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    Assuntos: REFORÇO, INIBIÇÃO LATENTE, RESPOSTAS, ESTÍMULOS

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    • ABNT

      MARTINS FILHO, Alceu. O efeito da pré-exposição ao estímulo na aquisição do responder discriminado em humanos. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12092023-163004/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Martins Filho, A. (2023). O efeito da pré-exposição ao estímulo na aquisição do responder discriminado em humanos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12092023-163004/
    • NLM

      Martins Filho A. O efeito da pré-exposição ao estímulo na aquisição do responder discriminado em humanos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12092023-163004/
    • Vancouver

      Martins Filho A. O efeito da pré-exposição ao estímulo na aquisição do responder discriminado em humanos [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12092023-163004/
  • Unidade: IP

    Assuntos: COMPORTAMENTO, REFORÇO, DROGAS DE ABUSO, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

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    • ABNT

      ARANHA, Alan Souza. Identificação de classes de ordem superior e histórico de condições de reforço não contingente em indivíduos diagnosticados com Transtorno por Uso de Substâncias. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04042024-183637/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Aranha, A. S. (2023). Identificação de classes de ordem superior e histórico de condições de reforço não contingente em indivíduos diagnosticados com Transtorno por Uso de Substâncias (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04042024-183637/
    • NLM

      Aranha AS. Identificação de classes de ordem superior e histórico de condições de reforço não contingente em indivíduos diagnosticados com Transtorno por Uso de Substâncias [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04042024-183637/
    • Vancouver

      Aranha AS. Identificação de classes de ordem superior e histórico de condições de reforço não contingente em indivíduos diagnosticados com Transtorno por Uso de Substâncias [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04042024-183637/
  • Unidade: IP

    Assuntos: AUTOCONTROLE, MOTIVAÇÃO, ESCOLHA PROFISSIONAL, REFORÇO, ECONOMIA

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    • ABNT

      FARIAS, Ana Paula Hornos. Autocontrole em escolha profissional: efeitos da origem do reforçador e do aumento no intervalo de tempo para escolher. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12092023-144641/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Farias, A. P. H. (2023). Autocontrole em escolha profissional: efeitos da origem do reforçador e do aumento no intervalo de tempo para escolher (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12092023-144641/
    • NLM

      Farias APH. Autocontrole em escolha profissional: efeitos da origem do reforçador e do aumento no intervalo de tempo para escolher [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12092023-144641/
    • Vancouver

      Farias APH. Autocontrole em escolha profissional: efeitos da origem do reforçador e do aumento no intervalo de tempo para escolher [Internet]. 2023 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-12092023-144641/
  • Unidade: IP

    Assuntos: COMUNICAÇÃO VERBAL, COMUNICAÇÃO NÃO VERBAL, REFORÇO, LEITURA, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

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    • ABNT

      ATHAYDE NETO, Celso Apparecido. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Athayde Neto, C. A. (2022). Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
    • NLM

      Athayde Neto CA. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
    • Vancouver

      Athayde Neto CA. Relações empíricas entre o operante verbal autoclítico e o comportamento não verbal: efeitos da história de reforçamento de tatos puros e tatos distorcidos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-31012023-115121/
  • Fonte: Behavioural Processes. Unidade: IP

    Assuntos: CONDICIONAMENTO CLÁSSICO, CONDICIONAMENTO OPERANTE, ESTÍMULO COMPOSTO, REFORÇO, RATOS

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    • ABNT

      CARNEIRO, Anderson Gonçalves e PAES, Guilherme e MIJARES, Miriam Garcia. Relationship between reinforcement rate and response rate in Pavlovian and operant conditioning with compound stimuli in rats. Behavioural Processes, v. 191, p. 1-7, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.beproc.2021.104463. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Carneiro, A. G., Paes, G., & Mijares, M. G. (2021). Relationship between reinforcement rate and response rate in Pavlovian and operant conditioning with compound stimuli in rats. Behavioural Processes, 191, 1-7. doi:10.1016/j.beproc.2021.104463
    • NLM

      Carneiro AG, Paes G, Mijares MG. Relationship between reinforcement rate and response rate in Pavlovian and operant conditioning with compound stimuli in rats [Internet]. Behavioural Processes. 2021 ; 191 1-7.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.beproc.2021.104463
    • Vancouver

      Carneiro AG, Paes G, Mijares MG. Relationship between reinforcement rate and response rate in Pavlovian and operant conditioning with compound stimuli in rats [Internet]. Behavioural Processes. 2021 ; 191 1-7.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.beproc.2021.104463
  • Unidade: IP

    Assuntos: EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, ESTÍMULO COMPOSTO, REFORÇO, TRANSTORNO AUTÍSTICO

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    • ABNT

      SILVA, Rafael Augusto. Tentativas de treino com reforçamento intercaladas em testes de equivalência por meio do procedimento Go/no-go com estímulos compostos em crianças com autismo. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-09072020-163038/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Silva, R. A. (2020). Tentativas de treino com reforçamento intercaladas em testes de equivalência por meio do procedimento Go/no-go com estímulos compostos em crianças com autismo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-09072020-163038/
    • NLM

      Silva RA. Tentativas de treino com reforçamento intercaladas em testes de equivalência por meio do procedimento Go/no-go com estímulos compostos em crianças com autismo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-09072020-163038/
    • Vancouver

      Silva RA. Tentativas de treino com reforçamento intercaladas em testes de equivalência por meio do procedimento Go/no-go com estímulos compostos em crianças com autismo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-09072020-163038/
  • Unidade: IP

    Assuntos: REFORÇO, CONTINGÊNCIA, RATOS WISTAR, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

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    • ABNT

      KAMEYAMA, Marcia. Variabilidade comportamental em ratos jovens e idosos expostos a diferentes contingências de reforçamento, com e sem exigência de variação ou repetição, e à extinção. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22112019-165526/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Kameyama, M. (2019). Variabilidade comportamental em ratos jovens e idosos expostos a diferentes contingências de reforçamento, com e sem exigência de variação ou repetição, e à extinção (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22112019-165526/
    • NLM

      Kameyama M. Variabilidade comportamental em ratos jovens e idosos expostos a diferentes contingências de reforçamento, com e sem exigência de variação ou repetição, e à extinção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22112019-165526/
    • Vancouver

      Kameyama M. Variabilidade comportamental em ratos jovens e idosos expostos a diferentes contingências de reforçamento, com e sem exigência de variação ou repetição, e à extinção [Internet]. 2019 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22112019-165526/
  • Fonte: Learning and Motivation. Unidade: IP

    Assuntos: SUPERSTIÇÃO, ILUSÕES (PERCEPÇÃO), ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, REFORÇO, ESTÍMULOS

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    • ABNT

      BENVENUTI, Marcelo Frota Lobato et al. Comparing illusion of control and superstitious behavior: rate of responding influences judgment of control in a free-operant procedure. Learning and Motivation, v. no 2018, p. 27-33, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.lmot.2017.10.002. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Benvenuti, M. F. L., Toledo, T. F. N. de, Simões, R. A. G., & Bizarro, L. (2018). Comparing illusion of control and superstitious behavior: rate of responding influences judgment of control in a free-operant procedure. Learning and Motivation, no 2018, 27-33. doi:10.1016/j.lmot.2017.10.002
    • NLM

      Benvenuti MFL, Toledo TFN de, Simões RAG, Bizarro L. Comparing illusion of control and superstitious behavior: rate of responding influences judgment of control in a free-operant procedure [Internet]. Learning and Motivation. 2018 ; no 2018 27-33.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.lmot.2017.10.002
    • Vancouver

      Benvenuti MFL, Toledo TFN de, Simões RAG, Bizarro L. Comparing illusion of control and superstitious behavior: rate of responding influences judgment of control in a free-operant procedure [Internet]. Learning and Motivation. 2018 ; no 2018 27-33.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.lmot.2017.10.002
  • Fonte: Comportamento em foco 7: ensino, comportamento verbal e análise conceitual. Unidade: IP

    Assuntos: ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, JOGO DE REGRAS, REFORÇO, COOPERAÇÃO, COMPETIÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      FERRANTE, Viviana et al. Efeito da regra no comportamento de cooperar no jogo do dilema do prisioneiro. Comportamento em foco 7: ensino, comportamento verbal e análise conceitual. Tradução . São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC), 2018. . Disponível em: http://abpmc.org.br/arquivos/publicacoes/15200164548d97054097f6.pdf. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Ferrante, V., Fidelis, D. P., Faleiros, P. B., & Hubner, M. M. C. (2018). Efeito da regra no comportamento de cooperar no jogo do dilema do prisioneiro. In Comportamento em foco 7: ensino, comportamento verbal e análise conceitual. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). Recuperado de http://abpmc.org.br/arquivos/publicacoes/15200164548d97054097f6.pdf
    • NLM

      Ferrante V, Fidelis DP, Faleiros PB, Hubner MMC. Efeito da regra no comportamento de cooperar no jogo do dilema do prisioneiro [Internet]. In: Comportamento em foco 7: ensino, comportamento verbal e análise conceitual. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC); 2018. [citado 2024 set. 14 ] Available from: http://abpmc.org.br/arquivos/publicacoes/15200164548d97054097f6.pdf
    • Vancouver

      Ferrante V, Fidelis DP, Faleiros PB, Hubner MMC. Efeito da regra no comportamento de cooperar no jogo do dilema do prisioneiro [Internet]. In: Comportamento em foco 7: ensino, comportamento verbal e análise conceitual. São Paulo: Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC); 2018. [citado 2024 set. 14 ] Available from: http://abpmc.org.br/arquivos/publicacoes/15200164548d97054097f6.pdf
  • Unidade: IP

    Assuntos: CONDICIONAMENTO CLÁSSICO, CONDICIONAMENTO OPERANTE, CONTROLE DO ESTÍMULO, REFORÇO, RATOS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARNEIRO, Francisco Andeson Gonçalves. Efeitos da combinação de contingências de treino pavloviano e operante sobre o responder discriminado em ratos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07052019-101726/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Carneiro, F. A. G. (2018). Efeitos da combinação de contingências de treino pavloviano e operante sobre o responder discriminado em ratos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07052019-101726/
    • NLM

      Carneiro FAG. Efeitos da combinação de contingências de treino pavloviano e operante sobre o responder discriminado em ratos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07052019-101726/
    • Vancouver

      Carneiro FAG. Efeitos da combinação de contingências de treino pavloviano e operante sobre o responder discriminado em ratos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-07052019-101726/
  • Unidade: IP

    Assuntos: CONTROLE DO ESTÍMULO, GENERALIZAÇÃO DO ESTÍMULO, REFORÇO, ESTÍMULO CONDICIONADO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KANAMOTA, Juliano Setsuo Violin. Resposta de observação e generalização de estímulos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01022019-101626/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Kanamota, J. S. V. (2018). Resposta de observação e generalização de estímulos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01022019-101626/
    • NLM

      Kanamota JSV. Resposta de observação e generalização de estímulos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01022019-101626/
    • Vancouver

      Kanamota JSV. Resposta de observação e generalização de estímulos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-01022019-101626/
  • Unidade: IP

    Assuntos: PERCEPÇÃO TÁTIL, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, REFORÇO, CRIANÇAS AUTISTAS, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RONCATI, Ana Luiza Costa. Efeitos de diferentes magnitudes de reforçamento em procedimento de correção no ensino de repertório de falante e ouvinte em crianças diagnosticadas com autismo. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-24072017-174656/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Roncati, A. L. C. (2017). Efeitos de diferentes magnitudes de reforçamento em procedimento de correção no ensino de repertório de falante e ouvinte em crianças diagnosticadas com autismo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-24072017-174656/
    • NLM

      Roncati ALC. Efeitos de diferentes magnitudes de reforçamento em procedimento de correção no ensino de repertório de falante e ouvinte em crianças diagnosticadas com autismo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-24072017-174656/
    • Vancouver

      Roncati ALC. Efeitos de diferentes magnitudes de reforçamento em procedimento de correção no ensino de repertório de falante e ouvinte em crianças diagnosticadas com autismo [Internet]. 2017 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-24072017-174656/
  • Fonte: Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. Unidade: IP

    Assuntos: PSICOLOGIA DO SELF, TERAPIA COMPORTAMENTAL, PSICOTERAPIA ANALÍTICA, BEHAVIORISMO, REFORÇO

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    • ABNT

      MOREIRA, Fernanda Resende et al. Comparação dos conceitos de self entre FAP, ACT e obra de Skinner. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, v. 19, n. 3, p. 220-237, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v19i3.1064. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Moreira, F. R., Silva, E. F. da, Lima, G. de O., Assaz, D. A., Oshiro, C. K. B., & Meyer, S. B. (2017). Comparação dos conceitos de self entre FAP, ACT e obra de Skinner. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva, 19( 3), 220-237. doi:10.31505/rbtcc.v19i3.1064
    • NLM

      Moreira FR, Silva EF da, Lima G de O, Assaz DA, Oshiro CKB, Meyer SB. Comparação dos conceitos de self entre FAP, ACT e obra de Skinner [Internet]. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. 2017 ; 19( 3): 220-237.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v19i3.1064
    • Vancouver

      Moreira FR, Silva EF da, Lima G de O, Assaz DA, Oshiro CKB, Meyer SB. Comparação dos conceitos de self entre FAP, ACT e obra de Skinner [Internet]. Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva. 2017 ; 19( 3): 220-237.[citado 2024 set. 14 ] Available from: https://doi.org/10.31505/rbtcc.v19i3.1064
  • Unidade: IP

    Assuntos: COOPERAÇÃO, REFORÇO, HISTÓRIA, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUAREZ, Carla Jordão. Efeitos de histórias de cooperação e não-cooperação sobre a produção de iniquidade desfavorável. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11122015-100917/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Suarez, C. J. (2015). Efeitos de histórias de cooperação e não-cooperação sobre a produção de iniquidade desfavorável (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11122015-100917/
    • NLM

      Suarez CJ. Efeitos de histórias de cooperação e não-cooperação sobre a produção de iniquidade desfavorável [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11122015-100917/
    • Vancouver

      Suarez CJ. Efeitos de histórias de cooperação e não-cooperação sobre a produção de iniquidade desfavorável [Internet]. 2015 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-11122015-100917/
  • Unidade: IP

    Assuntos: EQUIVALÊNCIA DE ESTÍMULOS, REFORÇO, PSICOLOGIA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES FILHO, Paulo Sergio Dillon. Efeitos de diferentes contingências de reforço no estabelecimento de discriminações condicionais e na formação de classes de estímulos equivalentes. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17032015-155135/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Soares Filho, P. S. D. (2014). Efeitos de diferentes contingências de reforço no estabelecimento de discriminações condicionais e na formação de classes de estímulos equivalentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17032015-155135/
    • NLM

      Soares Filho PSD. Efeitos de diferentes contingências de reforço no estabelecimento de discriminações condicionais e na formação de classes de estímulos equivalentes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17032015-155135/
    • Vancouver

      Soares Filho PSD. Efeitos de diferentes contingências de reforço no estabelecimento de discriminações condicionais e na formação de classes de estímulos equivalentes [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-17032015-155135/
  • Unidade: IP

    Assuntos: ESTÍMULOS (CONTROLE), REFORÇO, ATENÇÃO VISUAL, DISCRIMINAÇÃO VISUAL

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      ALVAREZ, Álvaro Arturo Clavijo. O papel dos aspectos não correlacionados com a consequência no estabelecimento do controle de estímulos. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-26032015-102224/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Alvarez, Á. A. C. (2014). O papel dos aspectos não correlacionados com a consequência no estabelecimento do controle de estímulos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-26032015-102224/
    • NLM

      Alvarez ÁAC. O papel dos aspectos não correlacionados com a consequência no estabelecimento do controle de estímulos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-26032015-102224/
    • Vancouver

      Alvarez ÁAC. O papel dos aspectos não correlacionados com a consequência no estabelecimento do controle de estímulos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-26032015-102224/
  • Unidade: IP

    Assuntos: MODELOS ANIMAIS, RECIDIVA, ESTÍMULO CONDICIONADO, REFORÇO, DROGA (VÍCIO)

    Acesso à fonteComo citar
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    • ABNT

      GALESI, Fernanda Libardi. Análise comportamental do modelo animal de recaída cue-induced. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22022010-110943/. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Galesi, F. L. (2009). Análise comportamental do modelo animal de recaída cue-induced (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22022010-110943/
    • NLM

      Galesi FL. Análise comportamental do modelo animal de recaída cue-induced [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22022010-110943/
    • Vancouver

      Galesi FL. Análise comportamental do modelo animal de recaída cue-induced [Internet]. 2009 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47132/tde-22022010-110943/
  • Fonte: Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamento. Unidade: IP

    Assuntos: REFORÇO, CONTROLE DO ESTÍMULO, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Ariene Coelho et al. Controle de estímulos na crônica "o verdadeiro José" de Luís Fernando Veríssimo. Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamento. Tradução . Santo André: ESETec, 2009. . . Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Souza, A. C., Hora, C. L. da, Mathis, M. E. de, & Debert, P. (2009). Controle de estímulos na crônica "o verdadeiro José" de Luís Fernando Veríssimo. In Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamento. Santo André: ESETec.
    • NLM

      Souza AC, Hora CL da, Mathis ME de, Debert P. Controle de estímulos na crônica "o verdadeiro José" de Luís Fernando Veríssimo. In: Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamento. Santo André: ESETec; 2009. [citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Souza AC, Hora CL da, Mathis ME de, Debert P. Controle de estímulos na crônica "o verdadeiro José" de Luís Fernando Veríssimo. In: Sobre comportamento e cognição: desafios, soluções e questionamento. Santo André: ESETec; 2009. [citado 2024 set. 14 ]
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Reunião Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assuntos: ESTÍMULO CONDICIONADO, REFORÇO, RESPOSTAS CONDICIONADAS

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOMANARI, Gerson Yukio. Reforço condicionado: questões conceituais e de pesquisa. 2008, Anais.. Uberlândia, MG: Sociedade Brasileira de Psicologia, 2008. . Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Tomanari, G. Y. (2008). Reforço condicionado: questões conceituais e de pesquisa. In Resumos. Uberlândia, MG: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Tomanari GY. Reforço condicionado: questões conceituais e de pesquisa. Resumos. 2008 ;[citado 2024 set. 14 ]
    • Vancouver

      Tomanari GY. Reforço condicionado: questões conceituais e de pesquisa. Resumos. 2008 ;[citado 2024 set. 14 ]
  • Fonte: Resumo. Nome do evento: Congresso Interno do Núcleo de Pesquisa em Neurociência e Comportamento. Unidade: IP

    Assuntos: ESTIMULAÇÃO CEREBRAL, REFORÇO, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, CONDICIONAMENTO OPERANTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Maria Teresa de Araújo e GONÇALVES, F. L e MIJARES, Miriam Garcia. Behavioral analysis of neural events. 2007, Anais.. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.ip.usp.br/posp/nec/livreto_NeC_2007.pdf. Acesso em: 14 set. 2024.
    • APA

      Silva, M. T. de A., Gonçalves, F. L., & Mijares, M. G. (2007). Behavioral analysis of neural events. In Resumo. São Paulo: Instituto de Ciências Biomédicas, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.ip.usp.br/posp/nec/livreto_NeC_2007.pdf
    • NLM

      Silva MT de A, Gonçalves FL, Mijares MG. Behavioral analysis of neural events [Internet]. Resumo. 2007 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.ip.usp.br/posp/nec/livreto_NeC_2007.pdf
    • Vancouver

      Silva MT de A, Gonçalves FL, Mijares MG. Behavioral analysis of neural events [Internet]. Resumo. 2007 ;[citado 2024 set. 14 ] Available from: http://www.ip.usp.br/posp/nec/livreto_NeC_2007.pdf

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