Filtros : "SOCIOLOGIA EDUCACIONAL" "Setton, Maria da Graca Jacintho" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944873. Acesso em: 12 ago. 2024. , 2018
    • APA

      Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. (2018). Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788560944873
    • NLM

      Sociologia da socialização: novos aportes teóricos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944873
    • Vancouver

      Sociologia da socialização: novos aportes teóricos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944873
  • Source: Revista Brasileira de Educação. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. Socialização de habitus: um diálogo entre Norbert Elias e Pierre Bourdieu. Revista Brasileira de Educação, v. 23, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230072. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2018). Socialização de habitus: um diálogo entre Norbert Elias e Pierre Bourdieu. Revista Brasileira de Educação, 23. doi:10.1590/s1413-24782018230072
    • NLM

      Setton M da GJ. Socialização de habitus: um diálogo entre Norbert Elias e Pierre Bourdieu [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230072
    • Vancouver

      Setton M da GJ. Socialização de habitus: um diálogo entre Norbert Elias e Pierre Bourdieu [Internet]. Revista Brasileira de Educação. 2018 ; 23[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s1413-24782018230072
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA, EDUCAÇÃO MUSICAL, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO, SOCIALIZAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Paula Alexandra Reis. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Bueno, P. A. R. (2018). Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
    • NLM

      Bueno PAR. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
    • Vancouver

      Bueno PAR. Socializações de jovens professores nas licenciaturas em música do Paraná [Internet]. 2018 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16042018-140141/
  • Source: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. Unidade: FE

    Subjects: FEMINISMO, GÊNEROS (GRUPOS SOCIAIS), AGRICULTURA FAMILIAR, AGRICULTURA DE SUBSISTÊNCIA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho e TEIXEIRA, Mylene Nogueira. Feministas no sertão: percursos emancipatórios. Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. Tradução . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944873. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J., & Teixeira, M. N. (2018). Feministas no sertão: percursos emancipatórios. In Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788560944873
    • NLM

      Setton M da GJ, Teixeira MN. Feministas no sertão: percursos emancipatórios [Internet]. In: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2018. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944873
    • Vancouver

      Setton M da GJ, Teixeira MN. Feministas no sertão: percursos emancipatórios [Internet]. In: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2018. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944873
  • Source: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. O processo de socialização contemporâneo: revisitando algumas proposições. Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. Tradução . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2018. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788560944873. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2018). O processo de socialização contemporâneo: revisitando algumas proposições. In Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788560944873
    • NLM

      Setton M da GJ. O processo de socialização contemporâneo: revisitando algumas proposições [Internet]. In: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2018. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944873
    • Vancouver

      Setton M da GJ. O processo de socialização contemporâneo: revisitando algumas proposições [Internet]. In: Sociologia da socialização: novos aportes teóricos. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo; 2018. [citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788560944873
  • Source: Educação & Realidade. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO RELIGIOSA, MARKETING POLÍTICO, EDUCAÇÃO POLÍTICA, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. Marketing e educação política: um estudo sobre agentes, estratégias e interpretações da cultura. Educação & Realidade, v. 41, n. 3, p. 853-872, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/2175-623651728. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2016). Marketing e educação política: um estudo sobre agentes, estratégias e interpretações da cultura. Educação & Realidade, 41( 3), 853-872. doi:10.1590/2175-623651728
    • NLM

      Setton M da GJ. Marketing e educação política: um estudo sobre agentes, estratégias e interpretações da cultura [Internet]. Educação & Realidade. 2016 ; 41( 3): 853-872.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623651728
    • Vancouver

      Setton M da GJ. Marketing e educação política: um estudo sobre agentes, estratégias e interpretações da cultura [Internet]. Educação & Realidade. 2016 ; 41( 3): 853-872.[citado 2024 ago. 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/2175-623651728
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO POLÍTICA, MARKETING POLÍTICO, COMUNICAÇÃO (POLÍTICA), MEMÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Elias Evangelista. Cada vez mais educação política no Brasil: um estudo sobre o marketing e os consultores de campanhas eleitorais. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134611/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, E. E. (2015). Cada vez mais educação política no Brasil: um estudo sobre o marketing e os consultores de campanhas eleitorais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134611/
    • NLM

      Gomes EE. Cada vez mais educação política no Brasil: um estudo sobre o marketing e os consultores de campanhas eleitorais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134611/
    • Vancouver

      Gomes EE. Cada vez mais educação política no Brasil: um estudo sobre o marketing e os consultores de campanhas eleitorais [Internet]. 2015 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-05042016-134611/
  • Source: Família & escola: novas perspectivas de análise. Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. É um privilégio fazer a apresentação desta coletânea de artigos acerca das relações família e escola. [Apresentação]. Família & escola: novas perspectivas de análise. Petrópolis: Vozes. . Acesso em: 12 ago. 2024. , 2013
    • APA

      Setton, M. da G. J. (2013). É um privilégio fazer a apresentação desta coletânea de artigos acerca das relações família e escola. [Apresentação]. Família & escola: novas perspectivas de análise. Petrópolis: Vozes.
    • NLM

      Setton M da GJ. É um privilégio fazer a apresentação desta coletânea de artigos acerca das relações família e escola. [Apresentação]. Família & escola: novas perspectivas de análise. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Setton M da GJ. É um privilégio fazer a apresentação desta coletânea de artigos acerca das relações família e escola. [Apresentação]. Família & escola: novas perspectivas de análise. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: DIFERENÇAS INDIVIDUAIS, RELAÇÕES DE GÊNERO, SOCIALIZAÇÃO, SEXUALIDADE, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SEFTON, Ana Paula. Prática docente e socialização escolar para as diferenças: um estudo sobre estratégias de transformação da ordem em gênero e sexualidade. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-111315/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Sefton, A. P. (2013). Prática docente e socialização escolar para as diferenças: um estudo sobre estratégias de transformação da ordem em gênero e sexualidade (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-111315/
    • NLM

      Sefton AP. Prática docente e socialização escolar para as diferenças: um estudo sobre estratégias de transformação da ordem em gênero e sexualidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-111315/
    • Vancouver

      Sefton AP. Prática docente e socialização escolar para as diferenças: um estudo sobre estratégias de transformação da ordem em gênero e sexualidade [Internet]. 2013 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13022014-111315/
  • Unidade: FE

    Subjects: INFÂNCIA (SOCIOLOGIA), SOCIALIZAÇÃO, CRIANÇAS, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Lisandra Ogg. Particularidades da infância na complexidade social: um estudo sociológico acerca das configurações infantis. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-154412/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, L. O. (2012). Particularidades da infância na complexidade social: um estudo sociológico acerca das configurações infantis (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-154412/
    • NLM

      Gomes LO. Particularidades da infância na complexidade social: um estudo sociológico acerca das configurações infantis [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-154412/
    • Vancouver

      Gomes LO. Particularidades da infância na complexidade social: um estudo sociológico acerca das configurações infantis [Internet]. 2012 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-26062012-154412/
  • Unidade: FE

    Subjects: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL, SOCIALIZAÇÃO, ADOLESCENTES (ASPECTOS CULTURAIS;ASPECTOS RELIGIOSOS), SEXUALIDADE, PENTECOSTALISMO, ETNOGRAFIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Elias Evangelista. Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!". 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Gomes, E. E. (2010). Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!" (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/
    • NLM

      Gomes EE. Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/
    • Vancouver

      Gomes EE. Ensaios etnográficos sobre a socialização da juventude para a sexualidade e a fé: "vem, você vai gostar!" [Internet]. 2010 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-22042010-103753/
  • Unidade: FE

    Subjects: MEIOS DE COMUNICAÇÃO (EDUCAÇÃO), ESCOLA DE APLICAÇÃO, JOVENS (ASPECTOS SOCIAIS;EDUCAÇÃO), ADOLESCENTES (EDUCAÇÃO;ASPECTOS SOCIAIS), SOCIALIZAÇÃO, SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIPINIS, Vanessa Teixeira. Imagens sobre o Brasil: um estudo sobre as inter-relações entre mídia e escola. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-110704/. Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Pipinis, V. T. (2008). Imagens sobre o Brasil: um estudo sobre as inter-relações entre mídia e escola (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-110704/
    • NLM

      Pipinis VT. Imagens sobre o Brasil: um estudo sobre as inter-relações entre mídia e escola [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-110704/
    • Vancouver

      Pipinis VT. Imagens sobre o Brasil: um estudo sobre as inter-relações entre mídia e escola [Internet]. 2008 ;[citado 2024 ago. 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07102008-110704/
  • Source: Cadernos de Pós-Graduação. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. Narrativas grupais e produtos da mídia: uma reação ambivalente. Cadernos de Pós-Graduação, v. 3, n. 2, p. 154-163, 1999Tradução . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (1999). Narrativas grupais e produtos da mídia: uma reação ambivalente. Cadernos de Pós-Graduação, 3( 2), 154-163.
    • NLM

      Setton M da GJ. Narrativas grupais e produtos da mídia: uma reação ambivalente. Cadernos de Pós-Graduação. 1999 ; 3( 2): 154-163.[citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Setton M da GJ. Narrativas grupais e produtos da mídia: uma reação ambivalente. Cadernos de Pós-Graduação. 1999 ; 3( 2): 154-163.[citado 2024 ago. 12 ]
  • Source: Autoridade e autonomia na escola. Unidade: FE

    Assunto: SOCIOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SETTON, Maria da Graca Jacintho. As transformações do final do século: resignificando os conceitos autoridade e autonomia. Autoridade e autonomia na escola. Tradução . São Paulo: Summus, 1999. . . Acesso em: 12 ago. 2024.
    • APA

      Setton, M. da G. J. (1999). As transformações do final do século: resignificando os conceitos autoridade e autonomia. In Autoridade e autonomia na escola. São Paulo: Summus.
    • NLM

      Setton M da GJ. As transformações do final do século: resignificando os conceitos autoridade e autonomia. In: Autoridade e autonomia na escola. São Paulo: Summus; 1999. [citado 2024 ago. 12 ]
    • Vancouver

      Setton M da GJ. As transformações do final do século: resignificando os conceitos autoridade e autonomia. In: Autoridade e autonomia na escola. São Paulo: Summus; 1999. [citado 2024 ago. 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024