Filtros : "FÍSICA" "Financiado pela CAPES" Removido: "Financiado pelo CNPq" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IFSC

    Subjects: ELETROSTÁTICA, FÍSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NARDI, Lucas Marcelo Cavalari. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Nardi, L. M. C. (2021). A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
    • NLM

      Nardi LMC. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
    • Vancouver

      Nardi LMC. A matematização da eletrostática no século XVIII: de rupturas epistemológicas a estilos de matematização [Internet]. 2021 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/76/76131/tde-08092021-103002/
  • Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ÓPTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTI, Ricardo Rovere de. Montagem de uma pinça óptica e sua calibração: estudo teórico e simulação computacional de sua força. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-15022021-145804/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Santi, R. R. de. (2020). Montagem de uma pinça óptica e sua calibração: estudo teórico e simulação computacional de sua força (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-15022021-145804/
    • NLM

      Santi RR de. Montagem de uma pinça óptica e sua calibração: estudo teórico e simulação computacional de sua força [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-15022021-145804/
    • Vancouver

      Santi RR de. Montagem de uma pinça óptica e sua calibração: estudo teórico e simulação computacional de sua força [Internet]. 2020 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-15022021-145804/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEGALLI, Marcia et al. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Begalli, M., Silva, F., Souza, S. F. de, Albino Jr., A., Albino, M. da G. F. N., Guedes, A., et al. (2019). Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Begalli M, Silva F, Souza SF de, Albino Jr. A, Albino M da GFN, Guedes A, Lisboa R, Damazio D de O, Seixas JM de, Donadelli M, Leite MAL. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Begalli M, Silva F, Souza SF de, Albino Jr. A, Albino M da GFN, Guedes A, Lisboa R, Damazio D de O, Seixas JM de, Donadelli M, Leite MAL. Visitas virtuais aos experimentos ATLAS e CMS, do LHC, no CERN: a tecnologia levando alunos aos maiores experimentos da atualidade. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Unidade: IF

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONÇALVES, Eduardo Sell. Propriedades ópticas não lineares de segunda e terceira ordem de coloides magnéticos. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05022020-181327/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Gonçalves, E. S. (2019). Propriedades ópticas não lineares de segunda e terceira ordem de coloides magnéticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05022020-181327/
    • NLM

      Gonçalves ES. Propriedades ópticas não lineares de segunda e terceira ordem de coloides magnéticos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05022020-181327/
    • Vancouver

      Gonçalves ES. Propriedades ópticas não lineares de segunda e terceira ordem de coloides magnéticos [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-05022020-181327/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, MISTICISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAITO, Márcia Tiemi. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Saito, M. T. (2019). A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • NLM

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
    • Vancouver

      Saito MT. A gênese e o desenvolvimento da relação entre física quântica e misticismo e suas contribuições para o ensino de ciências [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10062019-121225/
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, RELATIVIDADE (FÍSICA), MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, JOGOS EDUCATIVOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONSECA, Monaliza da e LEITE, Marcos de Lima e MAIDANA, Nora Lia. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 333-340, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Fonseca, M. da, Leite, M. de L., & Maidana, N. L. (2019). Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 333-340. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Fonseca M da, Leite M de L, Maidana NL. Aplicando los juegos de lenguaje de Wittgenstein para evaluar estudios investigativos [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 333-340.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/c8c87050-3bda-4db0-9585-8e25bdc4336e/26588-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78512-1-10-20191127.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ACELERADOR DE PARTÍCULAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TERRAZAN, Eduardo e PENIDO, Maria Cristina Martins e LEITE, Cristina. Projeto político pedagógico das licenciaturas em Física: a questão do currículo. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Terrazan, E., Penido, M. C. M., & Leite, C. (2019). Projeto político pedagógico das licenciaturas em Física: a questão do currículo. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
    • NLM

      Terrazan E, Penido MCM, Leite C. Projeto político pedagógico das licenciaturas em Física: a questão do currículo [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
    • Vancouver

      Terrazan E, Penido MCM, Leite C. Projeto político pedagógico das licenciaturas em Física: a questão do currículo [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA, ENSINO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BONDEZAN, Guilherme Ventura. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Bondezan, G. V. (2019). Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • NLM

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
    • Vancouver

      Bondezan GV. Perspectiva de cidadania articuladas com o conhecimento escolar de física [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16062020-151211/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALEXANDRE, Thais Gonçalves et al. Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Alexandre, T. G., Raw, J., Polati, F., & Dias, V. S. (2019). Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Alexandre TG, Raw J, Polati F, Dias VS. Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Alexandre TG, Raw J, Polati F, Dias VS. Os três momentos pedagógicos como organizador de uma atividade sobre o efeito estufa: análise de uma experiência de estágio supervisionado. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ACELERADOR DE PARTÍCULAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e SANTOS, Victor Oliveira dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Gurgel, I., & Santos, V. O. dos. (2019). A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
    • NLM

      Gurgel I, Santos VO dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
    • Vancouver

      Gurgel I, Santos VO dos. A lua de galileu: uma proposta de atividade para educação não formal [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/resumo.asp?insId=477&traId=1
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Vivian Costa e OLIVEIRA, Beatriz Augusta Novais de e DIAS, Valéria Silva. Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, V. C., Oliveira, B. A. N. de, & Dias, V. S. (2019). Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Ferreira VC, Oliveira BAN de, Dias VS. Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Ferreira VC, Oliveira BAN de, Dias VS. Gênero e ensino de física: uma abordagem utilizando a história da radiotividade. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Source: Revista de enseñanza de la Física. Unidades: IF, Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, LICENCIATURA, MECÂNICA ESTATÍSTICA CLÁSSICA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Marcos de Lima e VANIN, Vito e MAIDANA, Nora Lia. La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, v. 31, n. extra, p. 449-456, 2019Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Leite, M. de L., Vanin, V., & Maidana, N. L. (2019). La variación de la energía mecánica desde una TDIC. Revista de enseñanza de la Física, 31( extra), 449-456. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • NLM

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
    • Vancouver

      Leite M de L, Vanin V, Maidana NL. La variación de la energía mecánica desde una TDIC [Internet]. Revista de enseñanza de la Física. 2019 ; 31( extra): 449-456.[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/1e2684dc-92b3-4543-aeaf-b6ee177f5513/26604-Texto%20del%20art%C3%ADculo-78553-1-10-20191127.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, ACELERADOR DE PARTÍCULAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINS, Andé Ferrer Pinto e LEITE, Cristina. Ensino de física, BNCC e reforma do ensino médio: tensões entre a flexibilização e o respeito à diversidade. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Martins, A. F. P., & Leite, C. (2019). Ensino de física, BNCC e reforma do ensino médio: tensões entre a flexibilização e o respeito à diversidade. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
    • NLM

      Martins AFP, Leite C. Ensino de física, BNCC e reforma do ensino médio: tensões entre a flexibilização e o respeito à diversidade [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
    • Vancouver

      Martins AFP, Leite C. Ensino de física, BNCC e reforma do ensino médio: tensões entre a flexibilização e o respeito à diversidade [Internet]. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxiii/programa/#rc
  • Unidade: IF

    Subjects: ESPECTROSCOPIA DE RAIO X, FÍSICA ATÔMICA, FÍSICA DA MATÉRIA CONDENSADA, FÍSICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RESTREPO ARTETA, Juan Manuel. Avaliação crítica da quantificação elementar (incluindo hidrogênio, carbono e oxigênio) por emissão de raios-X induzidos por prótons, PIXE, e por fluorescência de raios-X, XRF. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-24052021-152915/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Restrepo Arteta, J. M. (2019). Avaliação crítica da quantificação elementar (incluindo hidrogênio, carbono e oxigênio) por emissão de raios-X induzidos por prótons, PIXE, e por fluorescência de raios-X, XRF (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-24052021-152915/
    • NLM

      Restrepo Arteta JM. Avaliação crítica da quantificação elementar (incluindo hidrogênio, carbono e oxigênio) por emissão de raios-X induzidos por prótons, PIXE, e por fluorescência de raios-X, XRF [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-24052021-152915/
    • Vancouver

      Restrepo Arteta JM. Avaliação crítica da quantificação elementar (incluindo hidrogênio, carbono e oxigênio) por emissão de raios-X induzidos por prótons, PIXE, e por fluorescência de raios-X, XRF [Internet]. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/43/43134/tde-24052021-152915/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEOPOLDO, Walter Mendes e DIAS, Valéria Silva. Primeiros passos para caracterização de um subprojeto de física do pibid como atividade socio-histórica-cultutal. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Leopoldo, W. M., & Dias, V. S. (2019). Primeiros passos para caracterização de um subprojeto de física do pibid como atividade socio-histórica-cultutal. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Leopoldo WM, Dias VS. Primeiros passos para caracterização de um subprojeto de física do pibid como atividade socio-histórica-cultutal. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Leopoldo WM, Dias VS. Primeiros passos para caracterização de um subprojeto de física do pibid como atividade socio-histórica-cultutal. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPEZ, Felipe e ORTEGA, José Luis e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Lopez, F., Ortega, J. L., & Mattos, C. R. de. (2019). O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Lopez F, Ortega JL, Mattos CR de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ]
    • Vancouver

      Lopez F, Ortega JL, Mattos CR de. O movimento deutsche physik e o ensino de física na alemanha nazista. Resumo. 2019 ;[citado 2025 nov. 06 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, CULTURA ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PROENÇA, Roberta Nazareth. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Proença, R. N. (2018). Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
    • NLM

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
    • Vancouver

      Proença RN. Aprendizado mediado: contribuições dos pibidianos em aulas de física [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-16072018-140047/
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, DISCURSO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LÍCIO, José Guilherme. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Lício, J. G. (2018). Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
    • NLM

      Lício JG. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
    • Vancouver

      Lício JG. Prêmio Nobel: palestras oficiais sob a perspectiva da ciência integral [Internet]. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-154516/
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Outono. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, BIOFÍSICA, CITOFISIOLOGIA, MICROSCOPIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUERINO, Andre Luis Brito e ALENCAR, Adriano Mesquita. Dynamics of periodic contraction in cell adhesion. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enfmc/xli/sys/resumos/R0738-1.pdf. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Querino, A. L. B., & Alencar, A. M. (2018). Dynamics of periodic contraction in cell adhesion. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enfmc/xli/sys/resumos/R0738-1.pdf
    • NLM

      Querino ALB, Alencar AM. Dynamics of periodic contraction in cell adhesion [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enfmc/xli/sys/resumos/R0738-1.pdf
    • Vancouver

      Querino ALB, Alencar AM. Dynamics of periodic contraction in cell adhesion [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enfmc/xli/sys/resumos/R0738-1.pdf
  • Source: Resumos. Conference titles: Encontro de Outono. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, SISTEMA QUÂNTICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Ricardo A e GITMAN, Dmitri Maximovitch. Entanglement of two-qubit photon beam by magnetic field. 2018, Anais.. São Paulo: SBF, 2018. Disponível em: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enfmc/xli/sys/resumos/R0666-1.pdf. Acesso em: 06 nov. 2025.
    • APA

      Castro, R. A., & Gitman, D. M. (2018). Entanglement of two-qubit photon beam by magnetic field. In Resumos. São Paulo: SBF. Recuperado de https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enfmc/xli/sys/resumos/R0666-1.pdf
    • NLM

      Castro RA, Gitman DM. Entanglement of two-qubit photon beam by magnetic field [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enfmc/xli/sys/resumos/R0666-1.pdf
    • Vancouver

      Castro RA, Gitman DM. Entanglement of two-qubit photon beam by magnetic field [Internet]. Resumos. 2018 ;[citado 2025 nov. 06 ] Available from: https://sec.sbfisica.org.br/eventos/enfmc/xli/sys/resumos/R0666-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2025