Filtros : "RAZÃO" "FE" Removido: "FFLCH" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: INDIVIDUALISMO, RAZÃO, SOCIOLOGIA, EDUCAÇÃO MORAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VARES, Sidnei Ferreira de. A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Vares, S. F. de. (2013). A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/
    • NLM

      Vares SF de. A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/
    • Vancouver

      Vares SF de. A formação do cidadão republicano: sociologismo, individualismo e educação moral em Émile Durkheim [Internet]. 2013 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-135539/
  • Unidade: FE

    Assuntos: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO MUSICAL, INTERDISCIPLINARIDADE, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PROPORÇÃO, RAZÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARNABÉ, Fernando Moreira. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática. 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Barnabé, F. M. (2011). A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/
    • NLM

      Barnabé FM. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/
    • Vancouver

      Barnabé FM. A melodia das razões e proporções: a música sob o olhar interdisciplinar do professor de matemática [Internet]. 2011 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-152052/
  • Fonte: Educação e simbolismo: leituras entrelineares.. Unidade: FE

    Assuntos: IMAGINÁRIO, CULTURA ESCOLAR, PEDAGOGIA, RAZÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, Maria Cecília Sanchez. Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. Educação e simbolismo: leituras entrelineares. Tradução . São Luís, MA: EDUFMA, 2011. . . Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Teixeira, M. C. S. (2011). Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. In Educação e simbolismo: leituras entrelineares.. São Luís, MA: EDUFMA.
    • NLM

      Teixeira MCS. Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. In: Educação e simbolismo: leituras entrelineares. São Luís, MA: EDUFMA; 2011. [citado 2024 nov. 14 ]
    • Vancouver

      Teixeira MCS. Culturas escolares e novas configurações culturais: de uma cultura da razão a uma pedagogia do imaginário. In: Educação e simbolismo: leituras entrelineares. São Luís, MA: EDUFMA; 2011. [citado 2024 nov. 14 ]
  • Fonte: Revista Internacional d'Humanitats.. Unidade: FE

    Assuntos: RELIGIÃO (FILOSOFIA), RAZÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAUAND, Luiz Jean. O diálogo entre a fé e a razão. Revista Internacional d'Humanitats., v. 12, n. ja/abr. 2009, p. 35-54, 2009Tradução . . Disponível em: http://www.hottopos.com/rih15/lauand.pdf. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Lauand, L. J. (2009). O diálogo entre a fé e a razão. Revista Internacional d'Humanitats., 12( ja/abr. 2009), 35-54. Recuperado de http://www.hottopos.com/rih15/lauand.pdf
    • NLM

      Lauand LJ. O diálogo entre a fé e a razão [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2009 ; 12( ja/abr. 2009): 35-54.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih15/lauand.pdf
    • Vancouver

      Lauand LJ. O diálogo entre a fé e a razão [Internet]. Revista Internacional d'Humanitats. 2009 ; 12( ja/abr. 2009): 35-54.[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.hottopos.com/rih15/lauand.pdf
  • Unidade: FE

    Assuntos: PEDAGOGIA WALDORF, ARTES, DESENVOLVIMENTO COGNITIVO, RAZÃO, SENSIBILIDADE (PERSONALIDADE), INTUIÇÃO, PERCEPÇÃO, CONSCIÊNCIA (PERSONALIDADE), INCONSCIENTE (FATOR DE PERSONALIDADE)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROMANELLI, Rosely Aparecida. A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf. 2008. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/. Acesso em: 14 nov. 2024.
    • APA

      Romanelli, R. A. (2008). A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/
    • NLM

      Romanelli RA. A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/
    • Vancouver

      Romanelli RA. A arte e o desenvolvimento cognitivo: um estudo sobre os procedimentos artísticos aplicados ao ensino em uma escola Waldorf [Internet]. 2008 ;[citado 2024 nov. 14 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12032009-152112/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024