM

      Cevasco ME. A unidade da crítica conceitual marxista [Internet]. In: Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Cevasco_ME_3109703_AUnidadeDaCriticaConceitualMarxista.pdf
    • Vancouver

      Cevasco ME. A unidade da crítica conceitual marxista [Internet]. In: Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Cevasco_ME_3109703_AUnidadeDaCriticaConceitualMarxista.pdf
  • Fonte: Folha de S. Paulo. Unidade: FE

    Assuntos: MARGINALIDADE SOCIAL, ÁREAS METROPOLITANAS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, JOVENS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHILLING, Flavia Ines. Debate destaca o desafio de ser jovem em São Paulo. [Depoimento a L. Caversan]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Schilling, F. I. (2003). Debate destaca o desafio de ser jovem em São Paulo. [Depoimento a L. Caversan]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Schilling FI. Debate destaca o desafio de ser jovem em São Paulo. [Depoimento a L. Caversan]. Folha de S. Paulo. 2003 ;03 dez. 2003. C6.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Schilling FI. Debate destaca o desafio de ser jovem em São Paulo. [Depoimento a L. Caversan]. Folha de S. Paulo. 2003 ;03 dez. 2003. C6.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Marxismo e ciências humanas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MARXISMO, IDEOLOGIA POLÍTICA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MARXISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRESPAN, Jorge Luis. A dialética do avesso. Marxismo e ciências humanas. Tradução . São Paulo, SP: Xamã, 2003. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Grespan_J_3109700_ADialeticaDoAvesso.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Grespan, J. L. (2003). A dialética do avesso. In Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Grespan_J_3109700_ADialeticaDoAvesso.pdf
    • NLM

      Grespan JL. A dialética do avesso [Internet]. In: Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Grespan_J_3109700_ADialeticaDoAvesso.pdf
    • Vancouver

      Grespan JL. A dialética do avesso [Internet]. In: Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Grespan_J_3109700_ADialeticaDoAvesso.pdf
  • Fonte: Escritos de educação. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e CATANI, Afrânio Mendes. O capital social: notas provisórias. Escritos de educação. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Catani, D. B., & Catani, A. M. (2003). O capital social: notas provisórias. Escritos de educação. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Catani DB, Catani AM. O capital social: notas provisórias. Escritos de educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Catani AM. O capital social: notas provisórias. Escritos de educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Anais do XII Seminário Educação 2003 - Educação e trabalho: trabalhar, aprender, saber e da II Jornada de Análise Pluridisciplinar de Situações de Trabalho.. Nome do evento: Seminário Educação. Unidade: FE

    Assuntos: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO (ASPECTOS SOCIAIS;ASPECTOS CULTURAIS), ESCOLAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PORTO, Maria do Rosário Silveira. Cultura, escola e sociedade: a educação de grupos sociais. 2003, Anais.. Cuiabá, MT: UNEMAT, 2003. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Porto, M. do R. S. (2003). Cultura, escola e sociedade: a educação de grupos sociais. In Anais do XII Seminário Educação 2003 - Educação e trabalho: trabalhar, aprender, saber e da II Jornada de Análise Pluridisciplinar de Situações de Trabalho.. Cuiabá, MT: UNEMAT.
    • NLM

      Porto M do RS. Cultura, escola e sociedade: a educação de grupos sociais. Anais do XII Seminário Educação 2003 - Educação e trabalho: trabalhar, aprender, saber e da II Jornada de Análise Pluridisciplinar de Situações de Trabalho. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Porto M do RS. Cultura, escola e sociedade: a educação de grupos sociais. Anais do XII Seminário Educação 2003 - Educação e trabalho: trabalhar, aprender, saber e da II Jornada de Análise Pluridisciplinar de Situações de Trabalho. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Marxismo e ciências humanas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MARXISMO, IDEOLOGIA POLÍTICA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MARXISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUSSE, Ricardo. Tudo é História. Marxismo e ciências humanas. Tradução . São Paulo, SP: Xamã, 2003. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Musse_R_3109701_TudoEHistoria.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Musse, R. (2003). Tudo é História. In Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Musse_R_3109701_TudoEHistoria.pdf
    • NLM

      Musse R. Tudo é História [Internet]. In: Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Musse_R_3109701_TudoEHistoria.pdf
    • Vancouver

      Musse R. Tudo é História [Internet]. In: Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Musse_R_3109701_TudoEHistoria.pdf
  • Fonte: Escritos de educação. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. Classificação, desclassificação, reclassificação. Escritos de educação. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Catani, D. B. (2003). Classificação, desclassificação, reclassificação. Escritos de educação. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Catani DB. Classificação, desclassificação, reclassificação. Escritos de educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Catani DB. Classificação, desclassificação, reclassificação. Escritos de educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Escritos de educação. . Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Escritos de educação. (2003). Escritos de educação. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Escritos de educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Escritos de educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: MARXISMO e ciências humanas. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Afrânio Mendes. Educação, violência simbólica, capitais (cultura social) e destino. MARXISMO e ciências humanas. Tradução . São Paulo: Xamã, 2003. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Catani, A. M. (2003). Educação, violência simbólica, capitais (cultura social) e destino. In MARXISMO e ciências humanas. São Paulo: Xamã.
    • NLM

      Catani AM. Educação, violência simbólica, capitais (cultura social) e destino. In: MARXISMO e ciências humanas. São Paulo: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Catani AM. Educação, violência simbólica, capitais (cultura social) e destino. In: MARXISMO e ciências humanas. São Paulo: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Nova Escola. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, José Sérgio Fonseca de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Carvalho, J. S. F. de. (2003). O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Carvalho JSF de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. 2003 ; 18( 166): 32-34.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Carvalho JSF de. O criador da sociologia da educação. [Depoimento a A. Guimarães e H. Gomyde]. Nova Escola. 2003 ; 18( 166): 32-34.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Itinerários de pesquisa : perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Unidade: FE

    Assuntos: PESQUISA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SALA DE AULA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marília Pinto de. Um lugar para o pesquisador na vida cotidiana da escola. Itinerários de pesquisa : perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Tradução . Rio de Janeiro: DP&A, 2003. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Carvalho, M. P. de. (2003). Um lugar para o pesquisador na vida cotidiana da escola. In Itinerários de pesquisa : perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Rio de Janeiro: DP&A.
    • NLM

      Carvalho MP de. Um lugar para o pesquisador na vida cotidiana da escola. In: Itinerários de pesquisa : perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Rio de Janeiro: DP&A; 2003. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Carvalho MP de. Um lugar para o pesquisador na vida cotidiana da escola. In: Itinerários de pesquisa : perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Rio de Janeiro: DP&A; 2003. [citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Marxismo e ciências humanas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MARXISMO, IDEOLOGIA POLÍTICA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MARXISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA, Paulo. A ideologia em pessoa. Marxismo e ciências humanas. Tradução . São Paulo, SP: Xamã, 2003. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_P_3109704_AIdeologiaEmPessoa.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Silveira, P. (2003). A ideologia em pessoa. In Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_P_3109704_AIdeologiaEmPessoa.pdf
    • NLM

      Silveira P. A ideologia em pessoa [Internet]. In: Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_P_3109704_AIdeologiaEmPessoa.pdf
    • Vancouver

      Silveira P. A ideologia em pessoa [Internet]. In: Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Silveira_P_3109704_AIdeologiaEmPessoa.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: MEMÓRIA CULTURAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KESSEL, Zilda. A construção da memória na Escola: um estudo sobre as relações entre memória, história e informação na contemporaneidade. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Kessel, Z. (2003). A construção da memória na Escola: um estudo sobre as relações entre memória, história e informação na contemporaneidade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Kessel Z. A construção da memória na Escola: um estudo sobre as relações entre memória, história e informação na contemporaneidade. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Kessel Z. A construção da memória na Escola: um estudo sobre as relações entre memória, história e informação na contemporaneidade. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Escritos de educação. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NOGUEIRA, Maria Alice e CATANI, Afrânio Mendes. Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. [Apresentação]. Escritos de educação. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Nogueira, M. A., & Catani, A. M. (2003). Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. [Apresentação]. Escritos de educação. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Nogueira MA, Catani AM. Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. [Apresentação]. Escritos de educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Nogueira MA, Catani AM. Uma sociologia da produção do mundo cultural e escolar. [Apresentação]. Escritos de educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Escritos de educação. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara e CATANI, Afrânio Mendes. Método científico e hierarquia social dos objetos. Escritos de educação. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Catani, D. B., & Catani, A. M. (2003). Método científico e hierarquia social dos objetos. Escritos de educação. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Catani DB, Catani AM. Método científico e hierarquia social dos objetos. Escritos de educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Catani DB, Catani AM. Método científico e hierarquia social dos objetos. Escritos de educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, PESQUISA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação. . Rio de Janeiro: DP&A. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2003
    • APA

      Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação. (2003). Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação. Rio de Janeiro: DP&A.
    • NLM

      Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Itinerários de pesquisa: perspectivas qualitativas em sociologia da educação. 2003 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Fonte: Marxismo e ciências humanas. Unidade: FFLCH

    Assuntos: MARXISMO, IDEOLOGIA POLÍTICA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, MARXISMO (FILOSOFIA)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Jorge Mattos Brito de. A atualidade do conceito de indústria cultural. Marxismo e ciências humanas. Tradução . São Paulo, SP: Xamã, 2003. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_JMB_3109702_AAtualidadeDoConceitoDeIndustriaCultural.pdf. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Almeida, J. M. B. de. (2003). A atualidade do conceito de indústria cultural. In Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_JMB_3109702_AAtualidadeDoConceitoDeIndustriaCultural.pdf
    • NLM

      Almeida JMB de. A atualidade do conceito de indústria cultural [Internet]. In: Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_JMB_3109702_AAtualidadeDoConceitoDeIndustriaCultural.pdf
    • Vancouver

      Almeida JMB de. A atualidade do conceito de indústria cultural [Internet]. In: Marxismo e ciências humanas. São Paulo, SP: Xamã; 2003. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Almeida_JMB_3109702_AAtualidadeDoConceitoDeIndustriaCultural.pdf

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024