Filtros : "FÍSICA" "Resumo" Removido: "ELETRICIDADE E ELETRÔNICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, LUZ, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Afinal, a luz é feita de ondas ou de partículas? 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-afinal-a-luz-e-feita-de-ondas-ou-de-particulas/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2025). Afinal, a luz é feita de ondas ou de partículas? In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-afinal-a-luz-e-feita-de-ondas-ou-de-particulas/
    • NLM

      Oliveira LN de. Afinal, a luz é feita de ondas ou de partículas? [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-afinal-a-luz-e-feita-de-ondas-ou-de-particulas/
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Afinal, a luz é feita de ondas ou de partículas? [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-afinal-a-luz-e-feita-de-ondas-ou-de-particulas/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, FÍSICA, MÉTODOS EMPÍRICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Paulo Barbeitas. Física: uma ciência experimental. 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Miranda, P. B. (2025). Física: uma ciência experimental. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/
    • NLM

      Miranda PB. Física: uma ciência experimental [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/
    • Vancouver

      Miranda PB. Física: uma ciência experimental [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-fisica-uma-ciencia-experimental/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luiz Nunes de. Como nasce uma ciência. 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-como-nasce-uma-ciencia/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, L. N. de. (2025). Como nasce uma ciência. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-como-nasce-uma-ciencia/
    • NLM

      Oliveira LN de. Como nasce uma ciência [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-como-nasce-uma-ciencia/
    • Vancouver

      Oliveira LN de. Como nasce uma ciência [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/direcionamento-academico-como-nasce-uma-ciencia/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: RESSONÂNCIA MAGNÉTICA NUCLEAR, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AZEVÊDO, Eduardo Ribeiro de. Entre giroscópios e osciladores: explorando a física da RMN com modelos mecânicos. 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-entre-giroscopios-e-osciladores-explorando-a-fisica-da-rmn-com-modelos-mecanicos/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Azevêdo, E. R. de. (2025). Entre giroscópios e osciladores: explorando a física da RMN com modelos mecânicos. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-entre-giroscopios-e-osciladores-explorando-a-fisica-da-rmn-com-modelos-mecanicos/
    • NLM

      Azevêdo ER de. Entre giroscópios e osciladores: explorando a física da RMN com modelos mecânicos [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-entre-giroscopios-e-osciladores-explorando-a-fisica-da-rmn-com-modelos-mecanicos/
    • Vancouver

      Azevêdo ER de. Entre giroscópios e osciladores: explorando a física da RMN com modelos mecânicos [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-entre-giroscopios-e-osciladores-explorando-a-fisica-da-rmn-com-modelos-mecanicos/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Assunto: FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÍBERO, Valter Luiz. Fóton, uma luz no fim do túnel. 2025, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2025. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-foton-uma-luz-no-fim-do-tunel/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Líbero, V. L. (2025). Fóton, uma luz no fim do túnel. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-foton-uma-luz-no-fim-do-tunel/
    • NLM

      Líbero VL. Fóton, uma luz no fim do túnel [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-foton-uma-luz-no-fim-do-tunel/
    • Vancouver

      Líbero VL. Fóton, uma luz no fim do túnel [Internet]. Resumo. 2025 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-direcionamento-academico-foton-uma-luz-no-fim-do-tunel/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: INSTRUMENTAÇÃO (FÍSICA), TECNOLOGIA DE MICRO-ONDAS, PROCESSAMENTO DE SINAIS, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÍBERO, Valter Luiz. Física nas ondas do rádio. 2024, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2024. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Líbero, V. L. (2024). Física nas ondas do rádio. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
    • NLM

      Líbero VL. Física nas ondas do rádio [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
    • Vancouver

      Líbero VL. Física nas ondas do rádio [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-fisica-nas-ondas-do-radio/
  • Source: Resumo. Conference titles: Colóquios do IFSC. Unidade: IFSC

    Subjects: ELETRÔNICA, INFORMAÇÃO CIENTÍFICA, TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO, FÍSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Luiz Antônio de Oliveira. Utilização da plataforma Arduino no ensino de física. 2024, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2024. Disponível em: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Nunes, L. A. de O. (2024). Utilização da plataforma Arduino no ensino de física. In Resumo. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/
    • NLM

      Nunes LA de O. Utilização da plataforma Arduino no ensino de física [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/
    • Vancouver

      Nunes LA de O. Utilização da plataforma Arduino no ensino de física [Internet]. Resumo. 2024 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://www2.ifsc.usp.br/portal-ifsc/coloquio-utilizacao-da-plataforma-arduino-no-ensino-de-fisica/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2019). O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEGALLI, Marcia et al. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Begalli, M., Silva, F., Souza, S. F. de, Albino Jr., A., Albino, M. da G. F. N., Guedes, A., et al. (2019). Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Begalli M, Silva F, Souza SF de, Albino Jr. A, Albino M da GFN, Guedes A, Lisboa R, Damazio D de O, Seixas JM de, Donadelli M, Leite MAL. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Begalli M, Silva F, Souza SF de, Albino Jr. A, Albino M da GFN, Guedes A, Lisboa R, Damazio D de O, Seixas JM de, Donadelli M, Leite MAL. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Elcio de Souza e GUIMARÃES, Michele Ueno e MURAMATSU, Mikiya. Formação continuada de professores e o encontro USP-escola. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Lopes, E. de S., Guimarães, M. U., & Muramatsu, M. (2019). Formação continuada de professores e o encontro USP-escola. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Lopes E de S, Guimarães MU, Muramatsu M. Formação continuada de professores e o encontro USP-escola. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Lopes E de S, Guimarães MU, Muramatsu M. Formação continuada de professores e o encontro USP-escola. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ACELERADOR DE PARTÍCULAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRAZAN, Eduardo e PENIDO, Maria Cristina Martins e LEITE, Cristina. Projeto político pedagógico das licenciaturas em Física: a questão do currículo. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Terrazan, E., Penido, M. C. M., & Leite, C. (2019). Projeto político pedagógico das licenciaturas em Física: a questão do currículo. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
    • NLM

      Terrazan E, Penido MCM, Leite C. Projeto político pedagógico das licenciaturas em Física: a questão do currículo [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
    • Vancouver

      Terrazan E, Penido MCM, Leite C. Projeto político pedagógico das licenciaturas em Física: a questão do currículo [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ACELERADOR DE PARTÍCULAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEZIDERIO, Shirlei Nabarrete e MARQUES, Gil da Costa. Campo vetorial: um experimento didático sobre vetores para aplicações no ensino presencial e à distância. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF41. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Deziderio, S. N., & Marques, G. da C. (2019). Campo vetorial: um experimento didático sobre vetores para aplicações no ensino presencial e à distância. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF41
    • NLM

      Deziderio SN, Marques G da C. Campo vetorial: um experimento didático sobre vetores para aplicações no ensino presencial e à distância. [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF41
    • Vancouver

      Deziderio SN, Marques G da C. Campo vetorial: um experimento didático sobre vetores para aplicações no ensino presencial e à distância. [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF41
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidades: IF, IPEN

    Subjects: FÍSICA, REFRAÇÃO OCULAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Willian Fernandes dos e MURAMATSU, Mikiya. Oficina experimental 1: Cine Palito e Caleidoscópio. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF07. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Santos, W. F. dos, & Muramatsu, M. (2019). Oficina experimental 1: Cine Palito e Caleidoscópio. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF07
    • NLM

      Santos WF dos, Muramatsu M. Oficina experimental 1: Cine Palito e Caleidoscópio [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF07
    • Vancouver

      Santos WF dos, Muramatsu M. Oficina experimental 1: Cine Palito e Caleidoscópio [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF07
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRE, Thais Gonçalves et al. Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Alexandre, T. G., Raw, J., Polati, F., & Dias, V. S. (2019). Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Alexandre TG, Raw J, Polati F, Dias VS. Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Alexandre TG, Raw J, Polati F, Dias VS. Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ACELERADOR DE PARTÍCULAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e SANTOS, Victor Oliveira dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Gurgel, I., & Santos, V. O. dos. (2019). A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
    • NLM

      Gurgel I, Santos VO dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
    • Vancouver

      Gurgel I, Santos VO dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Lucas Gualberto e RODRIGUES, André Machado. O desempenho dos licenciandos em física no enade: o impacto do trabalho. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Pereira, L. G., & Rodrigues, A. M. (2019). O desempenho dos licenciandos em física no enade: o impacto do trabalho. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Pereira LG, Rodrigues AM. O desempenho dos licenciandos em física no enade: o impacto do trabalho. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Pereira LG, Rodrigues AM. O desempenho dos licenciandos em física no enade: o impacto do trabalho. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DEYLLOT, Mônica Elizabete Caldiera e OLIVEIRA, Neusa Raquel de e ZANETIC, João. Encontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Deyllot, M. E. C., Oliveira, N. R. de, & Zanetic, J. (2019). Encontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Deyllot MEC, Oliveira NR de, Zanetic J. Encontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Deyllot MEC, Oliveira NR de, Zanetic J. Encontros entre duas culturas: articulações entre física, literatura, teatro.. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidades: IF, IPEN

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Willian Fernandes dos e MURAMATSU, Mikiya. Cor de luz e cor de pigmento. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO14. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Santos, W. F. dos, & Muramatsu, M. (2019). Cor de luz e cor de pigmento. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO14
    • NLM

      Santos WF dos, Muramatsu M. Cor de luz e cor de pigmento [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO14
    • Vancouver

      Santos WF dos, Muramatsu M. Cor de luz e cor de pigmento [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO14
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Vivian Costa e OLIVEIRA, Beatriz Augusta Novais de e DIAS, Valéria Silva. Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, V. C., Oliveira, B. A. N. de, & Dias, V. S. (2019). Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Ferreira VC, Oliveira BAN de, Dias VS. Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Ferreira VC, Oliveira BAN de, Dias VS. Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ACELERADOR DE PARTÍCULAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Andé Ferrer Pinto e LEITE, Cristina. Ensino de física, BNCC e reforma do ensino médio: tensões entre a flexibilização e o respeito à diversidade. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Martins, A. F. P., & Leite, C. (2019). Ensino de física, BNCC e reforma do ensino médio: tensões entre a flexibilização e o respeito à diversidade. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
    • NLM

      Martins AFP, Leite C. Ensino de física, BNCC e reforma do ensino médio: tensões entre a flexibilização e o respeito à diversidade [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
    • Vancouver

      Martins AFP, Leite C. Ensino de física, BNCC e reforma do ensino médio: tensões entre a flexibilização e o respeito à diversidade [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025