Filtros : "JOVENS" "ECA-CRP" Removidos: "Gualano, Bruno" "Spósito, Marília Pontes" "Financiado pela University of Illinois at Chicago" "Ipea" "MONOGRAFIA/LIVRO-ED/ORG" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: OPINIÃO PÚBLICA (RELAÇÕES PÚBLICAS), JOVENS, POLÍTICA, RELIGIÃO, FAMÍLIA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Emilio Alves de e LOPES, Beatriz Ottoni de e FARIAS, Luiz Alberto de. Opinião de jovens brasileiros: a influência da família e da religião. 2023, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164989.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. A. de, Lopes, B. O. de, & Farias, L. A. de. (2023). Opinião de jovens brasileiros: a influência da família e da religião. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164989.pdf
    • NLM

      Oliveira EA de, Lopes BO de, Farias LA de. Opinião de jovens brasileiros: a influência da família e da religião [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164989.pdf
    • Vancouver

      Oliveira EA de, Lopes BO de, Farias LA de. Opinião de jovens brasileiros: a influência da família e da religião [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003164989.pdf
  • Unidade: ECA

    Assuntos: SELFIE, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde. Selfie 0.5 e a finitude. . [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110638.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024. , 2022
    • APA

      Perez, C. (2022). Selfie 0.5 e a finitude. [S.l.]: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110638.pdf
    • NLM

      Perez C. Selfie 0.5 e a finitude [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110638.pdf
    • Vancouver

      Perez C. Selfie 0.5 e a finitude [Internet]. 2022 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003110638.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro Científico de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL, CARREIRA PROFISSIONAL, ADMINISTRAÇÃO DE CARREIRAS, MERCADO DE TRABALHO, JOVENS, NARRATIVA

    PrivadoAcesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Emilio Alves de e FARIAS, Luiz Alberto de. Narrativas institucionais e alternativas para os jovens profissionais das melhores e maiores empresas do Brasil. 2021, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003036558.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. A. de, & Farias, L. A. de. (2021). Narrativas institucionais e alternativas para os jovens profissionais das melhores e maiores empresas do Brasil. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003036558.pdf
    • NLM

      Oliveira EA de, Farias LA de. Narrativas institucionais e alternativas para os jovens profissionais das melhores e maiores empresas do Brasil [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003036558.pdf
    • Vancouver

      Oliveira EA de, Farias LA de. Narrativas institucionais e alternativas para os jovens profissionais das melhores e maiores empresas do Brasil [Internet]. Anais. 2021 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003036558.pdf
  • Fonte: Revista de Estudos Universitários - REU. Unidade: ECA

    Assuntos: PROPAGANDA, MARKETING SOCIAL, MARCAS, POSICIONAMENTO, REPUTAÇÃO, RESPONSABILIDADE SOCIAL, CONSUMO, JOVENS, SEMIÓTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA FILHO, Clóvis e PEREZ, Clotilde. Marcas como mediadoras de causas: uma proposta metodológica para a pesquisa em comunicação com o público jovem. Revista de Estudos Universitários - REU, v. 46, n. ju 2020, p. 87-106, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2020v46n1p87-106. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Teixeira Filho, C., & Perez, C. (2020). Marcas como mediadoras de causas: uma proposta metodológica para a pesquisa em comunicação com o público jovem. Revista de Estudos Universitários - REU, 46( ju 2020), 87-106. doi:10.22484/2177-5788.2020v46n1p87-106
    • NLM

      Teixeira Filho C, Perez C. Marcas como mediadoras de causas: uma proposta metodológica para a pesquisa em comunicação com o público jovem [Internet]. Revista de Estudos Universitários - REU. 2020 ; 46( ju 2020): 87-106.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2020v46n1p87-106
    • Vancouver

      Teixeira Filho C, Perez C. Marcas como mediadoras de causas: uma proposta metodológica para a pesquisa em comunicação com o público jovem [Internet]. Revista de Estudos Universitários - REU. 2020 ; 46( ju 2020): 87-106.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2020v46n1p87-106
  • Unidade: ECA

    Assuntos: EDUCOMUNICAÇÃO, JOVENS, COMPETÊNCIA INFORMACIONAL, CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CHIBÁS ORTIZ, Felipe e YANAZE, Mitsuru Higuchi e SOUZA, Valeria Flores de. Construindo cidades MIL com a metodologia das barreiras culturais à comunicação e criatividade: um estudo na educação com jovens do Brasil e de Cuba. Tradução . São Paulo: ECA/USP, 2019. . . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Chibás Ortiz, F., Yanaze, M. H., & Souza, V. F. de. (2019). Construindo cidades MIL com a metodologia das barreiras culturais à comunicação e criatividade: um estudo na educação com jovens do Brasil e de Cuba. In . São Paulo: ECA/USP.
    • NLM

      Chibás Ortiz F, Yanaze MH, Souza VF de. Construindo cidades MIL com a metodologia das barreiras culturais à comunicação e criatividade: um estudo na educação com jovens do Brasil e de Cuba. São Paulo: ECA/USP; 2019. [citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Chibás Ortiz F, Yanaze MH, Souza VF de. Construindo cidades MIL com a metodologia das barreiras culturais à comunicação e criatividade: um estudo na educação com jovens do Brasil e de Cuba. São Paulo: ECA/USP; 2019. [citado 2024 jun. 28 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Unidade: ECA

    Assuntos: COMUNICAÇÃO, CIDADANIA, RELAÇÕES PÚBLICAS, JOVENS, FAVELAS, ESPAÇOS CULTURAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Emiliana Pomarico e TAMURA, Natália de Campos e NASSAR, Paulo. A relação entre comunicação e cidadania de jovens em situação de vulnerabilidade social e espaços culturais. 2018, Anais.. Joinville: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002918619.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, E. P., Tamura, N. de C., & Nassar, P. (2018). A relação entre comunicação e cidadania de jovens em situação de vulnerabilidade social e espaços culturais. In Anais. Joinville: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002918619.pdf
    • NLM

      Ribeiro EP, Tamura N de C, Nassar P. A relação entre comunicação e cidadania de jovens em situação de vulnerabilidade social e espaços culturais [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002918619.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro EP, Tamura N de C, Nassar P. A relação entre comunicação e cidadania de jovens em situação de vulnerabilidade social e espaços culturais [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002918619.pdf
  • Fonte: Comunicação & Informação. Unidade: ECA

    Assuntos: JOVENS, MÍDIAS SOCIAIS, INTERNET, CONSUMO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Maria Cristina Dias et al. Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook. Comunicação & Informação, v. 21, n. ja/maio 2018, p. 109-125, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5216/ci.v21i1.49914. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Alves, M. C. D., Trindade, E., Souza, L. S. de, Mauro, R., & Baader, C. (2018). Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook. Comunicação & Informação, 21( ja/maio 2018), 109-125. doi:10.5216/ci.v21i1.49914
    • NLM

      Alves MCD, Trindade E, Souza LS de, Mauro R, Baader C. Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook [Internet]. Comunicação & Informação. 2018 ; 21( ja/maio 2018): 109-125.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ci.v21i1.49914
    • Vancouver

      Alves MCD, Trindade E, Souza LS de, Mauro R, Baader C. Isso foi compartilhado com sucesso: questões de consumo midiático dos jovens paulistanos no Facebook [Internet]. Comunicação & Informação. 2018 ; 21( ja/maio 2018): 109-125.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5216/ci.v21i1.49914
  • Fonte: Representações cotidianas: teoria e pesquisa. Unidades: EE, ECA

    Assuntos: MÍDIAS SOCIAIS, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, JOVENS, PERIFERIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Elda de et al. Midiatização da periferia: como os jovens se posicionam. Representações cotidianas: teoria e pesquisa. Tradução . Curitiba: CRV, 2018. . . Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. de, Soares, C. B., Batista, L. L., & Separavich, M. A. (2018). Midiatização da periferia: como os jovens se posicionam. In Representações cotidianas: teoria e pesquisa. Curitiba: CRV.
    • NLM

      Oliveira E de, Soares CB, Batista LL, Separavich MA. Midiatização da periferia: como os jovens se posicionam. In: Representações cotidianas: teoria e pesquisa. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Oliveira E de, Soares CB, Batista LL, Separavich MA. Midiatização da periferia: como os jovens se posicionam. In: Representações cotidianas: teoria e pesquisa. Curitiba: CRV; 2018. [citado 2024 jun. 28 ]
  • Fonte: Mídia e Cotidiano. Unidade: ECA

    Assuntos: JOVENS, TECNOLOGIA, PROPAGANDA, MEIOS DE COMUNICAÇÃO

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Bruno e SATO, Silvio. Juventude, tecnologia e inovação: uma construção mítica na contemporaneidade. Mídia e Cotidiano, v. 11, n. 3, p. 41-56, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9844. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Pompeu, B., & Sato, S. (2017). Juventude, tecnologia e inovação: uma construção mítica na contemporaneidade. Mídia e Cotidiano, 11( 3), 41-56. doi:10.22409/ppgmc.v11i3.9844
    • NLM

      Pompeu B, Sato S. Juventude, tecnologia e inovação: uma construção mítica na contemporaneidade [Internet]. Mídia e Cotidiano. 2017 ; 11( 3): 41-56.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9844
    • Vancouver

      Pompeu B, Sato S. Juventude, tecnologia e inovação: uma construção mítica na contemporaneidade [Internet]. Mídia e Cotidiano. 2017 ; 11( 3): 41-56.[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://doi.org/10.22409/ppgmc.v11i3.9844
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Encontro Anual da Compós. Unidade: ECA

    Assuntos: CONSUMO, MÍDIAS SOCIAIS, JOVENS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Clotilde e TRINDADE, Eneus. Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar. 2017, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Perez, C., & Trindade, E. (2017). Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf
    • NLM

      Perez C, Trindade E. Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf
    • Vancouver

      Perez C, Trindade E. Consumo midiático: youtubers e suas milhões de visualizações : como explicar [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002844038.pdf
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom. Unidade: ECA

    Assuntos: MÍDIAS SOCIAIS, INTERNET, COMUNICAÇÃO DIGITAL, CONSUMO, JOVENS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Maria Cristina Dias et al. Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? 2017, Anais.. São Paulo: Intercom, 2017. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Alves, M. C. D., Trindade, E., Perez, C., Souza, L. S. de, Mauro, R., & Baader, C. (2017). Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? In Anais. São Paulo: Intercom. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf
    • NLM

      Alves MCD, Trindade E, Perez C, Souza LS de, Mauro R, Baader C. Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf
    • Vancouver

      Alves MCD, Trindade E, Perez C, Souza LS de, Mauro R, Baader C. Questões de consumo midiático: do que gostam e o que postam alguns jovens paulistanos no Facebook? [Internet]. Anais. 2017 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002850139.pdf
  • Fonte: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Assuntos: JOVENS, COMUNICAÇÃO DIGITAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RADFAHRER, Luli. Vinte e tantos. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660049.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Radfahrer, L. (2014). Vinte e tantos. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660049.pdf
    • NLM

      Radfahrer L. Vinte e tantos [Internet]. Folha de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660049.pdf
    • Vancouver

      Radfahrer L. Vinte e tantos [Internet]. Folha de São Paulo. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002660049.pdf
  • Fonte: Comunicação ibero-americana: os desafios da internacionalização. Nome do evento: Congresso Mundial de Comunicação Ibero-Americana. Unidades: ECA, EE

    Assuntos: BEBIDAS ALCOÓLICAS, JOVENS, SAÚDE PÚBLICA, CONSUMO, MARCAS, PROPAGANDA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Elda de e SAMBUGARO, Cristiane e TRINDADE, Eneus. A midiatização do álcool e sua influência no comportamento de consumo entre os jovens. 2014, Anais.. Braga: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, 2014. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002655363.pdf. Acesso em: 28 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, E. de, Sambugaro, C., & Trindade, E. (2014). A midiatização do álcool e sua influência no comportamento de consumo entre os jovens. In Comunicação ibero-americana: os desafios da internacionalização. Braga: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002655363.pdf
    • NLM

      Oliveira E de, Sambugaro C, Trindade E. A midiatização do álcool e sua influência no comportamento de consumo entre os jovens [Internet]. Comunicação ibero-americana: os desafios da internacionalização. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002655363.pdf
    • Vancouver

      Oliveira E de, Sambugaro C, Trindade E. A midiatização do álcool e sua influência no comportamento de consumo entre os jovens [Internet]. Comunicação ibero-americana: os desafios da internacionalização. 2014 ;[citado 2024 jun. 28 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002655363.pdf
  • Fonte: MSG Revista de Comunicação e Cultura. Unidade: ECA

    Assuntos: JOVENS, TRABALHADORES, MERCADO DE TRABALHO

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASSAR, Paulo. Ele é, logo existe. MSG Revista de Comunicação e Cultura. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 28 jun. 2024. , 2013
    • APA

      Nassar, P. (2013). Ele é, logo existe. MSG Revista de Comunicação e Cultura. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nassar P. Ele é, logo existe. MSG Revista de Comunicação e Cultura. 2013 ; 4( 12): 34.[citado 2024 jun. 28 ]
    • Vancouver

      Nassar P. Ele é, logo existe. MSG Revista de Comunicação e Cultura. 2013 ; 4( 12): 34.[citado 2024 jun. 28 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024