Filtros : "FÍSICA" "2016" Removido: "QUÍMICA" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FFCLRP

    Assuntos: BIOFÍSICA, ESPECTROSCOPIA, FÍSICA, FÍSICA MÉDICA, FLUORESCÊNCIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ITO, Amando Siuiti e BERARDI, Marina e PAZIN, Wallance Moreira. Fluorescência e aplicações em biofísica. . São Paulo: Editora Livraria da Física. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Ito, A. S., Berardi, M., & Pazin, W. M. (2016). Fluorescência e aplicações em biofísica. São Paulo: Editora Livraria da Física.
    • NLM

      Ito AS, Berardi M, Pazin WM. Fluorescência e aplicações em biofísica. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Ito AS, Berardi M, Pazin WM. Fluorescência e aplicações em biofísica. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Fonte: Anais. Nome do evento: Congresso de Graduação da Universidade de São Paulo. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: CÁLCULO ABSOLUTO, FÍSICA, EXCEL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, George Cunha. Laboratório de excel para visualizar conceitos de cálculo e física: comparação com um semestre convencional. 2016, Anais.. São Paulo: USP, 2016. . Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Cardoso, G. C. (2016). Laboratório de excel para visualizar conceitos de cálculo e física: comparação com um semestre convencional. In Anais. São Paulo: USP.
    • NLM

      Cardoso GC. Laboratório de excel para visualizar conceitos de cálculo e física: comparação com um semestre convencional. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Cardoso GC. Laboratório de excel para visualizar conceitos de cálculo e física: comparação com um semestre convencional. Anais. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Fonte: Oral Session. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, FÍSICA EXPERIMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUIMARÃES, Michele Hidemi Ueno e MURAMATSU, Mikiya. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Guimarães, M. H. U., & Muramatsu, M. (2016). Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
    • NLM

      Guimarães MHU, Muramatsu M. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
    • Vancouver

      Guimarães MHU, Muramatsu M. Estudo da implementação do SCALE-UP no Instituto de Física da Universidade de São Paulo [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0620-1.pdf
  • Fonte: Inclusão e necessidade educacional especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual. Unidade: FE

    Assuntos: DEFICIÊNCIA VISUAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MASINI, Elcie F. Salzano. Esta obra de Eder Pires de Camargo.. [Prefácio]. Inclusão e necessidade educacional especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual. São Paulo: Livraria da Física. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Masini, E. F. S. (2016). Esta obra de Eder Pires de Camargo.. [Prefácio]. Inclusão e necessidade educacional especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual. São Paulo: Livraria da Física.
    • NLM

      Masini EFS. Esta obra de Eder Pires de Camargo.. [Prefácio]. Inclusão e necessidade educacional especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Masini EFS. Esta obra de Eder Pires de Camargo.. [Prefácio]. Inclusão e necessidade educacional especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: APRENDIZAGEM, FÍSICA, MOTIVAÇÃO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIROTA, L. C. B. et al. Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física. 2016, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2016. Disponível em: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Hirota, L. C. B., Almeida, N. S., Paiva, M. L. M. F., Muniz, S. R., & Paiva, F. F. (2016). Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • NLM

      Hirota LCB, Almeida NS, Paiva MLMF, Muniz SR, Paiva FF. Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • Vancouver

      Hirota LCB, Almeida NS, Paiva MLMF, Muniz SR, Paiva FF. Estudo inicial sobre o perfil motivacional de alunos de graduação em Física [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, PESQUISA CIENTÍFICA, LICENCIATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 11. . São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 11. (2016). Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 11. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC.
    • NLM

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 11. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Semana da Licenciatura em Ciências Exatas - SELIC, 11. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Unidade: Interunidades em Ensino de Ciências

    Assuntos: FÍSICA, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROEHRIG, Silmara Alessi Guebur. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Roehrig, S. A. G. (2016). Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
    • NLM

      Roehrig SAG. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
    • Vancouver

      Roehrig SAG. Formação continuada de professores de física: contradições e (im)possibilidades de transformação da atividade docente [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-26012017-105418/
  • Fonte: Investigações em Ensino de Ciências. Unidade: FE

    Assuntos: FÍSICA, CULTURA, REALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARINELI, Fábio e PIETROCOLA, Maurício. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos. Investigações em Ensino de Ciências, v. 21, n. 3, p. 109-126, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Marineli, F., & Pietrocola, M. (2016). Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos. Investigações em Ensino de Ciências, 21( 3), 109-126. doi:10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
    • NLM

      Marineli F, Pietrocola M. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 3): 109-126.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
    • Vancouver

      Marineli F, Pietrocola M. Estruturas culturais, esquemas e recursos: como licenciandos em física concebem e justificam o status ontológico de entidades em diferentes contextos [Internet]. Investigações em Ensino de Ciências. 2016 ; 21( 3): 109-126.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.22600/1518-8795.ienci2016v21n3p109
  • Fonte: Oral Session - Resumo. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HAAR, Ewout ter. Open Education and Physics Educational Technology. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R1113-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Haar, E. ter. (2016). Open Education and Physics Educational Technology. In Oral Session - Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R1113-1.pdf
    • NLM

      Haar E ter. Open Education and Physics Educational Technology [Internet]. Oral Session - Resumo. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R1113-1.pdf
    • Vancouver

      Haar E ter. Open Education and Physics Educational Technology [Internet]. Oral Session - Resumo. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/R1113-1.pdf
  • Fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS, LUZ, ÓPTICA, IMAGEM

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DORTA, Marcel Philippi e SOUSA, Edi Carlos Pereira de e MURAMATSU, Mikiya. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 38, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Dorta, M. P., Sousa, E. C. P. de, & Muramatsu, M. (2016). O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física. Revista Brasileira de Ensino de Física, 38( 4). doi:10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • NLM

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
    • Vancouver

      Dorta MP, Sousa ECP de, Muramatsu M. O projetor de gotas e suas diversas abordagens interdisciplinares no Ensino de Física [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2016 ; 38( 4):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1806-9126-RBEF-2016-0103
  • Fonte: Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO

    Versão AceitaAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WATANABE, Graciella e KAWAMURA, Maria Regina Dubeux. The role of scientific popularisation produced by scientists in teacher training. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado, v. 19, n. 2, p. 61-74, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1103/PhysRevB.93.140407. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Watanabe, G., & Kawamura, M. R. D. (2016). The role of scientific popularisation produced by scientists in teacher training. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado, 19( 2), 61-74. doi:10.1103/PhysRevB.93.140407
    • NLM

      Watanabe G, Kawamura MRD. The role of scientific popularisation produced by scientists in teacher training [Internet]. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado. 2016 ; 19( 2): 61-74.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevB.93.140407
    • Vancouver

      Watanabe G, Kawamura MRD. The role of scientific popularisation produced by scientists in teacher training [Internet]. Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado. 2016 ; 19( 2): 61-74.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1103/PhysRevB.93.140407
  • Fonte: Oral Session. Nome do evento: Encontro de Física. Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ASTRONOMIA, ESTRELAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e MATTOS, Cristiano Rodrigues de. O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Mattos, C. R. de. (2016). O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf
    • NLM

      Santiago AVR, Mattos CR de. O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf
    • Vancouver

      Santiago AVR, Mattos CR de. O papel da observação astronômica na ressignificação do conceito estrela [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1831-1.pdf
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS, FÍSICA EXPERIMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Henrique Alves de e RODRIGUES, André Machado. O laboratório didático de física: concepções, motivações e conhecimentos. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Oliveira, H. A. de, & Rodrigues, A. M. (2016). O laboratório didático de física: concepções, motivações e conhecimentos. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Oliveira HA de, Rodrigues AM. O laboratório didático de física: concepções, motivações e conhecimentos [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Oliveira HA de, Rodrigues AM. O laboratório didático de física: concepções, motivações e conhecimentos [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Unidade: FZEA

    Assuntos: EQUAÇÕES DIFERENCIAIS LINEARES, FÍSICA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LINARES, Juan Lopez. Eq dif lineares de 2da ordem. . Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Linares, J. L. (2016). Eq dif lineares de 2da ordem. Pirassununga: Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Linares JL. Eq dif lineares de 2da ordem. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Linares JL. Eq dif lineares de 2da ordem. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
  • Fonte: Europhysics Letters. Unidade: FFCLRP

    Assuntos: MUDANÇA SOCIAL, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), CULTURA, FÍSICA

    Acesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      REIA, Sandro M. e NEVES, Ubiraci Pereira da Costa. Persistent agents in Axelrod's social dynamics model. Europhysics Letters, v. 113, p. 18003-p1-18003-p6, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1209/0295-5075/113/18003. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Reia, S. M., & Neves, U. P. da C. (2016). Persistent agents in Axelrod's social dynamics model. Europhysics Letters, 113, 18003-p1-18003-p6. doi:10.1209/0295-5075/113/18003
    • NLM

      Reia SM, Neves UP da C. Persistent agents in Axelrod's social dynamics model [Internet]. Europhysics Letters. 2016 ; 113 18003-p1-18003-p6.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1209/0295-5075/113/18003
    • Vancouver

      Reia SM, Neves UP da C. Persistent agents in Axelrod's social dynamics model [Internet]. Europhysics Letters. 2016 ; 113 18003-p1-18003-p6.[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.1209/0295-5075/113/18003
  • Fonte: Resumos. Nome do evento: Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP). Unidade: IF

    Assuntos: FÍSICA, ENSINO POR COMPUTADOR, TÉCNICAS VISUAIS DE EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRWALD, Vitor de Andrade e TABACNIKS, Manfredo Harri. Aplicação de conteúdo web para o ensino de física básica para engenheiros. 2016, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2016. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Mirwald, V. de A., & Tabacniks, M. H. (2016). Aplicação de conteúdo web para o ensino de física básica para engenheiros. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Mirwald V de A, Tabacniks MH. Aplicação de conteúdo web para o ensino de física básica para engenheiros [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Mirwald V de A, Tabacniks MH. Aplicação de conteúdo web para o ensino de física básica para engenheiros [Internet]. Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Fonte: Scientiae Studia. Unidade: FFLCH

    Assuntos: ASTRONOMIA, ÓPTICA, FÍSICA, HISTÓRIA DA CULTURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARICONDA, Pablo Rubén. Este segundo número de 2016 de Sicientiae Studia publica um conjunto relevante de contribuições históricas sobre a ciência e a técnica modernas. [Editorial]. Scientiae Studia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.11606/S1678-31662016000200001. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Mariconda, P. R. (2016). Este segundo número de 2016 de Sicientiae Studia publica um conjunto relevante de contribuições históricas sobre a ciência e a técnica modernas. [Editorial]. Scientiae Studia. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.11606/S1678-31662016000200001
    • NLM

      Mariconda PR. Este segundo número de 2016 de Sicientiae Studia publica um conjunto relevante de contribuições históricas sobre a ciência e a técnica modernas. [Editorial] [Internet]. Scientiae Studia. 2016 ; 14( 2 p. 277-279):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/S1678-31662016000200001
    • Vancouver

      Mariconda PR. Este segundo número de 2016 de Sicientiae Studia publica um conjunto relevante de contribuições históricas sobre a ciência e a técnica modernas. [Editorial] [Internet]. Scientiae Studia. 2016 ; 14( 2 p. 277-279):[citado 2025 nov. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/S1678-31662016000200001
  • Unidade: IF

    Assuntos: DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, FÍSICA, CIÊNCIA, LICENCIATURA, LABORATÓRIOS EXPERIMENTAIS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MAIDANA, Nora Lia. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Convite à experimentação" [Colóquio]. . São Paulo: IFUSP. Disponível em: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/coloquio.html. Acesso em: 04 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Maidana, N. L. (2016). A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Convite à experimentação" [Colóquio]. São Paulo: IFUSP. Recuperado de http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/coloquio.html
    • NLM

      Maidana NL. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Convite à experimentação" [Colóquio] [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/coloquio.html
    • Vancouver

      Maidana NL. A Professora Nora Lía Maidana fala sobre "Convite à experimentação" [Colóquio] [Internet]. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://www.fep.if.usp.br/~fisfoto/divulgacao/coloquio.html
  • Fonte: Livro de Resumos. Nome do evento: Semana Integrada do Instituto de Física de São Carlos - SIFSC. Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, ONTOLOGIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, C. T. T. e SILVA, Cibelle Celestino. The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis. 2016, Anais.. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC, 2016. Disponível em: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf. Acesso em: 04 nov. 2025.
    • APA

      Ferreira, C. T. T., & Silva, C. C. (2016). The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis. In Livro de Resumos. São Carlos: Universidade de São Paulo - USP, Instituto de Física de São Carlos - IFSC. Recuperado de http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • NLM

      Ferreira CTT, Silva CC. The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
    • Vancouver

      Ferreira CTT, Silva CC. The ontology of Faraday’s lines of force: a historical analysis [Internet]. Livro de Resumos. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ] Available from: http://sifsc.ifsc.usp.br/2016/livro_de_resumos_2016.pdf
  • Unidade: IFSC

    Assuntos: FÍSICA, BIOLOGIA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Physics of Life Reviews. . Amsterdam: Elsevier BV. . Acesso em: 04 nov. 2025. , 2016
    • APA

      Physics of Life Reviews. (2016). Physics of Life Reviews. Amsterdam: Elsevier BV.
    • NLM

      Physics of Life Reviews. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]
    • Vancouver

      Physics of Life Reviews. 2016 ;[citado 2025 nov. 04 ]

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2025