Filtros : "LITERATURA INFANTOJUVENIL" "FORMAÇÃO DE LEITORES" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA CATALÃ, ROMANCE, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Paula Renata de. Dom Quixote e o jovem leitor: estudo das adaptações da obra e sua recepção no âmbito escolar (Brasil e Espanha). 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18072017-150143/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Araujo, P. R. de. (2017). Dom Quixote e o jovem leitor: estudo das adaptações da obra e sua recepção no âmbito escolar (Brasil e Espanha) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18072017-150143/
    • NLM

      Araujo PR de. Dom Quixote e o jovem leitor: estudo das adaptações da obra e sua recepção no âmbito escolar (Brasil e Espanha) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18072017-150143/
    • Vancouver

      Araujo PR de. Dom Quixote e o jovem leitor: estudo das adaptações da obra e sua recepção no âmbito escolar (Brasil e Espanha) [Internet]. 2017 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8145/tde-18072017-150143/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, HISTÓRIA EM QUADRINHOS, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Elaine Mendes da. Literatura em quadrinhos: percursos e possibilidades na formação do leitor literário. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06022017-103514/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Mota, E. M. da. (2016). Literatura em quadrinhos: percursos e possibilidades na formação do leitor literário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06022017-103514/
    • NLM

      Mota EM da. Literatura em quadrinhos: percursos e possibilidades na formação do leitor literário [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06022017-103514/
    • Vancouver

      Mota EM da. Literatura em quadrinhos: percursos e possibilidades na formação do leitor literário [Internet]. 2016 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-06022017-103514/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: EDUCAÇÃO, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES, ENSINO FUNDAMENTAL, LEITURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VALVA, Vania Neves. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Valva, V. N. (2015). A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • NLM

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
    • Vancouver

      Valva VN. A formação do leitor literário do ensino fundamental II: reflexões sobre uma proposta [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-11122015-112411/
  • Source: Revista Cultura e Extensão USP. Unidade: FE

    Subjects: LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, LITERATURA INFANTOJUVENIL, LITERATURA, HIEXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HATAGIMA, Gustavo e REZENDE, Neide Luzia de e MORAES, Dislane Zerbinatti. As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP, v. no 2015, p. 45-57, 2015Tradução . . Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Hatagima, G., Rezende, N. L. de, & Moraes, D. Z. (2015). As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP, no 2015, 45-57.
    • NLM

      Hatagima G, Rezende NL de, Moraes DZ. As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP. 2015 ; no 2015 45-57.[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Hatagima G, Rezende NL de, Moraes DZ. As práticas de leitura literária e a literatura infantil no acervo do estágio de formação do educador em serviço – EFES: resultados e análises preliminares de um projeto de pesquisa e extensão universitária. Revista Cultura e Extensão USP. 2015 ; no 2015 45-57.[citado 2024 out. 05 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LITERATURA INFANTOJUVENIL, LITERATURA (ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Silvana Aparecida da. Leituras de África e a formação do leitor literário. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160706/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Silva, S. A. da. (2015). Leituras de África e a formação do leitor literário (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160706/
    • NLM

      Silva SA da. Leituras de África e a formação do leitor literário [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160706/
    • Vancouver

      Silva SA da. Leituras de África e a formação do leitor literário [Internet]. 2015 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8162/tde-10122015-160706/
  • Unidade: FE

    Subjects: LITERATURA ITALIANA, FANTASIA (GÊNERO), LEITURA, FORMAÇÃO DE LEITORES, LÍNGUA ITALIANA, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FÁBULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Stefania Ciambelli. O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Alves, S. C. (2011). O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/
    • NLM

      Alves SC. O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/
    • Vancouver

      Alves SC. O universo fantástico de Rodari nas aulas de língua italiana: construindo leitores [Internet]. 2011 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23042012-153256/
  • Source: Caderno de resumos. Conference titles: Encontro Nacional da Anpoll. Unidade: FFLCH

    Subjects: FORMAÇÃO DE LEITORES, LITERATURA INFANTOJUVENIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Maria Zilda da. A formação do leitor literário: memória e perspectivas. 2010, Anais.. Belo Horizonte: ANPOLL, 2010. Disponível em: http://www.anpoll.org.br/eventos/enanpoll2010/data/admin/exibe_resumo.php?CodResumo=348. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Cunha, M. Z. da. (2010). A formação do leitor literário: memória e perspectivas. In Caderno de resumos. Belo Horizonte: ANPOLL. Recuperado de http://www.anpoll.org.br/eventos/enanpoll2010/data/admin/exibe_resumo.php?CodResumo=348
    • NLM

      Cunha MZ da. A formação do leitor literário: memória e perspectivas [Internet]. Caderno de resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.anpoll.org.br/eventos/enanpoll2010/data/admin/exibe_resumo.php?CodResumo=348
    • Vancouver

      Cunha MZ da. A formação do leitor literário: memória e perspectivas [Internet]. Caderno de resumos. 2010 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.anpoll.org.br/eventos/enanpoll2010/data/admin/exibe_resumo.php?CodResumo=348
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: NARRATIVA, LINGUAGEM ORAL, QUILOMBOS, LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Joseane Maia Santos. Tecendo estórias das comunidades remanescentes de quilombolas aqui e acolá. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01092010-141409/. Acesso em: 05 out. 2024.
    • APA

      Silva, J. M. S. (2010). Tecendo estórias das comunidades remanescentes de quilombolas aqui e acolá (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01092010-141409/
    • NLM

      Silva JMS. Tecendo estórias das comunidades remanescentes de quilombolas aqui e acolá [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01092010-141409/
    • Vancouver

      Silva JMS. Tecendo estórias das comunidades remanescentes de quilombolas aqui e acolá [Internet]. 2010 ;[citado 2024 out. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8156/tde-01092010-141409/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LEITURA (ENSINO), LITERATURA INFANTOJUVENIL, FORMAÇÃO DE LEITORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GREGORIN FILHO, José Nicolau. Literatura infantil: múltiplas linguagens na formação de leitores. . São Paulo: Melhoramentos. . Acesso em: 05 out. 2024. , 2010
    • APA

      Gregorin Filho, J. N. (2010). Literatura infantil: múltiplas linguagens na formação de leitores. São Paulo: Melhoramentos.
    • NLM

      Gregorin Filho JN. Literatura infantil: múltiplas linguagens na formação de leitores. 2010 ;[citado 2024 out. 05 ]
    • Vancouver

      Gregorin Filho JN. Literatura infantil: múltiplas linguagens na formação de leitores. 2010 ;[citado 2024 out. 05 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024