Filtros : "PSICOLOGIA ESCOLAR" "2015" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: ESCOLARIZAÇÃO, PSICOLOGIA ESCOLAR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicologia, políticas educacionais e escolarização. . Florianópolis: Editora Pandion. . Acesso em: 19 nov. 2024. , 2015
    • APA

      Psicologia, políticas educacionais e escolarização. (2015). Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion.
    • NLM

      Psicologia, políticas educacionais e escolarização. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Psicologia, políticas educacionais e escolarização. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, QUEIXA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRA-CANDIDO, Bruna Mares. Não-aprender-na-escola: a busca pelo diagnóstico nos (des)encontros entre saúde e educação. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-104003/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Terra-Candido, B. M. (2015). Não-aprender-na-escola: a busca pelo diagnóstico nos (des)encontros entre saúde e educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-104003/
    • NLM

      Terra-Candido BM. Não-aprender-na-escola: a busca pelo diagnóstico nos (des)encontros entre saúde e educação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-104003/
    • Vancouver

      Terra-Candido BM. Não-aprender-na-escola: a busca pelo diagnóstico nos (des)encontros entre saúde e educação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-10082015-104003/
  • Source: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOMES, Aline Morais Mizutani e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. O psicólogo escolar na educação: possibilidades e desafios de uma atuação na perspectiva crítica. Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Tradução . Florianópolis: Editora Pandion, 2015. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Gomes, A. M. M., & Souza, M. P. R. de. (2015). O psicólogo escolar na educação: possibilidades e desafios de uma atuação na perspectiva crítica. In Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion.
    • NLM

      Gomes AMM, Souza MPR de. O psicólogo escolar na educação: possibilidades e desafios de uma atuação na perspectiva crítica. In: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion; 2015. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Gomes AMM, Souza MPR de. O psicólogo escolar na educação: possibilidades e desafios de uma atuação na perspectiva crítica. In: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion; 2015. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICOLOGIA (HISTÓRIA;CULTURA), ESCOLA PARTICULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAY, Cristiane Toller. Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Bray, C. T. (2015). Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/
    • NLM

      Bray CT. Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/
    • Vancouver

      Bray CT. Psicólogos na rede particular de ensino: possibilidades, limites e superações na atuação [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-03062015-150444/
  • Source: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, ETNOGRAFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YAMAMOTO, Kátia e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Projeto intensivo no ciclo I: um estudo de caso etnográfico a partir da psicologia escolar. Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Tradução . Florianópolis: Editora Pandion, 2015. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Yamamoto, K., & Souza, M. P. R. de. (2015). Projeto intensivo no ciclo I: um estudo de caso etnográfico a partir da psicologia escolar. In Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion.
    • NLM

      Yamamoto K, Souza MPR de. Projeto intensivo no ciclo I: um estudo de caso etnográfico a partir da psicologia escolar. In: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion; 2015. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Yamamoto K, Souza MPR de. Projeto intensivo no ciclo I: um estudo de caso etnográfico a partir da psicologia escolar. In: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion; 2015. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Source: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, GOVERNO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARA, Juliana Sano de Almeida e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Psicólogos na rede pública de educação: em busca de uma atuação institucional. Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Tradução . Florianópolis: Editora Pandion, 2015. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lara, J. S. de A., & Souza, M. P. R. de. (2015). Psicólogos na rede pública de educação: em busca de uma atuação institucional. In Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion.
    • NLM

      Lara JS de A, Souza MPR de. Psicólogos na rede pública de educação: em busca de uma atuação institucional. In: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion; 2015. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Lara JS de A, Souza MPR de. Psicólogos na rede pública de educação: em busca de uma atuação institucional. In: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion; 2015. [citado 2024 nov. 19 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, TEORIA CRÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRASIL, Ricardo Taveiros. Referenciais teórico-críticos em psicologia escolar: uma análise a partir da Teoria Crítica da Sociedade. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07072015-122911/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Brasil, R. T. (2015). Referenciais teórico-críticos em psicologia escolar: uma análise a partir da Teoria Crítica da Sociedade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07072015-122911/
    • NLM

      Brasil RT. Referenciais teórico-críticos em psicologia escolar: uma análise a partir da Teoria Crítica da Sociedade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07072015-122911/
    • Vancouver

      Brasil RT. Referenciais teórico-críticos em psicologia escolar: uma análise a partir da Teoria Crítica da Sociedade [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07072015-122911/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO SUPERIOR, PEDAGOGIA, LICENCIATURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHECCHIA, Ana Karina Amorim. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Checchia, A. K. A. (2015). Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
    • NLM

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
    • Vancouver

      Checchia AKA. Contribuições da psicologia escolar para formação de professores: um estudo sobre a disciplina psicologia da educação nas licenciaturas [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-07082015-114724/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PRÁTICA PROFISSIONAL, ESCOLA DE APLICAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Lucianna Ribeiro de. Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Lima, L. R. de. (2015). Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/
    • NLM

      Lima LR de. Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/
    • Vancouver

      Lima LR de. Atuação do psicólogo escolar nos colégios de aplicação das universidades federais: práticas e desafios [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-12082015-105844/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA COGNITIVA, ENSINO SUPERIOR, MOTIVAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Margareth Benedito de Jesus Bressani de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Mello, M. B. de J. B. de. (2015). Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
    • NLM

      Mello MB de JB de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
    • Vancouver

      Mello MB de JB de. Motivação de alunos dos cursos superiores de tecnologia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 nov. 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-05082015-124851/
  • Source: Revista de Cultura e Extensão USP. Unidade: IP

    Subjects: INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PSICOLOGIA ESCOLAR, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Adriana Marcondes e AZEVEDO, Laura Albuquerque. A atividade de extensão universitária, o Jardim São Remo e uma instituição educacional: desafios na criação de um campo comum de trabalho. Revista de Cultura e Extensão USP, n. 13, p. 85-95, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v13i0p85-95. Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Machado, A. M., & Azevedo, L. A. (2015). A atividade de extensão universitária, o Jardim São Remo e uma instituição educacional: desafios na criação de um campo comum de trabalho. Revista de Cultura e Extensão USP, ( 13), 85-95. doi:10.11606/issn.2316-9060.v13i0p85-95
    • NLM

      Machado AM, Azevedo LA. A atividade de extensão universitária, o Jardim São Remo e uma instituição educacional: desafios na criação de um campo comum de trabalho [Internet]. Revista de Cultura e Extensão USP. 2015 ;( 13): 85-95.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v13i0p85-95
    • Vancouver

      Machado AM, Azevedo LA. A atividade de extensão universitária, o Jardim São Remo e uma instituição educacional: desafios na criação de um campo comum de trabalho [Internet]. Revista de Cultura e Extensão USP. 2015 ;( 13): 85-95.[citado 2024 nov. 19 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9060.v13i0p85-95
  • Source: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, RECUPERAÇÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CALDAS, Roseli Fernandes Lins e SOUZA, Marilene Proença Rebello de. Recuperação escolar: uma análise crítica a partir da psicologia escolar. Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Tradução . Florianópolis: Editora Pandion, 2015. . . Acesso em: 19 nov. 2024.
    • APA

      Caldas, R. F. L., & Souza, M. P. R. de. (2015). Recuperação escolar: uma análise crítica a partir da psicologia escolar. In Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion.
    • NLM

      Caldas RFL, Souza MPR de. Recuperação escolar: uma análise crítica a partir da psicologia escolar. In: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion; 2015. [citado 2024 nov. 19 ]
    • Vancouver

      Caldas RFL, Souza MPR de. Recuperação escolar: uma análise crítica a partir da psicologia escolar. In: Psicologia, políticas educacionais e escolarização. Florianópolis: Editora Pandion; 2015. [citado 2024 nov. 19 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024