Filtros : "JOVENS" "ESCOLAS" Removido: "FFCLRP-USP" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: JOVENS, PARTICIPAÇÃO POLÍTICA, ENSINO MÉDIO, ESCOLAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GINZEL, Flavia. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas. 2024. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Ginzel, F. (2024). Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • NLM

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
    • Vancouver

      Ginzel F. Insurgência da crítica e a crítica da insurgência: resistência,autonomia e desafios pós-ocupações secundaristas [Internet]. 2024 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-27052024-075010/
  • Source: The Journal of Development Studies. Unidade: IRI

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, ESCOLAS, CRIMINALIDADE, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIJIMA, Marislei e PAL, Sarmistha. Compulsory schooling laws, overcrowding, and youth crime: a quasi-experimental study of Brazilian municipalities. The Journal of Development Studies, n. Ju 2023, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1080/00220388.2023.2218000. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Nishijima, M., & Pal, S. (2023). Compulsory schooling laws, overcrowding, and youth crime: a quasi-experimental study of Brazilian municipalities. The Journal of Development Studies, (Ju 2023). doi:10.1080/00220388.2023.2218000
    • NLM

      Nishijima M, Pal S. Compulsory schooling laws, overcrowding, and youth crime: a quasi-experimental study of Brazilian municipalities [Internet]. The Journal of Development Studies. 2023 ;(Ju 2023):[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00220388.2023.2218000
    • Vancouver

      Nishijima M, Pal S. Compulsory schooling laws, overcrowding, and youth crime: a quasi-experimental study of Brazilian municipalities [Internet]. The Journal of Development Studies. 2023 ;(Ju 2023):[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1080/00220388.2023.2218000
  • Source: Jornal da USP. Unidade: IP

    Subjects: SUICÍDIO, JOVENS, PROBLEMAS SOCIAIS, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAIVA, Vera Silvia Facciolla. Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3. Acesso em: 20 out. 2024. , 2022
    • APA

      Paiva, V. S. F. (2022). Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista]. Jornal da USP. São Paulo: Rádio USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3
    • NLM

      Paiva VSF. Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3
    • Vancouver

      Paiva VSF. Suicídio pode estar ligado à questão socioeconômica e à identidade de gênero. [Entrevista] [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2022/09/SETEMBRO-AMARELO_PROFa_VERA-PAIVA_EDITADA.mp3
  • Source: Anais da Academia Brasileira de Ciências. Unidade: EEFERP

    Subjects: ESPORTES, HANDEBOL, ESCOLAS, PEDAGOGIA DO ESPORTE, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Rafael Pombo. Handball in school: teaching of defensive contents. Anais da Academia Brasileira de Ciências, v. 93, n. 4, p. 1-18, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0001-3765202120191179. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Menezes, R. P. (2021). Handball in school: teaching of defensive contents. Anais da Academia Brasileira de Ciências, 93( 4), 1-18. doi:10.1590/0001-3765202120191179
    • NLM

      Menezes RP. Handball in school: teaching of defensive contents [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2021 ; 93( 4): 1-18.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0001-3765202120191179
    • Vancouver

      Menezes RP. Handball in school: teaching of defensive contents [Internet]. Anais da Academia Brasileira de Ciências. 2021 ; 93( 4): 1-18.[citado 2024 out. 20 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0001-3765202120191179
  • Source: IZA Discussion Paper. Unidade: IRI

    Subjects: LEGISLAÇÃO ESCOLAR, ESCOLAS, CRIMINALIDADE, JOVENS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NISHIJIMA, Marislei e PAL, Sarmistha. Do compulsory schooling laws always work?. IZA Discussion Paper, n. 13097, 2020Tradução . . Disponível em: http://ftp.iza.org/dp13097.pdf. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Nishijima, M., & Pal, S. (2020). Do compulsory schooling laws always work? IZA Discussion Paper, ( 13097). Recuperado de http://ftp.iza.org/dp13097.pdf
    • NLM

      Nishijima M, Pal S. Do compulsory schooling laws always work? [Internet]. IZA Discussion Paper. 2020 ;( 13097):[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://ftp.iza.org/dp13097.pdf
    • Vancouver

      Nishijima M, Pal S. Do compulsory schooling laws always work? [Internet]. IZA Discussion Paper. 2020 ;( 13097):[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://ftp.iza.org/dp13097.pdf
  • Unidade: EACH

    Subjects: EDUCAÇÃO, JOVENS, INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Sharlene de Souza. Escolas Democráticas: a autonomia e o protagonismo juvenil no modelo horizontal da gestão do conhecimento. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-15082019-184854/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Queiroz, S. de S. (2019). Escolas Democráticas: a autonomia e o protagonismo juvenil no modelo horizontal da gestão do conhecimento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-15082019-184854/
    • NLM

      Queiroz S de S. Escolas Democráticas: a autonomia e o protagonismo juvenil no modelo horizontal da gestão do conhecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-15082019-184854/
    • Vancouver

      Queiroz S de S. Escolas Democráticas: a autonomia e o protagonismo juvenil no modelo horizontal da gestão do conhecimento [Internet]. 2019 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-15082019-184854/
  • Unidade: FE

    Subjects: APRENDIZAGEM ESCOLAR, JOVENS, PRÁTICA DE ENSINO, ESCOLAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Sueli de Lima. O sentido de aprendizagem escolar para jovens de meios populares. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-133022/. Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Moreira, S. de L. (2014). O sentido de aprendizagem escolar para jovens de meios populares (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-133022/
    • NLM

      Moreira S de L. O sentido de aprendizagem escolar para jovens de meios populares [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-133022/
    • Vancouver

      Moreira S de L. O sentido de aprendizagem escolar para jovens de meios populares [Internet]. 2014 ;[citado 2024 out. 20 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02042015-133022/
  • Source: Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Educação da Região Sudeste. Unidade: FE

    Subjects: ESCOLAS, JOVENS, LITERATURA, PERIFERIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Mei Hua e REZENDE, Neide Luzia de. Literatura marginal-periférica, o campo literário e a escola. 2009, Anais.. Sao Carlos: Cubo Multimidia, 2009. . Acesso em: 20 out. 2024.
    • APA

      Soares, M. H., & Rezende, N. L. de. (2009). Literatura marginal-periférica, o campo literário e a escola. In Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. Sao Carlos: Cubo Multimidia.
    • NLM

      Soares MH, Rezende NL de. Literatura marginal-periférica, o campo literário e a escola. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 20 ]
    • Vancouver

      Soares MH, Rezende NL de. Literatura marginal-periférica, o campo literário e a escola. Pesquisa em Educação no Brasil : balanço do século XX e desafios para o século XXI : livro de resumos. 2009 ;[citado 2024 out. 20 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024